sábado, 4 de junho de 2011

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN



EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN


Chamo-me Angêla Manuela da Silva Gomes, tenho 37 anos, sou messiânica e dedico como voluntária na arte da Ikebana Sanguetsu.
Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola em 17 de julho de 2008, por motivos de conflitos familiares, insônias e problemas espirituais.
Passado pouco tempo após realizar as práticas messiânica, comecei a perceber que as insônias cessaram e os conflitos foram diminuindo.
Porém, em 24 de dezembro de 2010, ao dirigir-me à Igreja, estava muito triste, pois há quatro meses não recebia meu salário e não conseguia realizar o donativo, apesar de meu chefe ter me ofertado um dinheiro extra.
Assim que entrei no táxi, o polícia mandou parar e apreendeu a documentação do motorista. Pensei em abandonar o carro, mas surgiu o sentimento de fazer a Prática do Sonen. Como estava orando mesmo que silenciosamente as pessoas que estavam no táxi olhavam para mim de forma estranha, achando que eu era a culpada por aquela situação.
Mas minutos depois que comecei a encaminhar os antepassados do polícia e do motorista e agradecer por aquela situação, o polícia, muito zangado, atirou os documentos ao motorista e lhe disse para desaparecer de sua frente, antes que perdesse a paciência, sem aplicar nenhuma multa.
Quando o motorista entrou no carro todo feliz por não ter sido multado, os passageiros disseram-lhe que eu fazia oração enquanto ele falava com o polícia, por isso, ele havia sido perdoado.
O motorista, indignado, perguntou-me qual era a Igreja a qual pertencia e que oração eu fazia? Pedi ao Messias que me utilizasse como seu instrumento, a fim de explicar as práticas básicas da Igreja Messiânica ao motorista e aos demais ocupantes da viatura. Dessa forma, eles mostraram muito interesse em conhecer a Igreja, dizendo que tudo que eu falava tocava os seus corações.
Durante a viagem, ministrei Johrei nos passageiros e, na minha paragem, ganhei a permissão de também levar à Igreja duas pessoas, onde juntas, fizemos oração na porta, pois passavam das 12 horas e a unidade se encontrava fechada.
Com essa experiência de fé aprendi que a Prática do Sonen encaminha os antepassados e salva vidas. Aprendi também que o nosso Sonen alinhado ao Sonen do Messias gera milagres.

Angêla Manuela da Silva Gomes


O1/2010 - IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL DE ANGOLA

Johrei Center: Maculusso/ ÁFRICA






EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN 

Chamo-me Natália da Luz, tenho 33 anos, resido em Luanda, no município de Viana, bairro Esperança.
Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola, em 12 de março de 2002, encaminhada pela minha irmã, Isabel Maria da Luz, membro do Johrei Center Viana-Vila, em virtude de doenças e conflitos familiares.
Frequentemente sonhava que comia carne de porco e esponja e, em seguida, passava mal. Sofria de paludismo crônico e de tanta fraqueza, cheguei a cair e fracturar uma costela, pois não conseguia ficar em pé, já que pesava somente entre 35 a 40 quilos. Talvez estivesse com SIDA, pois apresentava emagrecimento muito acentuado. Dessa forma, não tomava banho sozinha e, de tanto sofrimento, só queria morrer.
Fiz tratamentos médicos em várias unidades hospitalares, tais como a Clínica da Endiama, onde inclusive fiquei internada, gastando avultadas somas de dinheiro, mas não obtive os resultados desejados.
Depois de certo tempo, o corpo clínico aconselhou os meus familiares a me retirarem da Clínica Meditex, na qual também fiquei internada, pois estava desenganada.
Não havia entendimento com meus familiares e durante muitos meses, não falava com meus irmãos nem com minhas tias.
Foi com esse quadro de sofrimento que fui encaminhada ao Johrei Center Maculusso, onde fui recebida pelo plantonista, que depois de ouvir atentamente o meu relato, designou-me as seguintes orientações:
- Receber 10 Johrei por dia;
- Manter a Flor-de-Luz em casa;
- Participar da limpeza na nave;
- Encaminhar pessoas para a fé;
- Beber muito líquido;
- Peregrinar ao Polo Agrícola de Bom Jesus e à Sede Central de África.
Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama não foi difícil cumprir com as orientações recebidas e, passados três dias de recebimento de Johrei, comecei a recuperar minha saúde, a sair da cama e já conseguia tomar banho sozinha, bem como passei a pronunciar as palavras suavemente.
Como gratidão, fiz o donativo de outorga, para melhor cumprir com a minha missão e também retribuir as graças recebidas do Messias Meishu-Sama, tendo sido outorgada em 10 de março de 2002. Porém, depois, caí na ingratidão, reclamava achando que a Igreja só queria cobrar dinheiro das pessoas e passei a repurificar com maior intensidade.
Vivia em conflito com minha irmã e com minha sobrinha, lamuriava o tempo todo e não suportava quando as pessoas vinham falar sobre isso. O ódio foi aumentando e só pensava em fazer confusão com elas. Foi então que decidi relatar o facto ao responsável da unidade e fiz a Reflexão Profunda relatando todo o meu sofrimento. Encaminhamos ponto por ponto e o reponsável orientou-me o seguinte:
- Distribuir uma flor e encaminhar uma pessoa por dia;
- Regar a horta do Johrei Center;
- Fazer a Prática do Sonen de manhã e de tarde;
- Fazer o donativo de pedido de perdão.
Cumpri as orientações durante duas semanas. Após, para o meu espanto, ao deslocar-me para o bairro Benfica, a minha irmã, com quem durante um ano não falava, veio ter comigo. Saudou-me, beijou-me e abraçamo-nos amavelmente. Fui ao Johrei Center manifestar a minha gratidão por esse encontro através de um donativo especial. Hoje somos uma família unida.
Durante a aproximação do fim do ano lectivo de 2010, onde me preparava para o trabalho final do curso, o medo começou a tomar conta de mim e não dormia nem comia normalmente.
Quando faltava apenas uma semana para a defesa da tese, em 2 de dezembro, comecei a participar do desafio matinal das sete horas.
No dia do exame, depois de realizar a minha dedicação, pedi ao responsável que orasse comigo no Altar e encaminhássemos todo o medo através da Prática do Sonen, bem como os sentimentos negativos do Corpo de Jurado. Em seguida, o medo passou e materializei minha gratidão com um donativo.
Ao chegar à escola, o medo voltou. Comecei a tremer intensamente, ter febre e disenteria.
Naquele momento, surgiu o tutor do meu grupo, que disse: “O jurado que está na sala é mau. Eles conhecem a matéria; uns são deputados e outros gestores. Precisam orar! Natália, ore para o seu Messias!”
Com essas palavras, o medo aumentou e todo o meu conhecimento sumiu. Assim, meu grupo decidiu fazer uma corrente de oração. Demos as mãos uns aos outros e também fazia a Prática do Sonen.
Depois, dirigimo-nos à porta da sala e verificamos que muitos dos estudantes do primeiro grupo que iam sair, estavam chorando. Com isso, o medo aumentou. Telefonei para um responsável da unidade, a quem supliquei que intercedesse por mim junto ao Messias através da Prática do Sonen.
Quando minha colega começou a apresentação do trabalho, estava muito nervosa e, por isso, repetia a mesma palavra por três vezes.
Depois de 10 minutos, os semblantes dos jurados mudaram, começaram a rir, tranquilizando-nos. Assim, o grupo animou-se. Naquele momento, senti que o responsável estava no Altar fazendo a Prática do Sonen. Fiquei calma e comecei a discernir o conteúdo do trabalho. Na realidade, todo o meu conhecimento voltou ao normal. Logo após, fizeram-me algumas perguntas.
O jurado terminou dizendo que gostaram da minha apresentação e o meu grupo teve a maior classificação, com nota de 15 valores.
Dessa forma, liguei para o missionário, agradecendo-lhe sinceramente e também fui à Nave fazer um donativo de gratidão especial.
Com essa experiência de fé, aprendi que a nossa Igreja é dirigida pelo Supremo Deus e que Meishu-Sama é realmente o Messias esperado pela humanidade, pois tudo o que é impossível aos nossos olhos, inexplicavelmente acontece de acordo com Sua Vontade.
Por permissão de Deus, do Messias Meishu-Sama e dos meus antepassados, já fiz a Reflexão Profunda, pratico o dízimo e o donativo de construção, cuido de uma casa de frequentador, tenho a Horta-Caseira, já fiz o donativo de ingresso na fé e encaminhei 20 pessoas para a Igreja, das quais cinco já se tornaram membros da Igreja Messiânica Mundial de Angola.
O meu compromisso é participar da formação dos 100 mil membros convictos até ao final de 2011 e continuar a servir com dignidade na Obra Divina.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por me terem mostrado esse maravilhoso caminho da salvação.
Aos ministros, responsáveis, membros, frequentadores e a todos que sabiamente têm me orientado, em especial minha irmã, Isabel da Luz, que me encaminhou, os meus sinceros agradecimentos.

Natália da Luz


01/2011

Johrei Center: Igreja Messiânica Mundial de Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário