Culto ás Almas dos Antepassados - Templo Luz do Oriente
A Nossa relação com os Antepassados. Kyoshu-Sama enfatiza que o Mundo Espiritual não está tão longe de nós. Na verdade, o Mundo Espiritual está em cada um, pois os Antepassados vivem dentro de nós. Esse é o sentido de que estamos ligados a eles, a todo instante. Meishu-Sama ensina que somos a soma de milhares de Antepassados.
Ensina também que a vida é eterna. Na verdade o que se chama de morte é só o fim da missão do corpo material do corpo físico. A Alma é eterna. Por isso, é importante sempre refletir: “Com que sonen estou fazendo as coisas, no cotidiano? Será que estou atento ás minhas palavras, ações e pensamentos tendo a consciência de que estou ligado aos meus Antepassados que estão vivos dentro de mim”?
Kyoshu-Sama afirmou que devemos começar a servir com a convicção de que nossos Antepassados não estão mortos, mas vivos dentro do nosso sonen, em cada uma de nossas células. Juntamente com Meishu-Sama. Com esse sonen que precisamos ser úteis á sociedade, fazendo as práticas altruístas, que geram luz não só para nós, mas também para os Antepassados e para os descendentes. Temos de pensar que cada vez que fazemos uma prática altruísta, estamos levando também alegria aos nossos Antepassados, pois essa luz é o que eles mais desejam.
Esse é o nosso papel como “guias” dos Antepassados conforme orienta Kyoshu-Sama. Quando eles recebem luz se elevam e, naturalmente, seus descendentes também.
Rev. Hidenari Hayashi (Presidente da IMMB)
Solo Sagrado de Guarapiranga / SP.
02/10/2010
Fonte: Revista Izunome /n.34 - Outubro/2010
(Publicação Mensal da Igreja Messiânica Mundial do Brasil)
Álbum de Karina Kramer - São Paulo / Templo Luz do Oriente
Nenhum comentário:
Postar um comentário