quarta-feira, 2 de maio de 2012

Eterno Aprendizado


“ETERNO APRENDIZADO”


Prática Diária do Pensamento do Rev. Francisco Jésus Fernandes. Ano: (2006)


No ano de 2001, eu falei para todos os Membros: “Partimos agora do zero, da origem dos nossos mais profundos sentimentos, para transformá-los. Esculpiremos nossos corações como obra-prima máxima da criação, órgão do amor e da gratidão.” Depois da orientação dada pelo Rev. Watanabe no Culto ás Almas dos Antepassados, no dia 02 de Novembro de 2005, sinto que com a minha pratica diária do pensamento, 2006 será um ano de limpeza profunda das nossas máculas para a expansão profunda da nossa alma e construção profunda da nossa fé. Uma grande oportunidade para que possamos salvar os nossos Antepassados e encaminhar os descendentes. 

Para começar, é preciso zerar. Há uma coisa que é o livre-arbítrio da pessoa. Há pessoas que têm facilidade para renovar-se (igual ao camaleão), outras não conseguem nunca. O egoísmo e o apego criaram cascas tão grossas, tão profundas, que a pessoa não tem forças para mudar e acompanhar o ritmo do dia. Quando começa a ser iluminada, se desespera com o aparecimento de sua sombra. Muitas vezes, essa sombra vem acompanhada da dor e a pessoa faz tudo para voltar para a escuridão; não tem forças, nem fé, nem coragem, nem sabedoria, nem paciência, nem percepção para perseverar, crescer, se elevar, e se tornar mais útil a Deus. Começar do zero, muitas vezes, é uma benção, é tirar todas as cascas, purificar todo pensamento e sentimento negativo, enquanto houver casca, há sombra, significa que ainda não se começou do zero. 

O que significa o zero? Ele é uma circunferência, você pode ou não colocar o ponto, o tyon. O tyon é o seu esforço máximo, é quebrar o seu limite, é desenvolver a inteligência da percepção verdadeira, é aprofundar a limpeza do seu sentimento em busca da perfeição. É planejar profundamente, colocando todo o seu amor, a sua gratidão, a sua sabedoria. É decidir respeitando a ordem, as diretrizes, a hierarquia, com disciplina, ética e dignidade. É trabalhar esquecendo-se de comer e dormir. É vivificar tudo o que existe ao seu redor. É dar vida a todas as pessoas e coisas. É aprofundar-se na sua missão, na sua função, criando formas adequadas para cada situação. É tirar todo o seu Ga, seu Egoísmo, seu Apego. 

É estar sempre com o pensamento sintonizado na vontade de Meishu-Sama. É colocar-se na posição de terceiros e ficar atento a todo pensamento e sentimento negativo que surgir em sua mente e em seu coração, não se deixando levar por eles e conseguindo encaminhá-los para serem purificados por Meishu-Sama. Há os que passam toda a vida a começar, outros não começam nunca. Quando a pessoa começa do zero, tira à capa da vaidade da presunção, da arrogância, do saber tudo, consegue abrir o seu coração. “Felizes daqueles que conseguem começar do zero”. 

É o livre-arbítrio de cada um, todos nós temos a opção de não mudar de nunca tirar as cascas, nunca tirar as sombras das nossas vidas, nunca encaminhar os pensamentos e sentimentos negativos para serem purificados por Meishu-Sama. O importante é você ter a capacidade de começar, de renovar-se, de nascer novamente. Isso não é perder a batalha! Quando o pelotão se recolhe e dá um passo atrás, você não vai voltar do mesmo jeito, o começo é sempre diferente. Não tenha vergonha de começar dando um passo atrás, recuando, você ganho a guerra! Recuar é sábio, você muda o seu olhar, o seu sentimento, o seu paradigma, a sua postura; você pode voltar para a guerra renovada, a sua visão se amplia você vê a sua sombra, prepara-se melhor, tira toda ansiedade, toda precipitação, pensa profundamente, “bota a casa em ordem”. Felizes “daqueles que são exigidos a mudar e renovar sempre, porque não criam cascas”. 

O que aparentemente de ruim acontece conosco será sempre um bom teste. Mostra-nos o nosso nível na fé, se estamos preparados para enfrentar o que está por vir. As pessoas não podem ter a vergonha de entender que não tem fé, devem sim ter vergonha de morrer achando que tem fé. Como líderes como podem esperar que os outros comecem a profunda limpeza de suas cascas se nós ainda não começamos? Aqui, na Área Norte e Nordeste, quem está se empenhando em mudar primeiro sou eu; esse é o modelo que nos está ensinando o Rev. Watanabe e o Kyoshu-Sama. 

No ano de 2006, irei continuar dependendo do meu crescimento, eu preciso crescer mais e mais para ganhar a permissão de ser utilizado por Meishu-Sama. Se não houver crescimento proporcional á expansão da Luz, ao ritmo do dia, tudo irá começar a parar e os milagres deixarão de acontecer. Os johrei Center começarão a ficar vazias, as outorgas não ocorrerão, os donativos desaparecerão, os membros começarão a reclamar, os ministros não se entenderão, haverá insatisfação geral. Sem amor, sem sabedoria, sem força espiritual, sem planejamento, sem fé não posso continuar ganhando missão maior de Meishu-Sama. Está continua sendo a exigência e o rigor do tempo sente no fundo da minha alma. 

Muitas vezes, não entendemos o amor de Deus, porque não é o que esperamos. Para continuar enfrentando o que tenho de enfrentar, preciso continuar aperfeiçoando-me constantemente. Preciso, mais e mais, limpar o espelho da minha mentem purificar todo pensamento e sentimento negativo que se encontra sedimentado no meu interior para poder esculpir meu coração como obra-prima máxima da criação, me aprofundar no amor de Deus, para compreender que não tenho nem fé, nem amor, nem sabedoria, nem força espiritual suficiente. 

Se eu continuar evoluindo, crescendo, purificando o meu sentimento, me aperfeiçoando, aprimorando o meu pensamento, a inteligência virá, o amor se aprofundará, a fé se concretizará, a força espiritual acompanhará. Aí as portas continuarão sempre abertas, em níveis mais elevados de atuação de Meishu-Sama. Preciso continuar sempre muito atento, agindo com muita cautela, sem precipitar nada, sem ficar ansioso, nem ser impulsivo. Preciso continuar me aprofundando mais e mais na fé, na entrega e na confiança em Meishu-Sama, para evoluir e me tornar um verdadeiro instrumento de Deus. Existe locais que podem me dar fé, me ensinar à prática da fé me mostrar como salvar os meus semelhantes, basta que eu observe, sem preconceitos, os resultados alcançados por um simples responsável de johrei Center, em qualquer lugar do mundo. A casca da impulsividade, da excentricidade, sem pensar, sem ter clareza nas decisões que tenho de tomar, estão sendo tiradas de dentro de mim. 

Esse está sendo o meu treinamento. Estou atento aos pensamentos e sentimentos negativos que surgem dentro de mim. Quando conseguir eliminá-los, as portas se abrirão milhares de Antepassados serão salvos, muitas pessoas virão até nós. 

CRESCER: Está é a exigência para enfrentar o desafio que está por vir. Fazer a Difusão no Norte e Nordeste exige amor, fé, sabedoria, e qualificação espiritual profunda. 

Preciso continuar crescendo para poder enfrentar as construções do Centro de Aprimoramento de Belém, da segunda Etapa do Solo Sagrado do Brasil e da Sede Central da África, em Angola. Se isto acontecer, acredito que em 2006 estaremos promovendo uma limpeza profunda das nossas máculas para a expansão profunda das nossas almas e construção profunda da nossa fé. “Na verdade, se eu mudar no ponto de partida do meu pensamento, aceitando do fundo do meu coração que Deus Supremo me deu a coisa mais importante que é a vida, que fui escolhido por Deus, porque sou importante para ele, tudo ao meu redor irá mudar, na minha missão, na minha família, no meu trabalho. O mundo será um lugar feliz. Se eu tentar viver a minha fé e não conseguir ser feliz, eu terei consciência de que as causas verdadeiras estão no meu interior, de que ainda existem cascas, sombras profundas, pensamentos e sentimentos negativos impedindo a expansão profunda da minha alma e a construção profunda da minha fé”. 

Muito Obrigado



Palavras do Rev. Francisco Jésus Fernandes



(Área Norte / Nordeste – Planejamento Anual – 2006) 

Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB)
           

SAUDADES ETERNA!


                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário