segunda-feira, 1 de agosto de 2011

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (BRASIL)


“Prática do Johrei e do Sonen transformaram  nossas vidas"

Conheci o johrei através de minha tia. Eu sofria com problema de garganta, que deixava meu rosto deformado e os medicamentos já não faziam mais efeito.Com três meses de prática do johrei, líbertei-me desse sofrimento e, grata, tornei-me membro, assim como meus Pais e meus irmãos.Nosso lar tornou-se um Lar de Luz, pois temos o Altar do Lar e dos Antepassados.

Com o passar do tempo minha mãe e irmãos se tornaram inativos na fé.neste ano, vivemos momentos difíceis: Eu e meu irmão casula desempregados;sofri agressão de um gato, de rua que gerou em mim, muitos transtornos , trauma e pavor de andar na rua da igreja. Minha mãe que sofria de insônia desde jovem, depois que ficou viúva, tinha medo de dormir sozinha; o meu irmão mais velho que assumia 50% das despesas em nossa casa, parou de honrar este compromisso,mudando completamente sua postura, a ponto de diminuir a freqüência em nosso Lar.Isso nos deixou tristes e preocupados, pois a renda que possuíamos não dava para suprir nossas necessidades e até não fazíamos o dizimo. Eu já não conseguia ingressar e acompanhar ninguém na fé.

Há seis meses atrás iniciei a Prática do Sonen.Encaminhava ao Salvador Meishu-Sama, todos os nossos Antepassados que estavam sofrendo e se manifestando em nossa Família através de medo,solidão,desemprego e dificuldade financeira, para que nossas máculas fossem purificadas, nossas dividas perdoadas, e obtivéssemos a salvação para, juntos servirmos á Obra Divina.

Porém, eu fazia está prática quando tinha vontade e sem muita regularidade.Por não ver resultado imediato, comecei a questionar: Estou encaminhando meus Antepassados e não acontece nada?Não muda a minha situação?!!.A partir da Orientação do Rev. Watanabe, que devemos encaminhar nossos Antepassados sofredores, com Paciência, Persistência e Constância, para ser salvo um por um, entendi e resolvi empenhar-me nesta prática. Ele também nos diz que a Força do Sonen varia de acordo com o tamanho da convicção de que Deus está no Comando de Tudo. Daí criei um diário, onde anotava todos os dias a quantidade de vezes que encaminhava diariamente, em média 19 vezes por dia. Além do encaminhamento para nossa família, passei a fazer o mesmo para outras pessoas e a orientá-las também neste sentido. Á medida que me esforçava, as mudanças aconteciam. Um processo para liberação do meu FGTS (Plano Collor) que estava emperrado na Justiça há dois anos, foi afinal sentenciado a meu favor para liberação do pagamento. Minha mãe libertou-se da insônia e do medo de dormir só; tornando-se dizimista.Meu irmão mais velho passou a se comportar como antes, estando mais presente na nossa família. Meu irmão caçula está mais feliz e dedicando ativamente no johrei center do nosso bairro. Meu irmão, trabalhou no estado e tinha um valor a receber da (URV) ele e outros colegas, ganharam a causa e receberam o dinheiro. Eu fazendo a prática e pedindo um computador completo até para me auxiliar nas dedicações da Obra Divina, fui atendida. Ganhei um computador completo dado por meu irmão. Estou muito grata a Deus Meishu-Sama e meus Antepassados. 

Também conseguir ingressar pela Prática do Sonen, um freqüentador que dei aulas para outorga.
O meu aprendizado é que tenho uma missão com meus Antepassados para conscientizá-los e encaminhá-los a Meishu-Sama; que  sou o referencial e preciso também fazer a minha parte, pois só assim poderemos ser felizes.O meu compromisso é continuar sendo dizimista, participando da segunda etapa da construção do Solo Sagrado do Brasil, motivando outras pessoas a fazerem a Prática do Sonen e, até dezembro, formar uma pessoa capaz de dar continuidade ao trabalho da Obra Divina. 

Agradeço a Deus, Meishu-Sama e aos meus Antepassados!    


Maria Galdina da S.Barbosa
22/09/06 
Área Nordeste - Johrei Center Garcia 
Salvador -Bahia



EXPERIÊNCIA DE FÉ JOHREI CENTER GARCIA / SALVADOR/BA 

Sou membro há 13 anos, e durante todo esse tempo, achava que já conhecia o verdadeiro Deus.Por ter dedicado em vários setores, achava que era o suficiente para ter uma vida paradisíaca.Os acontecimentos negativos eram sempre atribuídos a terceiros,achando-os materialistas e egoístas.

Com o súbito falecimento do meu Pai, fiquei estagnada. Passei três meses sem ação dentro de casa, indo apenas aos cultos mensais de gratidão.Em janeiro de 2005, retomei aos poucos minhas dedicações, ministrando johrei e participando da dedicação de limpeza. Em setembro, o responsável do Johrei Center, Ministro Yamada, antes de sua viagem para o Solo Sagrado do Japão, nos delegou em uma reunião a tarefa de ler a orientação do Quarto Líder todos os dias, até o dia sete, e, no dia oito, responder a duas perguntas:
O Que você entendeu?
O Que pretende praticar?

Iniciei a leitura, e na primeira vez fiquei emocionada e chorei bastante.Vários pontos refletiam a minha vida. Na Terceira vez, percebi que era necessário que mudássemos.Estava presa que todos deveriam mudar.Fiz meu relatório antes da data prevista, e, ansiosa, fui entregar para a ministra.Nesta hora,ela retratava como estava atravessando seu período de mudança interior,e que nesse momento,era ela e Deus.Assim o Kyoshu_Sama estava orientando. Com essa linha de pensamento, imediatamente verifiquei que ainda estava pensando na mudança dos outros, “nossa mudança”.Passei a ler mais e mais refiz o meu trabalho. Através da Vigésima Terceira leitura, comecei a sentir algo e passei a usar “eu” ao invés do “nós”. Senti Deus Supremo dentro de mim. Deixei de me sentir só. Passei a entender que tudo era Vontade Divina, que Deus é espírito, e eu sou matéria, e, por isso, preciso cumprir a minha missão aqui na Terra como acredito que tenho Vida Eterna, decidi ensinar o caminho imortal para outras pessoas.Passei a convidar os membros e freqüentadores, e por afinidade, nos reunimos.Deleguei a mesma tarefa recebida para eles.Uma vez por semana estudávamos a orientação.

dividi em pontos a orientação,lia e fazia a interpretaçãoda cada ponto.Percebi que, assim como eu no primeiro dia, foi um susto.Esta realidade levou a todos a uma profunda reflexão.Muitos deles eram Membros Pioneiros, Advogados, Professores, Dentistas, Secretárias, Estudantes e também, muitas pessoas sem muita instrução. Notei que todos estavam no mesmo barco.

No segundo encontro, senti que todos desejavam mudar, mas não sabiam como começar. Iniciamos com a mudança do pensamento e sentimento, para que nos tornemos seres paradisíacos. Dentre essas pessoas, várias viviam na igreja, criticando os superiores, ociosos, esquivos ao servir,sem espírito de busca, mantendo-se apenas na forma. Diziam que só estavam aqui por Meishu-Sama.Não assumiam compromisso na salvação de outras pessoas.

A cada encontro, eu sentia mais emoção devido ás mudanças de cada uma daquelas pessoas. Isso gerava entre nós uma gratidão de força imensurável.O fato mais marcante para mim foi de um Membro Advogado, que estava em depressão.Ocioso, vivia preso na confecção de flores.Achava que sua missão era apenas ministrar johrei na nave, e por isso, não participava dos aprimoramentos.O que fazia tinha apenas forma.No nosso encontro, muito emocionado e grato, ele relatou-me feliz: estava sentindo como se um véu houvesse caído naquele momento.Compreendeu o Mundo Espiritual, a Divindade de Meishu-Sama, e sua postura sofreu uma grande transformação.Tanto que seus familiares e membros e amigos lhe perguntavam o que tinha feito, dizendo que ele estava diferente.Ele respondia que tinha estudado uma orientação de Kyoshu-Sama e assumido o compromisso de mudar o sentimento das pessoas através dessa mesma prática. Está dedicando como plantonista, participando do aprimoramento para missionários, fazendo recenseamento; empenhando-se cada dia mais.

Um freqüentador, mesmo acreditando na força do johrei, fazia acompanhamento com um psicanalista freqüentava os encontros esporadicamente.Não participava por não valorizar as atividades que nós oferecíamos. Não assumia nenhum compromisso e zombava de todos. Após os estudos da orientação

de Kyoshu-Sama, ele está apresentando um novo comportamento. Passou alguns anos fazendo análise mas com uma semana de estudo, descobriu a causa de seus problemas.Conseguiu uma excelente secretária do lar.Faz gratidão mensal, Donativo Diário e participa da limpeza. Assistiu ao Culto Mensal e está se preparando para ingressar na Obra Divina. Concluo depois de todo esse estudo e experiências relatadas, que devo continuar este trabalho empenhando a minha vida para mostrar a membros e freqüentadores a importância de criar uma nova consciência. Precisamos nos tornar verdadeiros seres humanos. Meu compromisso é continuar fazendo donativo e ingressar 10 pessoas e 50 Membros conscientes, até o dia 23 de Dezembro, na Fé Messiânica, conscientizando-os desta verdade: “Deus está dentro de nós”.

Muito Obrigada, a Deus Meishu-Sama, Antepassados, Kyoshu-Sama e Min. Yamada, que proporcionaram meu encontro com Deus Verdadeiro.

Maria Galdina da S.Barbosa
26/10/05
Salvador/Ba.
Área Nordeste / Johrei Center Garcia



OBS: ESTUDO COM MEMBROS E FREQUENTADORES DAS ORIENTAÇÕES DO 
        QUARTO LÍDER ESPIRITUAL – KYOSHU-SAMA –      CULTO DO PARAÍSO
         TERRESTRE  -  AGOSTO / 2005 
MÊS/ OUTUBRO/ 2005 / Total de Pessoas: (45) Membros e Frequentadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário