sábado, 22 de julho de 2017

FAÇA ISSO E VIVERÁS

        

Caminho


Você tem o direito de seguir qualquer caminho em seu roteiro. O arbítrio na escolha representa bênção inalienável para o espírito; todavia, cuide de examinar o caminho para que ele não o conduza á infelicidade e ao desespero.

Caridade é luz no caminho de todas as almas. Caridade muito discutida, auxílio que chega tarde. Você pensava em escrever poemas de engrandecimento á vida, enriquecendo as mentes e os corações com Painéis de Luz e sabedoria. Impedido de fazê-lo por lhe faltarem os requisitos essenciais redija uma carta singela com expressões de amor, a quem se encontra na curva da queda e perdeu a confiança na afeição dos outros. 

Toda vez que a tentação da censura conduzir-te á acusação, coloca-te no lugar do outro. Aprenda a sorrir e confiar. No Programa Espírita a desenvolver em qualquer campo de atividade a que você se ligue, procure conhecer as próprias possibilidades e estude a aplicação dos Conhecimentos Doutrinários. O entusiasmo estimula, mas raramente produz em profundidade.

Procure o companheiro que se afastou de você, enquanto está no caminho com ele. Mantenha como lâmpada acesa, a sua consciência de dever retamente atendido. A vítima expunge a culpa. O perseguidor sobrecarrega-se de culpa.


(Marco Prisco)



Fonte: Ditado pelo Espírito: Marco Prisco
Psicografia do Médium: Divaldo Pereira Franco
Centro Espírita Caminho da Redenção
Rua: Jayme Vieira Lima N. 1 – Pau da Lima – Salvador/BA. – 2. Edição
CEP: 41.235-000
Coordenador dos Textos: Sérgio Lourenço 
Livraria Espírita Alvorada - Editora / 1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário