quinta-feira, 15 de junho de 2017

LENÇOL REMEDADO VÁRIAS VEZES




Lençol Remendado Várias Vezes

Meishu-Sama gostava de deixar sempre junto de si uma bandeja onde colocava objetos de uso pessoal diário como: lenços de papel, cortador de unhas, tesoura, etc. Certo dia, joguei fora um palito usado que se encontrava na bandeja. Então, Meishu-Sama mandou chamar-me e advertiu-me, dizendo: “Porque você jogou fora o palito sem a minha permissão?” Naquela ocasião soube, pela primeira vez, que ele usava o palito diversas vezes, apontando-o com uma faquinha. 

Foi por isso que recebi aquela advertência. Meishu-Sama tratava essas pequeninas coisas, quase imperceptíveis, com muito cuidado. Mesmo um lençol, ele usava até ficar fino e ser remendado muitas vezes por sua tia. Quando me lhe perguntavam se já não era melhor tirá-lo de uso, dizia: “não. Ainda está bom”. Assim, não o substituía com facilidade.


(Um Servidor) – Pág. (36)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A
São Paulo/SP. Agosto – 1986 – 1. Edição – vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil 




Punho Costurado Diversas Vezes 

Acho que as pessoas em geral pensam que Meishu-Sama, só usava artigos de primeira qualidade. Como eu servia cuidando de suas roupas, afirmo que ele escolhia realmente bons artigos, mas usava-os até ficarem bem surrados, mandando remendar e cerzir várias vezes. 

Os punhos do quimono ficavam completamente gastos a ponto de se pensar que da próxima vez não haveria mais jeito de consertá-los. Eles estragavam novamente com o suor e eram de novo lavados e costurados. Depois de prontos, quase não se percebia o remendo. Meishu-Sama era, portanto, uma pessoa bastante simples e procurava não desperdiçar as coisas. 

(Uma Costureira) – Pág. (37)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A
São Paulo/SP. Agosto – 1986 – 1. Edição – vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil 








Nenhum comentário:

Postar um comentário