domingo, 25 de maio de 2014

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Bom dia a Todos!

Meu nome é Ronie Anderson de Freitas Ferreira, sou messiânico há um ano e dedico no Johrei Center Bragança Paulista – São Paulo.Hoje gostaria de compartilhar com toda a grande transição ocorrida na minha vida, após receber Johrei e conhecer os ensinamentos de Meishu-Sama.

No ano de 2012, prestava serviços de corretor de imóveis a uma imobiliária como autônomo e estava há 1 ano sem conseguir concretizar uma venda sequer. Devido a isso, as dificuldades financeiras passaram a gerar um profundo desânimo, principalmente em relação à profissão.

Não sentia mais vontade nem para levantar da cama, pois estava com medo e falta de coragem para enfrentar a vida. Essa situação durou dez meses.Até que, no final de dezembro de 2012, recebi meu primeiro Johrei, ministrado pela irmã de minha namorada. Nesse dia, senti uma sensação de paz interior e tranquilidade que achava que não viveria mais. Assim, em janeiro de 2013, junto com minha namorada, procuramos o Johrei Center, na cidade de Bragança Paulista.

Fomos atendidos com muito carinho e atenção por uma missionária. Ela ouviu atenciosamente meu desabafo e orientou-me a receber Johrei por 30 dias diariamente.No terceiro dia de Johrei, devido a ansiedade que sentia por não conseguir efetuar nenhuma venda, recebi tarefa em começar a participar do culto matinal antes de me dirigir para o trabalho e me empenhar para agradecer, por meio da gratidão diária, tudo que estava passando.

Essa tarefa foi difícil, pois como eu poderia agradecer uma situação que só me trazia sofrimento? Mas, por outro lado, com o recebimento do Johrei já sentia que estava ganhando mais energia e meu estado de ânimo melhorava a cada dia.Então, resolvi me desafiar e praticar a tarefa, apesar de não ver nenhuma mudança com relação ao trabalho.Nesse período, vivi alguns momentos de desânimo e vontade de desistir, mas justamente ai que recebi uma orientação do ministro responsável que passou a me acompanhar de perto e que mudou meu destino.

Ele me mostrou que, apesar de estar passando por toda essa dificuldade, Deus não tinha permitido faltar nada para minha subsistência. Graças ao Johrei, eu já estava me libertando do medo, tristeza, angustia e ansiedade. O que estava faltando era mudar o meu pensamento, de egoísta para altruísta.

Como sou vendedor, o meu sentimento com relação aos futuros compradores, precisava estar voltado para a felicidade dos mesmos. Por isso, mais do que vender apenas e fechar um negócio, era fundamental minha transição interior, buscando com sinceridade corresponder ao sonho dos clientes em adquirir um imóvel para se tornarem mais felizes. Afirmou-me que, quando reconhecemos de verdade nosso egoísmo e materialismo é que se abrem as portas do nosso coração para mudarmos. Passou-me a tarefa de que, assim que realizasse a primeira venda, eu tivesse a postura de oferecer minha sincera gratidão por intermédio de um donativo.

Foi nesse instante, que reconheci o meu verdadeiro sentimento que era apenas de receber minha comissão. Até então vinha dedicando intensamente visando o meu interesse, o meu fortalecimento e para resolver os meus problemas. Através dessa orientação passei a observar qual a necessidade das pessoas? O que as deixariam felizes? Qual imóvel eu tinha e o que poderia oferecer para elas?

Então, com o sentimento renovado, passei a dedicar diariamente com obediência e empenho. Busquei, no trabalho, fazer pequenas praticas altruísta como levar minibana (pequeno arranjo de flores) e colocar nas mesas da recepção e dos colegas da imobiliária desejando levar luz e clarear a atmosfera espiritual da empresa. Comecei a servir café para meu chefe e colegas e me esforcei em receber Johrei diariamente e materializar uma Gratidão diária.

Em abril, após 60 dias de dedicação diária, consegui realizar a venda dos dois primeiro imóveis. Recebi um valor muito significativo e pude expressar o meu mais sincero e profundo sentimento materializando minha Gratidão. Consegui quitar todas as dívidas e ainda fiquei com 50% do valor para minha manutenção até a próxima venda

Graças as orientações e ensinamentos de Meishu-Sama, aliado as práticas que estavam me transformando num ser mais altruísta, e principalmente ao Johrei que recebia diariamente, o meu desejo de evoluir na fé e servir em outro nível fez com que eu manifestasse o desejo de também transmitir a Luz Divina por meio do Johrei às pessoas.

Assim, no dia 25 de abril, tive a permissão de me tornar membro da Igreja Messiânica, recebendo o Ohikari (medalha da Luz Divina). A partir daí, firmei o compromisso de dedicar no plantão às segundas-feiras, na ministração do Johrei, na limpeza e na locução do Culto Matinal. Com a mudança ocorrida na minha vida, meus amigos e parentes começaram a me observar e passei a encaminha-los para a Igreja.

Em junho de 2013 fui agraciado com um novo empreendimento em outra construtora. Nesse novo trabalho tive a permissão de Deus e Meishu-Sama de realizar muitas vendas. Em sete meses de trabalho, realizei a venda de 20 imóveis, que é um número elevado para o mercado de Bragança Paulista. Estou sendo considerado o recordista de vendas dessa construtora. Mediante a tantas graças recebidas e a transformação de meus pensamentos e sentimentos, reconheci que, a missão do homem, é realmente servir ao próximo, acompanhando e cuidando para que se tornem altruístas e espiritualistas.

Tive a permissão de encaminhar sete pessoas do meu convívio para conhecer a Igreja e já me tornei pioneiro da salvação na vida de uma delas. Meu padrasto, minha namorada e meu irmão trabalham comigo hoje e toda a família vem prosperando.Dentro do Johrei center passei a acompanhar e cuidar de três famílias e atender pessoas de primeira vez e frequentadores. Atualmente assumi a missão de responsável de jovens e estou muito feliz por estar contribuindo com minha experiência de fé para a formação de todos que estão ligados a mim.

A gratidão e felicidade que sinto por Deus e Meishu-Sama em estar aqui, hoje, relatando a todos a minha mudança de egoísta para altruísta é muito grande. Por isso desejo finalizar apresentando o que aprendi com essa experiência. Primeiro entendi que o mundo invisível, o mundo do pensamento e sentimento é que move esse mundo que vivemos e o johrei é o grande veículo que nos desperta para essa verdade.

Aprendi que o segredo da prosperidade está em agradecer verdadeiramente por todas as coisas que Deus nos proporciona e materializar isso através da oferta de gratidão, pois seu desejo é que nos tornemos pessoas espiritualistas e altruístas.

Quando deixamos nossos problemas de lado e passamos a olhar as pessoas que nos rodeiam desejando realmente faze-las felizes, nossa energia para viver e servir se transformam em Luz e nós somos os maiores beneficiados.

Por isso eu afirmo que graças a Deus, a Meishu-Sama, aos meus antepassados e a todos que cuidaram e me fortaleceram na Fé, eu sinto que renasci como verdadeiro filho de Deus.

Meu objetivo é contribuir efetivamente para a Construção do Paraíso nessa Terra.

Muito Obrigado!

Ronie Anderson de Freitas Ferreira 

Johrei Center Bragança Paulista/SP.
Culto Mensal de Agradecimento
(Solo Sagrado de Guarairanga/SP.)
01/05/2014







EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (BRASIL)


Bom Dia a Todos!

Meu nome é Katia Vaqueiro Zacharias, sou membro há 3 anos e dedico no Johrei Center Belém ligado a Área Tatuapé – São Paulo. Hoje, gostaria de compartilhar com toda a importância da purificação na nossa vida, e como ela serve de caminho para nos encontrarmos com Deus e Meishu-Sama. 

Conheci a Igreja Messiânica Mundial do Brasil em fevereiro de 2011, por intermédio de um colega de trabalho. Nessa época, me encontrava com forte depressão devido ao termino de um relacionamento de oito anos. Ele, vendo-me abatida e triste, entregou-me uma revista Izunome. 

Li a revista com bastante interesse e senti grande afinidade com tudo que ali estava escrito. Procurei na internet o Johrei Center mais próximo de minha residência e, no dia seguinte, me dirigi para lá em busca de alívio. Mesmo estando perto do horário de encerramento das atividades, um missionário me acolheu com enorme sorriso. Após dar-me as primeiras explicações, ele ministrou o meu primeiro Johrei. No início chorei bastante, mas assim que encerrou a ministração, senti um bem estar inexplicável! 

Isso me motivou a conhecer mais sobre a Igreja e logo iniciei as aulas de Princípios Messiânicos. Graças ao Johrei e aos ensinamentos, fui superando a purificação da depressão e, um mês após conhecer o Johrei, tive a permissão de receber a medalha da Luz Divina (Ohikari) e me tornei membro. 

Passei então, a dedicar semanalmente fazendo plantão de Johrei e minha vida pessoal se estabilizou e se harmonizou completamente. Com isso comecei a desejar conduzir meus familiares para esse caminho.
Como resido com meus pais, estes sofriam muito em decorrência da postura de meu irmão, pois ele fazia uso de bebida alcoólica e devido a isso, já havia perdido o emprego e a confiança daqueles que o amavam, principalmente de sua noiva. Por isso, só o criticávamos, mostrando o quanto causava desarmonia no lar. Essa situação gerava grande sofrimento para todos. 

Depois de muita briga e desespero, perguntei-lhe se queria sair daquela condição. Chorando compulsivamente, respondeu que sim e eu me comprometi a ajudá-lo. Liguei para o Johrei Center e pedi a ministra que me atendesse com urgência. Meu pai, na mesma hora, nos levou até lá. Fomos recebidos pela ministra. Enquanto eu relatava a situação, meu irmão chorava e pedia ajuda. 

A ministra explicou, com muita paciência, que a postura da nossa família, diante desta purificação, não estava correta. Disse-me que meu irmão estava redimindo as máculas da nossa linhagem e da maioria da humanidade e que ele tinha sido escolhido por Deus. Portanto, ao invés de criticá-lo, deveríamos agradecer pela grande missão que lhe foi atribuída. 

Orientou-me que esta era a primeira mudança que deveríamos fazer. Depois me perguntou se eu ministrava Johrei nele todos os dias. Respondi que não, pois tínhamos horários diferentes. Naquele momento, ela me mostrou a grande oportunidade que eu perdia de me tornar a pioneira da salvação na vida de meu irmão. 

Então, recebi a tarefa de salvá-lo com o Johrei e de unir minha família para uma nova atitude diante da missão daquela purificação. Voltamos para casa e tomei a decisão de praticar a orientação recebida. Assim, falei com meus pais sobre a importância de compreendemos e agradecermos a purificação do meu irmão, e assumi o compromisso de ministrar Johrei nele com assiduidade. A partir daí, ele foi gradativamente se fortalecendo e perdendo a vontade de beber. A família se unia a cada dia apoiando-o e assim, ele retornou ao trabalho, ao seu noivado e reconquistou a confiança de todos. 

Com essa transformação, ele despertou para a importância de ministrar o Johrei e, no mês de março de 2012, recebeu o Ohikari. A sua noiva e minha mãe, também se sentindo muito felizes e vendo todas essas mudanças, ingressaram na fé logo em seguida. Depois foi minha tia e o último a tornar-se membro foi o meu pai. 

Atualmente, estou dedicando como assistente de ministro, e acompanho oito assistentes de família, que estão comprometidos em se empenhar na realização das reuniões de Johrei nos lares e na assistência aos familiares. Nosso objetivo é transformar os lares em modelos de lares de luz. 

Em todos os locais de minha atuação, procuro levar a luz do Johrei e os ensinamentos. Já tive a permissão de encaminhar 4 pessoas do meu trabalho que já se tornaram membros. Com estas vivências, aprendi o significado de nascer de novo como verdadeira filha de Deus. Eu não imaginava que a minha purificação e a de meu irmão fosse o caminho para conhecer o Sagrado Johrei e, assim, me tornar a pioneira da salvação de minha família e de outras pessoas. 

A felicidade que sinto hoje não tem como mensurar. Por isso, desejo ampliar com todos aqueles que acompanham a importância das práticas básicas da fé, com o objetivo de ganhar proteção para ultrapassarmos as purificações, salvando o maior número possível de pessoas. 

Hoje, além de agradecer a Deus, ao Messias Meishu- Sama, e aos meus antepassados por todas as graças e milagres recebidos, quero manifestar minha profunda gratidão às pessoas que foram fundamentais, para que eu pudesse estar aqui, relatando aos senhores, a minha experiência de fé. 

Agradeço a ministra responsável pela valiosa orientação, ao missionário que me acolheu com muito amor, ao meu irmão que foi escolhido como redentor das máculas da nossa família e ao meu colega de trabalho que foi o pioneiro da minha salvação e me mostrou o caminho para a felicidade. 

Muito obrigada. 

Kátia Vaqueiro Zacharias 

Johrei Center Belém/SP.
Culto Mensal de Agradecimento
(Solo Sagrado de Guarapiranga/SP)
06/04/2014)






Um comentário:

  1. Gostei bastante dos textos de experiencias e reminiscencias de Meishu Sama.

    Fica com Ele. Bjo

    ResponderExcluir