sábado, 1 de setembro de 2012

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (BRASIL)


Bom Dia a Todos!

Meu nome é Leidiana Lima da Silva, sou do Johrei Center Rocinha, Área Copacabana, Região Rio Capital. Hoje, estou aqui para relatar a todos os senhores as mudanças ocorridas na minha vida quando conheci o johrei. No final do ano de 2007 eu estava desempregada, vivia um conflito familiar e havia terminado um relacionamento. Enfim, enfrentava um momento de grande aflição. Nesta época, já havia ido há várias religiões, mas não me encontrava em nenhuma. Sentia que precisava mudar de vida. 

Ao passar em frente ao Johrei Center do meu bairro, despertou em mim, uma forte vontade de conhecer, pois estava em busca de uma religião que me trouxesse harmonia e conforto espiritual. Ao entrar, fui bem recebida pela missionária de plantão, que logo me ministrou o Johrei. Neste primeiro Johrei, fui despertada para algo que nunca havia sentido. Senti uma paz interior que me trouxe uma esperança que ali era meu lugar. Após relatar os meus problemas, fui orientada há dividir meu tempo entre cuidar da minha parte espiritual começando por receber Johrei todos os dias, e a dedicar nos horários livres. 

Também deveria continuar me empenhando para entregar currículos para merecer um novo trabalho. Então passei diariamente a receber Johrei, fazer a leitura de ensinamento no culto vesperal, e dedicar na limpeza. Junto com essas práticas, também me foi orientado materializar meu sentimento de gratidão por meio do donativo diário. Assim, rapidamente identifiquei-me com a Doutrina Messiânica. Em um mês de freqüência, fui sentindo que minha vida estava mudando. 

Após me deparar com a Luz Divina por meio do Johrei e com as respostas que fui ganhando por intermédio da leitura dos ensinamentos, entendi que, toda a minha aflição e ansiedade estavam dentro de mim, ou seja, eu é que precisava mudar para que as coisas ao meu redor se transformassem. Assim, inicialmente passei a levar a flor para dentro de meu lar e colocar em pratica no dia a dia, os ensinamentos. Com isso, os meus familiares foram percebendo minha mudança e meu lar foi se tornando harmônico. 

As crises de sinusite que sempre me atormentaram se dissiparam e atualmente não sinto mais incomodo nenhum. Com tantas coisas boas acontecendo, em tão pouco tempo em minha vida, tomei a decisão de ingressar na fé messiânica, agradecida e motivada por esses sentimentos. Comecei a assistir às aulas de Princípios Messiânicos, me preparando para ser outorgada no mês de outubro de 2008. Eu estava tão feliz que ia receber o Ohikari e poder ministrar o sagrado Johrei a outras pessoas que, para o dia da minha outorga, convidei um amigo que até então se declarava agnóstico para receber meu primeiro Johrei. 

E qual foi minha surpresa quando ele aceitou o convite e me deu a oportunidade de ministrar-lhe. Como foi gratificante aquele momento... Ele gostou muito do Johrei e da cerimônia que assistiu e tornou-se frequentador. Continuei acompanhando ele, que logo decidiu assistir às aulas de princípios messiânicos, e em dezembro de 2008 ingressou na fé, recebendo o Ohikari. Esse meu amigo viu sua vida ser transformada e com sentimento de gratidão passou a ministrar Johrei a outras pessoas. 

Com isso, ele encaminhou uma amiga e sua namorada. Esta, por sua vez, começou a ministrar Johrei e logo encaminhou suas duas irmãs, sendo que uma delas encaminhou a filha e uma amiga. Após a formação dessa “corrente de felicidade” por meio da prática do Johrei, pude aprender que a maneira mais rápida para sermos felizes é realmente fazendo o nosso próximo feliz por intermédio do Johrei. Aprendi que Deus está no comando de tudo e basta que tenhamos o sentimento de querer ser útil a Deus, para que Ele nos conceda suas graças. E para completar minha felicidade, pouco tempo depois de minha outorga, consegui o tão almejado emprego e, para minha surpresa, o novo trabalho era ao lado do Johrei Center. Isso foi ótimo, pois assim posso continuar com minhas dedicações. Hoje, aquele amigo em que eu ministrei meu primeiro Johrei, e as outras pessoas que foram encaminhadas por intermédio dele, é todas dedicantes firmes no Johrei Center. Além disso, eu também já encaminhei mais três pessoas, e hoje eu acompanho três frequentadores para se tornarem úteis a Meishu-Sama. 

Neste Sagrado Altar, do Solo Sagrado de Guarapiranga, compromete-me a continuar dedicando na ministração do Johrei e no encaminhamento de pessoas para a construção do Paraíso Terrestre. 

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados que me encaminharam até a Igreja Messiânica, ganhando assim a permissão de ser utilizada como um instrumento da Obra Divina. 

Muito obrigada! 

Leidiana Lima da Silva 

Culto Mensal de Agradecimento 
01 de Julho de 2012
Solo Sagrado de Guarapiranga/SP.



EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN (BRASIL)



Bom Dia a Todos!

Meu nome é Sidnéa Regiane Bortolozo, do Johrei Center Guanabara, da cidade de Campinas, interior de São Paulo. Eu me tornei messiânica por intermédio do Coral Mokiti Okada no ano de 2006 e meu filho, que também participava do Coral, recebeu o Ohikari no ano seguinte. Desde que fui outorgada, sempre tive o pensamento fixo de que eu não tinha capacidade de falar sobre a Igreja para ninguém; de que não dispunha de conhecimento suficiente para transmitir os Ensinamentos a alguém; vivia repetindo para mim mesma, que minha missão não era a expansão da Obra Divina. 

De fato, eu tinha dificuldades em apresentar a Igreja Messiânica para as pessoas; lia poucos ensinamentos e não conseguia ministrar muito Johrei. Enfim, nesses pontos, eu não me sentia uma boa messiânica. Mas por outro lado, sempre dediquei com muito empenho e com muito amor no Coral, e sei que transmitia esse amor para as pessoas que tinham contato comigo. Achava que isso era a minha missão na Obra Divina, e por isso não me empenhava no encaminhamento de outras pessoas. Porém, no início deste ano, quando estava recebendo Johrei com o Ministro Responsável do meu Johrei Center, pensei muito em minha mãe. 

Mesmo ela morando junto comigo, pois meu pai é falecido há mais de trinta anos, dentro da minha cabeça, eu via o fato dela receber o Ohikari como algo impossível. Ao término do Johrei, fui orientada pelo ministro a mudar o meu Sonen e procurar colocar a vontade de Meishu-Sama à frente da minha vontade. E a convite do ministro, passei também a fazer parte do grupo de expansão, e acabei indicando o nome da minha mãe para receber o Ohikari, mesmo sem ter confiança suficiente de que conseguiria alcançar esse objetivo. Assim, a partir daquele dia, comecei a ministrar Johrei diariamente nela. Por um lado, sentia-me muito feliz com esse desafio, principalmente por se tratar de minha mãe. Mas por outro lado, não sabia como iria despertá-la e, mais uma vez pedi a Deus, ao Messias Meishu-Sama e ao mundo espiritual que me orientassem. 

Além de ministrar-lhe Johrei todos os dias, comecei a fazer a prática do Sonen de encaminhamento dos antepassados, e assim, passei a me sentir mais confiante. Lembrei-me da orientação recebida de que não devemos “atrapalhar” a Obra Divina. Precisamos deixar Deus e Meishu-Sama atuar, sem se tornar um empecilho às pessoas que querem ser salvas. Assim, tomei a firme decisão de deixar de lado todo aquele meu ego, meu pré-conceito, e fui perguntar à minha mãe se ela tinha o desejo de receber o Ohikari. Foi quando ela me respondeu: “É claro que eu quero! Eu não sabia que eu poderia receber!”. Isso me deixou muito constrangida. Percebi que a minha visão egoísta e limitada é que estava atrapalhando minha mãe de receber o Ohikari, impedindo-a de ministrar Johrei e de ser útil à Obra Divina. Senti-me muito envergonhada quando me dei conta que estava atrapalhando o Messias Meishu-Sama e colocando o meu “GA” em primeiro lugar. 

E no dia 27 de março, minha mãe finalmente recebeu o Ohikari! Nesse dia da outorga ela estava muito feliz que parecia até uma menininha recebendo seu primeiro diploma. Que gracinha! Eu, então... Estava triplamente feliz! Minha mãe estava recebendo o Ohikari, eu sentia a forte presença do espírito de meu pai, como que aprovando esse momento, e ainda, a outorga da minha mãe era uma prova viva de que eu havia conseguido me livrar daquele sentimento egoísta, deixando Meishu-Sama atuar livremente dentro de mim. 

Dias depois, no primeiro Culto Mensal que minha mãe participou como membro, sua felicidade era nítida em seu rosto! Mas fui eu quem recebeu o maior presente nesse dia. Durante a sua palestra, o Ministro nos orientou a fazer uma prática de amor altruísta, que era cada um elogiar a pessoa que estava ao lado. Nesse momento, minha mãe virou-se para mim e disse: “VOCÊ É A LUZ DA MINHA VIDA! EU TE AMO!” Retrucando, ainda falei: “Sou talvez uma lamparina na sua vida!” 

Ela me interrompeu e reafirmou: “NÃO! VOCÊ É A LUZ DA MINHA VIDA! EU TE AMO!” 

Neste momento, tomada por forte emoção, meu coração sentia que minha mãe estava ali representando milhares de antepassados que também foram salvos juntamente com ela. Agora sei que a “luz da minha vida” a que ela se referia, não era “eu”, mas sim a partícula divina que habita em todos nós, e que, se cada um de nós nos comprometermos a despertar esta luz que está adormecida dentro de milhares de pessoas, estará fazendo a nossa parte na concretização do Paraíso Terrestre. Assim, hoje reconheço a importância da minha relação com os meus antepassados, e por isso quero continuar servindo como instrumento de Meishu-Sama, sendo útil à Obra Divina, para eles continuarem a receber a Luz do Messias. 

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama, aos meus antepassados e aos meus orientadores pela permissão de continuar a ser útil à Obra Divina, comprometendo-me empenhar cada vez mais na difusão, divulgando a fé messiânica ao maior número de pessoas, oferecendo e ministrando Johrei, e, principalmente, com a convicção de que Meishu-Sama é nosso Messias Salvador. 

Muito Obrigada! 

Sidnéa Regiane Bortolozo 

Culto Mensal de Agradecimento
02 de Outubro de 2010 

 Solo Sagrado de Guarapiranga/SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário