terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CAMINHO É TAMBÉM A LEI DE DEUS

CAMINHO É TAMBÉM A LEI DE DEUS 


Algo de profundidade infinita, só poderemos entendê-lo de acordo com o nosso, grau de compreensão. É exatamente como a capacidade para apreciar Obras de Arte. Por mais maravilhosa que seja a obra sua beleza só pode ser captada de acordo com o nível de compreensão da pessoa que a vê. Sobre este assunto, há um caso que até hoje vem á minha mente com nitidez.

Era tarde da noite, quando fui ao Hekiun-So, Solar da Nuvem Esmeralda cumprimentar Meishu-Sama. Depois que o cumprimentei, Meishu-Sama virou-se para trás e olhando o quadro pendurado na parede, perguntou-me: “O que acha disto?” Eu, que não entendia nada de pintura, sem saber o que dizer, apenas olhei para a obra e respondi  evasivamente. “Não entendo bem”. Aí, Meishu-Sama disse-me pilheriando: “É como diz o ditado”,jogar períodos a porcos, não?” posteriormente, vim a saber que aquela era a obra-prima de Hayami Guiyoshi. Acredito que algo análogo ocorre quando se trata de compreender os Ensinamentos de acordo com a Inteligência da Percepção Verdadeira.

Creio que a isto se referem as suas palavras: “O segredo para elevar o nível da capacidade de apreciar Obras de Artes é ver o maior número possível de Obras de Arte de primeira categoria”.

Kantyo – (Presidente)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução aprovada pela Igreja Messiãnica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A – 2. Edição/Julho/86




LEIA COM O CORAÇÃO AVIDAMENTE



Por me faltar seriedade, um dia aconteceu o seguinte: Por volta de 1948, na época em que a Sede provisória era no bairro de Shimizu, em Atami, procurei Meishu-Sama para tratar de alguns assuntos. Após conceder-me várias orientações, Meishu-Sama me perguntou: 

Você está lendo o “Alicerce do Paraíso”?

Sim, estou lendo.

Estranho, acho que você não está lendo.

Como eu lia com afinco, achei esquisito e retriquei:

Li, várias vezes.

Então, ele me perguntou:

Com que parte do corpo você lê?

Ante uma pergunta tão estranha, pois só podia ser com os olhos, por um momento não entendi o significado da pergunta e , sem jeito respondi:

Leio com os olhos 

Então está lendo com isto – apontou o olho não é ?

Sim, Senhor

Assim não adianta. Você diz que está lendo, mas não vejo isso se manisfestar na prática. Se você não aplica o que lê,é como se não estivesse lendo. Portanto, não adianta ler só com a cabeça. Leia com o coração, avidamente.

Kyokaityo – (Um Dirigente do Templo)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução aprovada pela Igreja Messiãnica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A – 2. Edição/Julho/86












Nenhum comentário:

Postar um comentário