quinta-feira, 8 de novembro de 2012

VAMOS NOS TORNAR PIONEIROS DA SALVAÇÃO

Vamos nos tornar Pioneiros da Salvação 


Feliz Ano-Novo a Todos! 

Sob a proteção de Deus e Meishu-Sama, envolvido pelas orações da Terceira Líder Espiritual Sandai-Sama e agraciado com as orientações do nosso Líder espiritual Kyoshu-Sama, gostaria de agradecer, junto com todos os senhores a permissão de receber o novo ano com muita alegria no coração. 

Gostaria também de agradecer todos os senhores pelas dedicações repletos de amor que ofereceram ao longo do ano que findou, e também, novamente, solicitar o mesmo empenho e amor nas dedicações neste ano que acaba de nascer. Na ocasião do grande terremoto seguido de Tsunami na região nordeste do Japão, todos os messiânicos se esforçaram em várias atividades de ajuda humanitária, inclusive por meio de doações monetárias, o que gerou muitos depoimentos de gratidão por parte das vitimas dessa grande tragédia. Meu desejo é que esse empenho continue. 

No ano que passou, o mundo viveu momentos difíceis: o Japão sofreu com o grande terremoto seguido de um gigantesco Tsunami que culminou com o acidente nuclear de Fukushima; no Brasil e na Tailândia, o povo sofreu com as grandes enchentes; a zona do euro sofreu com a crise financeira, o Oriente Médio viveu momentos de muita tensão. Todos desejam a tão sonhada felicidade, mas a realidade mostra que a humanidade vive num mundo em que, a qualquer momento, qualquer um pode se deparar com um acidente, um infortúnio ou uma pode se deparar com um acidente, um infortúnio ou uma catástrofe que, até então, nem imaginava passar. Felizmente, nós messiânicos somos agraciados com Ensinamentos que mostram a importância de nos esforçarmos para nos elevar espiritualmente, aumentar a nossa aura e somar méritos, por meio da ministração do Johrei, da prática da agricultura natural e do consumo de alimentos saudáveis, bem como participando de atividades artísticas, o que nos permite diminuir consideravelmente qualquer infortúnio que venha aparecer em nossa vida. 

Há um poema de Nidai-Sama que diz: “Aquele que ama o mundo e ajuda seu semelhante, aonde quer que vá sempre será protegido por Deus”. Com base nisso, eu acho que a proteção que recebemos de Deus, depende muito do quanto estamos nos esforçando na prática do amor altruísta no nosso cotidiano. Quando Meishu-Sama nos ensinou as três formas de salvar, que são o johrei, a agricultura e alimentação natural, e o belo, seu desejo era o seguinte: “Pratiquem isso e salvem o maior número de pessoas que estejam sofrendo”. Essa era a manifestação do seu grande amor! Assim, vamos abraçar esse desejo de Meishu-Sama, participando ativamente da prática das três formas de salvação baseadas no amor altruísta, objetivando nos tornar “pioneiros da salvação” para que surjam muitas pessoas que foram salvas por Meishu-Sama. 

Sobre o Johrei e a Alimentação Natural 

Desde o acidente nuclear de Fukushima, os problemas com a contaminação por radioatividade vêm se agravando. Em relação a isso, uma das estratégias que tem sido ensinada á população é a importância de se evitar alimentos que tenham alta quantidade de radioatividade e consumir aqueles com capacidade antioxidante para aumentar a imunidade. Outra informação que vem sendo propagada é que a radioatividade deforma o DNA e aumenta o risco de aparecimento do câncer principalmente em gestante, bebes e crianças em fase de crescimento. 

A contaminação por radioatividade é um grave problema relacionado á saúde e á perpetuação da humanidade. Por isso, todos nós precisamos estar bem conscientes de que ao johrei e a agricultura natural são as melhores formas de aumentar a imunidade (força natural de recuperação), tão importante neste momento para a humanidade, e divulgar essa verdade para as pessoas ao seu redor, semeando a felicidade. 

Sobre a Agricultura Natural 

A agricultura natural está se expandindo por vários países. Na África, por exemplo, mais de 67 mil messiânicos já praticam esse método agrícola. Especialmente em Angola, eles estão focados em se tornar o celeiro da África com o intuito de erradicar a fome do continente. O governo já fez doações que ultrapassam 2.700 hectares de terra para a prática da agricultura natural, e os messiânicos estão tratando o solo e, até agora, já transformaram o equivalente a 200 campos de futebol em terra produtiva. 

Além disso, estão se empenhando na formação de elementos humanos, recebendo estagiários vindos de países vizinhos a estudar e se especializar em agricultura natural. Eles já estão construindo uma Escola Técnica com projeto de passar para uma Faculdade de Engenharia Agrícola. Outro projeto relacionado á agricultura natural desenvolvido na África e a horta comunitária, que está sendo aplicados em creches, escolas, hospitais, quartéis e presídios. A horta caseira também está recebendo muita adesão e já chega a amais de 36 mil o número de famílias messiânicas praticantes que plantam mão só para ser consumo, mas também para distribuir aos vizinhos, tendo dessa forma, a oportunidade de lhes ministrar johrei. Com isso, até um hospital criou uma sala especial para as pessoas virem receber johrei, aumentando ainda mais a Difusão dos Ensinamentos nesses locais. 

A força motriz da expansão da agricultura natural está na forte crença de que plantando pelo método da agricultura natural se colhe a felicidade. O praticante da horta caseira que agradece pelas Dádivas vindas da luz do sol, da água e do solo, acreditando que tudo foi criado por Deus, consegue colher produtos de alta qualidade. E ele sempre vai querer compartilhar essa alegria com outras pessoas. Quando morava no bairro de kaminogue, em Tóquio, Meishu-Sama, mesmo não sendo agricultor, preparou o solo num canto de seu quintal de sua casa e ali começou a desenvolver a agricultura natural. Gostaria que todos também se espelhassem nessa postura de Meishu-Sama e procurassem viver essa mesma experiência de “plantar a felicidade” utilizando os espaços livres do quintal ou mesmo a varanda, para expandir a alegria ao seu redor. 

Sobre a Arte 

Neste ano, o Museu de Belas-Artes de Atami completou 30 anos de existência. Quando vieram participar dos Cultos no Solo Sagrado, visitem o museu e apreciem as muitas obras de arte ali expostas. Nessa oportunidade, procurem captar o sentimento de Meishu-Sama quando propôs a construção de museus de belas-artes. Ele nos ensina que, ao nos deleitarmos com a arte, sem perceber, também estamos nos polindo. Está é uma bênção da arte! Mesmo atarefado com a Obra Divina, Meishu-Sama sempre encontrava tempo para apreciar obras de arte, escreveu poemas, fazer ikebanas, bem como criar projetos paisagísticos e arquitetônicos. 

Essa postura nos transmite a impressão de que ele fazia as coisas com muita alegria. Hoje, nós também vivemos um cotidiano muito corrido, e quanto mais atribuído for o nosso dia a dia, mais deveríamos ter, em nossos corações, o mesmo sentimento de Meishu-Sama quando compôs o poema: “As pessoas não sabem a alegria que sinto quando vivifico em meu quarto uma camélia que colhi no jardim”. Ou seja, mesmo que estejamos atarefados, precisamos vivenciar o belo buscando nossa elevação espiritual com o coração repleto de alegria. Neste ano, vamos comemorar o centésimo trigésimo natalício de Meishu-Sama e o qüinquagésimo ano de falecimento de Nidai-Sama. Em abril, está prevista a conclusão das obras de ampliação e da construção da casa de chá do Shunju-an do Solo Sagrado de Kyoto. E, em junho, teremos a finalização das reformas que estão sendo feitas no Palácio de Cristal, em Atami. 

Meishu-Sama nos ensinou que, durante a transição da Era da Noite para a Era do Dia no mundo espiritual, a destruição e a construção iriam avançar simultaneamente. Mesmo que estejamos vivendo momentos de severas provações, gostaria de unificar nosso sentimento em torno das orientações de Kyoshu-Sama e de avançar nossa obra de construção da Era do Dia com muita alegria e satisfação dentro de nossos corações. 

Encerro minha saudação de Ano-Novo, firmando esse compromisso com Deus e Meishu-Sama! 


Saudação de Ano Novo
Revmo. Tetsuo Watanabe (Presidente Mundial da IMM)
(01 de Janeiro de 2012)



Fonte: Revista IZUNOME
N.49 – Janeiro/2012 – São Paulo/SP
Site: www.messianica.org.br
Igreja Messiânica Mundial


Nenhum comentário:

Postar um comentário