sexta-feira, 3 de junho de 2016

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(JAPÃO)

Bom dia a Todos! 

Parabéns pelo Culto de Gratidão Mensal

Meu nome é Denize Taniguchi e gostaria de relatar aos senhores minha experiência de fé através do Donativo de Construção do Memorial Mokiti Okada. Em 2012, tive a permissão de me casar após 5 anos de namoro. Espiritualmente e materialmente tornamo-nos marido e mulher, e naturalmente surgiu entre nós o sentimento de querer filhos. Imaginei que logo engravidaria, porém como todos nós sabemos, as coisas não acontecem no nosso tempo mas sim, no tempo de Deus.

Nesse espera pelos filhos, se passaram 1 ano, 2 anos e nada. Mesmo tendo consciência de que tudo tem a sua hora certa, a alternância entre a expectativa de uma possível gravidez, e a decepção todos os meses me deixavam frustada. Tinha a sensação de que Deus estava me testando pois sempre que estava chateada por saber que não estava gravida, aparecia alguma pessoa gravida ao meu redor. E eu me perguntava por que só eu não tenho permissão? Por mais que tentasse esconder minha tristeza, as perguntas como [quando vocês vão fazer um filho?] ou [é melhor ter filhos logo porque depois de velho da trabalho]~me chateavam profundamente. Não foram poucas as vezes em que segurei as lágrimas e me esforcei para dar um sorriso super amarelo rezando para ninguém perceber meu sofrimento. Tentava entregar a Deus todo esse sentimento de tristeza e apego que surgia dentro de meu coração porém, não conseguia. Quando me deu conta, o sentimento que fui guardando dentro de mim, estava corroendo até mesmo o meu casamento. Todos os dias, o Adilson chegava do serviço cansado e estressado. E eu ficava irritada pensando por que ele tem que descontar em mim? Ele não queria falar sobre seus problemas e não me dava quase atenção. Assim, o sentimento de culpa-lo por não termos filhos foi se tornando um meio de aliviar minha consciência. Naturalmente, o assunto sobre filhos, foi se tornando algo que era preferível não ser comentado dentro de casa. Diante dessa situação, no início de 2015, comecei a pensar sériamente na possibilidade de retornar ao Brasil sozinha para refrescar minha mente e pensar no que faria futuramente.

no dia 31 de Janeiro, percebendo algumas mudanças em meu comportamento, o Ministro Sandro me chamou para fazer entrevista, e finalmente consegui desabafar esse sentimento que guardava dentro de mim ao longo desses anos de casado. Durante a entrevista, o Ministro me colocou a refletir sériamente sobre uma realidade que eu tentava fugir. Ele me orientou que não é o fato de ter ou não ter filhos que nos faz mais feliz ou não. Deus nos ama igualmente em ambas as situações. Essas palavras foram diretamente ao fundo do meu coração. O ministro também me colocou a refletir sobre o sentimento em que vinha lidando com o Adilson. No fundo eu o culpava pelo fato de não termos filhos, mas sabia que na realida o que mais atrapalhava, era o meu forte sentimento de apego em querer que as coisas acontecessem no meu tempo e do meu jeito. O ministro me orientou a abraçar esta purificação, e me esforçar em praticar o desapego pois caso contrário, mesmo que meu destino fosse de ter filhos, era bem provavél que eu não receberia essa permissão.

Após a entrevista fiquei a refletir e no dia seguinte, dia 1º de Fevereiro, após o Culto Mensal, sentei para conversar com o Adilson. Olhei em seus olhos e pedi perdão por ter culpado ele durante esses anos pelo fato de não termos filhos. Disse que no fundo a culpa era minha pois vinha acumulando grande sentimento de apego dentro de meu coração

Após esta conversa, decidimos que no mês de Março, fariamos um donativo especial para a construção do Memorial Mokiti Okada. Já haviamos conversado anteriormente sobre a vontade de fazer esse donativo porém, dessa vez, decidimos que fariamos esse dovativo juntos, e com o sentimento de salvar nossos antepassados que estavam manifestando o forte sentimento de apego atavéz da purifação que estavamos vivendo.

Neste mesmo dia, durante a oração vesperal orei a Deus assumindo o sentimento de apego que existia dentro de mim, e fiz o compromisso de que mesmo sabendo que seria difícil, iria me esforçar para aceitar o meu destino ao lado do Adilson da melhor forma possível, seja este o de termos filhos ou não. Após a oração vesperal o Adilson olhou para mim e falou [como o poder do Sonen é incrível]. Segundo a ele, depois que fiz entrevista com o Ministro Sandro, eu estava diferente, havia ficado mais bonita. Ao ouvir suas palavras fiquei surpresa pois já não ouvia elogios assim a algum tempo.

No dia 4 de Fevereiro, antes do Culto do Início da Primavera, eu e o Adilson fomos diante o Altar do Solo Sagrado de Atami e fizemos uma oração especial a Deus a Meishu-Sama e aos nossos antepassados. Em nossa oração, pedimos perdão pela forma que viemos vivendo, e se o fato de não termos permissão de gerar filhos nessa vida era devido não termos cuidado bem de nossos filhos em vidas passadas, que por favor nos perdoa-se pelo pecado que viemos acumulando, e que direciona-se nossas vidas para o melhor caminho possível.

Após este dia eu e o Adilson começamos a viver nossas dias da melhor forma possível. Sem se prender ao fato de querer filhos ou não. Queriamos simplesmente preencher o tempo que perdemos nos apegando em que as coisas acontecessem do nosso jeito. Voltamos a fazer dotativo diário, trocar Johrei e começamos a sentar para ler ensinamento juntos, praticas que estamos nos esforçando para realizar diariamente até hoje. Começamos também, a pensar na possíbilidade de ter um cachorrinho para me fazer companhia em minhas caminhadas. Ao longo do mês de Fevereiro, o carro quebrou repentinamente e começaram a acontecer imprevistos que foram balançando nossa situação financeira, mas logo pensamos, Deus esta nos testando para ver se nós não vamos desistir de fazer o Donativo Especial para a construção do Memorial Mokiti Okada que haviamos determinado. Logo entregamos nossas preocupações a Deus e Meishu-Sama e reafirmamos que tudo daria certo e fariamos o donativo.

No início do mês de Março, percebi a ausência de minha menstruação. Algo me dizia que eu estava grávida porém, sempre tive um ciclo menstrual meio desregulado e estava cansada de espectativas. Havia determinado dentro de mim que abraçaria a purificação e me esforçaria para eliminar meu apego, então não achava provável engravidar justo naquele mês. Mas como mais uma vez afirmo, as coisas não acontecem no nosso tempo mas sim no tempo de Deus. Na semana seguinte a gravidez foi confirmada. Não sabia como reagir, simplesmente estava assustada com a repentina gravidez. Comuniquei ao Ministro Sandro que também se assustou, mas me orientou que Deus está no comando de tudo. Se eu engravidei agora é porque Deus determinou que agora é o momento, e a continuar me esforçando em praticar o desapego e não querer que as coisas aconteçam no meu tempo e do meu jeito mas sempre entregar nas mãos de Deus. Ao longo desses meses, tenho me esforçado em pensar desse modo. Hoje consigo entender um pouco que a benção de gerar um filho não é um mérito meu, mas sim uma missão que Deus me conscedeu. Senti na pele que realmente o fato de gerar um filho não me fez mais feliz ou menos feliz que os outros. Pois sinto que independente da situação Deus nos ama da mesma maneira. As vezes de um jeito que nos parece bom as vezes não.

O fato de desconbrir a gravidez antes de realizar o dotativo especial para a construção do Memorial Mokiti Okada, nos ajudou a direcionar o nosso donativo não só a entregar nosso apego, mas também, a dar forma a gratidão que sentimos pelo fato de termos o Johrei, os ensinamentos de Meishu-Sama e as orientações de Kyoshu-Sama que são essenciais para conseguirmos ultrapassar nossas purificações. 

Agradeço profundamente a Deus e Meishu-Sama, e aos meus antepassados pelo aprendizado que vem acompanhado de cada purificação que conseguimos ultrapassar. Ao Ministro Sandro por pacientemente nos orientar e a Família Nova Era por nos acolher a todo momento.

Muito Obrigada!

Denize Taniguchi

16/06/2015
Nova Era johrei Center/Japão
Tel: (0593) 51-9180
Min.Sandro Kayo
(090) 1624-2417






EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(JAPÃO)


Bom dia a Todos!

Parabéns pelo Culto de Gratidão Mensal!

Meu nome é Marivana Yukiko Watanabe, tenho 32 anos e sou membro da igreja a 22 anos. Nasci e cresci dentro de um ambiente familiar messiânico. Hoje gostaria de relatar aos senhores uma das minhas experiências sobre dedicação. Desde que comecei a dedicar aqui no Nova Era Johrei Center fui entendendo tudo o que foi ensinado desde a minha infância até o começo da minha fase adulta. E comprovar que quanto mais dedicamos mais purificamos e não imaginamos o quanto somos abençoados. E quando entendemos todo o processo de purificação e porque purificamos, conseguimos ser mais positivos, aprendendo a ter mais paciência e compreendendo que purificar é uma dádiva de Deus.

É uma forma de Deus nos mostrar que Ele se preocupa conosco e apenas quer o nosso bem. Apesar de sempre recebermos orientações de que temos que agradecer todas as situações independente da forma como ela aconteça. Mas muitas vezes por ser tão difícil olharmos dentro de nosso coração e reconhecer que temos falhas, que precisamos corrigir e melhorar, acabamos indo por um caminho que achamos ser mais fácil... E que na verdade não é. Por ser fácil se torna mais longo e muitas vezes complicado demais. Desde criança ouço as pessoas a minha volta dizerem que: Meishu-Sama ensina o caminho do bem, o caminho da verdade, o caminho correto, que é justo e que purifica a nossa alma para tornarmos verdadeiros instrumentos de Deus. Kyoshu-Sama vem nos orientando que purificar é necessário para conseguirmos entender a vontade divina.

É necessário para florescer o paraíso que existe dentro de nós. Podendo assim regressarmos como seus verdadeiros filhos.E para tentar praticar tudo isso, enfrentar cada purificação de frente; estou aprendendo que preciso ter mais paciência, preciso ser mais obediente, buscar orientações com o Ministro e entender que não estou sozinha. Que tudo foi preparado por Deus! Depois do acidente da minha prima Marcelia passei a refletir e olhar dentro de mim tentando reconhecer e agradecer as minhas purificações. Sempre aprendi que em cada situação que vivemos devemos ser fortes, ter muita fé e acreditar que somos apenas instrumentos de Meishu-Sama. Que Ele nos guia conforme nosso espírito de busca e crescimento espiritual. Que aqui sou apenas um ser imperfeito, com dificuldades na medida certa, no tamanho que posso suportar e conseguir resolver. E que preciso sempre tentar. Porque a cada tentativa posso descobrir a verdade que existe em Seus ensinamentos. Relembrando uma palestra do Reverendíssimo Watanabe, ele disse que todas as coisas q temos hoje é fruto de nossos antepassados que em vida dedicaram arduamente na obra divina, que semearam boas ações e que acumularam muitas virtudes. E que nós seus descendentes que estamos colhendo todos esses frutos maravilhosos, temos que continuar essa corrente, não podemos apenas colher...

Mas será que eu estou dedicando o suficiente para agradecer tudo o que tenho? E a minha força de vontade em busca de um crescimento espiritual em ajudar o próximo, está do agrado de Deus? Essa são as duas perguntas que mais eu me fazia, que eu me questionava. E porque não ir pedir orientações ao Ministro Sandro? Esse foi um dos meus maiores desafios! Muitas vezes tinha vontade de desabafar, de dizer o que estava sentindo. Mas não conseguia e acabava apenas recebendo Johrei. Quando consegui falar um pouco tirei um peso de dentro de mim. Recebi as respostas de Meishu-Sama. Depois de ouvir uma palestra do Hara-sensei de que através dos sentimentos que guardamos dentro de nosso coração também é uma forma de purificar e se não conseguimos limpar é porque temos muito apego. Percebi que posso não ter uma purificação tão grave no meu corpo físico, mas que na minha alma eu tenho em dobro.

Depois desse dia refleti bastante e fui tentando reconhecer que tenho essa purificação. Confesso que não foi uma tarefa fácil, olhar dentro de mim e reconhecer q ainda sou tão egoísta e apegada as minhas purificações. Aos poucos fui tentando agradecer a permissão de poder reconhecer e entregar esse sentimento juntamente com os meus antepassados para que Meishu-Sama pudesse nos perdoar, nos purificar, nos salvar e ressucitar o amor e a gratidão em nossos corações, podendo sermos assim utilizados em sua obra.A partir do momento q reconheci esta purificação, comecei a observar a minha volta que tudo q acontece é apenas um reflexo do q tenho dentro de meu coração. E todas as situações são apenas ferramentas para eu utilizar como apoio para limpar o meu ser, para purificar a minha alma. 

Eu sentia q precisava materializar a minha gratidão, de fazer um donativo especial para agradecer tudo que estava acontecendo naquele momento e entregar os meus sentimentos negativos e de todos o meus antepassados q estao sofrendo para que Meishu-Sama pudesse nos perdoar e purificar. Eu só poderia realizar essa dedicação através da venda de um terreno que tinha no Brasil, que já estava pensando em vender. Conversei com o Ministro Sandro antes de ir ao Brasil. Expliquei do sentimento em fazer esse donativo e que faria 10% do valor que recebesse. A princípio pensei em fazer apenas no Brasil. Então o Ministro Sandro me orientou que seria bom dividir, metade no Brasil para Segunda Fase de Construção do Solo Sagrado de Guarapiranga e, a outra metade no Japão para a construção do Memorial Mokiti Okada. Refletindo sobre suas orientações e a partir do momento que tomei a decisão de como fazer esse donativo especial, muitas purificações surgiram, muitas graças foram recebidas. 

Quando fui para Brasil no começo de dezembro de 2014, pude visitar meus familiares e conhecer a nova casa onde o Johrei Center da cidade está funcionando hoje. Quando entrei no portão senti uma alegria imensa, uma gratidão enorme. 

Todos os cultos q participei lá, pude sentir a emoção e alegria de meus avós. Toda vez que eu encontrava algum membro ou um de seus familiares que meus avós acompanharam, me emocionava. A emoção era muito forte porque ao cumprimentar-los me recebiam com um sorriso e um abraço bem apertado, como se eu estava ali simplesmente representando eles. Durante a cerimônia dos cultos, recordava a minha infância, que mesmo sendo pequena me colocavam para dedicar. Hoje sei que cada dedicação que recebemos, é uma dedicação que Meishu-Sama coloca em nossa frente para aprimorarmos, para crescermos, para fortalecermos a nossa fé e são essas dedicações que naquele momento temos permissão de realizar. Apesar de muitas vezes acharmos que não conseguimos, que não temos condições... Mas se não tentamos pelo menos uma vez, não sabemos o quanto somos capaz. O quanto podemos crescer e melhorar.

Com a permissão do Supremo Deus, do Messias Meishu-Sama e de todos os meus antepassados consegui materializar esse donativo especial no culto do mês de Março. E sem planejar, o culto lá no Brasil foi num sábado à noite as 19:00 e aqui foi no domingo de manhã as 10:00, ou seja, no mesmo dia, pensando bem todas as situações acontecem primeiro no mundo espiritual, aqui damos apenas uma forma. A alegria de meus antepassados em ver essa dedicação concretizada foi uma mudança muito forte. Acredito que para mim e toda a minha familia também está sendo.

Nós seres humanos imperfeitos pensamos que purificar é doloroso, é triste. Mas Meishu-Sama nos ensina que não é bem assim. Precisamos esforçar para construir o paraíso dentro de nosso coração e entendermos que tudo age de acordo com a vontade do Supremo Deus, no tempo certo e não no tempo que queremos.Em uma de suas palestras o ministro Sandro nos orientou que esse momento em que vivemos, é o momento de construção! Não é só aqui. No mundo espiritual também é tempo de construção! Por isso precisamos aproveitar o máximo que pudermos para fazermos donativo. Porque daqui alguns anos, não vai mais precisar ser feito. Ouvindo essas orientações entendi o porque desse sentimento tão forte dentro de mim de fazer donativo todos esses anos, o sentimento de respeito ao fazer, com certeza esses sentimentos de meus antepassados se refletem em mim.Acredito que o mais importante dessa dedicação, independente do valor ofertado, é o nosso sentimento sincero de respeito e de agradecimento que liga ao Supremo Deus. Eu voltei do Brasil no dia 28 de abril e no dia seguinte dia 29 tive a permissão de participar da caravana para a inauguração do Memorial Mokiti Okada. Foi uma data muito importante. Quando entramos ali, eu sentia muita paz, muita tranquilidade, uma energia muito boa que me confortava. É um lugar muito bonito. Ali podemos sentir q para construir algo, precisamos esforço de todos. Essa união resulta num lugar harmonioso, cheio de amor e muita gratidão. Para todos os lados que olhamos podemos observar a beleza da natureza.

No dia 1 de maio tive permissão de participar do culto no solo sagrado de Atami. Estava lembrando que durante uns dois anos mais ou menos, toda vez que ia no culto em atami, eu purificava com dor de cabeça e na maioria das vezes era forte. Dentro de mim sabia que essa era uma forma de purificar para que meus antepassados pudessem ter permissão de entrar no solo sagrado e receber muita luz. Mas chegou num ponto, que eu ia ao culto sem vontade nenhuma. Ficando um pouco desanimada por toda vez não me sentir bem durante a viagem. Muitas vezes foi difícil agradecer e fazer prática de sonnen encaminhando o meu sentimento de sofrimento e de meus antepassados. Durante todos esses anos que venho tentando praticar o donativo de gratidão, pude compreender que quanto mais praticamos mais força recebemos. Essa força é o que nos alimenta todos os dias. 

E que todas as nossas dedicações realmente ajudam a salvar nossos Antepassados.

Quero agradecer ao Supremo Deus a permissão de viver, aprender e poder crescer, ao Messias Meishu-Sama pela permissão de poder dedicar em sua obra, aos meus antepassados por tentarmos caminhar juntos nos apoiando, ao ministro Sandro pela paciência e carinho ao nos transmitir e explicar as orientações de Kyoshu-Sama e a todos da família nova era que de alguma forma sempre me ajudam a estar renovando o meu sentimento através de suas experiências, de suas alegrias e dessa energia que todos os senhores me transmitem.

Muito Obrigado a Todos!

Marivana Yukiko Watanabe

11/05/2015
Nova Era Johrei Center/Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário