domingo, 19 de janeiro de 2014

VOCÊ NÃO PEDIU PERDÃO

Meishu-Sama viu o ressentimento dentro de minha Mente 

Certa vez ocorreu um fato que me causou muito ressentimento. Chegou a tal ponto que não pude mais conter-me e resolvi falar com Meishu-Sama. Com esse problema na mente, dirigir-me a Hekuin-So, residência de Meishu-Sama.

Ele estava sentado junto a uma pequena mesa no pátio. Cumprimentei-o ao tempo em que me sentava numa cadeira em frente a ele, mas antes que eu pudesse dizer alguma coisa, ele começou a falar. “Você está com uma purificação na cabeça”, observou. Parecia que ele estava vendo dentro de minha mente, que estava cheia de ressentimento. Em seguida, ele ministrou-me johrei. Após dois ou três minutos apenas, ele disse; “Então! Como se sente? Acho que agora você está bem”. A verdade é que naquele curto espaço de tempo todos os meus pensamentos negativos desapareceram e senti-me completamente sereno. Meishu-Sama deve ter compreendido toda a situação, o que estava acontecendo comigo e porque eu me sentia totalmente infeliz.

Não pude pronunciar qualquer palavra e não tive necessidade de fazê-lo. Assim voltei para casa sem realmente haver contado sequer uma vez o meu problema. Renovou-se em mim a veneração por Meishu-Sama e pelo poder que possui de ver dentro da mente dos outros.

(Um Ministro Dirigente de uma Igreja Filial)


Fonte: Livro/Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição (Fundação Mokiti Okada – M.O. A)
Vol. II – 5. Edição/Dezembro/1987 – São Paulo/SP. 
Pág.(25)


Os Retratos de Meishu-Sama não se Queimaram 

Em 1950, houve um grande incêndio em Atami. A cidade foi quase completamente destruída. Todo o Distrito de Shimizucho ficou reduzido a cinzas, com exceção de nossa Sede Geral. Esta ficou intacta, como Ilha isolada no mar da devastação. 

Os membros sentiram-se jubilosos e admirados ao verificar que os pinheiros distantes cerca de dois metros da entrada, ficaram chamuscados, embora o edifício não fosse atingido. Próximo ao portão, o pequeno prédio onde se editava nosso Jornal “Hikari” (Luz) foi incendiado. Quando realizávamos a limpeza do local, encontramos uma pilha de exemplares cobertos por cinzas, mas não queimados. Levantando-as, vimos que constituíam as primeiras páginas do primeiro número do “Hikari”, onde estava impressa uma grande fotografia de Meishu-Sama. Estas páginas não queimadas foram distribuídas entre os Ministros, cuja fé em Meishu-Sama foi intensificada por mais este fato. 

(Ministro Dirigente de uma Igreja Filial) 


Fonte: Livro/Reminiscências sobre Meishu-Sama 
Edição (Fundação Mokiti Okada – M.O. A) 
Vol. II – 5. Edição/Dezembro/1987 – São Paulo/SP.
Pág.(27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário