segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Viemos de Deus que é a nossa origem e para ele Voltaremos


Viemos de Deus que é a nossa origem e para ele Voltaremos 



Kyoshu-Sama, no Culto do mês de Fevereiro realizado no Solo Sagrado de Atami, nos transmitiu uma orientação importantíssima para a nossa Evolução e Elevação Espiritual. Ele disse: “Será que o caminho para nossa evolução não consistiria em nos lembrar do Mundo Celestial, que é a Fonte da Vida, e retornar á consciência original, ao invés de continuar no caminho que vem sendo trilhado pela humanidade até hoje?” Ouvindo as suas palavras, eu lembrei que sempre apareceram várias perguntas, eu lembrei que sempre apareceram várias perguntas que não tinham respostas, como: “Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?” Pensando bem, Kyoshu-Sama já respondeu a essas perguntas com base nos Ensinamentos de Meishu-Sama da seguinte forma:”Viemos de Deus, que é a nossa origem , e para ele voltaremos.” Isso significa que não se trata de um processo de evolução em linha reta, que parte de baixo para cima. Por exemplo, a própria ciência genética confirma que a evolução do corpo humano é o resultado de um processo que começou numa única célula e evoluiu até chegar num organismo complexo como o corpo humano. 

Bem, isso é a evolução do corpo físico que levou bilhões de anos: evoluiu da forma unicelular, passou pela forma de peixe, de macaco até chegar ao Homo Sapiens. Porém, do ponto de vista espiritualista, quando esse corpo físico durante a evolução, chegou à condição adequada, recebeu a Partícula Divina e se tornou um ser humano. Agora estão sendo comemorados os 200 anos do nascimento de Darwin, que anunciou a “Teoria da Evolução”. Os evolucionistas falam que o homem veio de uma única célula. Por outro lado, as criacionistas afirmam que tudo foi criado por Deus. Por isso, ambos sempre estão em conflito. Na verdade, dentro do criacionismo, existe o evolucionismo. 

Significa que do cruzamento dos dois é que nasceu o ser humano. É como se fosse o cruzamento do homem com a mulher, em que nasce o filho, ou o cruzamento da direita e da esquerda, que faz nascer o caminho do meio IZUNOME. Por isso, Kyoshu-Sama orientou que a evolução do ser humano é em forma de um ciclo: partiu de Deus, que assentou sua Partícula nos seres humanos, os quais, agora, evoluindo, evoluindo, têm de retornar a Deus, o ponto de origem de tudo. Assim como o que vem da terra retorna á terra, o que vem de Deus retorna a Deus. 

Quer dizer: O corpo físico é formado pelos alimentos que vêm da terra e quando morre volta para a terra. E a nossa alma que veio de Deus, tem de retornar a Deus. É isso que Kyoshu-Sama nos ensina. Isso responde ás perguntas: De onde viemos, e para onde vamos? Porém, há aquela pergunta; Quem somos? A resposta é: “Somos uma existência criada por Deus, que recebeu dele sua Partícula Divina para cumprir a missão de construir o Paraíso na Terra”. Para construir o Paraíso, é preciso tornar-se um homem paradisíaco. E para se tornar paradisíaco, é necessário evoluir no sentido de retornar a Deus! Como a nossa Partícula Divina que é a nossa alma, veio de Deus, Kyoshu-Sama sempre nos ensina: O Paraíso está dentro década um de nós, o Messias também está dentro de cada um de nós, o Messias também está dentro de nós. Mas, como podemos fazer para retornar a Deus? Em primeiro lugar, precisamos acreditar nisso e em seguida, nos esforçar para progredir e evoluir sempre. Em outras palavras, não conseguiremos retornar a Deus sem o esforço para progredir e nos elevar. Porém, há pessoas que pensam que não nasceram para progredir. 

Pensem que nasceram para gozar a vida. Quem coloca o objetivo de viver para gozar a vida sempre está reclamando, porque nunca está satisfeito. Por outro lado, quem tem o objetivo de progredir e retornar a Deus sempre procurando evoluir, conseguirá saborear a verdadeira felicidade, a cada degrau que subir. Existem coisas que atrapalham o nosso progresso espiritual, como preconceitos antigos e idéias fixas. Por exemplo: pensamentos de acomodação, do tipo: “Do jeito que estou para mim está tudo bem...” ou idéias negativas como: “Mesmo que eu queira me elevar, nunca vou conseguir”, limitam a nossa capacidade, mesmo antes de tentarmos fazer algo. Gostaria de contar uma experiência muito interessante que vive no início do meu trabalho de difusão aqui no Brasil. 

Havia uma senhora de 65 anos que dedicava na Igreja junto com o esposo, fazendo limpeza e dedicando na cozinha. Era uma pessoa maravilhosa, muito alegre. Mas, a comida que ela fazia, não era tão gostosa. Como eu era solteiro, comia todas as noites a refeição que ela preparava. Eu sempre falava para mim mesmo: “Não posso reclamar. Tenho de agradecer! Tenho de ter gratidão!” Mas não tinha jeito... Era muito difícil agradecer aquela comida: o arroz nunca estava bem cozido e o macarrão era todo quebrado em pedacinhos. Até o café não tinha gosto! Eu cheguei a pensar: “Que tipo de tempero ela usa na comida para ficar com esse gosto meio esquisito? “Até pensei que o problema estava no meu paladar. Certo dia, eu chamei o marido dela, agradeci por tudo o que eles faziam por mim e, meio sem jeito, aproveitei para perguntar sobre a comida que ela fazia: O senhor não acha que o arroz que sua esposa faz fica meio cru não? Ele respondeu: “Olha, Reverendo, eu não sei. Como só tenho um dente, não mastiga só engulo”. Pensei comigo mesmo: “Bom, dessa maneira não dá para saber mesmo...” Perguntei outra coisa: Mas, e o espaguete que ela faz? Sempre fica em pedacinhos? Sim. Por isso, só como o espaguete dela com colher. Certamente, ele sempre achou que a esposa fazia um espaguete especial para ele. Por fim, perguntei: O senhor acha que a comida dela é saborosa? Ele ficou calado, por algum tempo, olhando para o nada e depois olhou para os lados, para confirmar se não tinha ninguém escutando e falou baixinho: Reverendo! A comida dos outros é mais gostosa. E o senhor nunca reclamou? O senhor não é o marido? Por isso mesmo! Ela sempre fala o que quer, mas eu não posso falar o que quero aí sai briga! Eu não quero perder o único dente que sobrou por isso, não poso falar a verdade “... 

Mas o senhor tem de falar a verdade para ela melhorar. Eu já fiz isso, mas mim me arrependi era melhor ter ficado calado. Com pena dele e dela também, no dia seguinte, resolvi falar com ela: Olha a sua comida é boa, viu? Mas pode ficar mais gostosa, eu acho. A senhora não quer melhorar sua comida? Ela me olhou meio surpresa e falou: “Ué, o senhor acha que ainda preciso melhorar? Como eu sabia que ela amava muito Meishu-Sama, falei para ela sobre o Ensinamento “Sejam sempre homens do presente”: Até mesmo Meishu-Sama se esforçava para progredir: este mês, mais do que no mês passado. Este ano, mais que no ano anterior. Como nós somos membros de Meishu-Sama, nunca salvaremos outras pessoas sem praticar o que ele nos ensina! “Ela pensou, e disse: “Entendi! Vou me esforçar!” Então, chamei uma servidora que cozinhava muito bem e que fazia meu almoço e falei: “Aprenda com ela pode começar com o espaguete, que eu vou comer toda noite para ver como é que fica!”. 

Durante a semana, essa senhora fez espaguete para mim todas as noites. Na semana seguinte, ela aprendeu outra receita (lembro que era quiabo com camarão), fazendo o mesmo prato todos os dias da semana. Não foi nada fácil comer o mesmo prato todas as noites. Porém, depois de três meses aprendendo ela começou a fazer pratos deliciosos. Foi então que eu falei: Meus Parabéns! Sua comida está aprovada. Muito obrigado pelo seu esforço! Meishu-Sama também deve estar muito contente! Ela olhou para mim e disse: Reverendo! Sou eu quem precisa agradecer. Antes, eu não tinha paciência de ouvir a sugestão de outras pessoas. Achava que o meu jeito de fazer já estava bom. Graças á sua orientação e ao Ensinamento de Meishu-Sama, aprendi muitas receitas que estou fazendo também na minha casa. Meu marido, meus filhos e netos ficaram muito contentes e eu estou muito grata por isso. 

Vou continuar me esforçando para fazer pratos ainda mais gostosos para alegrar minha família e ao senhor também! Depois, eu perguntei para o marido como estava achando a comida dela, e ele me disse: Nossa, Reverendo, mudou muito nunca pensei que poderia melhorar tanto assim. Puxa! Eu perdi 50 anos de comida gostosa (eles já tinham 50 anos de casamento) E não foi só na comida, não. Ela começou até a me ouvir e se tornou uma esposa maravilhosa. Em apenas três meses, essa senhora conseguiu uma mudança radical em sua vida. Algo que ela não tinha conseguido antes, por causa de uma acomodação que tivera, até então. Eu acho que, talvez, quando ela aprendeu a fazer comida gostosa, aumentou também seu amor altruísta. Mas, de onde vêm esses pensamentos que impedem as pessoas de progredir? Como o ser humano é a soma de milhares de antepassados, certamente, existem muitos que estão acomodados no mundo espiritual, presos aos seus pontos de vista. Isso acontece porque muitos antepassados não tiveram a oportunidade de aprendera verdade como Meishu-Sama nos ensina. Não aprenderam a aceitar100% do amor de Deus e viveram ignorando a sua existência. Por isso deixaram acumular muitas nuvens espirituais, que são a origem da infelicidade. Com a chegada da Era da Luz, agora nos foi permitido tomar conhecimento da verdade transmitida por Meishu-Sama. 

Essas nuvens poderão ser dissipadas pela Luz do Messias, Meishu-Sama, através da ministração e do recebimento do johrei, da Leitura dos Ensinamentos e do servir á Obra Divina. E agora que temos a Prática do Sonen, que se completa com a Prática do Altruísmo, cabe a nós encaminhar todos esses Antepassados para que se elevem e retornem a Deus junto conosco. Essa é a nossa grande missão. O progresso, por menor que seja, é capaz de nos dar confiança e coragem para experimentar coisas novas. O progresso e a elevação não são apenas para o crescimento de um só indivíduo, por que ninguém se salva sozinho. 

Resumindo: O caminho para retornar a Deus é o caminho do esforço constante para progredir e se elevar. Será que deu para entender? Lembrem-se daquele ciclo: A Partícula Divina desceu de Deus e agora tem de retornar a Deus, ou seja, nascemos para progredir e nos elevar a fim de retornarmos a Deus. 

Então, vamos quebrar as nossas velhas cascas, para progredir sempre? 

Muito Obrigado e Boa missão a Todos! 


Fonte: Revista IZUNOME
N.14 – Março/2009
Solo Sagrado de Guarapiranga
Culto Mensal de Agradecimento
Rev. Tetsuo Watanabe
Site: www.messianica.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário