sexta-feira, 1 de julho de 2016

PRECE DE GRAÇAS POR UM FAVOR OBTIDO

PRECE DE GRAÇAS POR UM FAVOR OBTIDO

É necessário não considerarmos como felizes apenas os acontecimentos importantes, pois os que parecem insignificantes são freqüentemente os que mais influem no nosso destino. O homem esquece facilmente o bem, e se lembra mais do que o aflige. Se diariamente anotássemos os benefícios que recebemos, sem pedir, ficaríamos muitas vezes admirados de haver recebido tanta coisa que nos esquecemos, e nos sentiríamos humilhados pela nossa ingratidão.

Cada noite, elevando nossa alma a Deus, deveu recordar intimamente os favores que ele nos concede durante o dia, e agradecê-los. É sobretudo no momento em que experimentamos os benefícios da sua bondade e da sua proteção, que espontaneamente, devemos testemunhar-lhe a nossa gratidão. Basta para isso um pensamento que lhe atribua o benefício, sem necessidade de interromper o trabalho. Os favores de Deus não consistem apenas em benefícios materiais. 

Devemos igualmente agradecer-lhe as boas idéias, as inspirações felizes que nos são dadas. Enquanto o orgulhoso tudo atribuí aos seus próprios méritos, e o incrédulo ao acaso, o homem de fé rende graças a Deus e aos Bons Espíritos pelo que recebeu. Para isso, são inúteis as longas frases. “Obrigado, meu Deus, pelo bom pensamento que me inspiraste!” diz mais do que muitas palavras. O impulso espontâneo que nos faz atribuir a Deus tudo o que nos acontece de bom, é o testemunho natural de um hábito de reconhecimento e de humildade que nos atrai a simpatia dos Bons Espíritos.

(Cap. XXVIII – N. 7/8)

Prece – Deus infinitamente bom humildemente agradece os benefícios que me concedestes. Eu seria indigno de vossa bondade, se os atribuísse ao acaso ou aos meus próprios méritos. Bons Espíritos, que executastes os desígnios de Deus, e vós, sobretudo, meu Anjo Guardião, aceitai o meu agradecimento. Afaste de mim a ideia de orgulhar-me e de aplicar o que recebi em qualquer sentido que não seja o bem. Agradeço-vos particularmente. (citar o benefício) 

Págs. (Cap. XXVIII – 327/328)


Fonte: O Livro: “O Evangelho Segundo o Espiritismo
Autor: Allan Kardec
Tradução: J. Herculano Pires – Editora: Lake 

Nenhum comentário:

Postar um comentário