quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O SABOR DA PROSPERIDADE

O SABOR DA PROSPERIDADE !


Felicidade, bem-estar, fartura, sucesso, dinheiro. Você pode dar um empurrãozinho e ajudar a sorte a entrar selecionando os ingredientes certos para o seu banquete de boas vibrações.

Cardápio da Sorte

Na mesa de frutas, não pode faltar figo, nozes, avelãs, castanhas e tâmaras. Elas têm fama de atrair fartura e a tão almejada prosperidade. Para o prato principal, a sugestão é carne de porco, animal que está sempre fuçando e andando para frente, por isso são muito bem-vistos. 

Queremos andar para frente, certo?O arroz é indicado para quem tem plano de aumentar a Família: significa crescimento familiar e fertilidade. Já na sobremesa, não deixe faltar mel, este néctar dos Deuses, com aparência translúcida e sabor delicado traz a esperança de um ano bom e doce. Para brindar a amizade, os espumantes são mais do que indicado, porque são feitos de uva, fruta que atrai abundância financeira e boa sorte.

OBS: Evite Pratos com ovos no cardápio, elas ciscam e isso significa retrocesso, atraso de vida.

Ambiente em Sintonia 

Lírios-da-paz atraem Amigos, Família e pessoas do bem. A Bromélia e o Girassol são ótimos para atrair Prosperidade. Arranjos com grãos de arroz trazem boas vibrações.

Vale à pena fazer de Novo 

Todo ano você faz uma série de simpatias para atrair saúde, amor, prosperidade. Então, selecionamos aqui algumas crenças mais populares, afinal, sempre vale à pena fazer de novo! As frutas estão diretamente ligadas ao desejo da prosperidade. Dia 31 de dezembro, á meia noite em ponto, coma 12 uvas. Ao comer cada uma delas, imagine a prosperidade para você e sua Família. Cada uva representa um mês do ano. Guarde os caroços até o próximo réveillon. A lentilha também é um alimento associado á fartura. Isso porque ela “cresce” e acredita-se que comer lentilha na virada do ano traz sorte, pois faz a pessoa crescer também.

Uma das simpatias mais comuns para atrair prosperidade financeira é a romã. Chupe nove sementes na noite de Ano-Novo e embrulhe todas num papel, e guarde o pacotinho na carteira para ter dinheiro o ano inteiro. Guarde uma folha de louro na carteira durante o Ano todo para ter sorte. Peça para que sua carteira fique cheia de dinheiro nos outros 365dias.

Presente Mágico

Sabe Áquila moedinha chinesa que tem um furinho no meio, facilmente encontrada nas casas especializadas? Monte um kit para cada convidado com nove moedas e uma fitinha de cetim vermelha. Explique que eles devem amarrar cada uma delas com um nó, fazendo de um a nove pedidos. Assim que realizados, os nozinhos precisam ser desfeitos e a fitinha deve ser amarrada a uma árvore saudável.



Fonte: Ultra/ Feminina
Ano: 02- N.007






Fechar os Ciclos que se Encerram 

Sabemos que a vida é um fluxo constante de criações, transformações, finitudes, um “vir a ser” constante. Porque sempre insistimos em ficar mais um pouco em etapas que já se encerraram? Temos necessidade de certezas, a solidez da imutabilidade. Criamos hábitos, nos apegamos á rotina e, como num ritual, buscamos fazer as mesmas coisas, muitas vezes até nos condicionando a sentir as mesmas emoções, na esperança de estabilidade, de permanência de imortalidade Esperança vã! 

Uma realidade feita de acontecimentos, firme e certa é uma ilusão. Se olharmos mais de perto, veremos que nosso próprio corpo, nossa pele e nosso fígado produzem novas células, se regeneram em um ciclo em constante renovação. A pele de ontem não é a de hoje, tudo muda na ciência da vida. Uma verdade absoluta torna-se relativa conforme a tecnologia avança. Nossas emoções amadurecem conforme o entendimento se refina. Por que é tão difícil então reconhecer as etapas, os ciclos que se encerram? Sabemos que a vida é um fluxo constante de criações transformações, finitudes, um “vir a ser” constante. Porque sempre insistimos em ficar mais um pouco em etapas que já se encerraram? 

Vale descobrir este apego como algo permanente, que está em contradição com a lógica da própria vida. O ser humano sempre opta pelo mais fácil em vez de fazer o esforço de equilibrar-se no momento presente, sempre mutante. Isso requer sabedoria e aceitação da impermanência das coisas. Fluir em equação complexa, como um malabarista em corda bamba. A cada novo pequeno passo, buscar um ponto de equilíbrio original. Sem certezas, apenas confiança em seu instinto, em seu ofício. Mas esses atos encerram uma beleza, aquela que vem do sentimento de “nunca mais” de algo inusitado; a beleza da coisa rara, que não se repete que não se massifica; a beleza preciosa do efêmero. É assim quando percebemos a impermanência das coisas e as aceitamos sinceramente. 

Vem uma surpreendente emoção, a da aventura de estar vivo e de fluir na vida, a grande aventura de alcançar a serenidade e a felicidade que está além dos fatores e circunstâncias externas. É algo que requer um treinamento pessoal para reagir melhor ás circunstâncias e vivenciar a realidade em si tal como ela é. Treinamento duro, certamente, mas também um método lindo de ficar em paz com a nossa condição humana, nosso nascer, crescer e partir. Refletir sobre a impermanência, saber que tudo passa, pode criar uma valorização maior daquilo que temos uma apreciação maior dos nossos relacionamentos, mais intensidade em nossos momentos. 

Impermanência não é destruição precipitada ou viver ao sabor do vento. É nos educarmos para sermos mais flexíveis, flutuar no balé do viver em cada instante miraculoso. Buscar a elevação da consciência, praticar a possibilidade da felicidade, do “vir a ser” ou ainda, como escreve Fernando Pessoa: “Tudo quanto vive, vive porque muda, muda porque passa e, porque passa , morre. Tudo quanto vive perpetuamente se torna outra coisa, constantemente se nega, se furta á vida”. 

Essencial: Encerrar os ciclos, reconhecendo as etapas finalizadas e deixar ir porque não é mais parte da sua vida. Um elegante adeus. 



Fonte: Soon Hee Han
Pesquisadora com formação Multidisciplinar 
Economia, Ciências Políticas, Geografia Urbana e Ciências da Educação. 
Empresária do Segmento de Bem Estar (Monja Leiga Zen Budista) 
Contato: (11) 96630.3883 – São Paulo/SP. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário