sábado, 22 de novembro de 2014

PRECISÃO CRONOMÉTRICA

Precisão Cronométrica 

Meishu-Sama cumpria rigorosamente seus compromissos de horário, não se atrasando um minuto sequer. Por exemplo: se marcava uma visita para as treze horas, aparecia exatamente a essa hora, com uma precisão cronométrica. Caso o visitante se atrasasse por algum motivo, ainda que fossem cinco ou dez minutos, jamais o recebia naquele dia; marcava outra data para a visita.

Nessas situações advertia: Causa tanta perturbação a pouca importância que os japoneses dão ao horário, Eu não sou ocioso; um minuto que seja para mim é muito importante. A existência de números tão grande de japoneses mentirosos deve-se a pequenas coisas como essa.

(Um Servidor) - Pág.(45) 

Os Compromissos devem ser religiosamente cumpridos 

Diversas coisas me impressionaram nas oportunidades em que tive contato com Meishu-Sama. Sobretudo sua pontualidade. Acho que ele era mais pontual que o próprio relógio. Não desperdiçava um segundo sequer. Além do mais, nunca deixava de cumprir um compromisso. Fosse qual fosse a situação cumpria-o religiosamente. Nunca mentia, também. A primeira visita, isso pode parecer facilmente praticável, mas na realidade requer um esforço sobre humano.

(Um Barbeiro) – Pág. (46)


Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução (Igreja Messiânica Mundial do Brasil)
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O. A 
2. Edição/Julho/1986 – vol.III – São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário