quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vamos compartilhar o Amor de Deus e de Meishu-Sama

Vamos compartilhar o Amor de Deus e de Meishu-Sama 

Feliz Ano-Novo a Todos! 

Agradeço do fundo do meu coração por poder adentrar este Novo Ano com o sentimento renovado, sob as bênçãos de Deus e Meishu-Sama, envolto pelas orações da terceira Líder Espiritual e pelas orientações de Kyoshu-Sama. 

Agradeço também a dedicação sincera de todos os messiânicos durante o ano passado, desejando que continuem servindo, decoração, á Obra Divina neste período que se inicia. Ao longo de 2013, vamos nos empenhar em nos tornarmos pessoas simpáticas e grandes pioneiras da salvação, fortalecendo a fé que reverência Meishu-Sama como o Messias e tendo como base o slogan “Vamos expandir o altruísmo e o sentimento de gratidão”. Desta forma, conseguiremos envolver em nosso cotidiano, muitas pessoas com a Salvação de Meishu-Sama. 

Eliminar por meio da Gratidão a verdadeira causa das Crises 

Ao voltarmos nossos olhos para o mundo, constatamos como a crise econômica mundial cresce a cada dia, originando, em pequena escala e individualmente, um clima de tensão entre os seres humanos e, em grande escala, entre as nações. As pessoas sempre buscaram desesperadamente obter e acumular riqueza. De modo geral, poderíamos dizer que existem duas grandes correntes de pensamento sobre suas principais fontes: uma materialista, que considera somente o trabalho humano como tal, e outra, que reconhece a natureza e suas bênçãos como sua origem. 

Precisamos reconhecer que as dádivas da natureza são uma evidência da Providência Divina, uma manifestação do amor de Deus. Por este motivo, é muito importante agradecer, no dia a dia, este amor, cultivando o sentimento de gratidão para que ele se torne cada vez maior. Gostaria que, por meio desta postura, possamos eliminar as nuvens espirituais, que são a verdadeira causa da crise econômica e compartilhar o amor de Deus e as bênçãos da Natureza com o maior número de pessoas possível. 

Ampliar a Salvação Integral 

Meishu-Sama ensinou a todos nós, messiânicos, os caminhos os meios mais eficazes para eliminar as nuvens espirituais: o Johrei, a Agricultura Natural por meio da horta caseira e da Alimentação Natural, e o Belo. A Salvação integral, que abrange o corpo, a mente e a alma, alcançada pela prática das três colunas da salvação, é uma expressão do amor de Deus e de Meishu-Sama. 

Nós que estamos envoltos neste grandioso amor, precisamos compartilhar a alegria e a gratidão que sentimos e estender ainda mais a corrente da salvação e da felicidade ao maior número de pessoas possível. Para conseguirmos isso, gostaria que nos empenhássemos de corpo e alma em três práticas: 

Primeira: A intensa prática do Johrei. Conforme nos ensinou Meishu-Sama, o johrei é um método para criar felicidade. Sendo assim, precisamos levantar nossas mãos e ministrá-lo, todos os dias ao maior número de pessoas, para transmitir-lhes o amor e a Luz de Deus. 

Segunda: É a prática da horta caseira. O método da Agricultura Natural não deve ser simplesmente deixado a cargo dos agricultores. È para ser realizado por todos nós, que estamos unidos a Meishu-Sama. Mesmo que comecemos pelo cultivo em um pequeno vaso, plantar e cuidar do alimento com as próprias mãos é o melhor caminho para conhecermos a Providência da Natureza e o amor e a Vontade Divina nele impregnados. Além disso, proporcionar aos amigos a oportunidade de experimentar as maravilhas da Natureza pode ser uma forma de quebrar barreiras e fazer Difusão. 

Terceira: É a dedicação total á salvação através do Belo- de fato, ter contato com excelentes obras de arte também é muito importante, mas “o homem é a obra-prima da criação de Deus, não havendo nada a que se possa comparar”. Iluminados por este ensinamento de Meishu-Sama deveram empenhar para cultivar sentimento, palavras e atitudes da mais pura beleza. E tudo o que devemos fazer por enquanto seres humanos, correspondermos aquilo que Meishu-Sama chamou de obra-prima do criador, está diretamente ligado ao fato de sermos pessoas simpáticas. 


O Pioneiro da Salvação e a Pessoa Simpática 

Quanto mais desejamos levar a salvação de Meishu-Sama ás pessoas ou fazer Difusão, mais precisamos ser objetivos com relação á nossa postura de fé. Em meus 50anos de experiências da Difusão Mundial, ganhei a firme convicção de que a chave para a expansão da Obra Divina reside no quanto conseguimos nos elevar e nos tornar simpáticos. A base para alcançarmos isso são os ensinamentos de Meishu-Sama. 

Ele nos ensina: “Se alguém se tornasse simpático graças ao relacionamento com uma pessoa simpática e isso fosse se propagando continuamente, é óbvio que a sociedade se tornaria bastante agradável. Espiritualmente, criar-se ia o Paraíso. Em suma, a base da simpatia é o espírito de amor ao próximo”. Além disso, a Terceira Líder Espiritual escreveu o seguinte Poema: 

“O Johrei e a Difusão (da Obra Divina) 

São manifestações do “amor altruísta de Deus”. 

Neste Poema, ela nos ensina de maneira clara que, quando praticamos o johrei e encaminhamos pessoas (á Obra Divina) estamos manifestando o amor de Deus no mundo, através do nosso ser. Conto com o empenho de todos para concretizarmos nossa missão como Pioneiros da Salvação e como pessoas simpáticas, intensificando a Prática das três colunas da salvação e buscando nos dedicar ao cultivo do sentimento de gratidão e da Prá tica do amor altruísta. 

Encerro minha saudação de Ano-Novo firmando este compromisso perante Deus e Meishu-Sama. 



Fonte: Revista IZUNOME 
N.61 – Janeiro /2013 


Saudação de Ano-Novo 
Presidente da Igreja Messiânica Mundial 
Revmo. Tetsuo Watanabe 
(01/01/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário