Páginas

sábado, 22 de julho de 2017

MENSAGENS DE APRIMORAMENTO



Sou como a Água 

Sou como a água. Nenhuma barreira poderá represar-me e impedir que me torne um oceano.Se barrarem minha passagem colocando grandes pedras no meu leito converter-me-ei em torrente, em cachoeira, e saltarei impetuoso(a). Se me fecharem todas as saídas, eu me infiltrarei no subsolo. Permanecerei oculto(a) por algum tempo mas não tardarei a reaparecer. Em breve estarei jorrando através de fontes cristalinas para saciar a sede dos transeuntes. 

Se me impedirem também de penetrar no subsolo, eu me transformarei em vapor,formarei nuvens e cobrirei o céu. E, chegando a hora, atrairei furacão, provocarei relâmpagos, desabarei torrencialmente, inundarei e romperei quaisquer diques e serei finalmente um grande oceano.



Autor: Massaharu Taniguchi





Seguindo á Frente 


"Assim que se alguém está em Cristo 

nova criatura é... – PAULO. 

(II Corintios, 5:17.) 

Dificuldades, fracassos, conflitos e frustrações... Possivelmente, faceaste tudo isso, restando-te unicamente largo rescaldo de pessimismo. Apesar de tudo, a vida te busca a novas empresas de trabalho e renovação. O sol brilha, o mar de oxigênio te refaz energias, o progresso trabalha, o chão produz e parece que a noite se te abriga no ser. Ergue-te em espírito e empreende a jornada nova. Uma estrada se continua em outra estrada, uma fonte associa-se à outra. Tens contigo a riqueza do tempo a esperar-te na aplicação dela própria, afim de que a felicidade te favoreça. Varre os escaninhos da alma, expurgando-te de lembranças amargas, e deixa que a luz do presente consiga alcançar-te por dentro das próprias forças. 

Renova-te e segue adiante, trabalhando e servindo. E à medida que avances, caminho a fora, entre a bênção de compreender e o contentamento de ser útil, perceberás que todos os obstáculos e sombras de ontem se fizeram lições e experiências, enriquecendo-te o coração de segurança e alegria, para que siga em paz, no rumo de conquistas imperecíveis, ante o novo amanhecer. 


Autor: Emmanuel 
Livro: Ceifa de Luz – Francisco Cândido Xavier




Nenhum comentário:

Postar um comentário