A Ciência e os Espíritos
Depois de anos de discussões e muitas dúvidas sobre qualquer coisa relacionada com a existência de espíritos ou poder dos paranormais, um grupo de cientistas da University of Arizona encontraram evidências de que alguns médiuns espíritas realmente possuem certos poderes.
Segundo o informe dos cientistas, os resultados de suas experiências são tão extraordinários que o despertam questões fundamentais sobre a sobrevivência da consciência após a morte. Em outras palavras, o que até agora era considerado puro charlatanismo ou ilusão pela maioria dos cientistas passou a ser objeto de pesquisa do mais alto nível. Os responsáveis pelo estudo de um grupo de médiuns disseram ainda que estes sejam realmente capazes de apresentar fatos sobre pessoas já falecidas a partir de parentes que as procuram. As experiências envolveram cinco médiuns e duas pessoas que ambos desconheciam. Os cientistas pediram que os paranormais contatassem os parentes falecidos de ambos.
Na primeira experiência, cada médium passou uma hora com uma das pessoas num laboratório, com uma tela impedindo qualquer contato visual, e uma câmera de vídeo mantendo vigilância. Cada médium passou, então, a falar sobre os falecidos. As pessoas só podiam responder a pergunta dos médiuns com sim ou não. A análise das sessões mostrou que os médiuns apresentaram cerca de 80 informações sobre os parentes falecidos, indo de seus nomes até as circunstâncias precisas de suas mortes. A taxa de sucesso nas informações obtidas chegou a 83% com um deles atingindo 93% de precisão.
A mesma taxa de sucesso foi obtida quando os médiuns não tinham qualquer tipo de comunicação com as pessoas. Para completar a experiência, os cientistas realizaram outro tipo de teste, com novos sujeitos, partindo da noção que durante muito tempo foi utilizada para explicar o sucesso dos médiuns, ou seja, de que eles realizariam um tipo de leitura das pessoas, fazendo adivinhações mais ou menos precisas sobre os falecidos, como por exemplo, perguntas se um marido tinha morrido de ataque do coração, que é uma causa de morte bastante comum.
Cerca de 60 pessoas tiveram a tarefa de realizar o mesmo tipo de adivinhação, mas a média de acertos foi de apenas 36 por cento, com o mais bem sucedido atingindo apenas 54 por cento de respostas corretas. Segundo o Professor Gary Schwartz, Líder da Equipe de pesquisa, realmente existem médiuns capazes de realizar feitos extraordinários, obtendo informações extremamente acuradas. O Professor ainda acredita que os resultados são tão consistentes que levam a acreditar na sobrevivência da consciência depois da morte, e que os médiuns podem estabelecer contato direto com os falecidos.
Claro que o ceticismo permanece entre a maioria dos cientistas eles acredita que muitas questões ainda devem ser respondidas, mas trata-se de uma pesquisa importante na área que pode abrir espaço para novas e interessantes discussões.
Sonhos Lúcidos
As pessoas que possuem a capacidade de ter sonhos extremamente vividos já estão sendo chamadas de oneironautas e vão ter á sua disposição um programa de computador capaz de ajudá-las a se tornar conscientes de estarem sonhando. O programa em questão é fruto das pesquisas científico que vem sendo realizadas na Stanford University, mais especificamente no lucidity Institute, fundado pelo Dr. Stephen LABERGE. Nesse instituto, as pessoas são ensinadas a ter sonhos lúcidos, uma vez que, segundo LABERGE, a capacidade de controlar os próprios sonhos tem valor terapêutico.
Entre outras coisas, através desse controle é possível eliminar pesadelos que se repetem e prejudicam o sono das pessoas, além de aumentar a autoconfiança e resolver problemas que o individuo não consegue solucionar quando acordado. O Lucidity Institute desenvolveu o SUPERNOVA Dreamer, um kit que traz o livro Exploring the world of lucid Dreaming, de autoria de LABERGE e Howard Rheingold, e o aparelho em si. Uma máscara detecta os movimentos dos olhos para determinar quando a pessoa entra em estado REM, que indica o período de sonho. O aparelho dispara uma série de luzes vermelhas para os olhos, fornecendo um sinal de que a pessoa está dormindo e que, a partir de então, pode fazer o que bem entender.
(A Revista do Novo Milênio/ n.20 – Abril /2001)
Mythos Editora – São Paulo/SP.
Site: www.mythoseditora.com.br
A Mulher que vive de Luz
“A MULHER QUE VIVE DE LUZ”
Para a maioria dos seres humanos pode parecer uma loucura ou absurdo total afirmar que é possível viver, e muito bem se alimentando apenas de luz. No entanto, um número crescente de pessoas em todo o mundo está seguindo esse caminho, que não é apenas uma opção física, mas também espiritual.
O assunto causa tanto interesse que já existem centros de pesquisa em universidades norte-americanos interessados no estudo de pessoas que se dedicam a essa prática. Há oito anos Jasmuheen vive se alimentando unicamente de “prana”.
(Alex Alprim)
Como você chegou a desenvolver essa capacidade de se alimentar somente de prana?
Basicamente, esse foi o resultado de algumas décadas de ajuste e fina sintonia do corpo físico, emocional, mental e espiritual através de um estilo de vida particular. Isso incluiu a meditação, disciplina, oração, programação, uma dieta vegetariana leve, exercício físico, passar certo tempo em silêncio em contato com a natureza, usar cantos e mantras, e também praticar serviço para o próximo, diariamente em outras palavras, realizar coisas para outras pessoas sem pensar em obter algo em troca.
A combinação dessas práticas me conectou, em nível energético, na freqüência de onda do prana ou podemos dizer o canal da divindade interior, permitindo assim que eu fosse alimentada. Também me submeti a uma iniciação específica, que me conectou em um nível profundo com a Divindade.
“Nós acreditamos que, no momento, existam aproximadamente 10mil pessoas no mundo alimentando-se de prana”.
Quais técnicas você desenvolveu e aprendeu para chegar ao ponto de não necessitar de alimento material?
Como eu disse o estilo de vida dos oito pontos, que eu chamo de Programa de Estilo de Vida Luxuoso (ou L.L. P Luscious Lifestyle Program). É um programa gratuito, qualquer pessoa pode fazê-lo, e tem benefícios fantásticos. No entanto, cada indivíduo precisa definir o quanto de meditação, de silêncio e de oração será necessário para levá-lo até aquela área que eu chamo de zona do Paraíso aquele reino que Deepak Chopra define como domínio virtual, onde os milagres podem acontecer.
Como se dá a alimentação prânica?
Novamente, isso nos leva ao estilo de vida que as pessoas praticam. Para aqueles que não possuem um estilo de vida holístico e não dispensam tempo para ficar em forma em todos os níveis, e para aqueles que não entendem a conexão corpo-mente em outras palavras, que não consideram o corpo como um biocomputador e a mente como o programa de software viver de luz seria completamente impossível. No entanto, se os corpos estão bem afinados através de um estilo de vida holístico, tudo pode acontecer.
Qualquer pessoa pode obter essa mesma capacidade? Caso a resposta seja sim, quantos já conseguiram?
Nós acreditamos que, no momento, existam aproximadamente 10mil pessoas no mundo alimentando-se de prana. A grande maioria são aquelas que atingiram o estado de Bigu, conhecido pela comunidade chinesa dos praticantes de Qi Gong. No entanto, os chineses têm usado o poder do prana para curar câncer e aids.
Basicamente, eles vivem um estilo de vida balanceado, e seu foco não tem sido permitir que o prana os alimente, apesar de que isso se tornou o benefício que o estilo de vida que eles praticam proporcionou. Informações detalhadas podem ser obtidas na web site: (www.qigong.net) Em nosso site, a Academia da internet Academy) também se encontra toda a nossa pesquisa e provas que muitos médicos estão-nos fornecendo sobre a habilidade do ser humano para viver de luz, sendo que isso é um fato que tem ocorrido há milhares de anos.
Foi feita alguma avaliação científica do processo? Quais os resultados?
Existem 10 anos de pesquisa cientificamente documentados, feitos por um professor de física nuclear associado aos muitos de Qi Gong. Também existem mais pesquisas coletadas através dos anos, cujos resultados estão disponíveis em nosso site. No momento, nossa equipe também está envolvida com um instituto de pesquisa nos EUA com o intuito de examinar 12 pessoas que vivem de luz. Esperamos que esses estudos estivessem finalizados em 2002.
O que é o processo de 21 dias que você cita em seu livro viver de luz?
É uma iniciação espiritual que algumas pessoas são guiadas a fazer e que as permite se conectar com a sua divindade em um nível profundo. É uma iniciação espiritual para os guerreiros e aqueles que se sentem a vontade com provas de fé, pois isso exige que a pessoa esteja em forma em diversos níveis. Observe, no entanto que as pessoas têm passado por iniciações espirituais desde o começo dos tempos, particularmente entre os druidas e muitos outros movimentos espirituais. Esse não é um processo que recomendamos para todos, particularmente com o objetivo de viver de luz, tendo em vista que centenas de pessoas estão entrando nesse estado de ser alimentados pelo Divino simplesmente por sua escolha de estilo de vida.
A partir de seu trabalho de alimentação prânica, como você vê a questão da fome mundial?
Viver de luz não vai resolver os problemas da fome. No entanto, a pesquisa que foi realizada sobre as vantagens que temos ao sermos alimentados pelo prana, indica um benefício desse estilo de vida é que ele permite a uma pessoa estar mais inclinados a adotar uma mentalidade de serviço, altruísmo e filantropia, e ser mais interessada em redistribuir e reorganizar os recursos geradores no ocidente para o oriente, com o objetivo de que cada homem, mulher e criança tenham acesso á alimentação, moradia decente e educação holística.
Um guru uma vez me disse que não se leva espiritualidade para o oriente quando as pessoas estão morrendo de fome e precisam de comida. Você providencia os recursos para corrigir isso. No entanto, você pode providenciar espiritualidade no ocidente onde temos uma gulodice de materialismo, e confiar que esse crescimento em consciência e sensibilidade permita que as pessoas sejam mais compassivas em relação ao seu semelhante. O trabalho que estamos fazendo na Embaixada por uma Sociedade positiva e desperta (M.A.P. S) é operar em muitos níveis, trabalhando na área política coma mídia, e também nas bases, através de palestras e viagens ao redor do mundo, apenas falando ás pessoas que estão abertas para experimentar o Divino.
Como você vê o desenvolvimento do seu trabalho e as mudanças no novo milênio?
No momento, as organizações e fundações que foram lançados estão sólidas. A embaixada M.A.P. S está agora operando em 33 países com milhares sintonizados na Internet interior para receber seu pedaço do Paraíso Divino. Nosso foco como coletividade é a implementação do plano de um povo vivendo em harmonia neste planeta, e também estamos focalizados na eliminação de toda a guerra, doença, injustiça social, pobreza e violência até 2011. Nós acreditamos que a correta utilização dos meios de comunicação e através de nossa web site, palestras e artigos inspirados permitirão que as pessoas se sintonizem com a divindade interior e, com isso, a mudança ocorrerá rápida e radicalmente se nossa intenção e vontade estiverem corretamente alinhadas.
(Obs.: Instruções para “Viver de Prana” na Revista Sexto Sentido)
Fonte: Revista Sexto Sentido, n.25/2001
(Mythos Editora – São Paulo/SP.)
Site: www.mythoseditora.com.br
Viver de Luz (Jasmuheen)
Editora Aquariana – Fone: (11)5031-1500
Site: www.selfempowermentacademy.com.au
Nenhum comentário:
Postar um comentário