Esculturas de Ferro para Paredes
Quadros com pinturas telas ou fotografias é itens que, tradicionalmente, decoram as paredes. Mas, de uns tempos para cá, uma tendência ganha força na Barra: as esculturas de ferro para pendurar. Lojas como a Velha Bahia e a Duílio Sartore, no Casa Shopping, e a Dracena Home, no Espaço It anhangá, estão entre as que apostam na idéia, que está fazendo a cabeça de arquitetos e decoradores. As peças, geralmente, são feitas com material reciclável.
— Grande parte da matéria-prima é comprada em ferros-velhos. São chapas de ferro, vergalhões, parafusos. Por isso, pendurar esses objetos é muito mais barato do que usar quadros nas paredes. O preço chega a ser até um quinto menor do que o de uma tela — diz Luciana Duque, criadora das obras à venda na Velha Bahia.
Formada em artes plásticas, Luciana começou a fazer esculturas há três anos. Antes, sua grande paixão era a pintura.
— É muito mais trabalhoso e eu ainda tenho dificuldade para dar forma às proporções. Mas foi bacana trazer as artes para a decoração, porque eu posso fugir um pouco das amarras e regras do design — analisa.
Para a arquiteta Eliane Fiúza, a tendência veio para ficar.
— Normalmente, as esculturas de ferro são muito bem aceitas. Até porque sai do comum, e tudo que sai do comum ganha uma personalidade própria — conta. Eliane acredita que as peças têm também outro diferencial: combinam com qualquer ambiente.
— São inúmeras as formas com que podem ser usadas. Dá certo com tudo, desde decorações mais modernas até as clássicas diz.
Rômulo de Sá Pereira/ O Globo Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/esculturas-de-ferro-para-enfeitar-paredes-4747319.html#ixzz2SWeeM0Ju
Nenhum comentário:
Postar um comentário