Elevação da Fé mediante Leitura dos Ensinamentos
Quando Meishu-Sama concluía o Texto de um Ensinamento, logo recorria a algum expediente para testá-lo. Quando concluiu o Texto “O hábito de mentir” ele me perguntou: “Você leu aquele Ensinamento”? E afirmou a seguir; “As pessoas da atualidade vivem mentindo e só se apercebem disso quando são prensadas contra a parede”. Ao mesmo tempo em que ele me testava, também me incentivava á leitura de Ensinamentos.
Quando cometíamos alguma falha, logo perguntava: “Você está lendo os Ensinamentos”? Por mínima que fosse a falha, logo dizia: “Leia os Ensinamentos”. Realmente, quando faltávamos com a leitura, o nosso sentimento se obscurecia e, evidentemente, cometíamos erros. Toda vez que isso acontecia, Meishu-Sama, infalivelmente, indagava: “Você está lendo os Ensinamentos? Quantas horas por dia”?
(Um Servidor)
Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução Aprovada pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A
2. Edição/Julho/86
Volume: III – São Paulo/SP.
Leia os Ensinamentos, mas também as Publicações em Geral
Convém lembrarmos que, impressionados, e porventura demasiadamente, com os Ensinamentos, quase sempre reagíamos tendendo a depreciar as coisas relacionadas a épocas passadas como algo pertencente á Era da Noite.
Ater-se, demasiadamente ao pé da letra, ao incentivo para ler repetidas vezes os Ensinamentos era motivo para adquirir o pensamento restrito de que, ler os Ensinamentos já bastava. E, então, se passava a não mais apreciar outras leituras. Há pessoas que chegavam ao extremo e usavam tal pensamento restritivo como útil pretexto para ocultar a própria indolência.
Todos se surpreendiam com a vasta erudição e extraordinária memória de Meishu-Sama, que sempre nos incitou a procurar ampliar nosso campo de conhecimento. Principalmente a sede de aprender, ele apreciava como “Virtude Divina que o homem possui”. Ele próprio, nos seus íntimos anos de vida, mesmo no período mais atarefado, não só ouvia rádio, como lia maios de dez jornais por dia, e livros sobre assuntos os mais diversos, arte, arquitetura e outros com inigualável entusiasmo.
Uma ocasião ocorreu o seguinte: Entre os dedicantes, havia um que vinha agindo estranhamente. Então, indagado por Meishu-Sama se estava lendo os Ensinamentos, ele respondeu: Sim, leio diariamente, repetidas vezes. E tem lido outros livros? Não, não tenho lido muito. Então, Meishu-Sama disse-lhe: ”Já sabia! Mas não deve ser assim. Você deve ler, em primeiro lugar, os livros em geral e, em segundo, os Ensinamentos”.
Kantyo- (Presidente)
Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução Aprovada pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A
2. Edição/Julho/86
Volume: III – São Paulo/SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário