Páginas

sábado, 8 de abril de 2017

SABEDORIA ORIENTAL




Site: www.facebook.com.cacadoresdelendasjapao





ESCULTURAS NA PONTA DO LÁPIS

SENSACIONAL!!


























































Fonte: www.megacurioso.com.br/artes/69586-artista-russocria-escultura




ORAÇÃO PODEROSA

Oração da Serenidade

Parece não haver grandes certezas em relação à origem da oração da serenidade, a hipótese mais provável relata o Reinhold Niebuhr como o seu principal autor. Ele foi um teólogo protestante que viveu de 1892 até 1971 e trabalhava no Union Theological Seminary, nos EUA.

Apesar da oração da serenidade ter andado meio perdida por algum tempo, ela ficou mundialmente conhecida depois de ter sido adotada pelo grupo de ajuda mútua dos Alcoólicos Anônimos –AA– nos EUA, em 1935.

Hoje é procurada por milhares de pessoas que buscam por um auxilio para encontrar a paz de espírito, serem mais confiantes, aprenderem a exercer a sua própria vontade e serem mais serenos e tranquilos…acreditando que o que está para vir, virá. Deus se encarregará!

Basicamente é essa a mensagem que esta prece transmite. Veja abaixo a versão original e mais conhecida:

“Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;

Coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir a diferença. Vivendo um dia de cada vez;

Desfrutando um momento de cada vez;

Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz;

Aceitando, como Ele fez, o mundo pecador tal como é, e não como gostaria que fosse; Confiando que Deus fará bem todas as coisas se eu me render à Sua vontade;

Para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele para sempre na próxima.” 

Amém.

Site:http://oracoespoderosas.info/oracao-da-serenidade/



PURIFICAR É SERVIR Á HUMANIDADE

Purificar Também é Servir á Humanidade

Orientação do Presidente Mundial da IMM

Revmo. Tetsuo Watanabe (Falecido)

Culto Mensal de Gratidão – Março/2009

Solo Sagrado de Guarapiranga/SP. 


Antes de surgir a “Prática do Sonen”, a purificação era encarada, simplesmente, como uma forma de eliminar as máculas de cada um e de seus Antepassados.

Meishu-Sama chamou isso de “Lei Redentora” baseada na “Lei da Causa e Efeito”. Agora, Kyoshu-Sama está aprofundando ainda mais esse Ensinamento de Meishu-Sama, orientando que: “Como nossos Antepassados estão ligados aos Antepassados de toda a humanidade, a purificação de um só indivíduo se relaciona intimamente com a purificação de toda a humanidade, sendo uma parte importante da Obra de Deus”. Falando de uma forma mais fácil de compreender, cada pessoa que purifica cumpre a missão de “redimir” as máculas, não só de si e de sua Família, como também da humanidade.

Dois mil anos atrás, Deus escolheu “Jesus” para fazer a “Redenção dos Pecados”. Por isso, ele é chamado de “Redentor”. Meishu-Sama cita, em seus Ensinamentos, que o próprio Jesus utilizou a palavra “Redentora” para definir a sua missão. Sabemos que, além disso, Jesus trouxe Ensinamentos acerca de como a humanidade deveria agir, para não acumular novos pecados. Pregou o amor, o perdão ensinou a ajudar uns ais outros, não é? Mas, quanto daqueles que ouviu sua mensagem acreditou nele e seguiram o que ele ensinou?

Além de Jesus, Deus enviou outros mensageiros, mas, mesmo assim, os Antepassados da maior parte da humanidade não compreenderam o que eles ensinaram, e continuaram a acumular a grande mácula de “ignorar a existência de Deus”. 

Assim como Jesus foi um modelo que deus utilizou, para ensinar que “Purificação é Redenção”, cada pessoa que purifica está servindo para redimir as máculas acumuladas pela humanidade.

Por isso, “Purificar é Servir”. Se todos tivessem entendido isso, ninguém se revoltaria quando purificasse, mas sim agradeceria! E, certamente, não haveria mais necessidade de existirem purificações, como as que existem hoje em dia. Por isso, surgiram problemas atrás de problemas, guerras após guerras, e muitos outros sofrimentos.



(Revmo. Tetsuo Watanabe)
                                Março/2009


MEDITAR EM DEUS

Como Chegar a Deus 



Como Evocar a Sabedoria de Deus

Quando é totalmente abandonada a sabedoria do homem, então surge a Sabedoria de Deus. O fato de a Sabedoria de Deus não se manifestar onde estiver persistindo a sabedoria do homem, está expresso no Gênesis através do simbolismo de Adão e Eva, que foram expulsos do jardim o Éden por terem comido do fruto da sabedoria. Rejeitar a sabedoria do homem não significa, absolutamente, rejeitar a ciência nem assumir atitude anticientífica. Até a Teoria da Existência dos Mésons, do dr. Hideki Yukawa (Prêmio Nobel de Física, 1949), foi concebida quando ele descansava após o jantar e encontrava-se em estado mental de completo desprendimento, isto é, quando desapareceu a sabedoria humana e surgiu a sabedoria suprema. Muitos cientistas e inventores possuem diversas experiências religiosas dessa natureza.

Mesmo quando o consciente está inativo, o subconsciente está trabalhando

Não são nada bons os planos concebidos nos momentos em que a mente está tomada por temor, preocupação, ira, avareza ou nervosismo. Em tais momentos, o homem não consegue captar as ondas das idéias construtivas, sadias e lúcidas vindas do excelso mundo espiri­tual, pois estas são interceptadas pelas perturbadas ondas mentais do homem. Se a sua mente estiver preenchida somente por pensamentos puros e elevados, você conseguirá sintonizá-la perfeitamente com Deus apenas com as palavras “Ó Deus” ou “Ó meu Deus”. Então, será que ficando com o consciente inativo, sem pensar em nada, conseguiremos captar com perfeição as vibrações espirituais de Deus? Nem sempre isso é possível. Para o consciente ficar “sem pensar em nada”, bastaria dormir. Mas o subconsciente está, por hábito, sempre pensando em algo. Portanto, quando o consciente fica simplesmente inativo, é freqüente captar vibrações de almas errantes.

É necessário algo mais que o estado inativo do consciente

Então, para sintonizar com Deus, torna-se necessário algo mais que o simples estado inativo do consciente. Certo ano, visitou‑nos certa pessoa chamada Loffe­, dizendo-se missionário de uma nova seita fundada no Sudeste asiático. O fundador dessa seita era uma pessoa iletrada, porém pregava a Verdade citando eloqüentemente textos da Bíblia e das demais escrituras religiosas do mundo. Era considerado pessoa real­mente sobre-humana, sintonizava com Deus. Argumentava que, apenas ouvindo ou lendo, a Verdade seria compreendida superficialmente pelo cérebro, e que a Verdade pura só poderia ser transmitida diretamente de alma para alma. Por isso o fundador não escrevia livros sobre os ensinamentos e usava o seguinte processo para transmitir a Verdade às pessoas: o interessado sentava-se em frente ao orientador e concentrava seu espírito até ficar com o consciente inativo. Então, o espírito do orientador iluminado comu­nicava-se diretamente com a Imagem Verdadeira do espírito do praticante e o despertaria. Loffe dizia ter despertado diretamente pelo fundador, e, por isso, considerava-se alguém com a Imagem Verdadeira despertada, dotado de capacidade espiritual para despertar a Imagem Verdadeira do próximo. Viera propor que recebêssemos dele a transmissão direta. Que pensa o(a) leitor(a) a respeito disso?

O “consciente inativo” ou a “concentração em Deus”?

Loffe veio à minha casa com um intérprete e, depois de expor sua intenção, completou: “Quando faz a concentração mental sentado face a face com o orientador, é melhor que o praticante fique com o consciente inativo, sem pensar em nada. Por mais que mentalize palavras positivas com a mente cerebral ilusória, isso será inútil, pois seria o mesmo que estar limpando a fumaça com outra fumaça. Abandonando o esforço cerebral e deixando o consciente inativo, o espírito do orientador limpará com sua força espiritual a fumaça da mente e despertará a Imagem Verdadeira do praticante. Conseqüentemente, tudo irá melhorar”. Loffe e eu discutimos alguns instantes sobre isso. Eu asseverei o seguinte: “Fazendo a concentração mental sem pensar em nada, o consciente do homem perde a capacidade de selecionar as vibrações vindas de fora e corre o risco de sofrer interferências de ondas mentais de alguma ‘alma em ilusão’. O melhor, portanto, é mentalizar as palavras ‘Deus é infinita Sabedoria, infinito Amor, infinita Vida...’, e assim concentrar a mente em Deus, para não capturar outras ondas espirituais. A Meditação Shinsokan é superior à prática espiritual que você preconiza”.

Para o(a) leitor(a), qual dos dois seria o certo?

E quando o corpocomeçar a se agitar sob influênciaespiritual?

Os argumentos de Loffe eram bastante convincentes, e o moço que veio como intérprete impressionou-se com suas palavras e resolveu, juntamente com outro rapaz, adepto da Seicho-No-Ie, receber a corrente espiritual de Loffe. Pedi ao intérprete que me informasse, a título de curiosidade, tudo que ele sentisse durante a prática. E veio dele a seguinte comunicação: “Fechando os olhos e ficando em silêncio, sem pensar em nada, ouço Loffe proferir uma espécie de invocação... Agora sinto, independente de minha vontade, um tremor em todo o meu corpo, como se estivesse recebendo um choque elétrico, e estou sentindo um pouco de êxtase”. Percebi, então, que era um truque. Loffe deixava o praticante extasiado, fazendo-o crer que estava recebendo a luz espiritual através desse fenômeno. Deve-se tomar cuidado com esse tipo de fenômeno.

São perigosos os tremores durante a prática espiritual

Escrevi posteriormente uma carta ao moço, advertindo-o: “É muito perigoso esse tipo de prática espiritual. O tremor do corpo que ocorre quando você fica com a mente vazia, é provocado pelas ondas espirituais vindas do orientador ou por causa de algum espírito inferior que penetra em você. Portanto, isso não serve para o despertar espiritual da sua Imagem Verdadeira. As agitações violentas são provocadas pelo grupo de espíritos que acompanham o espírito-líder incorporado no orientador. Aproveitando-se da situação em que o praticante está com o consciente inativo e sem forças para selecionar as ondas que lhe chegam, eles se apossam do praticante e provocam a agitação. Se forem espíritos benfeitores e elevados, o resultado será benéfico; porém, no caso de serem espíritos inferiores e não esclarecidos, poderão ocasionar perigos. Por esse motivo, é melhor abandonar esse tipo de prática. Satanás, que tentou Jesus Cristo na margem do rio Jordão, e o demônio que tentou Buda na margem do reino Nairanjana são esses espíritos em ilusão que provocam fortes tremores durante as práticas ascéticas”.

Como evitar a sintonização com espíritos inferiores?

Chegou, porém, a hora de pôr à prova o método de Loffe. Dos dois moços que receberam a corrente espiritual de Loffe, um enlouqueceu (o intérprete), e o outro ficou tuberculoso. Por que ocorreu agitação com eles durante a meditação? É que, castigando o corpo através de práticas ascéticas tais como jejum e outras penitências, o homem diminui o peso carnal e aumenta o peso espiritual (o termo “peso” é aqui empregado em sentido figurado, e não como o peso medido na balança). Com isso, rompe-se o equilíbrio entre o corpo e o espírito, ficando enfraquecida a força física e aumentado a energia espiritual. Conseqüentemente, os espíritos (elevados ou inferiores) que já estavam ligados à pessoa, entram em ação e provocam as agitações. As palmas das mãos justapostas em posição de oração ligam as correntes espirituais positiva e negativa, intensificam a vibração das ondas magnéticas da pessoa e a colocam em estado propício para captar as ondas espirituais vindas de fora. É como se tivéssemos ligado o rádio. Nesse estado propício à recepção de ondas, se a pessoa ficar com a mente vazia e perder a força de selecionar as ondas, poderá ser invadida por espíritos inferiores. É muito raro receber espíritos elevados, mas isso pode acontecer; nesse caso, a pessoa poderá dizer verdades profundas.


(Taniguchi, Masaharu)


A Verdade, vol. 9, pp. 119-125)
04/11/2010
Fonte: Seicho-no-ie do Brasil/Meditar em Deus-fazer o bem leitura



MENSAGENS DE PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO

  
 Oito Versos que podem Transformar e Expandir a sua Mente  


Também conhecido como Lojong – Os 8 Versos para o Treinamento da Mente. Dalai Lama deu ensinamentos sobre os 8 versos em maio de 2006, em São Paulo e disse:“Este texto foi composto por Geshe Langri Tangpa (1054-1123), um bodisatva bastante incomum. Eu próprio o leio todos os dias, tendo recebido a transmissão do comentário de Kyabje Trijang Rinpoche”.


Os 8 Versos que Transformam a Mente

1. Com a determinação de alcançar

O bem supremo em benefício de todos os seres sencientes,

Mais preciosos do que uma jóia mágica que realiza desejos,

Vou aprender a prezá-los e estimá-los no mais alto grau.

2. Sempre que estiver na companhia de outras pessoas, vou aprender

A pensar em minha pessoa como a mais insignificante dentre elas,

E, com todo respeito, considerá-las supremas,

Do fundo do meu coração.

3. Em todos os meus atos, vou aprender a examinar a minha mente

E, sempre que surgir uma emoção negativa,

Pondo em risco a mim mesmo e aos outros,

Vou, com firmeza, enfrentá-la e evitá-la.

4. Vou prezar os seres que têm natureza perversa

E aqueles sobre os quais pesam fortes negatividades e sofrimentos,

Como se eu tivesse encontrado um tesouro precioso,

Muito difícil de achar.

5. Quando os outros, por inveja, maltratarem a minha pessoa,

Ou a insultarem e caluniarem,

Vou aprender a aceitar a derrota,

E a eles oferecer a vitória.

6. Quando alguém a quem ajudei com grande esperança

Magoar ou ferir a minha pessoa, mesmo sem motivo,

Vou aprender a ver essa outra pessoa

Como um excelente guia espiritual.

7. Em suma, vou aprender a oferecer a todos, sem exceção,

Toda a ajuda e felicidade, por meios diretos e indiretos,

E a tomar sobre mim, em sigilo,

Todos os males e sofrimentos daqueles que foram minhas mães.

8. Vou aprender a manter estas práticas

Isentas das máculas das oito preocupações mundanas,

E, ao compreender todos os fenômenos como ilusórios,

Serei libertado da escravidão do apego.

As 8 preocupações mundanas são:

1. Querer ser elogiado 

2. Não querer ser criticado

3. Querer prazer

4. Não querer dor

5. Querer ganhar 

6. Não querer perder

7. Querer ser reconhecido 

8. Não querer ser ignorado


Extraído de Budismo Petropólis. Site que recomendamos a visita.
Autor: Dalai Lama 







MENSAGENS DE APRIMORAMENTO

O Mestre Oriental 


Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez ... o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse: 

- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo ?

O mestre respondeu:

- "A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar". 

Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções.

Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. 

Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação.

Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.

E o que os outros pensam, não é problema nosso...é problema deles. 


(Mensagem enviada por Halice K.)







O Espelho 

Certo dia, um rapaz desiludido resolveu seguir o exemplo dos "contos da infância". Colocou-se frente ao seu espelho e perguntou: _ Querido espelho, olhe para mim e me diga: Existe alguém mais infeliz do que eu? 

_ Com certeza, respondeu o espelho, existe alguém mais triste que tu neste momento. E este alguém sou eu. 

O rapaz olhou espantado. Não esperasse que um espelho falasse, e ainda contra ele. Mas o espelho prosseguiu: 

_ Tu não imaginas a dor que eu sinto ao ver, no meu reflexo, uma pessoa que deixou seus problemas tomarem conta de sua vida, que não tem mais vontade de lutar e principalmente que não consegue ver dentro de si as suas qualidades suas capacidades, seu talento. Queria que estivesse no meu lugar pra ver. 

Tu és uma pessoa tão inteligente, que fala para todos que tem um Deus, e tantas vezes falou do amor de Deus, agora se mostra tão derrotado. Deus é tão pequeno assim em tua vida para que tu te sintas tão inferior assim? 

_ É pena que tu não vejas através de mim toda a tua facilidade em lidar com as pessoas, o quanto é expressiva a tua voz e tua palavra, quanto teu coração é forte, e o quanto as pessoas te amam. Olhe para ti! Levanta essa 

cabeça, pois dificuldades todos temos, assim como todos guardam dentro de si algo especial para dar, a capacidade de tornar a própria vida prazerosa. 

Quantas são as pessoas que gostariam de ser como tu és: saudável, inteligente e com toda a vida pela frente! e no entanto, muitas delas são felizes e agradecem à Deus pelas suas vidas! Use a tua sensibilidade - ela é essencial para a vida. Motive-se: ao acordar pela manhã, pense algo do tipo: "hoje meu dia será produtivo, alegre e cheio de vida, pois tenho Deus comigo." . Faça isso com amor no coração e concentre em teus objetivos. De hoje em diante, quero ver outra imagem refletida em mim. 

Uma imagem de alegria interior. A vida é tão curta. Não percas tempo com os momentos ruins. Faça deles experiências positivas para continuar tua vida. Ser feliz depende de uma vida em comunhão com Deus e em harmonia contigo mesmo. O que vem depois disso, são apenas resultados. Sonhe muito, faça planos e se for necessário coloque-os no papel para sempre lembrares de que nunca deves desistir de nada que seja bom e te traga benefícios. Ore à Deus e coloque no altar do Pai todos os teus planos. Tu és capaz de realizar coisas que ainda nem sequer vivenciou. Sendo assim comece a investir na tua vida pra que ela te devolva muitas alegrias e outros possam sentir o mesmo. Tua postura diante da vida determina o rumo a tomar. 


(Mensagem enviada por Halice K.)


TEXTOS MOTIVACIONAIS

VALORES DO MUNDO 


Um professor de jardim de infância pediu que os alunos lhe trouxessem à escola, no dia seguinte, a coisa que mais gostassem e que mostrassem para todos os colegas. Qualquer coisa, desde que, para eles, fosse a melhor.
No dia seguinte, as crianças chegaram muito animadas, cada qual trazendo aquilo de que mais gostava. Trouxeram seus ursinhos de pelúcia, brinquedos de toda sorte, carrinhos de todas as cores e tipos e bonecas, muitas bonecas.
Mas um deles trouxe seu grande pai e o apresentou a todos como sua posse mais valiosa!


Autor: Ajay Kumar
Site: sucesso. powerminas.com/texto-motivacional-projetos-da-vida/





Construindo Pontes 


Conta-se que, certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. 

Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro. 

Durante anos eles percorreram uma estrada estreita e muito comprida, que seguia ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutar um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam a caminhada com prazer, pois se amavam. 

Mas agora tudo havia mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. 

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta. Ao abri-la notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro na mão. 

Estou procurando trabalho – disse ele. 

Talvez você tenha um pequeno serviço que eu possa executar. 

Sim! – disse o fazendeiro – claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É do meu vizinho. Na realidade, meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. 

– Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não precise mais vê-lo. 

Acho que entendo a situação – disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito. 

Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu. 

O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo, cortando e pregando. Já anoitecia quando terminou sua obra. 

O fazendeiro chegou da sua viagem e seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca! 

Em vez da cerca havia uma ponte que ligava as duas margens do riacho. 

Era realmente um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: você foi muito atrevido construindo essa ponte após tudo que lhe contei. 

No entanto, as surpresas não haviam terminado. Ao olhar novamente para a ponte, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com os braços abertos. 

Por um instante permaneceu imóvel de seu lado do rio. Mas, de repente, num só impulso, correu na direção do outro e abraçaram-se chorando no meio da ponte. 

O carpinteiro estava partindo com sua caixa de ferramentas quando o irmão que o contratou pediu-lhe emocionado: “espere! fique conosco mais alguns dias”. 

E o carpinteiro respondeu: “eu adoraria ficar, mas, infelizmente, tenho muitas outras pontes para construir.” 

E você, está precisando de um carpinteiro, ou é capaz de construir sua própria ponte para se aproximar daqueles com os quais rompeu contato? 

Pense nisso! 

As pessoas que estão ao seu lado, não estão aí por acaso. 

Há uma razão muito especial para elas fazerem parte do seu círculo de relação. 

Por isso, não busque isolar-se construindo cercas que separam e infelicitam os seres. 

Construa pontes e busque caminhar na direção daqueles que, por ventura, estejam distanciados de você. 

E se a ponte da relação está um pouco frágil, ou balançando por causa dos ventos da discórdia, fortaleça-a com os laços do entendimento e da verdadeira amizade. 

Agindo assim, você suprirá suas carências afetivas e encontrará a paz íntima que tanto deseja. 



Autor: Desconhecido 
Site: sucesso. powerminas.com/texto-motivacional-projetos-da-vida/





MOMENTO DE REFLEXÃO /MENSAGENS


O Valor de um Sorriso Amigo 



Um Sorriso é bom para alegrar o coração.

Um Sorriso serve para espantar a solidão,

Um Sorriso Amigo sempre tem o seu valor,

Ele nos livra da saudade, da tristeza e da dor!

Eu quero ver você feliz e com a santa Paz do Senhor,

Quero também que Deus lhe dê sempre Saúde, Paz e Amor,

Pois ter felicidade é ter Deus no coração,

E perdoar o inimigo e acolher o nosso irmão!


Poema 
Autor:(Valdir Rosa dos Santos) 





Na Relação a Dois 


Enquanto muitos apregoam o fim das relações familiares e observa-se uma diminuição do afeto em tantos casais,encontra-se, em contrapartida,exemplos que tocam fundo a Alma. 

Contou-nos uma senhora que há alguns meses, em exames de rotina,foi-lhe constatado um início de Diabetes.O exame estava ali,mostrando a alta taxa de glicose. Sua primeira reação foi vestir-se de tristeza. 

Pensou que bem podia diminuir ou até eliminar os farináceos, os tubérculos,o arroz. Mas,os doces.. Como poderia ficar sem eles? Ela já tivera anteriromente outros problemas de saude,bastante sérios. Mas para se recuperar impusera-se um rigoroso ritmo de vida. Abrira mão de tantas coisas,pensava. Mas agora,teria que se privar também dos doces. Doces que ela adorava fazer e saborear.Com que prazer criava novas receitas e oferecia pratos saborosos á família e as amigos. 

Contou ao marido e ficou imaginando como poderia iniciar a nova dieta. E quando o faria. Naturalmente, o médico a iria orientar melhor e dizer-lhe exatamente como proceder dali em diante. O retorno ao equilíbrio orgânico exigia que a decisão fosse imediata. Entretanto,ela aguardou alguns dias. Dias que passaram lentos. Finalmente, decidiu refazer todos os exames. Outro médico. Outro laboratório. Nova coleta de material. 

Dias depois, o marido foi apanhar os resultados no laboratório. Retornou ao lar, e ,mal estacionou o carro, entrou em casa chamando as filhas ,a esposa,todos. Na mão direita, um envelope que sacudia sem parar. Ante o sus pense que se fez, ele abriu o envelope e disse, eufórico: “Este exame diz que você, meu bem, está com a dosagem glicêmica absolutamente normal. Deve ter ocorrido um engano anteriormente. 

Não importa. O que importa mesmo é que você poderá continuar a comer doces. E nós vamos comemorar. Porque agora eu posso voltar a ficar feliz, sabendo que você não precisará se submeter a mais essa dieta, privando-se de algo que você gosta tanto”. Abraçou a esposa, os filhos, entre a emoção e a inesperada alegria. 

Isto se chama amor. Alguém que se importa tanto com o outro, que se alegra quando descobre que aquele não necessitará de mais um sacrifício para prosseguir a viver. Alegra-se com a alegria dele. Entristece-se com a sua problemática. 

Benditos os casais que levam a vida assim, mesmo depois de muitos anos de convívio, e ainda que os olhos já não guardem o mesmo brilho dos tempos do namoro. Casais que compartilham tudo. A dor, a alegria, o desconforto. Que se apóiam mutuamente nos dias de necessidades. Pense nisso enquanto sigas a dois, lembra-te de usar a ternura, vez ou outra. 

Lembre ao cônjuge que o amor ainda prossegue fazendo vibrar o teu coração. Encontra palavras de carinho para enfeitar o dia de quem segue ao seu lado na vida. Recorda enfim, que a relação conjugal é uma oportunidade de progresso e redenção e que não foi o acaso que os reuniu. 

E não se canse de utilizar a frase sempre aguardada dos lábios de quem ama: “Amo Você!” 






SINAIS DE QUE O ESPÍRITO DE ALGUÉM QUERIDO ESTÁ POR PERTO

Sinais de que o Espírito de alguém Querido está por Perto 


É difícil perder alguém a quem nos sentíamos bastante chegados. Todos perdemos alguém em algum ponto de nossas vidas, é uma realidade da natureza e, infelizmente temos que encarar isso da melhor maneira possível.

No entanto, apesar de o corpo de alguma pessoa não estar mais entre nós, não significa que a pessoa tenha desaparecido para sempre de nossas vidas! Aqui estão alguns sinais que podem significar que os seus entes queridos que se foram não deixaram o seu lado definitivamente!

1. Você sente o seu cheiro

Quando o espírito de alguém querido está por perto, ele pode se manifestar de diversas maneiras. Uma das mais comuns é o olfato. O cheiro de uma pessoa é, frequentemente, uma das conexões mais fortes com ela. Pode ser o cheiro de tabaco do cigarro ou um perfume, ou até mesmo o aroma de sua comida preferida sendo preparada. Aprecie isso, é uma mensagem sendo enviada diretamente de seu amado falecido.

2. Eles aparecem nos seus sonhos

Essa é uma das maneiras mais comuns que os espíritos usam para interagir conosco. Nossas mentes subconscientes sempre são mais abertas ao mundo espiritual, frequentemente deixando ele entrar. Sonhos envolvendo espíritos são incrivelmente realísticos e nem um pouco como sonhos normais. Preste atenção ao que eles podem significar, pode ser uma mensagem.


3. Suas coisas somem

Você pode sentir como se tivesse se perdido quando percebe que itens do dia a dia somem dos locais usuais. Pode ser um parente ou amigo falecido brincando com você. Pode parecer bobo, mas não significa que eles perderam o desejo de brincar com você. Ria com eles!


4. Pensamentos incomuns

Você pode experienciar pensamentos que sente não serem seus, quase como se seu monólogo interno seja ocupado por outra pessoa. Pode ser um sinal de que as pessoas falecidas ainda estão com você. Se você se sente com pensamentos externos, preste atenção a eles, especialmente quando eles começarem a conversar com você.

5. Sinais no funeral

Segundo James Van Praagh, um renomado psíquico, os espíritos vão aos seus próprios funerais. Eles andam pela sala tentando confortar os seus amigos mais queridos e dar sinais de que está tudo bem. Frequentemente, por que as pessoas estão tão desconcertadas no luto, esses sinais passam desapercebidos. Quando for a um funeral fique aberto aos sinais que eles oferecem.



Autor: James Van Praagh

James Van Praagh é um Medium, escritor e produtor de televisão. Ele já escreveu vários best-sellers e livros que tratam de espiritualidade, por intermédio da comunicação com espíritos, que foram traduzidos em mais de 50 línguas no mundo inteiro.


EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN


Meu nome é Mario Hiromitsu Kuniyoshi, sou freqüentador da Igreja Messiânica Mundial há 4 meses, tive a permissão de ir ao Solo Sagrado de Atami tres vezes. A primeira vez foi no dia 2 de novembro de 2008, no Culto ás Almas dos Antepassados, a segunda vez foi no dia 23 de dezembro no Culto do Natalício de Meishu Sama e a terceira vez foi no dia 18 de novembro deste ano no Culto de Ano Novo da área Hombu.

Minhas duas filhas, Natalia Midori e Flavia Mitiko foram as primeiras a começarem a frequentar a Igreja Messiânica, logo após, a convite dela e de uma funcionaria da escola que já é membro, me convidou para que eu as acompanhasse porque através do JOHREI que elas estavam recebendo muitas coisas boas começou a acontecer. Apesar de morarmos todos juntos o dialogo com a minha família era muito pouco, principalmente com a minha esposa. Esse meu comportamento, deixava o nosso lar sem brilho, sem alegria e apesar de ser pai, este pai parecia nunca estar presente, além de magoar ainda mais a minha esposa, tudo isso na concepção da minha filha, sendo que para mim nada disso eu estava percebendo. Para mim, conhecendo a Igreja Messiânica, foi o inicio de muitas transformações na minha vida.

Seguindo as orientações do Ministro, durante esses meses venho recebendo Johrei diariamente, participando do Culto Mensal de Gratidão, praticando a gratidão monetária e muitas coisas boas estão acontecendo e transformando minha vida tanto no cotidiano familiar, religioso, saúde e no trabalho. Além de receber Johrei diariamente, estou dedicando na limpeza do Johrei Center (polimento da alma) uma vez por semana, fazendo aulas de iniciação todos os sábados, estou começando também a prática do plantão às sextas feiras para aumentar o conhecimento na preparação de todos os eventos da Igreja e também estou fazendo a Prática do Sonen.

No ambiente familiar está havendo uma transformação muito grande, visto que antes não éramos uma família muito unida e agora a união está sendo fortalecida a cada dia, e que somente através da união é que podemos aumentar as nossas forças para cuidarmos muito mais da parte espiritual, cultuar os antepassados, fazer gratidão e também encaminhar as pessoas para a nossa Igreja. A minha saúde estava um pouco debilitada e agora posso dizer que estou restabelecido da sinusite, a hipertenção e meus rins estão controlados.No trabalho, minha auto confiança aumentou, estou mais tranqüilo e sentindo muita gratidão pelo aprendizado que a situação atual (crise financeira) está nos proporcionando para o nosso crescimento tanto espiritual como material.

Eu e minha família, encaminhamos alguns funcionários e alunos da escola ao Johrei Center para receberem Johrei e estamos acompanhando-os, estamos nos esforçando e convidando o maior número de pessoas a peregrinarem ao Solo Sagrado de Atami. No Culto de elevação as almas dos antepassados no dia 2 de novembro de 2008 fomos com um ônibus da escola e levamos 20 pessoas e novamente no dia 18 de janeiro deste ano fomos ao Solo Sagrado levando mais 19 pessoas de ônibus, dentre essas pessoas estão alguns funcionários, alguns alunos da escola, minha esposa e a família do namorado da minha filha e mais um casal que são membros e estavam afastado havia mais de 6 anos, e que agora eles estão voltando e logo irão receber a permissão de reconsagrar o Ohikari.

Agradeço a Deus e Meishu Sama, ao Ministro Marcio, aos assessores, membros e freqüentadores do Johrei Center de Fukuroi pela recepção com que fomos recebidos, e que agora após receber a maravilhosa noticia que terei a permissão de ser outorgado no dia 25 de janeiro, posso dizer com muito orgulho que agora faço parte deste glorioso grupo da Igreja Messiânica Mundial.

Muito Obrigado!

Mario Hiromitsu Kuniyoshi

J.C.Eikoh Fukuroi/Japão
21 de janeiro de 2009





EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN


Meu nome é Elisa Shimizu. Foi permissão do Messias Meishu-Sama que vivenciei uma experiência, que hoje gostaria de compartilhar com todos os senhores. Não sei dizer exatamente, quanto tempo tenho problemas no nervo ciático, sentia os incômodos, mas não dava muita importância. Porém, em abril deste ano tive uma crise com fortes dores que, mal conseguia andar, e nesta ocasião, uma massagista me socorreu. 

Foi-me recomendado repouso e moderação nas atividades físicas, evitando caminhadas e longos percursos de bicicleta. No mês de agosto, dia 12, durante o feriado, começaram novamente as dores. No dia 14, dentro da programação do Johrei Center, haveria um estudo (Multiplicadores da Fé) e na parte da tarde seria o Johrei com o Ministro. Neste dia, a dor estava aguda, mas como via Feito compromisso de participar e pensando que meu sacrifício poderia mudar o destino de alguma pessoa, fui para o Johrei Center, assim mesmo de bicicleta.Terminando o Estudo, eu desejava ir para casa, decida a não retornar ao Johrei Center, pois estava muito calor. Sentia dores e estava muito irritada. Pensava em ir para casa e depois ligar para o Johrei Center invendo uma desculpa para não receber Johrei.Já havia me despedido no Altar, quando o Yuuki-kun aproximou-se de mim sorridente e querendo brincar. Aonde eu ia, ele vinha atrás fazendo alguma coisa para chamar minha atenção. Lembrando-se do ditado: “Criança sempre tem razão.” Fiz as vontades dele. 

A hora foi passando e resolvi não voltar para casa, e receber o Johrei com o Ministro. Curioso que, quando resolvi não ir embora, Yuuki-kun afastou-se de mim e foi brincar com outras crianças. Meishu-Sama permitiu também que eu recebesse Johrei antes do horário marcado, o que possibilitou voltar para casa mais cedo. Em minha casa havia vários afazeres, que fiz com muita disposição, e por volta das 22h já havia terminado tudo, só então me dei conta de que não sentia mais dores. Invadiu-me um sentimento de alegria indescritível, com este milagre que ocorreu. 

Materializar a Gratidão à Meishu-Sama é uma atitude normal, tinha a sensação de que faltava algo. No Johrei Center antes da Oração Vesperal, enquanto folheava o Livro de Orações, procurando o Salmo do dia, estava escrito: Gratidão e Retribuição. Recebi o milagre e materializei a Gratidão para o Messias Meishu-Sama e retribui para o Ministro que dedicou na Ministração de Johrei, a família Oliveira e ao Yuuki-kun por atrapalhar meus planos. Neste dia, eu vi o meu sacrifício se reverter em benefício próprio mudando meu destino. 

Muito Obrigada! 

Elisa Shimizu 

Johrei Center Eikoh Hamamatsu/Japão
Hamamatsu, 15 de setembro de 2013