Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

MENSAGENS DE AUTO-AJUDA

Perdão de Alma


Os sentimentos negativos destroem a nossa vida. Ódio e mágoa associados ao nosso dia-a-dia impossibilitam o nosso sexto chakra de ver o futuro e com isso podermos viver a plenitude da felicidade. Não adianta ser rico de dinheiro se formos pobres de espírito e tudo fazermos de errado para cada vez mais termos riqueza. É preciso saber escolher o caminho.

Lamentavelmente algumas pessoas não possuem a mínima consciência de que estão neste planeta de passagem e que são espíritos com experiência humana. Tudo fazem pela aparência e assim vão acumulando infelicidade e doenças. Você já viu algum caixão que foi ao cemitério com cofre dentro? Uma vida saudável não começa nos exercícios físicos feitos diariamente. Sua porta de entrada mora reside, e é sólida quando estamos em profundo estado de perdão. Saber perdoar é a dobradiça desta porta. A chave é perdoar, mas ela só se movimenta quando efetivamente exercemos o perdão, sentirmos e nos arrepiarmos de plenitude.

Quando assisto as pessoas no seu realinhamento de chakras é comum verificarmos que o quarto chakra (auto-estima) quando está afetado, imediatamente compromete o quinto (comunicação/tiróide) e os dois juntos logo a seguir comprometem o sexto (terceira visão) e a vida se torna uma dificuldade constante, pois a pessoa não “vê” nada de bom para frente. As decisões emperram. O que fazer então?

Perdoar. Antes, porém, entendermos que: Existem dois tipos de perdão, o que realmente sentimos no fundo de nossa alma e o perdão social, mentiroso e de aparência. Este último é puro engano. Quanto mais ficamos nele mais estacionamos e as nossas coisas – materiais ou emocionais – parecem vazar pelos vãos dos dedos. Nada dá certo. O realinhamento de chakras se faz rapidamente com essências, cores e cristais. Por volta de uma hora de tratamento, mas de nada adianta se não estivermos firmes vivendo a plenitude de nosso estado de perdão e ambos, ele e a mágoa (má água) forem banidos de nossa vida para sempre.

O perdão de alma vem de nosso interior, do Deus que habita em nosso ser. Para senti-lo é fácil. Basta querer. As pessoas que assisto e assisti já experimentaram a diferença em suas vidas. Depois de aplicarmos o exercício de perdão a vida muda. Não se consegue sequer pensar em nossos desafetos. O perdão social vem de nossa vaidade e aparência, é fútil e enganoso. Só vale da boca para fora e é, portanto mentiroso. Análise com qual deles, os tipos de perdão, você convive e faça uma análise de sua vida. Está dando errado? A culpa é sua. Perdoe, mas perdoe mesmo, senão quem perde é você.

Quem não sabe perdoar não sabe amar. Fácil? Claro que não, mas quanto mais difícil maior é o sabor. Não é verdade?

Sei que nos veremos.

Beijo na Alma

Saul Brandalise Jr





Não espere... Mas não espere mesmo!

Um dos maiores problemas com o qual o ser humano pode conviver é a busca de aprovação pela família ou sociedade. Provavelmente este sentimento tem origem na maneira como criamos e “levamos” a nossa atual vida. Eventualmente calcada em princípios absurdamente ultrapassados e, portanto, com padrões equivocados para a nossa individualidade e para o momento presente. 

Antes era fácil convencer as pessoas através de livros, palavras de comando que gerassem medo. Agora temos acesso a imagens instantâneas. É só acessar o computador e saber interpretar as pesquisas. A afirmação precisa ter conteúdo que possa ser absorvido pelas mentes sedentas de saber. Estamos na era do conhecimento e da velocidade da informação. 

Porém, é mais fácil seguir. Para que isso aconteça, basta somente ir atrás. É muito mais complicado orientar-se pelas nossas verdades. Não há mais desculpas. Sabe-se que o Universo existe há BILHÕES de anos e que suas dimensões são absurdas e incomensuravelmente grandes. Assim, não espere. Vá à luta. Busquemos conhecer as verdades efetivas, as que estão ao nosso redor e no Universo. Procuremos cultura e conhecimento. 

Evite seguir. Evite comprar aprovação. Evite fazer-se de vítima. Evite só saber. Evite ter medo. Aplique o seu conhecimento e tenha atitudes. Portanto: Não espere que as coisas aconteçam pela ajuda que um super ser irá lhe proporcionar. Isso é engano. É confundir energia com paternidade. Não espere que por toda a sua vida papai e mamãe estejam lhe protegendo e fazendo aquilo que compete a você fazer. Isso, esta espera por ajuda, chama-se resultado de adestramento… Não espere que as pessoas à sua volta vejam o seu desempenho no momento e na hora que você mais precisa que isso aconteça. Os que vivem em sua volta, na maioria das vezes, gostam de você do jeito que é bom para eles. Poucos sabem entender que cada um tem o seu caminhar e a sua forma de enxergar a vida. Não espere que as suas verdades, conquistadas com muito esforço, sirvam também para os demais. O processo de aprendizado é individual. 

Não espere que o óbvio seja companheiro de todas as suas verdades. Só você vê o mundo da sua maneira. Ninguém trilhou o mesmo caminho que você. Não espere que, depois de viver junto com alguém, as coisas possam ficar melhores. Não, não ficam. As pessoas vêm até nós com suas virtudes e seus defeitos. Ninguém consegue ser o que nós esperamos que seja. Por um minuto até pode, mas o dia inteiro não será possível. Ou você aceita a pessoa como ela é ou irá ter problemas de relacionamento. 

Não espere que um dia a pessoa mude e passe a ser como você gostaria que ela fosse. Isso nunca acontece. O caminhar é individual. Até os sete anos se forma a personalidade de cada vida. As pessoas só mudam quando decidem mudar. Ninguém tem o controle da vida do outro. Não espere que a loteria bata à sua porta. Não existe sorte. Ela só acontece quando merecimento e oportunidade chegam juntos. Portanto, é fundamental saber viver com o que se têm. O segredo é buscar MERECIMENTO. 

Não espere que o ano novo seja melhor. Você é quem precisa melhorar a sua forma de ver a vida. Ano Novo sem atitude nova é apenas simples alteração de calendário. Não espere começar o regime segunda-feira. Você está fora do peso porque não sabe entender a vida ao seu redor. É óbvio que alguém ou algo lhe sufoca. Todo adestrado é um sufocado pela realidade da vida. Não sabe se superar sozinho. É preciso mudar a forma de ver e encarar os problemas que se apresentam em sua vida. Seu único prazer é comer. Que tal trocar este prazer pela descomunal vibração de ser outra pessoa. 

Não espere por milagres. Eles só existem para as pessoas que LUTAM e se dedicam, trabalham e possuem postura ativa. Não espere que seu amigo entenda… Ele vê você exatamente da forma como demonstrou lhe entender e ler. As pessoas se revelam e se mostram nas dificuldades. Não espere que os amigos de festas venham lhe ajudar, eventualmente, no transporte dos móveis de sua mudança de casa. A expressiva maioria deles não gosta de você. Gosta e aprecia o que você lhes oferece como distração ou alimento. Não espere ter muitos amigos. Poucos nos aceitam como somos. Poucos têm a energia compatível. Quem é seu amigo não pede as razões e os porquês de você não querer alguma coisa. Simplesmente aceita seu não, por ser seu amigo. Amigo entende. 

Não espere que sua vida melhore se você ficar só reclamando, analisando os outros, falando deles e não agindo a seu favor. Ou pior, dando dinheiro para aproveitadores e enganadores. Não espere que só conhecimento ajude em sua vida. O que lhe ajuda e impulsiona é a sabedoria do conhecimento aplicado. Pare de ler e aplique o que sabe… Isso é saber viver. 

Não espere que sua felicidade esteja nas mãos dos outros. Eles também buscam a deles. Felicidade é uma mera combinação de mente aberta com oportunidade escancarada. Ser feliz é uma determinação e não uma busca. Felicidade é essência e não matéria. Não espere, portanto, que seu bolso lhe traga esta felicidade. A satisfação que emana de um bem, em nossa vida, leva em si poucas horas de prazer. O que não se toca “esconde” a essência da vida feliz. A felicidade está DENTRO de nós. É só saber usar. 

Não espere que a viagem sonhada mude a sua vida. É puro engano. Depois da viagem, a realidade de nossos dias retorna. Mudar de vida é mudar valores e, assim, a forma de viver e encarar esta encarnação. Não espere, portanto, que a mudança aconteça de fora para dentro. Seus valores é que precisam ser questionados, avaliados e eventualmente trocados. Não espere que ler um livro lhe dê o conhecimento que você precisa para entender uma vida. A vida existe para ser observada, entendida e aplicada. 

Não espere que, finalmente, seguir os outros venha lhe dar a paz que você busca. Ela está em seu equilíbrio emocional e na forma como você verbaliza as suas verdades. Eles são a base do seu e do meu plantio. 

Sei que nos veremos menos complicados, é verdade… 

Beijo na Alma 

Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário