quinta-feira, 2 de março de 2017

PARA LER E PENSAR

O AMOR


"Existem momentos em que gostaríamos muito de ajudar determinada pessoa, mas não podemos fazer nada. Ou as circunstâncias não permitem que nos aproximemos ou a pessoa está fechada para qualquer gesto de solidariedade e apoio.Então, nos resta o amor. 

Nos momentos em que tudo o mais é inútil, ainda podemos amar – sem esperar recompensas, mudanças, agradecimentos. Se conseguimos agir dessa maneira, a energia do amor começa a transformar o universo a nossa volta. Quando essa energia aparece, sempre consegue realizar o seu trabalho.

“O tempo não transforma o homem. O poder da vontade não transforma o homem. O amor transforma”, diz Henry Drummond."


Paulo Coelho - Livro de Anotações II








FALTA DE FÉ 


Às vezes criticamos a falta de fé dos outros. Não somos capazes de entender as circunstâncias em que esta fé foi perdida, nem procuramos aliviar a miséria do nosso irmão - que gera a revolta e a incredulidade no Poder Divino. 

O humanista Rober Owen (1771-1858) percorria o interior da Inglaterra falando de Deus. No século XIX era comum usar a mão-de-obra infantil em trabalhos pesados e Owen parou certa tarde em uma mina de carvão - onde um garoto de 12 anos, subnutrido, carregava um pesado saco de minérios. "Estou aqui para ajudá-lo a falar com Deus", disse Owen. 

"Muito obrigado, mas não o conheço. Ele deve trabalhar em outra mina", foi a resposta do garoto. 

(Paulo Coelho – Caderno de Anotações II)





Nenhum comentário:

Postar um comentário