quinta-feira, 15 de junho de 2017

FAÇA ISSO E VIVERÁS

     Bem 

Esteja atento ao Bem que possa fazer e faça-o em todo lugar e a qualquer momento, visualizando o próximo. Melhore-se, entretanto, fiel a um Programa de Auto-Aprimoramento que não pode ser desconsiderado. 

O Espiritismo é qual educandário de bênção para todos, sendo, no entanto para o espírito a própria mensagem de vida, para todo instante, hoje, amanhã e sempre. 

Coloque os recursos da sua mente, das suas palavras e das suas mãos nas mãos do Trabalhador Infatigável e concluirá que o bem que você oferece aos outros é Bem que faz a você mesmo. 

Ofereça as mãos e doe suas possibilidades á beneficência e compreenderá que o mal não merece consideração, porque, fadados á luz e á verdade, sejam quais forem nossas limitações de hoje, o tempo e o trabalho em nome do amor de Deus nos conduzirão á felicidade verdadeira, onde morrem todas as aflições, praticando a Beneficência, que é também caridade.

Benfeitor é aquele que não se apercebe do bem que realiza. O homem de bem é sempre Bom. Favoreça o serviço alheio com a sua Bondade. O deserto árido abriga pequeninos animais que se nutrem com o ósculo da umidade da noite.

Aproveite, ainda hoje, a presença e a inspiração de seus Amigos Espirituais e esforce-se para acertar. Mesmo devotados, não se podem deter indefinidamente aguardando por você. E, quando esteja ao alcance de seu esforço,seja para com os Amigos de seu caminho essa mesma indulgência e bondade que são seus Amigos Espirituais em relação a você.

O caminho do êxito começa nas intenções. Todavia, a estrada a percorrer somente será vencida se você inicialmente buscar conhecer-se. Elevação é conquista adquirida nos degraus do sofrimento.

(Marco Prisco)


Fonte: Ditado pelo Espírito: Marco Prisco
Psicografia do Médium: Divaldo Pereira Franco
Centro Espírita Caminho da Redenção
Rua: Jayme Vieira Lima N. 1 – Pau da Lima – Salvador/BA. – 2. Edição
CEP: 41.235-000
Coordenador dos Textos: Sérgio Lourenço
Livraria Espírita Alvorada - Editora / 1998


Nenhum comentário:

Postar um comentário