domingo, 25 de maio de 2014

KIGO (ESCRITA FEITA COM PINCEL)

“KIGO” (Escrita feita com Pincel)

A partir das dezenove horas, quando não havia exibição de filmes no período de descanso que se seguia ao jantar, Meishu-Sama dedicava-se a escrever as letras da Imagem da Luz Divina e do Ohikari. Nesses momentos, ele também ouvia rádio. Nos dias de calor chegava até a escrever com um dos ombros de fora. Realizava esse labor durante uma hora ou uma hora e meia. Sua destreza era sobre humana; fazia de cem a duzentas imagens e de seiscentos a setecentos Ohikari em uma hora. Por isso, os três servidores que o auxiliavam tinham de ser ágeis e trabalhar no mesmo ritmo, executando o serviço com perfeita sincronização.

Meishu-Sama dizia: “Esta é uma verdadeira linha de montagem”, E mais: “Eu tomo o partido da eficiência”. Sorrindo, acrescentava: “vocês levarão pelo menos três anos para se tornarem hábeis”. As letras que ele escrevia ficavam impregnadas de uma energia extraordinária e de um amor infinito, exercendo enorme atração. Certo calígrafo louvou-o:”É uma arte maravilhosa. Insuperável, mesmo exercitando-se a vida inteira”.

Nossa época, o Museu de Belas Artes acabara de ser construído. Por isso, após terminar o “Kigo”, Meishu-Sama ficava até ás vinte e uma hora lendo e pesquisando livros sobre Arte. Os principais eram a coleção de Eumorfopoulus, e os cadernos de Hakutsuru e Seissanso-Seisho (pertencentes ao Museu de Belas Artes Nezu). Além disso, lia coletâneas de obras universais o Taisho Meikikan etc.

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução (Igreja Messiânica Mundial do Brasil)- Vol. III
(Edição da Fundação Mokiti Okada- M.O. A)
2. Edição- Julho/1986 – São Paulo/SP. 







Massagens nos Ombros

Ás vinte e um horas Meishu-Sama descansava, escutando noticiários pelo rádio. Enquanto isso, os servidores faziam-lhe massagens nos ombros e, também nos de Nidai-Sama e da tia. Todos afirmavam com unanimidade que os ombros de Meishu-Sama eram extremamente macios, sem nenhum enrijecimento. Não raro as purificações dos servidores eram amenizadas pelo simples fato de lhe fazerem massagens. Alguns deles, muito satisfeito, diziam: “É um prazer massagear os ombros de Meishu-Sama. Recebi inúmeras bênçãos com essa prática”. 

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução (Igreja Messiânica Mundial do Brasil)- Vol. III
(Edição da Fundação Mokiti Okada- M.O. A)
2. Edição- Julho/1986 – São Paulo/SP. – Pág.(18 a 24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário