sexta-feira, 3 de junho de 2016

PRECE NO MOMENTO DE DORMIR

Prece no momento de Dormir


O Sono é um repouso do corpo, mas o Espírito não necessita desse repouso. Enquanto os sentidos se entorpecem, a alma se liberta parcialmente da matéria, gozando das suas faculdades espirituais. O sono foi dado ao homem para a reparação de suas forças orgânicas e das suas forças morais. Enquanto o corpo recupera as energias gastas no estado de vigília. O Espírito vai se retemperar entre os outros Espíritos. É então que ele tira de tudo o que vê, de tudo que percebe, e dos conselhos que ele são dado, as idéias que lhe ocorrem depois, em forma de intuições.

É o retorno temporário do exilado á sua verdadeira pátria, a liberdade momentaneamente concedida ao prisioneiro. Mas acontece, como no caso dos prisioneiros perversos, que o Espírito nem sempre aproveita esse momento de liberdade para o seu adiantamento. Se conservar maus instintos, em vez de procurar a companhia dos Bons espíritos, busca a dos seus semelhantes, e dirige-se aos lugares em que pode liberar as suas más inclinações. Aquele que se acha compenetrado desta verdade eleve o seu pensamento, no momento em que sente aproximar-se o sono; solicite o conselho dos Bons Espíritos e daqueles cuja memória lhe seja cara, a fim de que venham assisti-lo, no breve intervalo que lhe é concedido. Se assim fizer, ao acordar se sentira fortalecido contra o mal, com mais coragem para enfrentar as adversidades.

Prece – Minha Alma vai encontrar-se por um instante com os outros Espíritos. Que venham os Bons ajudar-me com os seus conselhos. Meu Anjo Guardião faça que ao acordar eu possa conservar uma impressão durável e benéfica desse encontro!

Págs. (Capítulo XXVIII – 330)
Fonte: O Livro: “O Evangelho Segundo o Espiritismo
Autor: Allan Kardec
Tradução: J. Herculano Pires – Editora: Lake


Nenhum comentário:

Postar um comentário