quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(PORTUGAL)



Esta situação permitiu-nos crescer como seres humanos e reforçar mais a nossa Fé.”

Chamo-me Maria de Fátima Ferreira Andrade Silva, sou membro há 18 anos, pertenço ao Núcleo de Johrei da Margem Sul e dedico em Setúbal, juntamente com o meu marido Emílio Gomes Magalhães da Silva, que é membro há 4 anos.

No início de 2014, eu e o meu marido apercebemo-nos de que ele estava mais magro, mas não demos grande importância. Porém, os meses foram passando e ele continuava a emagrecer. Até que, apercebendo-se que estava a perder as forças, decidiu ir ao médico. O neurologista mandou fazer uma série de exames, mas não acusaram nada. Só em fevereiro de 2015, é que mandou fazer um electromiograma. Após o resultado, o médico quis falar comigo em privado e disse-me: “O seu marido está muito doente! Ele tem ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica. É uma doença que atrofia os músculos e é incurável.” Fiquei abalada!

Quando cheguei a casa, o meu marido quis saber o que o médico tinha dito. Contei o que se passava e foram momentos muito difíceis para ambos. Fomos logo orar em frente à Imagem Consagrada de Meishu-Sama e disse: “Messias Meishu-Sama, a vida do meu marido está em Suas mãos, seja feita a Sua vontade! Obrigada!” Entreguei de coração. A seguir comuniquei à Ministra que por sua vez, informou o nosso Presidente, Ministro Carlos Eduardo Luciow do qual recebemos orientação e seguimos à letra. Primeiro que tudo, agradecer (o que não é fácil quando se está a sofrer), o meu marido receber muito Johrei e se auto-ministrar quando estivesse sozinho, ler Ensinamentos e fazer a Prática do Sonen.

Para além do que já praticávamos, comecei por ministrar mais de 1h de Johrei diariamente ao meu marido e um membro vinha dar-lhe assistência 3 vezes por semana. Por sua vez, o meu marido começou a ler pelo menos 1 Ensinamento todos os dias, a ministrar 1h de auto-Johrei e a fazer a prática do Sonen, coisas que não fazia antes. Tivemos momentos difíceis, de dúvida e medo em relação ao futuro. O meu marido perdeu a força, o equilíbrio, deixou de conduzir e, ao andar, tinha que ser com a minha ajuda. Procurei na internet sobre a doença e o que encontrei me deixava ainda mais angustiada e apavorada. Durante este processo, muitas vezes pedi a Deus e a Meishu-Sama força e coragem para encarar o que estava para vir e que conseguisse passar estes sentimentos ao meu marido. Sempre comunicava os nossos sofrimentos à ministra e éramos orientados sobre a importância de deixarmos o resultado nas mãos de Deus, entregarmos todas as “mensagens” e estarmos atentos às oportunidades que Deus nos dá para Servir. Ao fim de algum tempo, apercebemo-nos que o meu marido estava a melhorar. Tinha melhor aspeto, andava com mais facilidade e tinha mais força.

Encontrei, por acaso, o médico que diagnosticou a doença e disse-lhe “Doutor o meu marido está melhor!” Ele fez uma careta e disse: “Não deite foguetes antes da festa!” Afirmação que muito me feriu! Entretanto, em junho de 2015, uma vizinha da minha rua, com quem nunca tinha falado, entrou em contacto connosco. Ela disse-nos que, de longe, via a situação do meu marido e tinha curiosidade em saber o que estávamos a fazer para ele estar a melhorar; isto porque o cunhado dela, também tinha a mesma doença e fazia o mesmo tratamento. Vimos como uma oportunidade que Meishu-Sama colocou no nosso caminho e que deveríamos fazer pelos outros o que gostaríamos que nos fizessem a nós. falámos do Johrei e oferecemo-nos para ministrá-lo ao cunhado, mas ele não aceitou.

Comuniquei à ministra a situação e fui orientada a convidar a minha vizinha a receber Johrei em nome do cunhado e de todos os antepassados que se manifestavam para serem salvos. Convidei-a e pedi os seus nomes para orar por eles diariamente. Logo no primeiro Johrei que lhe ministrei, notaram diferenças. Ao mesmo horário, a cunhada dela notou que o marido estava mais calmo, menos irritado e associaram ao Johrei.

Mais ou menos um mês depois, o cunhado da minha vizinha aceitou vir a nossa casa receber Johrei. Ficamos felizes! Entretanto o senhor ficou com a mobilidade reduzida e dependente. A partir daí, pediram-nos para ir a casa deles, em Pegões, ministrar Johrei e que seria ela a levar-nos lá. Devo dizer que Pegões fica a meia hora de Setúbal, o que significava uma hora, só de viagem, depois de um dia de trabalho e com a doença do meu marido. Mas aceitámos prontamente! Fomos entre 1 a 3 vezes por semana, consoante a disponibilidade deles. Apesar do cansaço, nada disto nos preocupou, pois fizemos e continuamos a fazer até hoje, com muita gratidão e ficamos felizes por isso! O facto de ver que o casal se sente melhor quando recebe Johrei e ficam felizes por nos ver, compensa tudo.

No dia 26 de agosto de 2015, o meu marido foi repetir o exame. A médica quando viu o resultado disse: “Tenho uma boa notícia para vos dar! O senhor Emílio já não tem mais esta doença!” Não dá para descrever o que sentimos, naquele momento, parecia que nos tinham tirado um peso de 100 quilos de cima. Foi um alívio e uma felicidade muito grandes! Perguntei-lhe a que se deveu a sua cura e ela disse que não sabia!

Quando chegámos a casa, fomos logo orar na Imagem Consagrada de Meishu-Sama, para agradecer o milagre recebido. Eu e o meu marido fizemos um donativo especial de gratidão, além do dízimo que fazemos regularmente. No passado, por bem menos eu já vacilei, mas desta vez, não! Fui-me abaixo é verdade, emagreci, mas saí reforçada. Esta situação permitiu-nos crescer como seres humanos e reforçar mais a nossa fé. Aprendi que a fé, o sentimento, a gratidão e o Makoto* com que fazemos as coisas, faz toda a diferença. Isto para nós, foi como que uma prova de fogo! Nós vamos continuar as nossas dedicações, a sermos úteis e a receber pessoas em nossa casa que é Núcleo de Johrei, pois é isso que Meishu-Sama espera de nós.

Agradecemos a Deus e ao Messias Meishu-Sama, ao nosso Presidente, Ministro Carlos Eduardo Luciow, a orientação prestada, à Ministra Filipa Pimenta, como responsável da Margem Sul, a todos os Ministros, sem exceção, membros e em particular o senhor José Manuel dos Vultos Sequeira, que nos deu assistência, várias vezes por semana, andando uma hora e meia a pé para ir e voltar.

A todos a nossa sincera gratidão pelo apoio e força que nos deram. 

Muito Obrigada!

*Makoto: Sinceridade, fé, amor, lealdade, honestidade, fidelidade, cordialidade, verdade, devoção, correção, constância, e altruísmo.

Maria de Fátima Ferreira Andrade Silva

Núcleo de Johrei da Margem Sul/Setúbal
Igreja Messiânica Mundial de Portugal
Sede Central de Portugal
11/2015




EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(ITÁLIA)


Estou curada de Epilepsia 

Meu nome é Maria Alexandre da Silva morando em Selvino, Província Bergamo. Os primeiros ataques começaram no final de 1982. Saí raramente, e sempre acompanhado por alguém ter medo de crise, agora também que ocorreu oito vezes por dia. Um dia eu fui para comprar peixe e José, o proprietário do loja, ele me perguntou o motivo da minha longa ausência. Expliquei então que minha doença não me permite fazer as tarefas habituais. Esse amigo me deu o endereço da Igreja Messiânica Estou a dizer-me que não posso encontrar ajuda. Desespero, desânimo e a preocupação com a saúde e trabalho levou-me para ir imediatamente que Igreja. O lugar era pequeno, havia apenas cinco pessoas transmitiu o Johrei e muitos para recebê-lo, e eu fiz a linha de três vezes, para ser capaz de receber novamente. Os membros me aconselhou a voltar, se eu queria melhorar minha saúde. Lembro-me que a partir daquele dia eu não tinha mais convulsões. meu espanto foi grande: eu finalmente me senti bem e eu poderia fazer as coisas que antes que eles se tornaram impossíveis, eu poderia sair sozinho, dirigir e trabalhar sem problemas. 

Depois de frequentar a Igreja Messiânica por um mês ele nasceu em Eu preciso ser muito útil, pois as pessoas que tiveram Ele me ajudou, então eu pedi permissão para receber a Ohikari. Então eu me tornei um membro da Igreja Messiânica e agora tenho dado fazer para ajudar aqueles em necessidade: amigos, vizinhos, parentes e pessoas Eu conheci na rua. Em qualquer caso, a qualquer momento eu falei de Johrei. Quando eu fui para a farmácia em nome da família onde eu trabalhava e eu conheci pessoas doentes, dizendo da minha cura e Eu convidei para vir comigo à igreja. Na minha vida as coisas eram melhorar; Eu estava mais calmo, mais silencioso e com um grande desejo de ajudar o vizinho. Depois de um ano eu fui trabalhar para uma outra família. me permissão para usar seu carro a noite e eu, desistindo da minha dia de descanso semanal, comecei a ir a cada noite no hospital para Transmitir o Johrei aos doentes. Nesta viagem eu vi muitos milagres com Johrei e eu estava sempre espantado como para inúmeras graças Eu estava feliz por ter se tornado um instrumento de Deus e ajudar os outros. Durante o dia, enquanto viaja ao redor, cada momento sfruttavo Disponível para ir à igreja. 

Eu acredito que em cada pequeno gesto feito com Amor esconde uma oração dirigida a Deus. Eu acho que isso é o suficiente alguns palavras proferidas a partir do coração ou pequenas atenções para com os outros para ascender a Deus nossos pensamentos, preocupações e fazê-lo nos ajudar. Uma história que me impressionou muito, considerar um conhecido afeição de uma doença mental. Um dia, sua mulher me parou na rua e perguntou se eu poderia ir para transmitir o Johrei para o marido, que frequentemente ele teve que ser internado em um hospital psiquiátrico, e acrescentou que seu marido, um fanático protestante, talvez não teria franziu a testa minha visita e que, mesmo que ele pudesse me jogar a partir de sua casa. Falei com pessoas que o conheceram que me aconselhou a desistir, mas eu queria ir e encontrar o mesmo. 

Ele veio para a casa dela Deus me ajudou a colocar palavras em sua boca direita. Cumprimentei-o e explicou que eu tinha ido vê-lo por causa da minha problemas, para lhe pedir que orem por mim. Ele fez isso, e como graças eu me ofereci para orar por ele, enviando-lhe o Johrei. vim Soube mais tarde que, durante duas semanas teve vazamentos pus abundantes das orelhas. Depois que ele sabia sem problemas, e não mais teve internado no hospital psiquiátrico. Por isso, cresce mais e mais a minha gratidão a Deus e Meishu-Sama Eu tento manifestar em cada momento da minha vida. Em várias formas Eu tento ser útil: fazer oferendas, dedicando-me à limpeza de Igreja, fazendo Ikebana, iniciando novos membros, etc. Quero agradecer a Deus e Meishu-Sama para o maior presente que eu recebido, que é o meu marido Alessandro moela. Eu tenho vinte anos eu tenho casado e todos os dias eu sinto que cresce mais e mais amor e respeito entre nós. Quero agradecer ao Sr. Joseph que eu comecei a Johrei. Agradeço a Deus e Meishu-Sama para todas as pessoas que eu conheci na minha vida e para esses muitos anos de pertença à Igreja Messiânico. Agradeço aos ministros, membros, os professores de Ikebana Johrei Centro de Pinheiros São Paulo, que me ajudou muito. 

Agradeço ao meu atual Ministro da Itália, que me ajuda com o seu conselho. Finalmente, agradeço a Deus e Meishu-Sama e todos os meus Antepassados. 


Obrigado a Todos! 

Maria Alexandre da Silva 

Bergamo/ Itália
Igreja Messiânica Mundial da Itália 








Nenhum comentário:

Postar um comentário