sexta-feira, 4 de agosto de 2017

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN



EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (PORTUGAL)

O Sentimento de Gratidão mudou a minha Vida 


Meu nome é Serafim Alves Hernâni Parente, eu sou um Missionário no Vale Cambra (Aveiro), no johrei Núcleo de Braga e do Centro de johrei Vila Nova de Gaia em Portugal. Eu sou um Professor de Matemática, a Escola de Vale Cambra.Como muitos dos meus colegas, eu estou enfrentando uma luta diariamente para manter a disciplina e a ordem para que o conteúdo ensino podem fluir em qualquer maneira. É muito difícil, porque por alunos, o comportamento na sala de aula é lamentável. Os estudantes que são institucionalizado em "Cruz Vermelha Português", por exemplo, estou ainda mais provocadora e indisciplinado, eles não estudam e não querem sabe como fazê-lo, pensando que o mundo é o culpado da sua vicissitudes. 

Causando sentimentos contraditórios em seus companheiros; por um lado, ter sentimentos de solidariedade, e, por outro, acentuando ainda mais indisciplina, servir como "cover" por mau comportamento. e este ideia também é transmitida para as outras classes. Temos diante de nós meninos com um ar provocador, sem quaisquer regras e, em muitos casos drogas fazer o "trabalho" de alienação, "ajudando" para destacar tudo os aspectos negativos. Nós professores têm tentado de várias maneiras para resolver o problema, olhar, por exemplo, de ser mais rígida e autoritária, mas a situação é piorou. Pela minha parte, apesar de tentar não responder com violência esta confusão, custam a rebelião em minhas salas de aula aumentando diariamente. Na manhã de 22 de Janeiro, era particularmente violenta, ao ponto um colega me disse: "Hernani não são apenas aqueles do terceiro, todos eles são. Parece que eles estão perdidos, que não têm metas. Não estudar porque não dão qualquer valor a isso! ". Neste dia, no período da tarde, eu vou para Coimbra, a participar da reunião no Centro de Johrei com o Diretor de Departamento Internacional e Presidente da Igreja Messiânica Portugal Rev. Marco Resende Miyamichi, com a cabeça de Messiânico espalhando na África e outros Ministros da Europa. Ao voltar para casa, eu viajei com meu ministro, que I Ele relatou algumas das experiências dos responsáveis, e um deles Ele me tocou de uma maneira especial: "Meu nome é Maria Luangana, são regulares na Igreja Messiânica e eu vivo no Pantanal em Angola. A experiência que estou prestes a dizer-lhe está ligado ao milagre de Messias Meishu-Sama, que viveu através da prática Oferta gratidão e a gratidão Sonen Practice. Em 22 de dezembro, o dia do Cult of Especial de Natal do Messias Meishu-Sama, eu ia à igreja e eu materializado minha oferta para a construção da segunda fase da escola agrícola. Naquela mesma noite, enquanto eu estava no velório da minha neto, os ladrões entraram na minha casa e roubou dois colchões, um televisão de plasma, um aparelho de som e 200 dólares americanos. 

Em face desta purificação, ao invés de protestar ou reclamando, Fui direto para o Centro de Johrei, de agradecer a esta purificação, como uma manifestação de meus ancestrais. Eu fiz a Prática Sonen Gratidão e eu materializando outra oferta com o máximo esforço, entregar tudo nas mãos do Deus Supremo e ao Messias Meishu-Sama. Para minha surpresa, no dia seguinte, os ladrões apareceram em minha casa, dando para trás tudo o que tinham roubado, imaginando perdão e não denunciassi-los porque eles tinham entrado na casa errado. Em resposta eu disse a eles: "Graças a Deus, o Messias Meishu- Sama e os meus antepassados. " Este fato incrível, fez com que meus vizinhos estavam se perguntando onde eu tinha encontrado a "mágica" que tinha trazido os ladrões de retorno espontaneamente os bens roubados. Com esta experiência, aprendi que nada é nosso e que tudo Ele pertence ao Deus Supremo. Hoje eu não tenho nenhuma dúvida de que Meishu-Sama é o Messias esperado Salvador da humanidade e colocar em prática as diretrizes da Igreja Messiânico e orientações de nossos superiores, teremos a proteção o Deus Supremo e do Messias Meishu-Sama.

Estou empenhado em participar activamente na construção da segunda muito Escola Agricola e na formação de 100.000 membros convencido. Graças a Deus, o Messias Meishu-Sama e os meus antepassados ​​para Eu permiti que eu estava autorizado a conhecer esta maravilhosa caminho para a salvação. Para ministros, missionários e membros frequentadores que intimamente que ouviu a minha história de fé, muito obrigado! ". Esta experiência me tocou particularmente, devido à importância de agradecer em situações difíceis, através da prática de licitação gratidão. A violência no próximo dia escolar aumenta. Os alunos são ainda mais agressiva, fora de controle. Eu vou longe da escola virada Seu comportamento selvagem. Desde que cheguei em casa logo, e ainda havia um pouco de sol, Eu fui para um passeio com os meus cães para o "Serra da Freita," um série de montes da montanha, que se encontram perto da minha casa. Meu cão favorito chamado Rex, como de costume, quer fazendo suas rondas sozinho. Eu acordar à uma da manhã e colocá-lo em canil e eu percebo que não foi devolvido. I começou a ser preenchido com terrível angústia, pensando que era mais em uma armadilha javalis, porque essas colinas estão cheias. 

Eu me senti muito mal imaginando seu sofrimento. De repente, lembrei-me da experiência de frequenter África e decidir, nesse momento, a fazer uma oferta de gratidão graças a esta situação. Mais tarde, os meus alunos surgir em meus pensamentos. Eu começo então, pela primeira vez, a imaginar o sofrimento que eles são demasiado tentando; que tudo o que a sua violência, na verdade, não era mais do que o manifestação do sofrimento dos nossos antepassados. Eu compreendo bem que o meu cão tinha sido usado para me acordar sabendo que eu não tinha nenhum sentimento de gratidão para os meus alunos, que, entre outros, são responsáveis ​​pela minha manutenção, porque sem eles estariam desempregados. Naquele momento, no meu mais profundo, eu perguntei seu perdão com sinceridade e agradeci a sua existência. Amanhecer antes de sair à procura de Rex, eu fui em frente consagrada a Imagem de Meishu-Sama e eu fiz a minha oração. Me ferramenta e ir para fora de ter na minha frente, a cerca de 16 km 2 para ir para o encontrar o meu cachorro; "É como procurar uma agulha num palheiro." Comecei com um plano, mas eu percebo que eu tome uma direção diferente e noto que meus pés são como "impulsionado". Rapidamente, eu encontrei-me em um lugar onde eu nunca teria imaginado que o cão poderia ser encontrado; exatamente o oposto do que lugar Eu tinha inicialmente previsto. Nem dez minutos se passaram, quando ouvi um cachorro latindo. Foi o Rex! Ela foi presa em uma armadilha, mas foi bom. Que alívio e de grande emoção que senti no nesse momento. Foi um milagre! Se eu tivesse que viajar todos os dezesseis km 2 , Levaria pelo menos um dia inteiro para encontrá-la e que ela iria poderia trazer ferimentos mais graves. Isso já aconteceu em apenas dez minutos, Incrível! Sem tempo para comemorar eu vá rapidamente para a escola e eu vou apresenta o seguinte: os meus alunos são calma, pacífica e tranquila e, parece um pouco ', para estudar matemática. Fiquei muito surpreso! Na semana seguinte eu verificar que os alunos manter este alterar. 

Eu sinto que o ambiente geral na escola é muito melhorada. Esta experiência me ensinou que a violência gera violência e que os antídotos são o amor desinteressado e a materialização de gratidão para a manifestação de nossos antepassados ​​queridos. Esta experiência confirmou, em meus sentimentos, o fato de que todos está dentro de nós e que a minha mudança interior gerou serenidade dos meus alunos. A partir do momento em que se concretizou a minha gratidão pela existência de meus alunos, tornou-se realidade a sua alterar. Na minha vida diária eu quero cumprir a minha verdadeira missão Ele começa por agradecer a existência de todas as pessoas ao meu redor. De agora em diante eu vou estar atentos a mudanças a qualquer momento pensamentos, sentimentos, palavras mal soletradas para ações e me deixar conduzir sempre mais por Meishu-Sama Ensinamentos de Nidai-Sama e nossa Líder Espiritual Kyoshu-Sama. Graças a Deus, Meishu-Sama e nossos Ancestrais a esta grande experiência. 

Muito Obrigado a Todos!


Hernâni Serafim Alves Parente
Aveiro - Portugal 
Igreja Messiânica Mundial de Portugal





EXPERIÊNCIA  DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (BRASIL)


Bom Dia!

Sou messiânico há pouco mais de seis anos e dedico como assessor da ministra responsável pelo Johrei Center Rudge Ramos, ligado à Igreja ABCDM, São Paulo.

Hoje, gostaria de mostrar a todos como o estudo dos Ensinamentos e sua prática no dia a dia me possibilitaram viver o Paraíso dentro do meu coração e estender esse paraíso ao meu redor.

Apesar de ter vivido boa parte da minha vida na região do ABC, tive a permissão de ingressar na fé messiânica, na cidade de Nova Iguaçu – Rio de Janeiro, no ano de 2010.

Retornei a São Bernardo após dois anos e comecei a dedicar bastante na Igreja e no Johrei Center. Nesse período, ingressei no programa de Formação Nível IV, do ensino religioso de nossa Igreja, para me aprofundar cada vez mais nos Ensinamentos de Meishu-Sama.

Em 2014, casei-me novamente e, por não conseguir um imóvel rapidamente, acabei indo morar na Zona Leste de São Paulo temporariamente.

Em função da distância, muitas vezes precisei sacrificar horas de descanso, assim como compromissos, pois grande parte de minha vida profissional e social, bem como a de minha esposa estavam concentradas no ABC. Contudo, não deixei minhas dedicações no Johrei Center.

Após ter concluído o Nível IV, a ministra responsável convidou a mim e minha esposa, para participarmos do Programa de Formação de Assistente de Família.

Nessa oportunidade, eu e minha esposa traçamos de mudarmos para São Bernardo do Campo, para que pudéssemos dedicar com mais tranquilidade.

Contudo, sem conseguir concretizar esse desejo, comecei a refletir e, no Culto de Natalício de Meishu-Sama de 2015, me questionei bastante sobre meu desempenho dentro da fé e se realmente estava no agrado de Deus. Afinal, buscava empenhar-me em tudo que me era orientado a fazer.

Então, percebi que, no que se refere ao encaminhamento de pessoas à fé, estava muito aquém do que desejava oferecer a Deus como objetivo.

Nesse período, a ministra responsável pelo ensino da área me comunicou que haveria uma mudança nas aulas do ensino e que todos iriam retomar, com muito foco o estudo dos Ensinamentos que estão sendo revisados, começando pelo livro Alicerce do Paraíso – vol. 1.

Enxerguei nessa mudança uma grande oportunidade de “realinhar” meus encontros com o Messias Meishu-Sama através do estudo de seus Ensinamentos.

Assim que começaram as aulas, senti grande alegria em meu coração, pois a metodologia apresentada me fez voltar a sentir o mesmo entusiasmo de quando ingressei na fé.

Os estudos eram feitos com tamanha profundidade que, além da facilidade na absorção dos mesmos, minha percepção começou a ficar mais apurada.

Com isso, fui-me sentindo muito bem e ganhando muita Luz e força para novamente voltar a conduzir pessoas à Obra Divina.

Como ainda não havia conseguido meu objetivo de encontrar um imóvel na região do ABC, fui orientado pelo ministro responsável da Igreja a focar minhas dedicações na salvação de pessoas, acompanhando-as e conduzindo-as à verdadeira felicidade.

Além disso, deveria desapegar e entregar nas mãos de Deus e Meishu-Sama a vontade de encontrar o tão sonhado imóvel.

Senti a importância de deixar Meishu-Sama orientar, pois como acumulava muitas missões, acabava, às vezes, tentando com minha força conduzir as pessoas. Assim, com a prática de ler os Ensinamentos para as pessoas, fui conseguindo tocar o coração delas e, no mês de abril deste ano, tive a alegria de encaminhar quatro pessoas.

Logo no final do mesmo mês, uma missionária me procurou para falar que tinha um imóvel para me oferecer. Então, eu e minha esposa fomos ver e, na primeira proposta que fizemos, ela aceitou. Assim, com muita alegria e gratidão, tivemos a grande permissão de voltar a residir no ABC e nos mudar para perto do Johrei Center Rudge Ramos.

Graças a isso, no final de maio, conduzi mais duas pessoas para a outorga e tenho certeza que uma das inúmeras vantagens de residir próximo ao Johrei Center é poder estar mais próximo das pessoas que Deus vem colocando em minha vida e me permitindo conduzi-las ao caminho da felicidade.

Atualmente, venho acompanhando oito pessoas de quatro famílias e tenho certeza que irão merecer a permissão de também se tornarem úteis à Obra Divina.

Graças a essa experiência, pude aprender que os Ensinamentos deixados por Meishu-Sama devem ser entendidos como a chave para o nosso encontro com a felicidade.

Tive a convicção que o estudo dos Ensinamentos, somado às práticas básicas, nos conectam a Deus e ao Messias, fazendo com que nossa partícula Divina brilhe mais intensamente, ampliando nossa percepção e nosso amor no servir. Com isso, estamos, infalivelmente, alinhados com a Vontade Divina.

Comprometo-me a intensificar meus estudos, entendendo que os mesmos são verdadeiras entrevistas com o Messias, e a divulgar e estimular essa prática tão importante, entre os demais membros, missionários e as pessoas que estou acompanhando.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados esta maravilhosa permissão de poder compartilhar com todos, aqui no Solo Sagrado, essa experiência.

Muito Obrigado

Luiz Augusto Mendonça Dias

02 de Julho /2017 
Culto Mensal de Agradecimento
Solo sagrado de Guarapiranga/SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário