Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

“Preservação da Vida “

“Preservação da Vida “

 

O Ano de 2020 foi marcado pela tragédia da Pandemia do Coronavírus no Mundo. No Brasil não generalizando muitas pessoas, falaram que 2020 foi o” Ano” da “Solidariedade”. Mas na minha opinião não foi! .

Se prestarmos a atenção, veremos que foi o “Ano” (por causa da Pandemia) em “Salvar vidas” em “Preservar a Vida”! Por que todos estavam com Medo de perderem a “Vida”. E o que é a vida? A vida é um bem maior que temos, Doação ou Empréstimo de Deus. Ela é única, Ímpar, Delicada, Sutil, Preciosa e Efêmera. Muitas Pessoas não tinham ou não tem a compreensão de como é viver a vida! Qual o objetivo?!Qual da finalidade da vida?!

Como a vida é Passageira na Terra, devemos viver cada momento, usufluindo e Preservando todos os Bens doados para nós por Deus e transformar nosso cotidiano, em atividades úteis para nosso desenvolvimento Mental e Espiritual. Ensinando e Apreendendo com o próximo a sermos Seres Humanos melhores e mais Evoluídos. O medo fatal da perda vida modificou muito as Pessoas. Aprendendo valorizar a vida, respeitar e também agradecer pela permissão de sobreviverem. Porem Milhares de Pessoas não tiverem essa oportunidade vindo a óbito.

Sem a vida, não existe Saúde!

Não há Convivência!

Não existirá a Humanidade.

 

As pessoas não estavam percebendo que estavam vivendo num Materialismo excessivo, aponto de deixarem que os bens matérias, e Egocentrismo e mídia que bens de consumo e dos supérfluos se domina, como se fosse Lavagem Cerebral. A Parte Espiritual do Ser Humano ficou esquecido, bagunçado, deixado de lado. E sentido de viver a vida mais ainda.

Nós estávamos Presos ou Reféns por futilidades que não nos levam a nada e não nos evoluía em nada. Então precisou desse “Abalo Global” que contaminou o Mundo e consequente o Brasil, para acordarmos e sairmos dessa infortunada vida inútil desnecessária, do Egocentrismo, da Ganancia, Desigualdade, Inveja, Falta de Compaixão, Injustiças, Falta de Amor, para que pudéssemos voltáramos a sermos Gente e valorizar a Vida.

O Ano 2020, foi o Ano do Medo da Morte, porém de Profunda Reflexão, Aprendizados, Amadurecimentos e consequente Evolução. Esse ano 2021, será Ano de Nova Renovação. Devermos e vamos construirmos nos transformarmos em todos os sentidos para tornamos Seres Humanos melhores após término da Pandemia. Devermos nos preparar!

Estamos voltando aos poucos de uma Guerra, em que muitos de nós apenas foram protagonistas. “Ficarmos para contar a História da Tragédia”. Porém muitos perderam a vida nessa Guerra.

Por isso nosso Dever de Honra e Humanidade, Solidariedade para todas essas inúmeras Pessoas que se foram, prometermos as elas nesse Mundo Vindouro que irá nascer nos transformarmos em Seres Humanos, mais Justos, sem Corrupções +Humildes, c/Igualdades, +Respeitos, sem Violência, + Oportunidades, +Amor ao Próximo,+Compaixão,+União, e principalmente valorizando + Vida no Cotidiano.

 

Iremos Reaprendermos a Viver!

Só Depende de Nós!

 

Lembrem-se: “Deus está vivo dentro de nós”!

 

Até Breve!

 

Autora: Maria Galdina da S. Barbosa  

(18/01/2021)

      Salvador,Bahia