segunda-feira, 4 de julho de 2011

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN


EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (PERU)



Meu nome é Rudavia Valdivieso. Técnica em Enfermagem e trabalhar no Hospital da Criança. Eu vim para a Igreja Messiânica há dois meses, a convite de um membro que é um amigo de um colega de trabalho.

Ele tinha uma hérnia na coluna vertebral, o que me causou muita dor e continuar atirando no nervo ciático chegar à perna.Este problema tinha limitado as minhas atividades, porque eu não podia fazer nenhum trabalho em casa e teve de tomar comprimidos para aliviar a dor. Muitas vezes eu me senti mal porque eu vi minha casa bagunçada, o que me levou a negar minhas filhas.
Além disso, sofro de hipertensão, que também teve que tomar medicamentos para controlar minha pressão arterial estável.
Foi nesta casa e apenas em um momento quando tudo estava pronto para me operar, quando esse membro convidou-me para receber Johrei. Como para os dias eu tinha os pés inchados, ela disse, "há uma razão, antes de fazer cirurgia para receber Johrei teste." Depois de discutir com o meu marido começou a freqüentar a igreja adiou a operação.

Seguindo a orientação que me deram veio quase todos os dias e recebeu entre 5 a 6 vezes Johrei. Desde o primeiro Johrei dor na coluna começou a diminuir, ainda mais os processos de purificação que através da diarréia e menstruação, que se aposentou há dois meses, voltou. Além disso, depois de ler um livro de ensinamentos de Meishu-Sama eu decidi parar de tomar drogas e só recebem Johrei experiência para ver o que aconteceu.
Como o passar dos dias, não só a dor continuou a diminuir, mas a minha pressão está estabilizada, o que me surpreendeu porque ele deixou antes que eu pudesse apenas tomar os comprimidos.
Após cerca de 15 dias, cheguei à igreja um dia foi dedicado a limpeza eo ministro me convidou a participar como forma de expressar gratidão por minha melhora. Na primeira varrida com medo de sentir algum desconforto, então o lustre do navio e acabou muito feliz porque eu não senti nenhuma dor. Eu decidi começar a fazer bem em casa.
Enquanto ouvia a orientação e experiência de fé começou a fazer a prática do Sonen e refletir sobre minha posição em casa e no trabalho. Foi quando recebi a orientação para fazer pequenos gestos de amor em minha casa.

Como era o costume de manter a porta fechada no meu quarto, especialmente quando eu estava descansando e vendo TV, não permitindo a entrada de minhas filhas, essa atitude criou uma barreira de comunicação com eles. Então, eu estava determinado a deixar a porta aberta e deixar minhas filhas veio ao meu quarto. Agora vamos ver juntos na TV e os seus quartos limpos e arrumados eo meu.
Por outro lado, partilho a casa com minha mãe. Ela mora no primeiro andar com meu irmão e minha família na segunda. Mas, apesar da proximidade e da preguiça no geral eu não visitava frequentemente. Então, seguindo a orientação Comecei a passar-lhe ao voltar do trabalho todos os dias. Vamos agora passar mais tempo juntos e mesmo em diversas ocasiões eu ter tomado algum doce.
Como resultado deste trabalho sinto que a atmosfera na minha casa mudou. Comunicação com as minhas filhas é muito melhor. Eu acho que eles gostam do meu marido percebeu minha mudança, e negá-lo como antes, e são mais suaves e responsável com suas obrigações. Agora posso fazer o trabalho doméstico com a ajuda do meu marido.
Também no meu trabalho também, porque a minha atitude é diferente com as pessoas antes de xingar. Agora, quando um "paciente" perde a paciência Sonen fazer a prática e a atmosfera calma.

Após este tempo de visitar a igreja e desenvolver essas práticas sinto uma grande felicidade no meu coração para todas as alterações feitas e o mais importante é que essa felicidade é compartilhado com a minha família. Então, eu tenho um forte desejo de se preparar para receber o Ohikari e encaminhar a minha família e meus ancestrais para servir juntos na obra divina.

Muito Obrigado

Rudavia Valdivieso Frías
Johrei Center Peru
junho/2010
Escrito por Paul Ramirez





Escrito por Pablo Ramírez   
Lunes, 12 de Julio de 2010 20:21
EXPERIENCIA DE FE 
Johrei Center Perú
Nombre: Rudavia Valdivieso Frías
frecuentadora
Ocupación: Técnica en Enfermería
Fecha de relato: junio del 2010

Mi nombre es Rudavia Valdivieso. Soy Técnica en Enfermería y trabajo en el Hospital del Niño. Llegué a la Iglesia Mesiánica hace aproximadamente dos meses por invitación de una miembro que es amiga de una compañera de trabajo.
Tenía una hernia en la columna, lo que me causaba mucho dolor y continúas punzadas en el nervio ciático que llegaban hasta la pierna. Este problema había limitado mis actividades pues no podía hacer ninguna labor en la casa y tenía que tomar pastillas para aliviar el dolor. Muchas veces me sentía mal pues veía mi casa desordenada, lo que me llevaba a renegar con mis hijas.
Además sufro de hipertensión por lo que también tenía que tomar medicamentos para mantener mi presión estable.
Fue con este cuadro y justo en momentos en que todo estaba listo para que me operaran, cuando aquella miembro me invitó a venir a recibir Johrei. Como por esos días los pies se me habían hinchado, ella me dijo: “por algo será, antes de operarte prueba a recibir Johrei”. Después de conversarlo con mi esposo empecé a frecuentar la Iglesia postergando la operación.
Siguiendo la orientación que me dieron venía casi todos los días y recibía entre 5 a 6 Johrei cada vez. Desde los primeros Johrei el dolor en la columna comenzó a disminuir, además tuve procesos de purificación a través de diarrea y la menstruación, que se me había retirado por dos meses, regresó. Así mismo, después de leer un libro de Enseñanzas de Meishu-Sama tomé la decisión de dejar de tomar medicamentos y experimentar recibir solo Johrei para ver que sucedía.
Conforme pasaban los días, no solo el dolor continuaba disminuyendo sino también mi presión se estabilizó, lo que me dejó sorprendida pues esto antes solo lo lograba tomando pastillas.
Luego de más o menos 15 días, llegué a la Iglesia un día que se estaba realizando dedicación de limpieza y el ministro me invitó a participar como una forma de manifestar gratitud por mi mejoría. Al principio barría con temor a sentir algún malestar, luego lustré la nave y finalicé muy contenta pues no sentí nada de dolor. Decidí entonces empezar a hacerlo también en mi casa.
Como escuchaba las orientaciones y experiencias de fe comencé a realizar la Práctica del Sonen e hice una reflexión sobre mi postura en la casa y en el trabajo. Fue cuando recibí la orientación de realizar pequeños gestos de amor en mi hogar.
Como tenía la costumbre de mantener cerrada la puerta de mi dormitorio, sobretodo cuando estaba descansando o viendo televisión, no permitiendo el ingreso de mis hijas, esta actitud creaba una barrera en la comunicación con ellas. Por eso me fue indicado dejar la puerta abierta y permitir a mis hijas el ingreso a mi habitación. Ahora vemos juntas la tele y limpiamos y arreglamos sus cuartos y el mío.
Por otro lado, comparto la casa con mi suegra. Ella vive en el primer piso con mi cuñado y mi familia en el segundo. Pero a pesar de esa cercanía y sobretodo por flojera yo no la visitaba seguido. Entonces siguiendo la orientación comencé a pasar a verla al regresar de trabajar todos los días. Ahora compartimos más momentos juntas e incluso en varias oportunidades le he llevado algún dulce.
Como resultado de estas tareas siento que el ambiente en mi hogar cambió. La comunicación con mis hijas mejoró mucho. Creo que ellas al igual que mi esposo notan mi cambio, pues ya no reniego como antes y se muestran más dóciles y responsables con sus obligaciones. Ya puedo realizar las labores del hogar con ayuda de mi esposo.
Además en mi trabajo también mi actitud es distinta pues antes renegaba con las personas. Ahora cuando un “paciente” pierde la paciencia hago la Práctica del Sonen y el ambiente se calma.
Después de este tiempo de frecuentar la Iglesia y desarrollar estas prácticas siento una felicidad muy grande en mi interior por todos los cambios conseguidos y lo más importante es que esta felicidad es compartida con mi familia. Por eso tengo el fuerte deseo de prepararme para recibir el Ohikari y poder encaminar a mi familia y mis antepasados a servir juntos en la Obra Divina.

Muchas gracias.





EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(ÁFRICA)

Prática do Sonen: Oração que Salva

Chamo-me Inês Silva Matola, tenho 47 anos e sou frequentadora da Igreja, dedicante do núcleo de Johrei da Catembe. Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Moçambique em 2010, por intermédio da Irmã Argentina, membro da Igreja, em virtude de conflitos familiares e sociais e doença, que graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, passaram por completo com o cumprimento das orientações.

Desde que comecei a frequentar a Igreja, notei as mudanças em minha vida e logo tomei a decisão de cuidar de outras pessoas, mesmo que ainda não fosse membro. Quando soube que um senhor que vive próximo à empresa onde eu trabalhava teve um acidente há quatro meses, passei a visitá-lo para fazer oração e a Prática de Sonen. Ele estava com paralisia, passava dia e noite na cama sem conseguir mexer-se e nem mudar de posição, fazia suas necessidades fisiológicas no local onde dormia e ainda precisava de ajuda para se alimentar.

Devido a esse sofrimento, as pessoas da sua Igreja pararam de visitá-lo, achando que ele tinha os dias contados para morrer. Os filhos que estavam nos seus lares também pararam de visitá-lo e me contaram que seu pai estava naquele estado porque havia procurado curandeiros para fazer tratamentos e mudar de vida. Apesar disso, disse-lhes que não podiam tratar daquele modo o pai.

Assim, durante uma semana, duas vezes por dia, fiz oração em seu lar. Como não podia ministrar Johrei, chamava a irmã Argentina uma vez por semana. Contudo, as pessoas começaram a falar que de tanto frequentar sua casa, poderiam pensar que eu sou mulher dele, que ele não tinha salvação, mas não desisti e continuei a dedicar.

Como sua esposa ainda tinha esperança na cura recorrendo a curandeiros, apesar de serem de outra religião, pedi-lhe que confiasse apenas no poder de Deus, porque sempre que dava um medicamento tradicional ao marido, seu estado piorava. Ele mesmo decidiu apenas receber as orações que eu fazia e o Johrei que a irmã Argentina ministrava. Certo dia, começou a purificar após eu ter feito uma vigília a orar e ter regressado à minha casa, tirando muitos vermes do ânus até o ponto de encher um copo. Ao perceberem seu estado, acharam que seria daquela vez que ele morreria. Nesse mesmo dia, espalhou-se a notícia de sua morte. Imediatamente fui à sua casa e verifiquei que estava apenas a purificar. Telefonei para a Irmã Argentina ministrar-lhe Johrei e, em seguida, disse-me que queria comer. Então, eu preparei a comida e, para a surpresa de todos, ele conseguiu alimentar-se sem ajuda de ninguém, algo que não fazia desde o acidente. A partir desse dia, sua recuperação passou a ser mais visível, já consegue utilizar as mãos, mexer-se na cama e as pernas.

Por ter verificado que sua recuperação foi milagrosa, disse-me que deveria ministrar Johrei e me esforçar para ser membro, pois acredita que assim, ele poderia ter uma recuperação mais rápida. Junto com sua esposa, fizemos a Horta Caseira e também a convidei para conhecer a Igreja.

Os filhos que não vivem com ele, passaram a visitá-lo e a dormirem em sua casa para cuidarem dele e também fazem a Prática do Sonen. As pessoas da sua Igreja voltaram a visitá-lo e ele tem mais esperança, gosta de fazer a Prática de Sonen e diz que gostaria de conhecer a Igreja Messiânica quando conseguir caminhar.

Dessa forma, as pessoas passaram a me perguntar o que eu lhe dei para não morrer, já que estava com os dias contados. Falo que apenas rezei, eles ficam admirados e me perguntam: “Como uma oração pode salvar alguém?” Eu lhes respondo que apenas faço aquilo que Meishu-Sama disse para fazermos, que não são coisas da minha cabeça e as convido para rezarem na Igreja. Foi assim que consegui encaminhar 10 pessoas que estão a frequentar a Igreja, que fazem oração e a Prática de Sonen nas casas das outras pessoas e também vão à casa do senhor doente.

Por ter vivenciado vários milagres, nasceu em mim o desejo de tornar-me membro para poder ser utilizada como instrumento de Meishu-Sama, levando sua luz à mais pessoas.

Com esta experiência aprendi que Meishu-Sama salva as pessoas, utilizando-nos como seu instrumento. Já me cadastrei, encaminhei três pessoas, cuido de quatro pessoas e tenho a Horta Caseira feita.

Meu compromisso é conseguir encaminhar muitas pessoas para formar uma rede de salvação e ter forças para conseguir abrir um lar de luz na Catembe.

Aos ministros, missionários, membros e frequentadores, o meu muito obrigada.

Inês Silva Matola


Johrei Center: Igreja Messiânica Mundial de Moçambique

Janeiro/2010 - África

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário