O Que me Causa maior Incômodo é a falta de Obediência
Meishu-Sama dizia freqüentemente: “Uma pessoa de memória fraca é fácil de curar, mas as que não são obedientes é que me causam maior incômodo. Por exemplo, na construção, há pessoas que não fazem conforme instruo. Então, ordeno que refaçam e elas fazem justamente o contrário. Fazem e refazem diversas vezes. É realmente um jogo de paciência. Dependendo do caso, desisto e deixo assim mesmo”.
(Um Servidor)
Fonte: Reminiscências sobre
Meishu-Sama
Vol.IV – (Edição Fundação Mokiti Okada
– M.O.A)
São Paulo/SP. Agosto /1986 – 1. Edição
(Igreja Messiânica Mundial do Brasil-
IMMB)
FAÇA OBEDIENTEMENTE CONFORME LHE FOI DITO
Certo dia, no Hozan-So, Solar da Montanha Preciosa, Meishu-Sama ordenou ao jardineiro: “Pode está árvore”. Entretanto, sendo um profissional, ele não conseguiu podar com entusiasmo, conforme a instrução que recebera. Aí, Meishu-Sama virou-separa um dedicante e disse: “Pode você”. Este, como não era jardineiro, podou-a imediatamente, tal como lhe foi dito.
Meishu-Sama, vendo-o, disse: “Você é ótimo, pois age com obediência”. Também entre as ervas do jardim havia as que podiam ser arrancadas e outras que não. Meishu-Sama ficava mal-humorado quando alguém, se mostrando muito prestativo, arrancava todas. Tudo deveria ser feito conforme a ordem de Meishu-Sama.
(Um Servidor)
Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Vol.IV – (Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. Agosto /1986 – 1. Edição
(Igreja Messiânica Mundial do Brasil- IMMB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário