Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ESPIRITUALIDADE

Como manter Fé

Um homem tinha tudo o que sempre quis e imaginou ter na vida. Seus sonhos eram realizados, sua família muito grande e bonita e os seus bens não paravam de crescer. Ele possuía tudo e sua saúde também era inabalável.

Um dia, porém, como uma desgraça repentina, este homem perdeu absolutamente tudo. Ficou na miséria e ainda teve a saúde afetada por uma doença terrível. Ele ficou praticamente só, caído, desanimado e desejando até mesmo a própria morte.

Apesar da atualidade do fato, este caso ocorreu há milhares de anos com um homem chamado Jó. Esse personagem está descrito na Bíblia como uma pessoa justa e reta diante de Deus e que procurava se desviar do que manchava a sua fé (Leia Jó 1:8). No entanto, isso não foi suficiente para mantê-lo longe da tristeza que lhe abateu nem da falta de esperança que se aproximava cada vez mais forte.

Houve situações em que ele lamentava e chorava, em outras amaldiçoava o dia em que nasceu, lembrava-se do período em que era rico e feliz ao lado da família e afligiu-se tanto até que finalmente perdeu a esperança na vida, mas escolheu mantê-la.

Se ocorresse de Jó se matar, o caso dele seria mais um (como acontece em nossos dias) de pessoas que, por perderem tudo, ou por causa de traição e decepção, ou mesmo por uma falta de sentido à vida, não conseguem mais manter a fé, nem em Deus nem em si mesmas, e que por isso escolhem acabar com ela.

Jó, porém, não perdeu a fé. E, apesar de tanto sofrimento, a proclamou quando disse: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus” (Jó 19:25-26)

Qual é a situação em que você se encontra no momento? A falta de esperança tem lhe tirado o sono e lhe trazido peso? Como voltar a ter fé, mesmo em um momento de desespero e angústia?

Faça como Jó: declare a sua fé e clame ao mesmo Deus que o tirou do pó e lhe restituiu tudo o que havia perdido, principalmente, a paz.

(Jaqueline Corrêa – Arca Universal)




Perfeito Louvor 


Franqueza é o que Deus exige de você.
Abra as portas de seu coração diante dele.
Não lhe esconda suas incertezas, medos, dificuldades.
Ele não poderá ajudá-lo se você se apresentar sob uma máscara de paz que ainda, infelizmente, não possui.
Apesar de você se encontrar vestido, diante dele está nu.
Ele conhece o seu interior, sabe quais são os segredos mais íntimos de seu coração e até mesmo a sua oração de amanhã de manhã.
Porque então você acha tão difícil se apresentar diante dele exatamente como se encontra neste momento? O que o impede de falar aquilo que pensa? Ou acha que seus pensamentos não lhe são mais audíveis que o maior dos ruídos?
A oração mais sincera: Eis o perfeito louvor! 

Autor: Desconhecido









Nenhum comentário:

Postar um comentário