quarta-feira, 5 de outubro de 2016

QUE IDEIA É ESSA DE SECAR A IMAGEM DA LUZ DIVINA PENDURADA NA CORDA

Que ideia é essa de secar a Imagem da Luz Divina pendurada na corda?

Durante o período em que servia junto a Meishu-Sama na preparação das Imagens da Luz Divina, fui repreendido várias vezes. Por exemplo, Meishu-Sama sempre Cali grafava ouvindo rádio. Entretanto, freqüentemente, chamava minha atenção por não conseguir sintonizá-lo bem.

Ele e mais duas pessoas servíamos sentados ao seu lado e ele nos disse, certa vez: ”quando eu terminar de escrever, puxem o papel imediatamente”. Então, assim que ele me concluía o puxava sem demora e o colocava num local determinado. Mas, como Meishu-Sama escrevia com incrível velocidade, nós também, procurando acompanhá-lo, íamos aumentando cada vez mais a rapidez, e no final, acabávamos puxando o papel antes do tempo. Nessas ocasiões, éramos repreendidos.

Uma vez, fui tão severamente censurado que até hoje ainda me lembro nitidamente. Como as Imagens da Luz Divina Cali grafadas por Meishu-Sama demoravam a secar, levei-as ao meu quarto e, esticando uma corda, pendurei-as. Nisso, Meishu-Sama veio, tirou-as de lá e advertiu-me duramente, dizendo: “Que falta de respeito pendurar num lugar como este, a Imagem escrita por Deus”.

(Um Servidor) – Pág. (11)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A – São Paulo/SP.
1 . Edição/ agosto/ 1986 – IMMB/ vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil – IMMB







Não se deve permitir a entrada do Capitão no quarto do Soldado 

Certa vez, surgiu, sem qualquer explicação, uma pequena dobra na caligrafia que estava destinada ao Solar da Nuvem Esmeralda (Hekuin-So), sem que nada tivéssemos colocado sobre a mesma. “Então, Meishu-Sama nos disse: “Vejamos onde ela deixada”, e dirigiu-se ao quarto dos dedicantes”. Se tomarmos como exemplo o quartel, aqui seria o quarto dos soldados. Guardar a caligrafia num local como este é que está errado. Para nos despertar sobre isso, Deus fez surgir a dobra. Assim sendo, aquele incidente ocorrerá por que o lugar não estava de acordo. 

(Um Servidor) – Pág. (12) 

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A – São Paulo/SP.
1 . Edição/ agosto/ 1986 – IMMB/ vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil – IMMB


Nenhum comentário:

Postar um comentário