terça-feira, 14 de julho de 2015

FAZER UMA FAMOSA ESPADA RELUZIR OU FICAR EMBAÇADA DEPENDE APENAS DO NOSSO PENSAMENTO

Fazer uma Famosa Espada reluzir ou ficar embaçada depende apenas do nosso Pensamento

Foi ainda no início, nos primórdios da nossa Igreja. Nós que estávamos a serviço de Meishu-Sama, recebíamos johrei dele diariamente. Por mais atarefado que se encontrasse, ele nunca se esquecia de nos ministrar johrei; assim que tinha uma folga, mandava nos chamar. Com o tempo, entretanto começamos a nos acostumar com isso e, como estávamos sempre perto dele, por qualquer pequena purificação ia solicitar-lhe johrei.

Certo dia, fomos chamados á presença de Meishu-Sama, que nos repreendeu:”A todos vocês foi entregue a Famosa espada do Sr. Massamune. Fazer com que ela reluza ou fique embaçada depende exclusivamente do pensamento de cada um de vocês”.

Com isso, todos nós, sentindo um repentino acanhamento, durante quatro ou cinco dias não ousamos solicitar-lhe johrei. Então fomos novamente chamados á sua presença. Quando nos apresentamos, ele nos disse: “Vocês parecem um balanço; não têm consciência daquilo que se chama meio-termo”. Assim dizendo, ministrou-nos johrei.

(Um Servidor) – Pág. (103/104)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução aprovada pela Igreja Messiãnica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A – 2. Edição/Julho/86
Volume: III – São Paulo/SP.




É como se não tivessem Cabeça 

Como o meu organismo era bem mais fraco o dos outros dedicantes, eu sempre solicitava johrei a Meishu-Sama. Um dia, ele me disse, rindo:”Quando vocês avoluma impurezas no organismo trazem-nas para mim. Eu as limpo, as removo; por isso, sou um removedor de impurezas do Espírito”. Mesmo que estivesse atarefadíssimo, ele sempre nos ministrava johrei com boa vontade. 

Certa vez, pasmado com a minha falta de inteligência, eu disse a Meishu-Sama, enquanto recebia johrei: “Por causa desta minha burrice, sempre estou dando trabalho a todos.” Ele, então ponderou , trazendo-me um grande conforto: “Burrice não é nada. Reconhecer que se é burro é algo magnífico. (Os homens de hoje em dia parecem ter a cabeça entorpecida, uma cabeça que absolutamente não funciona; é como se não tivessem cabeça”. 

(Um Servidor) – Pág. (105) 

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução aprovada pela Igreja Messiãnica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A – 2. Edição/Julho/86
Volume: III – São Paulo/SP.






Nenhum comentário:

Postar um comentário