quinta-feira, 2 de março de 2017

DEVEMOS COLOCAR-NOS NA POSIÇÃO DO FABRICANTE

Devemos Colocar-nos na Posição do Fabricante


Certa noite escrevia no papel o que Meishu-Sama ditava. Por descuido, cometi erros e estava pegando uma folha nova, quando ele me disse: “por que você está trocando a folha só por ter errado uma ou duas letras?” Não se deve desperdiçar assim. Mesmo o que seja uma simples folha de papel, coloque-se no lugar de quem a fez!. Quando não encontro mais lugar para escrever de um lado do papel, uso até mesmo o verso. (Meishu-Sama costumava usar folhas de papel branco dobradas no bolso para fazer suas anotações). Mesmo em se tratando de lenço de papel para assuar o nariz, seco-o e utilizo-o duas ou três vezes.


Desperdiçando as coisas, não poderá progredir na vida. Procure usá-los com mais cuidado. Assim, ele repreendeu-me com severidade e eu lhe pedi perdão profundamente. Também com relação ao cigarro mesmo que este fosse um toquinho que só daria para apenas uma tragada, não jogava fora, deixando-o no cinzeiro. No princípio, quando fui servi-lo, imaginando que o restinho não seria usado, coloquei-o no lixo na ocasião da limpeza, e, naquele momento, também recebi duras advertências.


(Um Servidor) – Pág. (34)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A
São Paulo/SP. Agosto – 1986 – 1. Edição – vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil








Tudo Pertence a Deus 


Meishu-Sama costumava fumar os cigarros até ficarem bem pequenos. Quando estava com idade avançada, fumava só um pouco e dizia para dá-los aos membros. De outra feita, quando ia jogar fora o seu lenço de papel, disse-me: “Que desperdício! Não jogue fora não”. Assim, passei a deixar os lenços de papel usados até que ele próprio resolvesse se desfizer dos mesmos. 

Ele costumava falar: “Se esses lenços secarem, eles poderão ser utilizados novamente”... “Conseqüentemente, ele ensinou-me que os verdadeiros homens de fé costumam tratar as coisas com carinho, sem nenhum desperdício, pois tudo pertence a Deus”.


(Um Servidor) – Pág. (34/35)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A
São Paulo/SP. Agosto – 1986 – 1. Edição – vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário