sexta-feira, 17 de junho de 2011

CERIMÔNIA DO CHÁ


CERIMÔNIA DO CHÁ 









Um Caminho para a Evolução Espiritual 

A Cerimônia do Chá (Chanoyu), ou Caminho do Chá (Chado), é a arte de servir e saborear o "matcha", um chá verde em pó. Seu maior objetivo é proporcionar elevação espiritual ao anfitrião e ao convidado.

Uma das principais artes tradicionais do Japão, a cerimônia sintetiza a cultura do país e engloba inúmeras manifestações artísticas. Em nenhum outro lugar do mundo, sua contribuição foi tão significativa culturalmente. As artes florais, cerâmica, caligrafia, arquitetura, jardinagem, pintura, música, entre outras, sofreram forte influência do "Chado", composto também pela apreciação dos utensílios, que muitas vezes são objetos de grande valor artístico.

Meishu-Sama foi um grande apreciador da arte do Chá. Ao receber pessoas no Sanguetsu-An (Casa de Chá Montanha e Lua), em Hakone, preparava pessoalmente a sala, escolhendo as caligrafias a serem expostas, vivificando as flores e recebendo os convidados com muito prazer. Ao ser perguntado por um interlocutor se ministros e missionários, independente do sexo, deveriam conhecer Ikebana e Cerimônia do Chá, Meishu-Sama respondeu afirmando. "Isso porque a Arte se desenvolverá intensamente, no mundo paradisíaco. Aqueles que têm condições de praticar devem fazê-lo", explicou.


Fonte:
Revista Izunome
Edição - Setembro/2008




As apresentações de Cerimônia do Chá acontecem na 
Sala de Chá do Centro Cultural e as próximas datas serão:

  • 12 de junho de 2011, domingo , das 7 às 12 horas

  • 3 de julho de 2011, domingo , das 7 às 12 horas

  • 7 de agosto de 2011, domingo , das 7 às 12 horas

  • 4 de setembro de 2011, domingo , das 7 às 12 horas

  • 2 de outubro de 2011, quarta-feira , das 7 às 12 horas

  • 2 de novembro de 2011, domingo , das 7 às 12 horas

  • 4 de dezembro de 2011, domingo , das 7 às 12 horas

  • 18 de dezembro de 2011, domingo , das 7 às 12 horas




Maiores informações podem ser obtidas com:
Profª Bete 
Local: Centro Cultural - Solo Sagrado de Guarapiranga /SP
Telefone: (11) 5970-1057
e-mail: 
cultural@solosagrado.org.br

terça-feira, 14 de junho de 2011

A Mensagem da Água



  1. A MENSAGEM DA ÁGUA
  2. vale a pena assistir !!
A PROVA DO INVISÍVEL
Tetsuo Watanabe
Presidente da Igreja Messiânica Mundial

O cientista japonês Masaru Emoto, de 59 anos, é licenciado em Medicina Alternativa e vem se dedicando ao estudo do Hado, ou seja, a influência das ondas energéticas. O Hado é uma unidade mínima de energia invisível o que também é denominado como energia sutil. Em 1992, ele iniciou uma esquisa que aplica o Hado á água e conseguiu resultados muito interessantes que provam o impacto das palavras faladas e escritas, das imagens , dos objetos e principalmente dos sentimentos das pessoas sobre esse importante elemento da natureza. 

Masaru Emoto realizou várias pesquisas. Numa primeira fase, o cientista colocou amostras de água entre dois alto-falantes para transmitir música de Bethoveen, Mozart e Bach e também música no gênero “heavy metal”. Numa segunda variação, ele disse para as amostras palavras boas e agressivas, encorajadoras e imperativas, em vários idiomas, e ainda escreveu essas palavras, além de nomes de pessoas, e colocou nos vidros com as amostras. Finalmente, ele simplesmente foi indiferente ás amostras de água, deixando-as esquecidas. 

Depois de algum tempo, a água foi pingada em 100 placas de petri e colocada no congelador. Depois e cristalizadas, foram retiradas e colocadas num microscópio para serem fotografadas em ampliações de 200 a 500 vezes. Emoto chegou a produzir, em quatro anos e meio, 10 mil fotografias desses cristais que são como o rosto, da água, por que materializam a energia que influenciou aquela porção líquida. Os cristais também foram examinados por um analisador de ressonância magnética. As fotos dos cristais são eficientes como um método para constatar o efeito dos sentimentos da música e das palavras sobre a água. 

A conclusão básica do cientista é que só houve cristalização em forma regular e harmoniosa nas amostras de água que receberam sentimentos positivos, música clássica e palavras boas. Esses cristais deram fotos realmente muito bonitas. Interessante: todos eles têm seis lados e formam um hexágono, o que coincide com o significado espiritual dos números 5,6 e 7; onde o 5 representa o fogo; 6 a água e 7 o solo. 

Na avaliação do cientista, os cristais mais perfeitos são o da gratidão e do amor, que variam de forma conforme o idioma em que foram tratados; mas são todos muito bonitos. A água com cloro e a água que recebeu palavras de raiva e ódio nem chegaram a formar cristais completos, por isso, a foto não revela formas bonitas. A água que foi esquecida e tratada com indiferença também não chegou a cristalizar-se. Em todas as manifestações, percebe-se que a água obedece ás leis da natureza. 

CIÊNCIA IMPULSIONA ESPIRITUALIDADE 

Há algum tempo, muitos cientistas vêm se dedicando a pesquisas que provam os fenômenos invisíveis. Através de equipamentos muitos sofisticados, como microscópios, sensores, softwares, computadores, câmeras fotográficas, analisador de ressonância magnética, entre outros, estão conseguindo explicar a influência que o mundo invisível tem sobre todos os seres vivos e o planeta. No século XXI o ser humano que não adquirir cultura espiritualista não conseguirá entender os fatos em sua totalidade. No século passado, a ciência não tinha avançado nesse sentido e os próprios cientistas não podiam lidar com equipamentos que lhes permitissem dedicar-se ás pesquisas dessa natureza. Por isso, quando o ser humano se colocava como um puro materialista isso era sinônimo de inteligência. Mas, hoje, ele já não pode agir assim sem correr o risco de ser, no mínimo, uma pessoa desinformada. Por isso, os cientistas devem procurar formas de explicar para as pessoas aquilo que elas não conseguem entender só pelos cinco sentidos. Dessa forma, a humanidade pode conhecer a dinâmica da vida e passar a contar com forças poderosas que podem aplicar no dia-a-dia e, assim, se sentirem melhor. 

AMOR VERSUS GRATIDÃO 

O homem precisa ter e praticar amor. Amor que conduz á gratidão; gratidão que deixa nascer o amor. Na pesquisa com a água, o cristal da gratidão é mais perfeito do que o do amor. Mas, por quê? Existem dois tipos de amor: o egoísta e o altruísta. Eu amo minha família isso não é amor? Eu amo você, isso é amor! Eu amo minha pátria.... Mas, mesmo quem ama sua pátria, quem ama sua família não deixa de ter amor egoísta. O único amor que pode formar um cristal mais bonito do que o da gratidão é o altruísta, o amor humanitário. Por que mesmo amando a pátria o ser humano é, capaz de fazer guerra? A história da humanidade é um relato de guerras. Mas, se amar a humanidade acaba a guerra. Nesse sentido, o amor altruísta é mais, importante do que o sentimento da gratidão.

 MENSAGEM DA ÁGUA 

A pesquisa do Hado sobre a água prova como esse elemento é altamente influenciado pela energia que o cerca. Essa conclusão é muito significativa para a nossa vida, porque temos muita afinidade com a água e precisamos dela para vivermos em harmonia. O óvulo, durante a fecundação, apresenta 95% de água. Um corpo humano maduro tem 70% de líquido. Vivemos num planeta coberto por mar, rios, pântanos; lagos, precisamos da chuva; uma parte da água flutua no ar em forma de nuvens e névoa; a neve granulosa no alto das montanhas e o gelo na Antártica também são originalmente água. As plantas e os animais são formados de uma grande quantidade desse elemento. Disso concluímos que todas as formas vivas estão sob a influência do pensamento, do sentimento e das palavras. Esse assunto é muito delicado. Tão delicado que a própria pesquisa também experimentou muitas outras influências: daqueles que manipulam a água, fizeram a fotografia, operaram os equipamentos .... Comprovar cientificamente de onde vem cada tipo de influência, realmente é muito difícil. No entanto, Masaru Emoto conseguiu fazer registros importantes e bem aproximados. A água tem força tanto para receber quanto para influenciar. Quer dizer: absorver e irradiar energia. Mas, isso acontece diferentemente, de acordo com o idioma com o idioma utilizado pelo cientista, o que nos leva a pensar que os idiomas não surgiram por acaso e cada um deles tem a sua força. Isso é o que se chama “espírito das palavras”. Se falar para a água “muito obrigado”, essa água cristaliza com uma forma bonita e equilibrada. Ela possui um aspecto semelhante ao cristal que foi exposto ás “Variações de Goldberg” composta por Bach que, por sua vez, também usou essa música para manifestar gratidão. O mesmo resultado se deu com a palavra amor, que também gerou formas muito bonitas. Na opinião de Masaru Emoto, a consciência das pessoas está contida nas palavras amor e gratidão: “Só por expressar amor e gratidão, a água ao nosso redor e em nossos corpos se modifica de uma forma muito bonita”. 

REINO DAS PALAVRAS 

Se falarmos para a água palavras agressivas, a água não se cristaliza. Nem chega a formar cristais. Por exemplo; “Você me dá nojo, vou matá-lo”. Esse cristal ficou distorcido,implodiu e dispersou-se. Era realmente a imagem da expressão nele impregnada. “Você é bobo” – essa amostra gerou um cristal semelhante ao da água que ficou a influência de uma música heavy metal. A letra da música falava de algo similar. 

Fonte: Estado de Minas 
Data: 19/07/2002 
site: (http://www.hado.net)

terça-feira, 7 de junho de 2011

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN




EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (MÉXICO)




Meu nome é Adriana Jimenez Aragão, tenho 40 anos trabalhando em uma empresa na área de Recursos Humanos. Em três anos, brincando com um triciclo muito forte colidiu com um jardim de rocha. Eu tinha um forte impacto entre as sobrancelhas raspadas e meu rosto, sem, aparentemente, ter qualquer consequência grave, isso depois a minha mãe não me levar ao médico para verificar a mim. Mas com o tempo, minha visão estava em declínio e 10 anos foi diagnosticada com miopia, mas a partir dos 17 comecei a usar lentes de contacto devido a uma distorção da córnea, chamada ceratocone. A conseqüência é que a córnea torna-se cônico e gelatinoso. Com o passar do tempo sofreu ferimentos leves devido ao uso de lentes de contato e agora o meu grau é muito elevado (20 e 21 dioptrias). De janeiro deste ano imagem começou a piorar, com fortes dores de cabeça e dos olhos, e a diminuição da visão para ler as pequenas coisas e distinguir detalhes. Originalmente, pensou-se uma conjuntivite grave, mas o desconforto foi crescendo, apesar da medicação. Então eu decidi ir com o especialista, que me disse que tinha uma grave lesão em ambos os olhos.Ambas as córneas foram esfoladas e, provavelmente, não mais tolerar lentes de contato, então a escolha mais lógica era um transplante de córnea, e foi recomendado que o planejamento, embora pudesse fazer tudo o possível para regenerar o epitélio. Eu também disse que não deve usar as lentes durante 8 dias, o que significava um ponto final na minha vida. O comentário foi muito decepcionante, porque minha mente racional eu pensei, "não é tão fácil conseguir um transplante de córnea, você não pode começar no supermercado, como se quisesse comprar um par de legumes da época." Foi uma semana muito difícil de depressão e insegurança, mas com a convicção de que havia alguma solução para minha situação, se ele não estava em cuidados alternativos. Após o período, de volta a minha opinião com o especialista, ele disse que tinha melhorado e deverá continuar com todo o cuidado, estabelecendo um novo compromisso no prazo de 30 dias.Os olhos e as dores de cabeça continuaram. Em conversas anteriores com o Dr. Balsadúa, que é um frequentador do Johrei e médico da empresa onde eu trabalho, nós conversamos sobre a energia de cura e Johrei. Então, ele contatou imediatamente Pastor Jacqueline começou a ir com ele. Mas, por razões económicas não poderia fazê-lo até a semana seguinte. Na verdade eu fiz um comentário que o Dr. Balsadúa era "deixar-se pensar, mas não transmite". Então, eu comecei a ir com a convicção de que isso era bom para mim e se essa era a luz que ele tinha pedido nas minhas orações, só tinha de seguir. Quando entrei em contato com a minha preocupação era o custo da sessão, mas ela educadamente me disse que tudo era na base de gratidão para o Johrei recebido, o valor que cada pessoa era considerada correta. Como a primeira vez que recebi a minha gratidão Johrei se concretizaram com sinceridade e devoção.
Desde aquela época, a mudança foi tranquilo, acolhedor e generoso, e começou a improvisar alguns detalhes na minha vida.Eu tinha aplicado no meu trabalho os registros de incapacidade do Seguro Social, mas quando cheguei eu tenho pago uma quantia irrisória, nem mesmo o suficiente para a passagem de uma visita. Devido à situação econômica da época, eu decidi falar com o dono da empresa para solicitar apoio para a obtenção dias de incapacidade pagos, e eu precisava comprar remédios e pagar telefone. Ele, muito gentilmente disse que eu iria revê-lo com sua filha para ver se era viável. Depois de alguns dias, quando perdeu a esperança, perguntei-lhe, disse: "Adriana, qual é o seu pedido, autorizá-la" e é assim que eu pago por elas, que me deixou feliz .
O relacionamento com sua filha, que é o meu supervisor imediato mudou desde que eu comecei a receber Johrei. Foi a noite.Agora fico com um educado, eu ouvi e ouvida nas minhas propostas, não usaram o tratamento para todos, exceto eu. O fato é que Jacqueline me orientou que era muito importante reconhecer o cotidiano, o bom e assim que nós não gostamos, já que havia uma lição por trás disso e que incluiu o meu patrão. Então eu tenho feito, obtendo esses resultados.
Na segunda sessão, falei da "Prática do Sonen" e me pediu para fazer uma reflexão profunda. Então, minha tarefa era fazer uma análise profunda da minha vida, identificar as emoções que havia construído durante a mesma. Após a segunda sessão, percebi que tive momentos em que eu conseguia distinguir letras de cerca de 2 milímetros, que era impossível para mim, mas muito necessário para verificar as passagens de combustível para os funcionários.
Chegando na quinta sessão de Johrei comentário foi: "Eu tenho uma dor de cabeça e dois olhos, e as feridas frescas, com o sentimento que eu tive a cirurgia, eu sei que não tenho, mas que eu sinto, eu queimo a os olhos como se eu tivesse os pontos. " Receber Johrei foi realmente gratificante. A dor desapareceu por completo, o alívio era enorme.
No sábado seguinte foi a minha visita ao especialista. Ele estava com muito medo do que eu disse, ele ainda sentia alguma dor em seus olhos. A espera para o oftalmologista era eterno ... finalmente chegou a minha vez, eu verifiquei e que a luz era tão intenso, eu senti dor ... mas ele disse, "os olhos são muito melhores!" ... à qual eu respondi, "mas não tenho dor a partir da luz e do vento e diminuição da acuidade visual." Ele respondeu: "Você está se adaptando," tomou o meu arquivo e escreveu alguma coisa. Então, dei instruções para uma visita em 5 meses, que apenas pediu um estudo para ambos os olhos.
Fiquei surpreso com o resultado. Na minha cabeça eu acabei de ouvir: "Esses olhos são muito melhores!" Mais e mais vezes.Depois de deixar o hospital, minha mãe me disse: "ele foi muito feliz ao médico com os resultados de seus olhos, isso é bom que você não vai fazer mais nada" ... Quando eu conheci Jacqueline disse o resultado da minha visita com o especialista e Foi quando eu comecei realmente a dimensão do milagre surgiu a partir da evidência recebeu Johrei.
Na mesma reunião, que foi muito significativo para mim, depois de receber Johrei, Jaqueline começou a me dar uma explicação detalhada sobre a Prática de Sonen. Juntos, realizada a leitura da lista dos meus sentimentos e as doenças para encaminhar seus antepassados ​​para Meishu-Sama, para que eles possam ser purificados e salvos. Além disso, concretizou, ao lado de gratidão, como eu expliquei que seus antepassados ​​também estão dentro de mim, da limpeza. Foi muito gratificante, eu tive um sentimento de grande conforto, tranqüilidade, paz e renovação, enquanto eu me sentia como se tivessem rompido uma fina camada de minha pele, mesmo as mãos um pouco frio.
Esta experiência tem sido maravilhosa para mim, porque é inexplicável como o sentido da visão foi recuperada de forma tão significativa, a nível dos médicos no início me deu o diagnóstico tão pessimista e não demorou muito eu digo que eu sou melhor sem nunca mencionar a necessidade de transplante de córneas. Obviamente ainda se importa, mas tenho a certeza de que estou no bom caminho, como os meus pedidos estão sendo ouvidos e senti o warm-Sama Meishu energia.
No próximo sábado vai para o Johrei Center para fazer a oração de agradecimento a Meishu-Sama para o grande milagre que recebi. Eu não poderia fazê-lo ainda, porque o tempo me obriga a ir do trabalho para receber o Johrei Jacqueline casa e voltar para minha casa, são mais de duas horas durante a semana e fins de semana mais de uma hora.
O seguinte é para continuar a receber Jorhei e perceber a minha gratidão pelo milagre recebido até o meu potencial.
Obrigado!


Adriana Aragão Jiménez
Escrito por Paul Ramirez
Experiência de Fé
Cidade do México
Data do relatório: abril 2010





MESSIÂNICA DO MÉXICO

ADRIANA ARAGÃO JIMÉNEZ

Mi nombre es Adriana Jiménez Aragón, tengo 40 años y trabajo en una compañía en el área de Recursos Humanos. A los tres años de edad, jugando con un triciclo choqué muy fuerte contra una piedra del jardín. Sufrí un fuerte impacto entre las cejas y me raspé la cara sin que, aparentemente, tuviera alguna consecuencia mayor, por lo que en ese momento mi mamá no me llevó al médico para que me revisen. Sin embargo con el tiempo mi visión fue disminuyendo y a los 10 años me diagnosticaron miopía, pero a partir de los 17 comencé a utilizar lentes de contacto debido a una deformación de la cornea llamada queratocono. Esto trae como consecuencia que la cornea se vuelva cónica y gelatinosa. Con el paso del tiempo sufrí pequeñas lesiones por el uso de los lentes de contacto y actualmente mi graduación es muy alta (20 y 21 dioptrías).

A partir de enero de este año este cuadro se comenzó a agravar, con intensos dolores de cabeza y de ojos, así como la disminución de la visión para leer cosas pequeñas  y distinguir detalles. Originalmente se pensó en una severa conjuntivitis, pero el malestar iba en aumento a pesar de los medicamentos. Así que decidí acudir con el especialista, quién me comentó que había una severa lesión en ambos ojos. Ambas corneas estaban despellejadas y probablemente no toleraría ya ningún lente de contacto, por lo que la opción más lógica era un trasplante de corneas, recomendándome que ya lo fuera planeando, aunque se haría todo lo posible para regenerar los epitelios. Me indicó además que no debía utilizar los lentes por 8 días, lo que implicaba un alto total en mi vida.  El comentario fue muy desalentador porque en mi mente racional pensé: “no es tan fácil conseguir un trasplante de córneas, no se pueden conseguir en el supermercado, como si fuera a comprar un par de verduras de temporada”. Fue una semana muy difícil de depresión e incertidumbre, pero con la convicción de que había alguna solución para mi situación, si no era médica sería a nivel alternativo. 
Transcurrido el período indicado, de regreso a mi revisión con el especialista, él me dijo que había mejoría y que debía continuar con todos los cuidados, marcando una nueva cita para dentro de 30 días. 
Los dolores de ojos y cabeza continuaban. En conversaciones anteriores con el Dr. Balsadúa, quien es frecuentador del Johrei y médico de la empresa donde trabajo, habíamos hablado de la energía sanadora y del Johrei. Entonces inmediatamente él contactó a Jacqueline Pastor para que comenzara a ir con ella. Pero por cuestiones económicas no pude hacerlo hasta la semana siguiente. De hecho un comentario que me hizo el Dr. Balsadúa fue: “aunque no creas déjate transmitir”.  Así, comencé a asistir con la convicción de que era algo bueno para mí y que si esa era la luz que había pedido en mis ruegos solo tenía que seguirla.
Cuando la contacté mi inquietud era el costo de la sesión, pero ella amablemente me explicó que todo estaba en función de la gratitud por el Johrei recibido, el valor que cada quien estimara era el correcto. Por lo que desde la primera vez que recibí Johrei he materializado mi gratitud con sinceridad y devoción.
Desde aquella vez, el cambio fue apacible, cálido y generoso, así mismo se comenzaron a armonizar algunos detalles en mi vida. Me habían solicitado en mi trabajo las constancias de incapacidad del Seguro Social, pero cuando me las pagaron me dieron una cantidad risible, que no alcanzaba ni para los pasajes de una visita. Debido a la situación económica de ese momento, me animé a hablar con el dueño de la empresa solicitando el apoyo para que me pagaran los días de incapacidad, ya que necesitaba comprar medicamentos y pagar el teléfono. Él muy amablemente me dijo que lo revisaría con su hija para ver si era factible. Después de un par de días, cuando ya había perdido la esperanza, sin que yo se lo preguntara me dijo: “Adrianita, de lo de tu petición, yo te la autorizo” y así fue que me los pagaron, lo que me dejó feliz.
La relación con su hija, quien es mi jefa inmediata, ha cambiado desde que empecé a recibir Johrei. Fue de la noche a la mañana. Ahora recibo un trato amable, soy escuchada y atendida en mis propuestas, trato que antes existía para todos menos para mí. El hecho se debe a que Jacqueline me orientó que era muy importante agradecer lo cotidiano, lo bueno y también lo que no nos gustaba, ya que había una lección detrás de ello y eso incluía a mi jefa. Así lo he estado haciendo, obteniendo esos resultados. 
En la segunda sesión me habló de la “Práctica del Sonen”, y me pidió que hiciera una reflexión profunda. Entonces mi tarea fue hacer un minucioso análisis de mi vida, detectando las emociones que había acumulado durante ella. Después de la segunda sesión me percaté de que había instantes en los cuales ya podía distinguir las letras de aproximadamente 2 milímetros, cosa que era imposible para mi, pero muy necesaria para poder verificar los tickets de gasolina de los empleados.
Al llegar a mi quinta sesión de Johrei le comenté: “tengo un fuerte dolor de cabeza y en ambos ojos, como heridas frescas, con la sensación de que me hubieran operado, sé que no lo han hecho pero así me siento, me arden los ojos como si tuviera las puntadas”. Recibir Johrei fue realmente gratificante. El dolor desapareció por completo y el alivio fue enorme. 
El sábado siguiente era mi visita al especialista. Tenía mucho temor de lo que me dijera, pues todavía sentía un poco de dolor en los ojos. La espera para que el oftalmólogo llegara fue eterna… finalmente llegó mi turno, me revisó y como la luz era muy intensa, sentí dolor... pero él exclamó: “¡esos ojos están mucho mejor!”… a lo que repliqué: “pero tengo dolor por la luz y el viento y la agudeza visual ha disminuido”. Él me respondió: “te estas adaptando”, tomó mi expediente y escribió algo. Luego me dio instrucciones para una visita dentro de 5 meses, para la cual solo me pidió un estudio para ambos ojos.
Yo estaba atónita con el resultado. En mi cabeza solo escuchaba: “¡esos ojos están mucho mejor!”, una y otra vez. Al salir del hospital, mi mamá me comentó: “se puso muy contento el doctor con el resultado de tus ojos, que bueno que ya no te harán nada más”… Al encontrarme con Jacqueline le comenté del resultado de mi visita con el especialista y fue cuando comencé a dimensionar realmente el milagro surgido de la constancia de recibir Johrei.
En esa misma sesión, que fue muy significativa para mi, después de recibir el Johrei, Jaqueline empezó a darme una explicación detallada de la Práctica del Sonen. Juntas realizamos la lectura de la lista de mis sentimientos y enfermedades para encaminar a los antepasados  hacia Meishu-Sama, para que puedan ser purificados y salvados. Así mismo, materializamos juntas la gratitud, ya que me explicó que sus antepasados también están dentro de mí, purificando. Fue algo muy gratificante, tuve una sensación de gran bienestar, desahogo, paz y renovación, a la vez que sentí como si hubiesen desprendido una capa fina de mi piel, incluso salía algo frío por las manos.
Esta experiencia ha sido maravillosa para mi, ya que es inexplicable como el sentido de la vista se haya recuperado tan significativamente, al nivel de que los médicos en primera instancia me dieran diagnósticos tan pesimistas y que en poco tiempo me digan que estoy mucho mejor, sin volver a mencionar la necesidad del trasplante de corneas. Obviamente los cuidados continúan, pero tengo la certeza de que voy por un buen camino, ya que mis peticiones están siendo escuchadas y he sentido la cálida energía de Meishu-Sama.
El próximo sábado iré al Johrei Center a hacer oración de agradecimiento a Meishu-Sama por el gran milagro que he recibido. No he podido hacerlo aún, debido al tiempo que me demanda ir del trabajo a recibir Johrei a casa de Jacqueline y regresar de nuevo a mi casa, pues son más de dos horas y media entre semana y los fines de semana más de una hora.
Lo que sigue es continuar recibiendo Jorhei, así como materializar mi gratitud por el milagro recibido a la altura de mis posibilidades.

¡Muchas Gracias!!



EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (CHILE)



O Sonen Gratidão salvou a minha família.

Meu nome é LeCire e essa experiência conta como hoje eu sou abençoado com o paraíso na minha casa.


Minha mãe tem uma saúde muito débil, com diabetes e, por causa da osteoporose, tem dificuldade de movimentação. Ela requer cuidados constantes e sentir algum pesar por não poder estar com ela por mais tempo, viagens de negócios constante com o meu marido.

Quando estou em casa, antes de começar minhas atividades, sempre aconteceu em sua casa, que está no mesmo bloco, para ministrar Johrei. Quando estou fora, minha filha é quem cuida dela durante a semana. Nos fins de semana, quando partidas que qualquer um de seus filhos podem assistir, meu pai assumiu as funções e cuidados.

Eu sou a filha do Sr. Orido, que tem 80 anos e é membro do Johrei Center, em Campo Grande (Brasil) por 20 anos. Para ele, cuidar de minha mãe foi a principal melhoria, pois, além de sua saúde debilitada devido à idade não tem muita paciência.

Mesmo sendo muito messiânica há 20 anos, minha mãe passou a questionar Deus e Meishu Sama sobre o porquê de seus problemas de saúde, sempre dedicada à obra de Deus por muitos anos. Quando meu pai tentou ministro Johrei, eles começaram a discutir, criando um grande conflito.

Em abril de 2008, meu pai caiu acidentalmente Ohikari aplicado para re-consagração no Johrei Center.Na ocasião, o ministro perguntou como eu estava e meu pai disse-lhe que a purificação das relações que vieram com a minha mãe.

O então ministro leu-lhe a orientação do reverendo Watanabe proferidas no chão sagrado Cerimônias Guarapiranga, em março deste ano. Com paciência e amor, meu pai mostrou-lhe a grande missão da minha mãe, como representante dos ancestrais da família. O ministro também enfatizou que ela foi escolhida para resgatar as manchas acumuladas pelo distanciamento dos antepassados ​​da Vontade Divina, e que estão ligados aos antepassados ​​de toda a humanidade.

Continuando, o ministro lembrou que, desta forma, de acordo com o Plano de Deus, minha mãe está a cumprir uma missão importante e está pavimentando o caminho para os seus descendentes se tornarem mais prósperos. Ele também explicou que a minha mãe que Deus dá permissão para fazer exatamente o que a redenção é uma pessoa de fé e passou vários anos em nome da obra de Deus.

Nessa entrevista, o meu pai chorou muito. Ele estava envergonhado pela sensação que eu tinha para minha mãe e, sob a orientação do ministro, a partir daquele dia passou a ministrar Johrei Sonen de gratidão.
Seguindo essa orientação, meu pai decidiu levar seus filhos e netos. Explicou tudo sobre o verdadeiro significado de purificação através da qual minha mãe se estava a passar e sublinharam a necessidade de, juntos, cuidar dela com o mesmo sentimento de gratidão que ele estava se sentindo agora.

Emocionado, o meu pai falou sobre a importância da minha mãe compreendeu a sua missão e ele criou o paraíso dentro de si mesmo, então ele também poderia agradecer a Deus e Meishu Sama, porque se ela deixou o mundo espiritual com aqueles sentimentos que vem mexidos sensação de que seria um grande obstáculo no processo de salvação de sua alma. Estas palavras tocou profundamente a todos, principalmente a minha alma. Eu reconheci que eu mesmo não estava tendo uma sensação tão profunda de gratidão por essas purificações.

Depois que a mudança de sentimento de toda nossa família nasceu grande harmonia entre nós. No início dos tempos, quando todos os filhos e netos reunidos na casa de nossos pais, apenas brigas ocorreram. Após a orientação de meu pai, que agora se encontram em meio à paz, harmonia e sorrisos.

Meu pai deixou a alegação de minha mãe. Ela, por sua vez, sentiu-se mais amado, mais não questionar a Deus e Meishu Sama e é agora uma maior compreensão da sua missão. Assim, as brigas e desentendimentos dentro da casa acabado.
Com esta nova posição, também acordou para o fato de que durante todos esses anos de fé, nunca se materializou a minha gratidão a Deus e Meishu Sama a existência de minha mãe e ela me dar a vida do fundo, e, principalmente, me Meishu Sama levou.

Com a mudança de comportamento da minha família descobriu que ele mesmo tinha escondido dentro de mim, muita amargura para o meu pai pela forma como ele tratou a minha mãe no passado. Eu tenho que pedir desculpas a ele e ser grato por sua existência, algo que não mostram apenas como os seus defeitos observados.

Hoje minha mãe é meu pai Johrei, normalmente, a cada dia. Para minha surpresa, ela até já Johrei e começar humildemente pedindo trinta a quarenta minutos, com gratidão, a cada dia.

Me ocorreu que, através desta mudança de coração, a família também mudou. Até o meu irmão, que vivia alimentando sentimentos negativos, dizendo coisas como: "Se essa filosofia foi bom, você já estaria curada. Johrei foi dedicada ao centro e agora sofre com isso! "Não é expressa de maneira mais presente e reconhecer o nível alcançado nosso paraíso família.

Hoje, posso realizar o meu agradecimento a outro nível, tenho muita gratidão pela orientação de Kyushu 
Sama cargo nos Rev. Watanabe. Foi através deles que foi gerado um novo entendimento e uma maior harmonia em nossa família.

Meishu Sama muito obrigado por todas as graças recebidas. Eu me comprometo a servir mais e mais a Sua obra, juntamente com os meus antepassados.

Obrigado!



Nome :Lecire

Publicado em: 27/05/2011



Johrei Center chile


Experiencia con el Sonen
Publicado el 27/05/2011
Johrei Center chile
El Sonen de Gratitud salvó a mi familia.
Mi nombre es Lecir y esta experiencia relata cómo hoy soy bendecida  con el Paraíso en mi hogar.


Mi madre tiene una salud bastante débil, con diabetes y, por causa de la osteoporosis,  tiene mucha dificultad para moverse. Ella requiere cuidados constantes y hasta siento algo de pena de no poder estar a su lado por más tiempo, por constantes viajes de trabajo con mi esposo.Cuando estoy en casa, antes de iniciar mis actividades, siempre paso a su casa, que queda en la misma cuadra, para ministrarle Johrei. Cuando estoy ausente, mi hija es quien cuida de ella durante la semana. En los fines de semana, cuando coincide que ninguno de sus hijos puede brindarle asistencia, mi padre asume las tareas y la cuida.Soy hija del señor Orides, quien tiene 80 años y es miembro del Johrei Center de Campo Grande (Brasil) desde hace 20 años. Para él, cuidar de mi mamá era su principal perfeccionamiento pues, además de tener su salud débil debido a la edad, no tenía mucha paciencia.Aún siendo también mesiánica desde hace 20 años, mi mamá vivía cuestionando a Dios y a Meishu Sama sobre el motivo de sus problemas de salud, por siempre dedicarse a la Obra Divina por tantos años. Cuando mi padre intentaba ministrarle Johrei, ellos comenzaban a discutir, generándose un gran conflicto.En abril de 2008, el Ohikari de mi padre cayó accidentalmente y solicitó su re-consagración en el Johrei Center. En esa ocasión, el ministro le preguntó cómo estaba y mi padre le relató las purificaciones de relacionamiento que venía teniendo con mi madre.El Ministro, entonces, le leyó la orientación de Reverendísimo Watanabe proferida en el Suelo Sagrado de Guarapiranga en la Ceremonia de marzo de este año. Con mucha paciencia y amor, le mostró a mi padre la gran misión de mi madre, en la calidad de representante de los antepasados de la familia. El Ministro enfatizó también que ella fue escogida para redimir las máculas acumuladas por el distanciamiento de los antepasados de la Voluntad Divina y que ellos están conectados a los antepasados de toda la humanidad.Continuando, el Ministro recordó que, de esa forma, según el Plan de Dios, mi madre está cumpliendo una misión importante y está abriendo camino para que sus descendientes se tornen más prósperos. Explicó también que Dios concede a mi madre el permiso de hacer esa redención exactamente por ser una persona que tiene fe y que dedicó tantos años en pro de la Obra Divina.En esa entrevista, mi padre lloró mucho. Se quedó avergonzado por el sentimiento que tenía hacia mi madre y, siguiendo la orientación del Ministro, a partir de aquel día pasó a ministrarle Johrei con Sonen de Gratitud.Después de esa orientación, mi padre decidió reunir a sus hijos y nietos. Explicó a todos el verdadero significado de las purificaciones por las cuales mi madre estaba pasando y enfatizó la necesidad de que, juntos, cuidáramos de ella con el mismo sentimiento de gratitud que él estaba sintiendo ahora.Emocionado, mi padre nos habló de la importancia de que mi madre también entendiera su misión y que creara el Paraíso dentro de sí, para que pudiera también agradecer a Dios y a Meishu Sama, porque si ella partiese al mundo espiritual con esos sentimientos revueltos que venía sintiendo, eso sería un gran impedimento en el proceso de salvación de su espíritu. Esas palabras tocaron profundamente a todos, principalmente mi alma. Reconocí que yo misma no estaba teniendo tan profundo sentimiento de gratitud por aquellas purificaciones.Después de ese cambio de sentimiento de toda nuestra familia, nació gran armonía entre nosotros. Antes, en las ocasiones en que todos los hijos y nietos se reunían en casa de nuestros padres, sólo se producían peleas. Después de la orientación de mi padre, ahora nos reunimos en medio de paz, armonía y sonrisas.Mi padre dejó de reclamar de mi madre. Ella, a su vez, se sintió más amada, no cuestionó más a Dios y a Meishu Sama y tiene, ahora, mayor comprensión de su misión. De esa forma, las peleas y las discordias dentro de casa terminaron.Con esa nueva postura, también desperté al hecho de que, durante todos esos años de fe, nunca había materializado mi gratitud a Dios y a Meishu Sama por la existencia de mi madre y por ella haberme dado la vida, la formación y, principalmente, haberme conducido a Meishu Sama.Con el cambio de comportamiento de mi familia descubrí que aún tenía guardado, dentro de mí, mucho rencor a mi padre por la forma en cómo él trató a mi madre, en el pasado. Conseguí pedir perdón a él y tener gratitud por su existencia, algo que no manifestaba pues sólo observaba sus defectos.Hoy, mi madre recibe Johrei normalmente de mi padre, todos los días. Para mi gran sorpresa, ella incluso ya está pidiendo Johrei y recibe dócilmente durante treinta a cuarenta minutos, con gratitud, todos los días.Llamó mi atención también que, a través de este cambio de sentimiento, toda la familia también cambió. Hasta mi hermano, que vivía alimentando sentimientos negativos diciendo cosas del estilo: “Si esa filosofía fuese buena, usted ya estaría curada. ¡Se dedicó tanto al Johrei Center y ahora sufre de esta forma!”, no se expresa más de esta manera y reconoce el nivel paradisíaco que nuestra familia alcanzó.Hoy, puedo materializar mi sentimiento de gratitud en otro nivel, tengo mucha gratitud por las orientaciones de Kyoshu Sama a nosotros transmitidas por Reverendísimo Watanabe. Fue a través de ellas que fue generada una nueva comprensión y una gran armonía en nuestra familia.Muchas gracias Meishu Sama por todas las gracias recibidas.  Me comprometo a servir cada vez más a Su Obra, junto con mis antepasados.¡
Muchas gracias!


sábado, 4 de junho de 2011

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN



EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN


Chamo-me Angêla Manuela da Silva Gomes, tenho 37 anos, sou messiânica e dedico como voluntária na arte da Ikebana Sanguetsu.
Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola em 17 de julho de 2008, por motivos de conflitos familiares, insônias e problemas espirituais.
Passado pouco tempo após realizar as práticas messiânica, comecei a perceber que as insônias cessaram e os conflitos foram diminuindo.
Porém, em 24 de dezembro de 2010, ao dirigir-me à Igreja, estava muito triste, pois há quatro meses não recebia meu salário e não conseguia realizar o donativo, apesar de meu chefe ter me ofertado um dinheiro extra.
Assim que entrei no táxi, o polícia mandou parar e apreendeu a documentação do motorista. Pensei em abandonar o carro, mas surgiu o sentimento de fazer a Prática do Sonen. Como estava orando mesmo que silenciosamente as pessoas que estavam no táxi olhavam para mim de forma estranha, achando que eu era a culpada por aquela situação.
Mas minutos depois que comecei a encaminhar os antepassados do polícia e do motorista e agradecer por aquela situação, o polícia, muito zangado, atirou os documentos ao motorista e lhe disse para desaparecer de sua frente, antes que perdesse a paciência, sem aplicar nenhuma multa.
Quando o motorista entrou no carro todo feliz por não ter sido multado, os passageiros disseram-lhe que eu fazia oração enquanto ele falava com o polícia, por isso, ele havia sido perdoado.
O motorista, indignado, perguntou-me qual era a Igreja a qual pertencia e que oração eu fazia? Pedi ao Messias que me utilizasse como seu instrumento, a fim de explicar as práticas básicas da Igreja Messiânica ao motorista e aos demais ocupantes da viatura. Dessa forma, eles mostraram muito interesse em conhecer a Igreja, dizendo que tudo que eu falava tocava os seus corações.
Durante a viagem, ministrei Johrei nos passageiros e, na minha paragem, ganhei a permissão de também levar à Igreja duas pessoas, onde juntas, fizemos oração na porta, pois passavam das 12 horas e a unidade se encontrava fechada.
Com essa experiência de fé aprendi que a Prática do Sonen encaminha os antepassados e salva vidas. Aprendi também que o nosso Sonen alinhado ao Sonen do Messias gera milagres.

Angêla Manuela da Silva Gomes


O1/2010 - IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL DE ANGOLA

Johrei Center: Maculusso/ ÁFRICA






EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN 

Chamo-me Natália da Luz, tenho 33 anos, resido em Luanda, no município de Viana, bairro Esperança.
Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola, em 12 de março de 2002, encaminhada pela minha irmã, Isabel Maria da Luz, membro do Johrei Center Viana-Vila, em virtude de doenças e conflitos familiares.
Frequentemente sonhava que comia carne de porco e esponja e, em seguida, passava mal. Sofria de paludismo crônico e de tanta fraqueza, cheguei a cair e fracturar uma costela, pois não conseguia ficar em pé, já que pesava somente entre 35 a 40 quilos. Talvez estivesse com SIDA, pois apresentava emagrecimento muito acentuado. Dessa forma, não tomava banho sozinha e, de tanto sofrimento, só queria morrer.
Fiz tratamentos médicos em várias unidades hospitalares, tais como a Clínica da Endiama, onde inclusive fiquei internada, gastando avultadas somas de dinheiro, mas não obtive os resultados desejados.
Depois de certo tempo, o corpo clínico aconselhou os meus familiares a me retirarem da Clínica Meditex, na qual também fiquei internada, pois estava desenganada.
Não havia entendimento com meus familiares e durante muitos meses, não falava com meus irmãos nem com minhas tias.
Foi com esse quadro de sofrimento que fui encaminhada ao Johrei Center Maculusso, onde fui recebida pelo plantonista, que depois de ouvir atentamente o meu relato, designou-me as seguintes orientações:
- Receber 10 Johrei por dia;
- Manter a Flor-de-Luz em casa;
- Participar da limpeza na nave;
- Encaminhar pessoas para a fé;
- Beber muito líquido;
- Peregrinar ao Polo Agrícola de Bom Jesus e à Sede Central de África.
Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama não foi difícil cumprir com as orientações recebidas e, passados três dias de recebimento de Johrei, comecei a recuperar minha saúde, a sair da cama e já conseguia tomar banho sozinha, bem como passei a pronunciar as palavras suavemente.
Como gratidão, fiz o donativo de outorga, para melhor cumprir com a minha missão e também retribuir as graças recebidas do Messias Meishu-Sama, tendo sido outorgada em 10 de março de 2002. Porém, depois, caí na ingratidão, reclamava achando que a Igreja só queria cobrar dinheiro das pessoas e passei a repurificar com maior intensidade.
Vivia em conflito com minha irmã e com minha sobrinha, lamuriava o tempo todo e não suportava quando as pessoas vinham falar sobre isso. O ódio foi aumentando e só pensava em fazer confusão com elas. Foi então que decidi relatar o facto ao responsável da unidade e fiz a Reflexão Profunda relatando todo o meu sofrimento. Encaminhamos ponto por ponto e o reponsável orientou-me o seguinte:
- Distribuir uma flor e encaminhar uma pessoa por dia;
- Regar a horta do Johrei Center;
- Fazer a Prática do Sonen de manhã e de tarde;
- Fazer o donativo de pedido de perdão.
Cumpri as orientações durante duas semanas. Após, para o meu espanto, ao deslocar-me para o bairro Benfica, a minha irmã, com quem durante um ano não falava, veio ter comigo. Saudou-me, beijou-me e abraçamo-nos amavelmente. Fui ao Johrei Center manifestar a minha gratidão por esse encontro através de um donativo especial. Hoje somos uma família unida.
Durante a aproximação do fim do ano lectivo de 2010, onde me preparava para o trabalho final do curso, o medo começou a tomar conta de mim e não dormia nem comia normalmente.
Quando faltava apenas uma semana para a defesa da tese, em 2 de dezembro, comecei a participar do desafio matinal das sete horas.
No dia do exame, depois de realizar a minha dedicação, pedi ao responsável que orasse comigo no Altar e encaminhássemos todo o medo através da Prática do Sonen, bem como os sentimentos negativos do Corpo de Jurado. Em seguida, o medo passou e materializei minha gratidão com um donativo.
Ao chegar à escola, o medo voltou. Comecei a tremer intensamente, ter febre e disenteria.
Naquele momento, surgiu o tutor do meu grupo, que disse: “O jurado que está na sala é mau. Eles conhecem a matéria; uns são deputados e outros gestores. Precisam orar! Natália, ore para o seu Messias!”
Com essas palavras, o medo aumentou e todo o meu conhecimento sumiu. Assim, meu grupo decidiu fazer uma corrente de oração. Demos as mãos uns aos outros e também fazia a Prática do Sonen.
Depois, dirigimo-nos à porta da sala e verificamos que muitos dos estudantes do primeiro grupo que iam sair, estavam chorando. Com isso, o medo aumentou. Telefonei para um responsável da unidade, a quem supliquei que intercedesse por mim junto ao Messias através da Prática do Sonen.
Quando minha colega começou a apresentação do trabalho, estava muito nervosa e, por isso, repetia a mesma palavra por três vezes.
Depois de 10 minutos, os semblantes dos jurados mudaram, começaram a rir, tranquilizando-nos. Assim, o grupo animou-se. Naquele momento, senti que o responsável estava no Altar fazendo a Prática do Sonen. Fiquei calma e comecei a discernir o conteúdo do trabalho. Na realidade, todo o meu conhecimento voltou ao normal. Logo após, fizeram-me algumas perguntas.
O jurado terminou dizendo que gostaram da minha apresentação e o meu grupo teve a maior classificação, com nota de 15 valores.
Dessa forma, liguei para o missionário, agradecendo-lhe sinceramente e também fui à Nave fazer um donativo de gratidão especial.
Com essa experiência de fé, aprendi que a nossa Igreja é dirigida pelo Supremo Deus e que Meishu-Sama é realmente o Messias esperado pela humanidade, pois tudo o que é impossível aos nossos olhos, inexplicavelmente acontece de acordo com Sua Vontade.
Por permissão de Deus, do Messias Meishu-Sama e dos meus antepassados, já fiz a Reflexão Profunda, pratico o dízimo e o donativo de construção, cuido de uma casa de frequentador, tenho a Horta-Caseira, já fiz o donativo de ingresso na fé e encaminhei 20 pessoas para a Igreja, das quais cinco já se tornaram membros da Igreja Messiânica Mundial de Angola.
O meu compromisso é participar da formação dos 100 mil membros convictos até ao final de 2011 e continuar a servir com dignidade na Obra Divina.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por me terem mostrado esse maravilhoso caminho da salvação.
Aos ministros, responsáveis, membros, frequentadores e a todos que sabiamente têm me orientado, em especial minha irmã, Isabel da Luz, que me encaminhou, os meus sinceros agradecimentos.

Natália da Luz


01/2011

Johrei Center: Igreja Messiânica Mundial de Angola