quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Segredo da Boa Sorte


               

O Segredo da Boa Sorte 


Já escrevi a respeito em outras oportunidades, mas insisto sobre o assunto porque, quanto mais observo o mundo atual, mais vejo pessoas infelizes. È desnecessário dizer que, desde a antiguidade, a boa ou má sorte do homem constitui a questão mais difícil que existe. Talvez o ser humano esteja fadado, desde o momento em que nasce até o momento em que morre a nunca se libertar do desejo de obter a boa sorte. Isso porque geralmente não conseguimos compreender aquilo que mais desejamos. Seria maravilhoso se o conseguíssemos, mesmo que fosse um pouco. 

Felizmente, eu adquiri clara compreensão dos fundamentos para se alcançar a boa sorte. Além disso, pelas minhas próprias experiências, verifiquei que eles não contêm o mínimo erro, de modo que os exponho com toda a convicção. Conforme todos podem observar, não existe nada mais vago, abstrato e difícil de ser obtido que a boa sorte, algo tão simples. Não estando ela ao nosso alcancem, a única alternativa que temos, naturalmente, é esperar por ela. Daí talvez, o nome sorte. 

Concordo com as palavras: “A vida é uma grande aposta”, pois até as pessoas consideradas sábias continuam a perseguir a boa sorte, embora pareçam ter perdido as esperanças de alcançá-la. Talvez esta seja a predestinação dos homens. Entretanto, o que complica sua explicação é a existência de pontos desconhecidos que as pessoas dificilmente compreendem, salvo as que têm fé. Isto porque elas olham somente o lado superficial das coisas e não o seu interior; ou melhor, não o enxergam. E no caso da sorte, sua causa está justamente no interior; sem compreender isso, é impossível alcançá-la. 

Quando o homem movimenta o corpo, não é o corpo em se que se move; quem o faz mover-se é o espírito, que está dentro dele. Da mesma forma, o fator essencial da sorte está no interior do homem. A parte superficial do mundo corresponde ao Mundo Material, e a parte interior, ao Mundo Espiritual, ou seja, o espaço invisível aos nossos olhos. Está é a estrutura do mundo; assim o fez o Criador. Por isso, da mesma forma que o espírito move o corpo, o Mundo Espiritual move o Mundo Material. Em tudo, O mundo Espiritual é soberano, e o Mundo Material súbito. 

Portanto, o mesmo acontece com a sorte; basta que ela advenha ao nosso espírito, que se encontra no Mundo Espiritual, para que, refletindo igualmente na matéria, nos tornemos pessoas afortunadas. O mundo Espiritual possui uma hierarquia muito mais justa e rigorosa que a do Mundo Material. É constituído de cento e oitenta camadas, distribuídas em três planos – Superior Intermediário e inferior – cada um composto de sessenta camadas. Naturalmente, o Plano Inferior é o Inferno, um mundo de trevas, repleto de doença, pobreza, conflito e figuras horrendas; quanto mais alta for à camada, melhor a sua condição. Em contraposição, quanto mais alta for a camada, melhor a sua condição. O Plano Superior é o céu, local puro, de paz, luz, saúde e riqueza. O Plano intermediário é mais ou menos a média entre os dois extremos. 

Ao contrário das más ações, que maculam o espírito e o tornam pesado, as boas ações o tornam leve, fazendo-o elevar-se. Por conseguinte o segredo da boa sorte é evitarmos o mal, não cometermos pecados e praticarmos o bem o máximo possível, tornando leve o nosso espírito. Por se tratar da verdade, afirmo que não há outra maneira para alcançarmos a boa sorte. 

Explicada dessa forma, a teoria é realmente fácil de ser compreendida; entretanto, quando vamos colocá-la em prática, torna-se muito difícil. Existe, porém um método facílimo para conseguirmos isso. Esse método não é outro senão a Fé. Portanto, as pessoas que realmente desejam obter a “Boa Sorte”, antes de tudo e mais do que tudo, devem se converter. 



(3 de fevereiro de 1954) 

(Meishu-Sama) 



Fonte: Livro / Alicerce do Paraíso
(Ensinamentos de Meishu-Sama)
(Tradução Fundação Mokiti Okada – M. O. A)
14. Edição – Setembro/2000 – São Paulo/SP.
Pág.(359 a 362)






Proceder de acordo com a Vontade de Deus, é o caminho mais fácil para se viver neste mundo atribulado


O grande caminho do “Kamu-nagara” (de acordo com a Vontade de Deus) vem a ser a caminho natural. Por isso, na época em que eu morava em Oomori, quando acontecia alguma coisa e não me surgia uma boa idéia, eu sempre dizia: “Deixe acontecer de acordo com a Vontade de Deus”. Quem não compreende isso tenta agir com a sua própria força e acaba sofrendo. 

Isso não é bom. O importante é conhecer a fragilidade da força humana. Napoleão disse que no seu dicionário não existia a palavra impossível, mas ele dizia isso por desconhecer a fraqueza do homem. Por essa razão acabou exilado na Ilha Solitária de Santa helena. Hitler e Tojo também eram assim. Fala-se também, freqüentemente, no domínio do homem sobre a natureza, mas não há equívoco maior do que esse. O certo é o homem submeter-se á Natureza e viver em harmonia com ela. Se o homem disser que vai dominar a montanha, o “tengu” das montanhas ficará irritado, e ele será castigado. 

Antigamente, fazia-se pedido de proteção o Deus da Montanha, por isso os acidentes eram reduzidos. As montanhas, o mar, tudo é governado e protegido pelos seus respectivos Deuses. Se dissermos tais coisas nos dias de hoje, vão dizer que somos antiquados e primitivos, mas essas pessoas são muito mais antiquadas e primitivas. 

(Registro das Palavras de Luz – Suplemento)

(18/08/48)




Fonte: Livro/ O Pão Nosso de Cada Dia
(O Alimento Espiritual do Cotidiano)
Ensinamentos de Meishu-Sama
(Tradução Fundação Mokiti Okada – M. O. A)
6. Edição / Outubro / 2000 – São Paulo/SP
Pág.(258)







*Fazer a Vontade de Deus, não é deixar que as coisas aconteçam como acontecerem. Se você quer fazer a Vontade de Deus, tratará de entrar em estado de perfeição, isto é, em estado de harmonia mental e física, em estado de perfeita interação entre a mente e o corpo, entre a “Terra e o Céu”.


“O Poder Infinito da sua Mente”
(78. Edição) - Lauro Trevisan

                                         

     




4 comentários:

  1. Ensinamento exemplar!Sabia por excelência.

    ResponderExcluir
  2. Meu email saratsunamum@gmail.com.
    Tenho uma experiência de fé, que até hoje, fico assombrada, desde então vejo o mundo invisível.

    ResponderExcluir
  3. Meu email saratsunamum@gmail.com.
    Tenho uma experiência de fé, que até hoje, fico assombrada, desde então vejo o mundo invisível.

    ResponderExcluir
  4. Ensinamento exemplar!Sabia por excelência.

    ResponderExcluir