sexta-feira, 4 de agosto de 2017

SENTIAM NOS INCENTIVADOS AO RECEBER REPREENSÃO

Sentiam nos Incentivados ao receber Repreensão

Na época em que servia em Oomori, havia uma senhora chamada Kiku, que era a mais antiga da casa. Um dia, por descuido ela quebrou uma tigela de porcelana de grande estimação de Meishu-Sama. Como ele era muito severo, essa senhora ficou pálida de medo e, imaginando receber uma grande advertência, veio consultar-me. Eu também fiquei bastante apreensivo, pensando no que fazer, já que não era possível sua substituição. 

E assim, no dia seguinte, a servidora foi desculpar-se. Meishu-Sama disse: “Bem, se a senhora foi desculpar-se. Meishu-Sama disse: bem, se a tivesse vindo imediatamente desculpar-se talvez eu a teria repreendido. Porém, creio que deve ter passado a noite inteira preocupada, pensando em como deveria proceder e por isso então tudo bem”. Como ele disse apenas isso nós, que estávamos ao redor, apreensivos, ficamos atônitos.

Sempre recebíamos repreensões, mas estes não eram de caráter negativo. Ele o fazia de uma forma muito agradável, de modo que por outro lado aquelas serviam de incentivo para nós. Era só percebermos o erro e o caso era dado por encerrados. A sua reprimenda nunca era persistente.


(Um familiar) – Pág. (42)


Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A
São Paulo/SP. Agosto – 1986 – 1. Edição – vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil



É só começar que tudo se realizará Rapidamente 

Em 1950, quando houve a perseguição religiosa, o desenvolvimento da Difusão ficou estagnado. Isso era como o cair das pétalas para dar origem ao fruto e Meishu-Sama disse: “Deus havia me informado sobre isso”. Nessa época, perguntei-lhe: “Ouvi dizer que, num futuro muito próximo, será concluído o Paraíso Terrestre e eu creio nisso. Mas observando a situação atual, fico atormentado pela contradição. Será realmente possível a concretização do Paraíso Terrestre em tão pouco tempo?” 

Meishu-Sama respondeu-me: “Tudo isso está sendo organizado por Deus. Eu também tenho dignidade humana, e sinto me bastante desapontado por não estar fazendo nada sofrendo interferências e equívocos. Também me desperta o sentimento: “Espera e Verás!” Mas isso se parece com o fato do ser humano dormir com as janelas fechadas e, mesmo amanhecendo, não sabe abri-las. Se o fizer de uma só vez agora, a sua vista ficará ofuscada. Estou desenvolvendo a Obra Divina dessa forma. É só começar, que tudo de realizará rapidamente”. Enquanto ministrava johrei, Meishu-Sama falava assim, casualmente, sem fazer nenhum tipo de sermão. Ouvindo-o, sentia-me profundamente tocado. 

(Um Servidor) – Pág. (59)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A
São Paulo/SP. Agosto – 1986 – 1. Edição – vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário