segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Supremo Deus é a essência que se encontra no centro de todos os seres

O Supremo Deus é a essência que se encontra no centro de todos os seres 


Com imenso e profundo respeito, digo-lhes que o único e Supremo Deus está vertendo dentro de nós e de todas as criaturas o sopro da sua eterna vida. Se, neste momento, temos um corpo físico e estamos respirando, é porque, no Paraíso – nosso mundo original recebeu este sopro, que é o espírito de Deus. Meishu-Sama explicou que os seres humanos são considerados filhos ou templos de Deus porque possuem uma partícula Divina, a qual recebeu os desígnios do Criador. 

Fomos agraciados com a permissão de nos tornarmos “templos”, ou melhor, “filhos de Deus”, que têm plena consciência de que o Criador vive em nós, mora dentro de nós. Acredito que o propósito Divino chamado “Paraíso Terrestre” é o estabelecimento do Paraíso Eterno, eixo do nosso ser. Em outras palavras, é o nosso renascimento, promovido por Deus, como Seus filhos. Deus impregnou Seu propósito na palavra “Messias” e com ela deu início a toda Criação. Não seria por isso que todas as existências estão unidas a esta palavra? 

Correspondendo à vontade Divina, Meishu-Sama renasceu como Messias, um verdadeiro filho de Deus. Neste dia em que celebramos o início da primavera, o risshun, gostaria de, juntamente com todos os senhores, elevar a Deus nossa mais sincera gratidão, pois sabemos que Ele está nos preparando para renascer, unindo-nos (a humanidade, os ancestrais e antepassados e todas as criaturas) a Meishu-Sama. Agradeço de coração a todos os messiânicos, que, cultivando diariamente o amor altruísta e o sentimento de gratidão, e imbuídos do desejo de se tornarem “pioneiros da salvação”, se dedicam diligentemente à prática e à difusão do Johrei, da Agricultura e Alimentação Natural e da Arte – as três formas de salvação – para que o maior número de pessoas possível seja salvo por Meishu-Sama. 

Quando leio os relatos de experiências de fé enviados pelos senhores, o que mais sinto é que, de fato, estamos todos nas mãos de Meishu-Sama, sendo utilizados, criados e educados por ele dentro do nosso cotidiano para desenvolvermos o sentimento de servir e agradecer a Deus enquanto vamos recebendo e vivenciando graças, milagres, provações, alegrias e preocupações. Emociona-me saber que os senhores vêm se empenhando em aceitar os problemas com os quais se deparam no cotidiano como um treinamento concedido por Deus. Fico emocionado também ao ouvir que, conforme os senhores vão consolidando, passo a passo, as práticas da fé, estão percebendo que o Sonen – a atitude mental que viemos utilizando até agora como se fosse nossa na verdade, existe para que Deus se manifeste nele e, cientes disto, estão se empenhando em servir com este sentimento. 

As obras de ampliação da Vila Primavera-Outono – o Shunju-an –, no Solo Sagrado de Kyoto (com a construção, inclusive, de uma sala para cerimônia de chá), e as de restauração do Palácio de Cristal, no Solo Sagrado de Atami, estão chegando ao seu fim. Ganhamos a permissão de aprender ainda mais sobre o sentimento de Meishu-Sama com relação à construção de protótipos do Paraíso Terrestre. Agradeço, portanto, do fundo do coração, os messiânicos por estarem se devotando com todo amor a esta sagrada dedicação, tornando-se herdeiros da Divina obra de construção do Paraíso Terrestre. 

Desejo que todos recebam o infinito amor e a poderosa orientação de Meishu-Sama durante o ano que acaba de se iniciar. Deus é o Senhor e Criador, a Fonte de toda vida. É para conhecê-Lo que estamos vivos. É para conhecê-Lo que Ele está nos criando e educando. Meishu-Sama escreveu os seguintes poemas: Quando a prática do bem, seja ela qual for, é realizada por pessoas que desconhecem Deus, na maioria das vezes, visam a benefícios próprios. O makoto das pessoas que não conhecem Deus é mera forma. Só aqueles que o conhecem, possuem verdadeiro makoto. Por meio deles, Meishu-Sama está nos ensinando a importância de conhecermos a Deus. Tenho a impressão de que, quando eu falava em Deus, imaginava um Deus que simplesmente correspondia ou não à minha vontade. Não dava o devido valor ao fato de que Ele é a própria vida e que esta se encontra presente em todos os seres humanos, em todos os antepassados, em todas as existências, enfim, em tudo o que acontece. Será que o maior desejo de Meishu-Sama não seria que, antes de tudo, reconhecêssemos a existência de Deus, que é a fonte da vida? 

Creio que, quando brotar em nosso coração o sentimento de alegria e admiração por compreender que a vida que existe em nós é o próprio Deus, conseguiremos afirmar que este é o Seu presente para todas as criaturas; ou seja, esta é a verdadeira graça, o maior milagre a ser compartilhado com todos. Por intermédio de Meishu-Sama, o Supremo Deus transmitiu-nos Seu sentimento em forma de palavras. Em 1935, quando instituiu nossa Igreja, Meishu-Sama proferiu uma palestra intitulada “A Construção do Mundo da Grandiosa Luz”, na qual anunciou a chegada de uma extraordinária Luz, isto é, o surgimento do “Sol”. 

Este “novo Sol” já raiou e está brilhando intensamente dentro de nós. Meishu-Sama trouxe, portanto, a Luz da verdade, que torna evidente o brilho da nossa vida. Confiando nele e aceitando as palavras que vêm da Fonte, nossa vida poderá se tornar radiante. O Supremo Deus é a essência que se encontra no cerne de todos os seres, assim como nos mostra a palavra su representada, por Meishu-Sama, por meio de um círculo com um ponto no centro (.). Ao mesmo tempo, Sua aura, que brilha imensa e infinitamente, envolve tudo o que existe. Sendo assim, por mais que existam trevas, se formos envolvidos pela radiante aura de Deus, elas se dissiparão e tudo se transformará num Mundo de Luz. Concordam? 

Vivemos até hoje priorizando o sentimento humano e fazendo pouco caso de Deus. Mesmo assim, fomos perdoados, salvos e recebidos no Paraíso – que é o mundo no qual tudo é realizado tendo Deus como centro –, e obtivemos, assim, a permissão de ter nosso sentimento e consciência totalmente reestruturados. Por isso, a expressão “Transição da Noite para o Dia”, empregada por Meishu-Sama, não ensina que o Mundo da Noite chegará ao fim para, em seguida, começar a se transformar em Mundo do Dia; mas sim, que, justamente por termos sido envolvido pela Luz do Mundo do Dia, o Mundo da Noite chegará ao seu fim. Não seria exatamente por já estarmos sendo criados e educados por Deus dentro do ritmo do Mundo do Dia que conseguimos reconhecer as doenças do corpo e do espírito, bem como todo tipo de dor e sofrimento como uma bênção chamada “processo de purifi cação”? Não seria, por este mesmo motivo, que temos a permissão de desenvolver diversas práticas, a começar pelas três formas de salvação: Johrei, Agricultura e Alimentação Natural e Arte? Meishu-Sama escreveu os seguintes poemas: Pobres aqueles que ainda não despertaram, sem perceberem que a noite chegou ao fim. Pobre ovelha perdida! Não se deu conta de que a longa noite se acabou. Por meio destes textos, Meishu-Sama nos diz o quanto é triste o fato de haver pessoas que ainda não têm consciência de que já adentramos o novo Mundo do Dia. 

Por outro lado, utilizando-nos, procura salvá-las. O fato de sentirmos dor e sofrimento não seria porque, para salvar as pessoas que ainda se encontram perdidas devido à ignorância, Deus está unindo o sentimento delas ao nosso? Deste modo, Ele olha por todos e nos faz perceber a escuridão e a incompletude que existem em nós, nas pessoas e nos ancestrais e antepassados, para que cada um consiga pôr um ponto final no Mundo da Noite. Isto porque, Ele deseja que tenhamos um novo começo. Sendo assim, quando nos depararmos com um problema, é melhor não sofrer nem ficar tristes e desesperados. O ideal seria dirigir-nos a Deus: “Senhor, neste momento, estais enviando Vossa Luz a todas as pessoas que estão em sofrimento e ligadas a mim, não é mesmo? Estais nos salvando, criando e educando-nos, não é? Isto é uma graça maravilhosa! Juntamente com toda a humanidade e todos os seres, recebo esta graça com muita gratidão. Senhores, por favor, utilizem-me na concretização da Vossa vontade! 

Por intermédio de Meishu-Sama, entrego-me em Vossas mãos, para que o meu ser e todas as pessoas ligadas a mim sejam perdoados, salvos e recebidos no Paraíso. Senhor, que as Vossas bênçãos recaiam sobre todos os seres! Responder desta maneira à Vontade de Deus, que percebemos por meio da insegurança e da dor que sentimos, é uma maneira de encerrar o Mundo da Noite e, ao mesmo tempo, manifestar nosso desejo de servir numa nova etapa. 

Desta forma, podemos dizer que o fato de conseguirmos elevar a Deus nossas orações e gratidão por intermédio de Meishu-Sama, que se encontra dentro de nós, se deve às suas orações e à relação contínua de reciprocidade que ele mantém com Deus. Mesmo que nossas preces e nossa gratidão não sejam suficientemente maduras, creio que Meishu-Sama as corrige, complementa-as e faz com que cheguem a Deus. No seguinte poema, Meishu-Sama diz: Como ser humano, desprovido de forças, não tem escolha senão entregar-me à Vontade de Deus. Precisamos compreender que não somos capazes de fazer nada com nossa própria força. O Supremo Deus, com Seu amor imparcial, uniu todos nós a Meishu-Sama. Somos o que somos, porque Meishu-Sama vive dentro de nós. Portanto, acredito que, se tivermos gravado bem firme, e o coração o desejo de servir junto com ele, dia e noite, em qualquer lugar, corresponderemos à Vontade de Deus, que realizou essa união. Durante este ano, gostaria de, juntamente com todos os senhores, servir à Obra Divina com muita alegria, leveza e amor. Contem comigo. 

Encerro minhas palavras orando para que tenhamos a permissão de devolver ao Supremo Deus, por intermédio de Meishu-Sama, o brilho e a força da vida presentes em toda a humanidade e em todas as existências. Que Deus seja louvado para todo o sempre! 


Muito Obrigado! 



Culto do Início da Primavera
Orientação de Kyoshu-Sama
04 de fevereiro de 2012
Templo Messiânico Solo Sagrado de Atami (Japão)
Fonte: Revista Izunome
N.51 / Março /2012 – São Paulo/SP.
Igreja Messiânica Mundial do Brasil
www.messianica.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário