domingo, 6 de novembro de 2016

SABEDORIA ORIENTAL


Fonte: www.facebook.com.cacadoresdelendasjapao

JOHREI CENTER EIKOH FUKUROI SHIZUOKA/JAPÃO

Hakone Museum of Art./ Japão

Hakone Museum of Art. /Japão

Hakone Museum of. Art./Japão


Hakone Museum of. Art./Japão

Hakone Museum of. Art. /Japão


Hakone Museum of. Art./Japão

Hakone Museum of. Art./Japão

Hakone Museum of. Art./japão



Heiankyo /Kyoto/Japão 


Heiankyo/Kyoto/Japão


Heiankyo /Kyoto/Japão


Heiankyo /Kyoto/Japão


Heiankyo/Kyoto/Japão


Heiankyo/Kyoto/Japão

Heinkyo/Kyoto/ Japão


Heiankyo/Kyoto/Japão



Heiankyo/Kyoto/Japão


Heiankyo/Kyoto/Japão


Heiankyo/Kyoto/Japão


Heiankyo/Kyoto/Japão



Heiankyo/Kyoto/Japão

Heiankyo/Kyoto/Japão



Heiankyo/Kyoto/Japão


Heiankyo/Kyoto/Japão



Heiankyo/Kyoto/Japão



Heiankyo/Kyoto/Japão


Heiankyo/Kyoto/Japão


Heiankyo/Kyoto/Japão

Heiankyo/Kyoto/Japão



Heiankyo/Kyoto/Japão


Heiankyo/Kyoto/Japão



Fotos/Imagens: 01a 08 - Hakone Museum of Art./Japão = 02/2015
Fotos Imagens: 01 a 23 - Heiankyo/Kyoto/Japão(A Terra da Paz e Tranquilidade) = 07/02/2015
Foto: Márcio Mancini (Brasileiro/Messiânico no Japão)

OMURAISU RILAKKUMA



Omuraisu Rilakkuma... Oishii!!!


Que tal experimentar o Famoso Ursinho Rilakkuma em um delicioso Omuraisu? Omuraisu ou Omurice (Omelete com Arroz), é um Prato bem comum no Japão, Coreia e Taiwan. Consiste basicamente de Omelete com arroz frito e cobertura de ketchup. Geralmente, as pessoas costumam utilizar sobras de comida para misturar com o arroz que vai no recheio. O Prato faz muito sucesso, principalmente entre as crianças. Não são uma fofura? (๑´ڡ`๑) Itadakimasu!!! 














Fonte: http://www.cacadoresdelendas.com.br/…/obento-arte-em-alime…/



YOSHIDA KOEN (PARQUE DA CIDADE DE YOSHIDA /JAPÃO)















Fotos: Márcio Mancini (Brasileiro Messiânico no Japão)
Um Homem Inteligente falando das Mulheres

O Desrespeito á natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço-a campanha “salvem as Mulheres!” Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplos que ainda restam: 

Habitat

Ela não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem á jaula, perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação Correta

Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. È coisa de homem, sim e se ela não receber de você, vai pegar de outro. Beijos matinais e um “Eu te Amo” no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como ríspidez e brutalidade. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Música ambiente e um espumante num quarto de Hotel são muito bem digeridos e ainda incentivam o acasalamento o que, além de preservar a espécie, facilitam a sua procriação.

Respeite a Natureza

Você não suporta TPM? Case-se com um Homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não toalha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista. 

Cérebro Feminino não é um Mito 

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuíla (e algumas realmente o aposentaram!) Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que tem mais massa cinzenta do que você. Não fuja, dessas aprenda com elas e creça. É não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens a inteligência não funciona como repelente para as mulheres. 

Não Faça Sombra Sobre Ela 

Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhas você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé. Aceite: mulheres também tem luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando as mulheres, ele estará salvando a si mesmo. Salvem as Mulheres! Participe preservando a sua!

Fonte: Texto de fabio Reynol do Blog Diário da Tribo, que segundo o próprio Autor, foi criado a pedido da Jornalista Monica Waldwogel,preocupada com a preservação desse animal que parece esta desaparecendo aos poucos. 

Há Momentos 

Há momentos na vida em que , sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E Esperança suficiente para faz~e-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aquele que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre . E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.

Autora: Clarice Lispector 

Fonte: http://pensador.uol.com.br




O Menino que queria uma Estrela 


Eram só os dois debaixo da noite clara, quando o pequeno olhando firme para o céu falou: 

- Pai, me dá uma estrela? 

O homem perturbou-se. Estava ali um menino que queria uma estrela. Por um acaso dos ventos, era o seu filho. O que no mundo acenderia tal desejo no coração de uma criança? Está certo, pensou melhor o homem, o pedido não poderia vir de um adulto. Os adultos não querem saber das estrelas. Se as olham é para ver se nelas há gás, se são anãs brancas ou supernovas, se estão a tantos milhões de anos-luz, se vão explodir ou nascer, coisas absolutamente irrelevantes para quem recebeu a tarefa de entregar uma delas ao próprio filho. Será que os homens que estudam o céu já pediram alguma vez uma estrela aos seus pais? “Acho que não”, concluiu. 

O menino que queria uma estrela aguardava em silêncio a resposta do pai. Fitava hipnotizado o pontilhado céu. Pescoço esticado, esperava sem pressa as interlocuções do perturbado adulto. Imaginava onde guardaria sua estrela, se debaixo do travesseiro ou da cama, num lugar onde a mãe não fosse danar com ele, “menino, tire essa estrela do caminho que alguém vai tropeçar nela!” Depois pensou se o deixariam levar sua estrela para a escola. A mostraria orgulhoso aos colegas, diria que fora presente do pai gigante que esticou longe o braço e, como que arrancando a suculenta jabuticaba do galho mais alto, colhera uma estrela que brilhava forte na palma de sua mão. 

O pai do menino que queria uma estrela agora pensava na própria infância. Tentou lembrar por que razão ele nunca havia pedido uma estrela ao seu pai. Relembrou vários momentos de criança, de como era bom roubar doces na cozinha, brincar debaixo da chuva e de ficar até tarde da noite acordado só para não ter que dormir na hora certa. Nessas noites, ele costumava ver céus povoados de galáxias. Pensava se um disco voador viria lhe falar que ele era um dos pontinhos brancos vistos lá do planeta dele. Lembrou-se também duma noite em que começou a contar as estrelas e dormiu no chão antes de terminar. Mas nunca se lembrou de pedir uma delas ao pai. Perguntou-se se teria sido mais feliz se tivesse ganhado uma estrela. Não conseguiu responder. Enquanto isso, o menino que queria uma estrela brincava em pensamentos com a estrela que ainda não tinha. Fitando uma a uma no espaço, imaginava por que haveria de existir tantas estrelas se não fosse para serem distribuídas às crianças que precisassem delas. E ele precisava de uma. Era uma questão de fe-li-ci-da-de. Como uma criança poderia ser feliz sem uma estrela? “Não. Não há como”, o menino respondeu-se. 

O pai do menino que queria uma estrela desceu dos pensamentos, abaixou a cabeça e observou o filho pequeno lá perto do chão. Olhou novamente para o cosmo e sentiu-se incrivelmente próximo dele. Era de fato um gigante que tocava o céu com as mãos. Sentiu-se maior ainda porque tinha a missão de buscar uma estrela para um menino. Nunca lhe haviam confiado uma tarefa tão preciosa. Em silêncio, o homem esticou não um, mas os dois braços para o universo e enlaçou o céu com suas mãos gigantescas. Colheu um punhado de estrelas da constelação mais brilhante, chacoalhou as mãos juntas em concha para sair o excesso, olhou as que sobraram e dentre elas pinçou a mais bela. Aconchegou-a delicadamente entre as mãos como quem carrega um pintinho recém-nascido. Agachou-se para o filho. 

- Abra o Bolso. 

O menino obedeceu com os olhos arregalados de felicidade, mal acreditando no que via. Fechou a boca do bolso com as duas mãozinhas para não deixar nem um pingo de luz escapar. Ainda inebriado, estendeu uma mão ao pai e manteve a outra no bolso segurando a sua estrela. Em silêncio, o pai e o menino que tinha uma estrela voltaram para casa emocionados por levarem consigo um pedaço daquele céu. 

Autor: Fábio Reynol 
28/01/2009
Blog Diário da Tribo




MENSAGENS DE AUTO AJUDA

Cavando o Buraco

Dois irmãos decidiram cavar um buraco bem profundo atrás de sua casa. Enquanto estavam trabalhando, dois outros meninos pararam por perto para observar.

- O que vocês estão fazendo? - perguntou um dos visitantes. 
- Nós estamos cavando um buraco para sair do outro lado da terra! - um dos irmãos respondeu entusiasmado.

Os outros meninos começaram a rir, dizendo aos irmãos que cavar um buraco que atravessasse toda a terra era impossível.

Após um longo silêncio, um dos escavadores pegou um frasco completamente cheio de pequenos insetos e pedras valiosas. Ele removeu a tampa e mostrou o maravilhoso conteúdo aos visitantes gozadores. Então ele disse confiante, 
- Mesmo que nós não cavemos por completo a terra, olha o que nós encontramos ao longo do caminho!

Seu objetivo era por demais ambicioso, mas fez com que escavassem. E é para isso que servem os objetivos: fazer com que nos movamos em direção de nossas escolhas, ou seja começarmos a escavar!

Mas nem todo objetivo será alcançado inteiramente. Nem todo trabalho terminará com sucesso. Nem todo relacionamento resistirá. Nem todo amor durará. Nem todo esforço será completo. Nem todo sonho será realizado.

Mas quando você não atingir o seu alvo, talvez você possa dizer, 
- Sim, mas vejam o que eu encontrei ao longo do caminho! Vejam as coisas maravilhosas que surgiram em minha vida porque eu tentei fazer algo!

É no trabalho de escavar que a vida é vivida. 
E, afinal, é a alegria da viagem que realmente importa!

Site: Navegando nas Águas da Emoção ( Facebook)






Horizonte

Certa vez alguém chegou ao céu e pediu para falar com Deus. Segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido. Deus atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na criação.

-Senhor, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser, mas, no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada.
-E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus.
- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em sua direção, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Isto não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.

Deus sorriu e disse:

- Mas é justamente para isso que serve o horizonte... para fazê-lo caminhar e nunca desistir de lutar pelo amanhã.

Site: Navegando nas Águas da Emoção ( Facebook)



MENSAGENS DE PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO

Quem te Ama de Verdade nunca vai te Prender sempre te Ajudará a Voar ,

Quando falamos de amor e amizade pensamos estar pactuado que, entre as pessoas envolvidas, existe um acordo de que trabalharão em prol do outro com a intenção plena de ajudá-lo a voar ou em servir de apoio para ele alcançar os seus sonhos. E, em caso de não tê-los, procurar juntos no sentido de que o outro se apaixone de tal forma com a vida que lhe seja inevitável sonhar. Esta é uma prova de bons sentimentos.

Muitas vezes encontramos o amor e a amizade em pessoas que nos impedem de voar e ainda querem cortar nossas asas. Este tipo de pessoas diz que não somos capazes de voar sozinhos. Daí, simplesmente, aprisiona nossa vontade para que sejamos impedidos.

De um modo geral este amor ou amizade é uma cobertura ou um disfarce da insegurança, do medo e do ciúme de ver o outro crescer. Quem diz que ama com pensamento egoísta esconde o temor que o faz pensar que, se permitir que voemos alto, estará nos afastando para sempre do seu convívio. Por essas causas se sente mais seguro quando nossos sonhos estão presos, sob o controle dele. Com isso sente-se mais tranquilo, confortável. A tal ponto que o leva a pensar assim: “Se não pode voar por causa dos seus medos, desejará ter copiloto para sua vida. Por isso vou ajudá-lo a alcançar o que quer, a chegar aonde sempre queria estar, mas será por minha causa que vai conseguir”. É uma forma de maquiar o que está na alma.

Impor limites a quem amamos para nos fazer sentir melhor é uma das atitudes mais egoístas que podemos ter. Amar alguém é justamente agir de forma diferente. É impulsioná-lo a voar cada vez mais alto. Precisas saber que o voo de quem ama é voo com “efeito bumerangue”; vai, mas volta. Mas que isso não seja motivo de frustração, de medo, e do desejo de que a vontade do outro vai passar. E, muito menos, que esta forma de agir não seja movida pela inveja, pois este é um jeito de quem te prende e não te ama. Por isso dê à outra pessoa boas condições para ela voar. Na aviação há um dizer muito interessante: O melhor dia para voar é quando tem “céu de brigadeiro”: A expressão significa um céu sem nuvens ou um céu limpo; brigadeiro porque na aeronáutica convencionou-se de que o comandante – brigadeiro do ar – só viaja com o céu nestas condições.

Muitas vezes, apenas pela necessidade de controlar, de sentir que somente ele tem poder para voar, o outro limita e sabota a nossa chance, talvez a única que tivemos na vida. Ocorre com frequência que, diante da falta de objetivos na vida, a outra pessoa deseja, simplesmente, destruir os nossos desejos e permanecer em sua zona de conforto. 

A capacidade de sabotar a vida de alguém que deseja se superar pode tomar rumos imprevisíveis. Primeiro aquele outro diz que não temos capacidade necessária para voar, que é muito cedo, que somos jovens ou muito velhos para fazer alguma coisa. Noutras vezes diz que a oportunidade já passou, que as coisas mudaram para pior, que vamos nos sacrificar para conseguir algo sem valor. Enfim, vai usa milhões de argumentos para desmotivar quem já assumiu suas asas e está consciente de que elas podem voar.

Por causa desses motivos rodeia-te somente de pessoas que te aprovem, que te impulsionem e te motivem. Rodeia-te de quem te ama, respeita a tua vontade de voar, de brilhar como as estrelas, por tua própria luz.



Publicado originalmente em Rincón del Tibet 
Tradução livre de Doracino Naves especial para o Portal Raízes




Três características que definem uma mãe tóxica quando a educação causa danos 


Falamos de mães tóxicas. Contudo, cabe explicar que também existem pais tóxicos. E até parentes tóxicos. Mas as mães são pilares da educação dos filhos. As mães são formadoras da maturidade pessoal e da segurança interior, são âncoras de pesadas cadeias que podem trancar, por completo, a independência física e emocional do filho. 

Você é quem decide qual o papel de mãe que deseja exercer na educação das crianças. É a mãe quem estabelece o vínculo de cuidado e afeição mais íntimos com o neném. E, dia a dia, ele irá se soltando de seus braços para avançar pelo mundo. É com esse vínculo indissolúvel da mãe que o fará se sentir amado, seguro e independente. A referência saudável o fará amadurecer de modo inteligente. Em todos os portos da vida ele se comportará do modo como foi educado. Mas, a insegurança o fará percorrer o caminho da tibiez. 

As mães tóxicas oferecem aos seus filhos um amor tóxico e, muitas vezes, imaturo. Projetam sobre eles toda a sua insegurança pessoal quando tentam se autoafirmar. E, assim acontece quando buscam ter um maior controle sobre as suas vidas e a de seus filhos. 
O que existe por trás da personalidade das mães tóxicas? 

Elas chamam mais a atenção pelo seu jeito controlador, mas por trás do comportamento de uma mãe tóxica, está o amor. Absolutamente, o amor desmedido. Tudo bem. Sabemos que na hora de falar de amor existem duas imagens de uma mesma moeda: de um lado está a dimensão que é capaz de proporcionar o crescimento pessoal. Do outro lado está o lado mais tóxico, reflexo de um amor egoísta e prejudicial. Muitas vezes asfixiante, e que pode ser completamente destrutivo. 

O mais preocupante é que os familiares não percebem as ciladas da toxidade nem o que ela pode fazer às criaturas que ainda estão em pleno processo de amadurecimento pessoal. É exatamente nesta fase que a personalidade e a autoestima se afirmam. Tudo pode se transformar em grandes vazios, grandes inseguranças e, o pior, levar a situações em que a pessoa dificilmente será capaz de superar. 

Vejamos agora o Perfil Psicológico das Mães Tóxicas: 

1 – Personalidade insegura 

Em algumas ocasiões costumam esconder no comportamento de uma mãe tóxica a falta de autoestima e autossuficiência. O que faz com que vejam os seus filhos como se fossem “tábua de salvação”. Essa é uma forma de modelar e controlar para tê-los sempre ao seu lado e, assim, cobrir as suas próprias carências. 

Ao ver exemplos de que seus filhos começam a ser autônomos, que eles não necessitam tanto de superproteção e que, pouco a pouco, serão capazes de conduzir a sua vida, trazem a elas uma grande ansiedade e desconforto, pois têm medo de ficarem sozinhas. Daí que são capazes de criar “hábeis artimanhas” para continuar tendo os filhos bloqueados, chegando a justificar a eles que agem assim para o bem deles. Este é um modo de projetar neles, desde o início, a sua mesma falta de autoestima e a sua insegurança herdada, talvez, de uma mãe, pai ou parente tóxico. O mal da educação equivocada é a de que duplicamos os erros e acertos do passado. 

2 – Obsessão pelo controle 

As necessidades que têm as mães tóxicas em controlar cada aspecto de suas próprias vidas fazem com que os filhos façam o mesmo na vida de seus filhos. Não são capazes de ver os limites que devem percorrer enquanto mães. Para elas, controle é sinônimo de segurança, de algo imanente que não muda, e o que não muda é bom porque fazem os filhos se sentirem bem. 

O complicado desta dimensão é que as mães tóxicas geralmente exercem o controle pensando que, com ele, fazem o melhor e que assim demonstram amor incondicional. “Vou fazer com que a vida de você seja mais fácil controlando as suas coisas para que seja feliz”, “Eu quero o melhor para você e deste jeito evito que possa errar”. 

O controle em conduzir os filhos com a justificativa de carinho é o pior ato da superproteção. Impedimos com isso que os filhos sejam autônomos, capazes e valentes. E, ainda mais grave, que aprendam com seus erros. Aprender com os próprios erros é uma sábia lição da vida. 

3 – Projeção dos desejos não realizados 

“Quero que consiga o que não tive”. Não quero que caia nos mesmos erros que cometi”. “Quero que chegue a ser aquilo que eu não pude conseguir”. Nessas ocasiões as mães tóxicas projetam em seus filhos os desejos não realizados do seu próprio passado, sem perguntar se querem e o que eles desejam, sem dar-lhes a opção de escolher. Agindo dessa forma as mães tóxicas pensam que demonstram amor construtivo, quando na realidade é um falso amor, um amor interesseiro. 
Como enfrentar uma mãe tóxica ou a qualquer familiar “tóxico”? 

Seja consciente de que precisa romper o ciclo da toxidade. Pelo fato de ter vivido muito tempo dentro dele, sabe muito bem o que as feridas lhe fizeram. 

Agora já compreende que precisa abrir suas asas para ser você mesmo. Para ser feliz. Vai lhe dar trabalho essa oposição, mas deve começar a dizer “não”, a falar em voz alta as suas necessidades, seus desejos e os caminhos que deseja seguir. A alcançar seus próprios muros, divisas por onde ninguém deve passar. 

É a sua mamãe e a sua família. Mas você precisa saber que romper este ciclo de toxidade vai provocar alguns danos. Nessas ocasiões, dizer a verdade do que sente pode causar perdas aos outros, mas é uma necessidade vital. Essa forma de agir é, tão somente, para marcar limites e deixar claro o que permite ou o que não permite que lhe aconteça. E que não deseja causar mal algum a ninguém. Deve deixar bem claro que vai em frente em suas decisões pessoais, porém conta com o apoio de sua mãe e da sua família. Mas que nunca mais quer ser ferido pela toxidade de ninguém reconheça a manipulação. Às vezes ela é tão disfarçada que nem percebemos a má palavra ou o indesejado comportamento dos outros em relação a nós. Mas não caia nas redes da “vitimização”. Porque a manipulação é um recurso ao qual recorre somente as pessoas tóxicas e as mães tóxicas. Por essa causa as feridas marcam mais, talvez para sempre. Na realidade elas causam danos somente a você. Tenha sempre essa verdade em conta. 


Publicado originalmente em espanhol no site: La Mente Es Maravillosa 
Tradução livre de Doracino Naves especial para o Portal Raízes 


MENSAGENS DE APRIMORAMENTO

CARTA DE UM DEVEDOR CALOTEIRO

Segue carta de um devedor, caloteiro e ainda muito cara-de-pau, mas engraçada, publicada na Folha. Esta carta é verídica e foi divulgada pelo próprio Clube de Dirigentes Lojistas. A correspondência abaixo foi enviada por um devedor a uma das várias lojas credoras, conforme ele mesmo informa na sua correspondência. 

"Prezados Senhores,

Esta é a oitava carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas Senhorias... 

Sei que não estou em dia com meus pagamentos. Acontece que eu estou devendo também em outras lojas e todas esperam que eu lhes pague. Contudo, meus rendimentos mensais não permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês. As outras, ficam para o mês seguinte. Estou ciente de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar esta ou aquela empresa em detrimento das demais. 

Ocorre o seguinte... todo mês, quando recebo meu salário, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha. Depois, olhando para o outro lado, retiro dois papéis, que são os dois "sortudos" que irão receber o meu rico dinheirinho. Os outros, paciência. Ficam para o mês seguinte.. Afirmo aos senhores, com toda certeza, que sua empresa vem constando todos os meses na minha caixinha. Se não os paguei ainda, é porque os senhores estão com pouca sorte. Finalmente, faço-lhes uma advertência:

Se os senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes,

como a última que recebi, serei obrigado a excluir o nome de Vossa Senhoria dos meus sorteios mensais.

Sem mais, Obrigado!

Autor: Desconhecido







ERGA-SE


Sabe aquele momento que a gente pensa 

que chegou no limite das próprias forças 

e que não vai mais conseguir avançar? 

Quando não contemos as lágrimas 

(e nem devemos!) 

e tudo parece um grande vazio... 

Esse momento que, não importa a nossa idade, pensamos que já é o fim... 

e um desânimo enorme toma conta da gente... 

Esse momento, ao contrário do que parece, é justamente o ponto de partida! 

Se chegamos a um estado 

em que não avançamos mais, é que devemos 

provavelmente tomar uma outra direção. 

Quando chegamos a esse ponto de tal insatisfação 

é sinal de que alguma coisa deve ser feita. 

Não espere que os outros construam pra você, 

planeje e faça! 

Você é responsável pelos próprios sonhos 

e pela realização destes. 

Nas obras da vida não precisamos 

de arquitetos para planejar por nós. 

Com um pouco de imaginação e um muito 

de boa vontade podemos reconstruir sozinhos 

a casa que vamos morar 

e o futuro que nos oferecemos. 

É humano se sentir fragilizado às vezes 

e mesmo necessário para que tenhamos 

consciência que não somos infalíveis, 

não somos super-heróis, mas seria desumano 

parar por aí. E injusto. Para os outros, 

mas principalmente para consigo mesmo. 

Recomeçar é a palavra! Recomeçar cada vez, 

a cada queda, a cada fim de uma estrada! Insistir!. 

Se alguém te feriu, cure-se! 

Se te derrubaram, levante-se! 

Se te odeiam, ame! 

Erga-se! Erga a cabeça! 

Olhando pra baixo só podemos ver os próprios pés. 

É preciso olhar pra frente. 

Plante uma árvore, faça um gesto gentil, 

tenha um atitude positiva. 

É sempre possível fazer alguma coisa! 

Não culpe os outros pelas próprias desilusões, 

pelos próprios fracassos. 

Se somos nossos próprios donos 

para as nossas vitórias, 

por que não seríamos para as nossas derrotas? 

Onde errou, não erre mais! 

Onde caiu, não caia mais! 

Se você já passou por determinado caminho, 

deve ter aprendido a evitar certas armadilhas 

Então, siga! 

Não se esqueça de uma grande promessa 

feita na Bíblia: 

"Esforça-te e eu te ajudarei." 

Dê o primeiro passo... depois caminhe! 

Tenho certeza que a felicidade 

não mora ao seu lado, nem à sua frente, 

ela está junto de você! 

Descubra-se, faça-se feliz e tenha um lindo Dia. 

Autor: Desconhecido