Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO /2017

MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO / 2017


Desejo que no Ano Novo que se inicia você realmente

Ouça as palavras que sempre desejou ouvir

Pronuncie as frases que um dia desejou repetir

Sinta a emoção que sempre esperou sentir

Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir

Divida o carinho com quem sempre desejou repartir

Abrace todos os Amigos que sempre desejou reunir,

E viva a vida que sempre sonhou existir.

                 
            “Feliz 2017”


Fonte: Mundo das Tribos 


ORAÇÃO DE NATAL

ORAÇÃO DE NATAL 


Senhor!

Agradecemos o teu Natal repleto de esperança e de luz que nos impede a sair de nós mesmos, ao encontro de companheiros em necessidades maiores que as nossas.

Agradecemos-te o pão que nos deste para repartir e o agasalho que nos enviaste para vestir os nossos irmãos expostos à noite.

Entretanto, comparecemos diante de ti rogando-te mais ainda..

Se nos permites, nós te pedimos socorro:

- Para os corações desesperados;

- Para os que se imobilizam no orgulho, perguntando se existes;

- Para os que se cristalizam na sovinice, dando idéia de que trazem unicamente um cifrão por dentro da própria alma;

- Para os que se entregam à violência, como se não tivessem de dar contas da selvageria com que arrasam a vida dos semelhantes;

- Para os que se confiam às paixões descontroladas e envenenam corações sensíveis e afetuosos, para depois atirá-los nos despenhadeiros do descrédito e do suicídio;

- Para os que se transviam na vaidade e se apresentam por donos da verdade com o objetivo de esmagar ou confundir os outros;

- Para os que se enquistam no egoísmo da posse e se esquecem de que muitos companheiros de humanidade adoecem de fome, depois de lhes baterem inutilmente às portas do coração;

- Para os que abusam da autoridade, pisando sobre a dor dos irmãos ainda fracos e necessitados;

E para todos nós, Senhor, que te buscamos, de Alma e Coração, conscientes de nossos próprios encargos, a fim de que não nos falte a força precisa para amar-nos uns aos outros, no serviço que nos confiaste, de modo que, realizando as tarefas de hoje, possamos encontrar no tempo um Amanhã mais Feliz.

Autor: (Augusto Cezar/ Espírito)

Centro Espírita Caminhos de Luz 

CROCHÊ EM 3 D FEITO A MÃO

























































Fonte: Feito por Lúcia Costa 
Site: www.google.com.br/


MENSAGENS DE APRIMORAMENTO

TREM DA VIDA 

Você já viajou de trem alguma vez? Numa viagem de trem podemos notar uma grande diversidade de situações, ao longo do percurso. E a nossa existência terrena, bem pode ser comparada a uma dessas viagens, mais ou menos longa. Primeiro, porque é cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em algumas partidas. Quando nascemos, entramos no trem e nos deparamos com algumas pessoas que desejamos que estejam sempre conosco: são nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituíveis. Mas isso não impede que durante a viagem outras pessoas especiais embarquem para seguir viagem conosco: são nossos irmãos, amigos, amores. Algumas pessoas fazem dessa viagem um passeio.

Outras encontrarão somente tristezas, e algumas circularão pelo trem prontas a ajudar a quem precise.Muitas descem e deixam saudades eternas. Outras passam de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém percebe. Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são caros, se acomodam em vagões distantes do nosso, o que não impede, é claro, que durante o percurso nos aproximemos deles e os abracemos, embora jamais possamos seguir juntos, porque haverá alguém ao seu lado ocupando aquele lugar. Mas isso não importa, pois a viagem é cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas. O importante, mesmo, é que façamos nossa viagem da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os demais passageiros, vendo em cada um deles o que têm de melhor. 

Devemos lembrar sempre que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisemos entendê-los, porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, certamente, haverá alguém que nos entenda e atenda.A grande diferença, afinal, é que no trem da vida, jamais saberemos em qual parada teremos que descer, muito menos em que estação descerão nossos amores, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. É possível que quando tivermos que desembarcar, a saudade venha nos fazer companhia. Porque não é fácil nos separar dos amigos, nem deixar que os filhos sigam viagem sozinhos.

Com certeza será muito triste. No entanto, em algum lugar há uma estação principal para onde todos seguimos.E quando chegar a hora do reencontro, teremos grande emoção em poder abraçar nossos amores e matar a saudade que nos fez companhia por longo tempo. Que a nossa breve viagem seja uma grande oportunidade de aprender e ensinar, entender e atender aqueles que viajam ao nosso lado, porque não foi o acaso que os colocou ali. Que aprendamos a amar e a servir, compreender e perdoar, pois não sabemos quanto tempo ainda nos resta até à estação onde teremos que deixar o trem. 

Pense nisso: 

Se a sua viagem não está acontecendo exatamente como você esperava, dê a ela uma nova direção. 

Se é verdade que você não pode mudar de vagão, é possível mudar a situação do seu vagão. 

Observe a paisagem maravilhosa com que Deus enfeitou todo o trajeto... 

Busque uma maneira de dar utilidade às horas. Preocupe-se com aqueles que seguem viajem ao seu lado... 

Deixe de lado as queixas e faça algo para que a sua estrada fique marcada com rastros de luz... 

E Boa Viagem! 

(Texto Extraído de: www.momento.com.br





PALAVRAS DE LUZ 


Na aplicação de qualquer receita destinada à composição da felicidade, não se esqueças do aviso de que a felicidade nasce de ti mesmo. Não aguardes do mundo a segurança que tão somente poderá ser construída por ti mesmo, dentro de ti. 

Nunca menospreze o trabalho que a vida te confiou. A tarefa que desempenhas hoje é a base de seu apoio futuro. Aceita-te como és e com aquilo de que disponhas para realizar o melhor que possas. Observa sempre que não existe criatura alguma destituída de valor e da qual não venhas a necessitar algum dia. Quando possível, conserva a luz da virtude que te norteia a elevação, mas não permitas que a tua virtude viva sem escadas para descer ao encontro daqueles que se debatem sob a ventania da adversidade a te pedirem socorro e compreensão. 

Sê fiel ao campo da verdade que abraças, sem desconsiderar a parte da verdade em que os outros encontram. Usa a paciência nas pequena dificuldades para que não te falte serenidade nas grandes crises que todos somos levados a facear nas trilhas do tempo. Não te apegues aos anseios da juventude, nem te acomodes com o cansaço de muitos que ainda não aprenderam a viver com a criatividade da madureza. Recorda que até hoje ninguém descobriu o ponto da interação onde termina a fadiga e começa a ociosidade. Em qualquer tempo exercita a fortaleza espiritual para que as tuas energias não se dissolvam, de inesperado, quando as calamidades da experiência humana se façam inevitáveis. Resigna-te a transitar no mundo, entre os que se te revelam na condição de opositores naturais aos teus pontos de vista, mas não formes inimigos nem cultives ressentimentos. Não abuses e nem brinques com os sentimentos alheios. Guarda a tua paz, ainda mesmo nas grandes lutas. 

Não creias em pessimismo e derrota, solidão e abandono, porque se amas conforme determinas as Leis do Universo, descobrirás a beleza e a alegria em qualquer circunstância e em qualquer parte da Terra. E jamais desesperes, porquanto sejas quem sejas e estejas onde estiveres, ninguém te pode furtar o privilégio da imortalidade e nem te arredar do Esquema de Deus. 

Por: Francisco Cândido Xavier/ médium






DIÁRIO DA TRIBO

AS CELEBRAÇÕES DA VIDA 


Ontem, pleno Dia dos Namorados, parei atrás de um senhor na fila de frios do supermercado. Pediu salsichas. “Não. Coloque menos, por favor”, disse à pessoa que o atendia e virou-se para mim: “Só a minha mulher comia salsichas comigo. Ela morreu há dois anos depois de vivermos 51 anos juntos. Minha filha que mora comigo prefere não jantar. Faz dois anos que não tenho companhia para comer salsichas.”

O que eu poderia dizer? 51 anos é mais do que eu já vivi. Por um instante me imaginei partilhando a vida e salsichas com alguém por mais de meio século, mas o homem voltou a desabafar comigo: “Não tem nenhum dia em que eu não pense nela. É duro, viu? Não é só a salsicha, ela fazia uns doces maravilhosos. A menina que trabalha lá em casa também faz, mas não é a mesma coisa.”

Não, não é. Ele sabe que não são doces nem salsichas que lhe fazem falta, mas a pessoa a quem essas coisas remetem, alguém com quem partilhou 51 anos de caminhada e que não voltará. Mesmo assim, ele precisa jantar salsichas e comer doces para celebrar os momentos que ele teve e que atestam que ele viveu. Todos nós precisamos de celebrações próprias para marcar alegrias e tristezas, celebrações de chegadas e de adeus. O problema é que não temos esse costume. A internet, o telefone, o shopping center acabam se tornando os altares para expurgar nossas dores. Não temos uma celebração para o fim de um namoro, para um divórcio, para a perda de um emprego nem para os pais que sofrem um aborto, por exemplo.

Quando sofri o fim de um lindo namoro, minha amiga Beth percebeu o tamanho da minha dor e se ofereceu para, no Dia dos Namorados, fazer sua especialidade na minha casa, uma lasanha com manjericão. Com a minha mãe, compramos juntos os ingredientes e cozinhamos aquele prato. Em volta de uma bonita mesa, comemos e bebemos. Sempre debochada, Beth tirou sarro da minha situação, fez piada da vida e nos empanturrou com uma maravilhosa massa. Ela foi a sacerdotisa daquela celebração que marcou o fim de uma bela parte da minha vida. Revigorado, recobrei esperanças, realimentei sonhos, continuei a vida e vivi histórias ainda mais belas do que aquela que havia deixado para trás.

A partilha do pão com os amigos é a nossa maneira de agradecer aos céus por tudo de bom que vivemos, tudo de belo que somos e tudo de importante que perdemos e tivemos de deixar para trás. Levantar uma taça de vinho serve também para encerrar algo maravilhoso que vivemos e já não temos, não para lamentar, mas para transformá-los em tinta a fim de escrever capítulos ainda melhores que os passados, mesmo que nunca iguais. Nossos banquetes de despedida devem celebrar a vida e dizem mais a nós mesmos do que a qualquer outra pessoa. Por isso, o prato principal pode ser caviar, pizza, lasanha ou salsicha.

Autor: Fábio Reynol

Blog Diário da Tribo
13/06/2008







ADMITE

Lamento admitir, mas o Nelson Rodrigues tem razão, o amor não morre. Nunca. Por mais que o enterremos, o afoguemos, tentemos esfaqueá-lo, esquartejá-lo ou incinerá-lo, ao contrário do frágil ódio, o amor perdura. O amor que foi continua sendo. Mesmo se a decepção, a traição, o rancor, o ciúme, o egoísmo ou a morte tenham destruído um relacionamento, o amor que um dia aconteceu é para sempre.

Podes sentir ciúme dos “ex”s de tua amada. Aqueles que passaram pela vida dela carregam um todo dessa mulher que tu nunca vais ter. Do mesmo modo, as ex-namoradas de teu marido das quais “roubaste” o cargo de esposa, roubaram de ti românticos capítulos da juventude desse homem que jamais terás. Mesmo que hoje ele as odeie, as despreze e nunca mais as veja, um todo de cada uma delas está presente nele. Para sempre. Quem pode roubar de nós o primeiro beijo roubado? O primeiro é o primeiro. Se tu não foste o autor do primeiro, tu serás, no máximo, o primeiro de língua, o primeiro na padaria, o primeiro com aparelho nos dentes... O primeiro mesmo, meu caro, já foi e dela ninguém tira. Admite.

Admite o quão verdadeiros foram as confissões babacas ao pé-do-ouvido, as primeiras flores recebidas, as fugas e desculpas para ver o “grande amor da minha vida”, o beijo flagrado naquela tarde embaixo da mangueira e que só foi o que foi porque teve um beijo, um abelhudo e uma mangueira que jamais voltarão. Não precisam. São eternos. Ainda que o amado tenha sumido, o abelhudo, morrido e a mangueira, sido cortada.



Admite que teu amado de hoje foi aprimorado pelas outras mulheres que ele amou. Que as flores que recebes hoje são filhas do primeiro buquê que ele comprou cujo perfume ainda está nele. Admite que a paciência dele com tua TPM foi conquistada por outra menina que não contou com a mesma complacência. Que as delicadezas que ele hoje tem contigo não vieram das conversas com os amigos, mas de aulas práticas ministradas por almas do sexo feminino.

Admite que tua mulher não virou mulher em teus braços e que nem por isso é menos encantadora do que aquela primeira que te fez homem. Aceite o fato de que o olhar carinhoso que hoje te derrete foi ensaiado em outros rapazes e que os beijos que agora recebes são jóias lapidadas por outras bocas. Graças a elas, não recebeste um diamante bruto. Admite que teu amado não é teu. Há nele algo tão “ele” que jamais terás, feito de partes que outras tiveram, feito de um todo que também levarás.

Admite que tua amada não é tua. Há nela um Bruno, um Carlos, um Luís tão dela quanto ela mesma. Amores verdadeiramente amados que nunca morrerão e que a fazem ser quem é, que fazem todos ser quem são.

Admitir isso é o começo do Amor!


Autor: Fábio Reynol

29/08/2007
Blog Diário da tribo






MENSAGENS DE PAZ PARA O NATAL

O QUE É PAZ ?


Paz não é apenas a ausência de guerra entre os países. 
Paz é garantir que todas as pessoas tenham moradia, 
comida, roupa, educação, saúde, amor compreensão, 
ou seja, boa qualidade de vida. 

Paz é cuidar do ambiente em que vivemos, garantir 
a boa qualidade de água, o saneamento básico, 
a despoluição do ar, o bom aproveitamento da terra. 

Paz é buscar a serenidade dentro da gente para 
viver com alegria os bons momentos, ter força e 
boas idéias para enfrentar os problemas e 
resolver as dificuldades. 

Isso tudo sem precisar fugir. 
Acima de tudo, PAZ é criar um clima 
de harmonia e bem-estar na família 
e na comunidade, lembrando-se sempre 
de que onde há amor, há paz. 
Onde há paz, há Deus e onde há Deus, nada falta.



Cultivando a Paz 


Cada vez que um enxame de preocupações pretender invadir sua mente, não se deixe perturbar. Mantenha a calma, enquanto procura a solução adequada. Destrua toda a preocupação com o poderoso antídoto da sua paz. A paz não pode ser comprada; você deve aprender a cultivá-la em seu interior, na tranquilidade de suas práticas diárias de meditação. Inclusive quando você considerar que já alcançou a mais profunda calma e o recolhimento interno, mergulhe ainda mais neles. É nas profundezas do silêncio que você receberá as respostas de Deus a todos os problemas de sua vida.

(Pensador)

Paramahansa Yogananda







MENSAGENS DE AUTO AJUDA

24 TOQUES PARA SER MAIS FELIZ 


01 - Seja ético.

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

02 - Estude sempre e muito.

A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.

03 - Acredite sempre no amor.

Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado,curta a dor, mas se abra para outro amor.

04 - Seja grato(a) a quem participa de suas conquistas.

O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.

05 - Eleve suas expectativas.

Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

06 - Curta muito a sua companhia.

Casamento dá certo para quem não é dependente.

07 - Tenha metas claras.

A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras o sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

08 - Cuide bem do seu corpo.

Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para os outros gostarem também.

09 - Declare o seu amor.

Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

10 - Amplie os seus relacionamentos profissionais.

Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11 - Seja simples.

Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.

12 - Não imite o modelo masculino do sucesso.

Os homens fizeram sucesso a custa de solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e mais criativa.

13 - Tenha um orientador.

Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.

14 - Jogue fora o vício da preocupação.

Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem ... Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

15 - O amor é um jogo cooperativo.

Se vocês estão juntos é para jogar no mesmo time.

16 - Tenha amigos vencedores.

Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.

17 - Diga adeus a quem não o(a) merece.

Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe... e deixe o espaço livre para um novo amor.



8 - Resolva!

A mulher/homem do milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.

19 - Aceite o ritmo do amor.

Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

20 - Celebre as vitórias.

Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

21 - Perdoe!

Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

22 - Arrisque!

O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar.

23 - Tenha uma vida espiritual.

Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração.

24 - Muita Paz, Harmonia e Amor... Sempre!


Autor: Roberto Shinyashiki

Site: Navegando nas Águas da Emoção ( Facebook)






 AS ESTAÇÕES DA VIDA 


Cada estação do ano tem suas características bem específicas. O outono é a estação dos ventos fortes e das folhas que caem. É a vida que se renova. O inverno é a estação das chuvas fortes, do frio e da pouca luz. É a vida que se retrai. Na primavera, as cores revestem a natureza de uma beleza rara. É a esperança que desponta. E no verão, o brilho do sol e a força da luz exaltam a criação. É a vida em plenitude. É interessante como a natureza conhece as suas estações e compreende a linguagem de cada uma delas. As estações do ano revelam a beleza presente na harmonia dos contrastes.

Tal como a natureza, a vida humana tem as suas estações. Nossa existência precisa ser compreendida, também, a partir dos seus contrastes. Perdas e danos; frio e calor; escuridão e brilho, fazem parte das múltiplas facetas da vida que se renova, que se refaz, e que triunfa vitoriosa, ainda que, de tempos em tempos, conheça a dor, as derrotas e o sofrimento. São as estações da vida, como momentos, necessários, da nossa existência.

Muitas vezes os ventos do outono sopram fortes contra nós, e, quais folhas, nossos sonhos vão embora, ao sabor dos ventos. Parece até que a vida vai sendo despedaçada e tudo vai desmoronar. São os ventos das grandes provações. Eles vêem em forma de enfermidades, lutos, perdas e desencantos. Embora seja a estação das folhas que caem, o outono é também o momento que a vida se renova. A Bíblia diz: "Depois da tempestade vem a bonança". Suportar o outono é renovar-se para a vitória.

Não é difícil perceber a chegada do inverno. O frio e a escuridão entristecem a alma. O coração reclama de uma lareira e um cobertor. É a estação da solidão, dos questionamentos profundos, de agudas crises existenciais. Tudo parece escuro ao nosso redor. Queremos algo que nos aqueça a alma e alguém que nos escute o coração. Mas, o inverno não dura para sempre! A Bíblia também afirma: "O pranto pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer".

Quando tudo parece perdido, e pensamos não haver mais saídas, a semente começa a brotar. Nasce no coração uma esperança. É a vida que ressurge na força dos sonhos e, com eles, a existência se reveste de cores, outra vez. É a primavera chegando, trazendo a beleza que pensávamos perdida. Tudo parece se revestir de um novo sentido, como um poema de rara beleza.

No tempo certo, o sol volta a brilhar. É o verão que está chegando e com ele a luz que amplia a nossa visão, o calor que aquece nossos sonhos, e a força para resistirmos aos ventos fortes da dor. É a vida que triunfa. É a vitória, afinal. A Escritura Sagrada proclama Deus como o Sol da Justiça; e Jesus Cristo como a Luz da vida. Por isso, o verão é a estação da vida e da luz.

Seja qual for a estação pela qual você esteja passando, confie sempre em Deus, pois Ele é o Senhor da natureza e da vida. seu poder é maior que a força dos ventos; sua presença embeleza a vida; seu Espírito aquece nossa alma e a Sua Palavra ilumina nosso caminho. Sejam quais forem, as circunstâncias, Ele tem poder para mudar o tempo e as estações 


Autor: Pr. Estevam Fernandes de Oliveira

Site: Navegando nas Águas da Emoção ( Facebook)






O OUTRO LADO

O OUTRO LADO 


Há quem diga que não reagir a uma agressão ou a qualquer outro ultraje sofrido,é um ato de covardia moral. Crê-se mesmo que, por falta de reação a muitos males que dominam os arraiais terremos, estes proliferam assustadoramente.
Os partidários, porém da força, equivocam-se na observância e conclusão do problema. Não reagir, de forma alguma significa concordar ou apoiar o que merece, sem dúvida, correção. O método eficaz para mudar as paisagens infelizes do momento, porém, é outro, evitando-se, pela brutalidade, o desencadear de mais da nossas consequências. Assim, a legítima atitude, deve ser a da educação pelo exemplo, capaz de transformar o agressor imprudente.
Conveniente não se confundir a ação educativa com a reação selvagem, que nivela os antagonistas que caíram na situação desagradável. Demonstrar a Paz Íntima diante do tumulto e vivê-la sob a injunção penosa é forma de engrandecê-la. Quem raciocina com acerto e sabe avaliar o significado do bem, não reage, não agride, não investe contra; todavia, atua com equilíbrio, educa com segurança,compreende a falha alheia, ea desculpa. Quando um contendor não revida, desaparece o motivo de prosseguimento da disputa. Está demonstrado pela crescente onda de conflitos e malquerenças,que o revide somente piora a situação,enfurecendo mais os antagonistas.
Se descobres no ofensor, o teu irmão doente, terás paciência. Se consideras o teu agressor alguém que se desequilibrou porque é vítima de vários males queo infelicitam, compreendê-lo-ás. Se examinas o ataque que alguém te fez, sem dar-lhe valor, o mesmo perderá o significado. Assim,pensarás em socorrer o enfermo, reequilibrar o desvairado, ensejando-lhes renovação e propondo-lhes educarem-se para conquistar a paz que lhes falta. Diante de uma dificuldade, tens uma forma de solucioná-la, enquanto o teu próximo tem outra. A vida possui duas faces: a boa e a má .
“Se alguém te bater numa face, disse o Senhor, apresenta-lhe a outra”.Uma é a face da violência, do orgulho ferido, da vaidade mesquinha, do medo. A outra é a paz, da confiança no bem, da vitória do amor, da dignidade. Faz-se preciso,para contrabalançar a penosa situação de beliciosidade entre os homens,que alguém apresente o outro lado do comportamento, que faz oculto,mas que eleva e dignifica a criatura.
Todos já conhecem o lado brutal, que a maioria das pessoas se ufana em ostentar a qualquer momento. Por isso,podem ser temidas,mas nunca, sequer,respeitadas ou amadas. Jamais te recuses a apresentar o teu outro lado, a face melhor da tua vida, di sirmando o mal e sensibilizando o adversário mediante a onda de amor que lhe dirijas. Age, portanto, com o lado bom do teu comportamento, auxiliando a instalação do bem na terra.
O Senhor jamais revidava mal por mal. Acossado sempre pelos urdidores da impiedade, manteve-se, apresentando o outro lado dos problemas pela óptica da paz, e quando levado ás atitudes enérgicas buscou educar a todos, orientando-os para a renovação. Face a tal atitude,seus exemplos não foram inúteis e a sua doutrina permanece como o outro lado, no duelo que se trava entre o bem e o mal, que é o lado de Deus.
  
 Viseu, Portugal,07/10/1983
          
          (Joanna de Ângelis)


Fonte: Livro: Seara do Bem
Autor: Divaldo P. Franco por Espíritos Diversos
2.Edição – Salvador/BA.
Livraria Espírita Alvorada/Editora


UMA CONVERSA ENTRE DEUS E O HOMEM

UMA CONVERSA ENTRE DEUS E O HOMEM



Homem: Deus posso te fazer uma pergunta?

😊Deus: Claro

😒Homem: Promete que não vai ficar bravo comigo?

😃Deus: Prometo!

😰Homem: Porque você fez tanta coisa me acontecer hoje?

😳Deus: Como assim?

😣Homem: Bem, hoje eu acordei atrasado

Deus: Sim...

😱Homem: Meu carro demorou uma eternidade pra ligar

😄Deus: Ok...

😠Homem: Na hora do almoço eu pedi um lanche, veio errado e eu tive que esperar por outro um tempão

😊Deus: Ahan...

😫Homem: No caminho de volta pra casa que ia atender uma ligação e meu celular MORREU!

Deus: Certo...

😤 Não bastava tudo isso me acontecer, quando cheguei em casa, eu só queria por meus pés de molho na minha bacia de massagem e relaxar!! Mas isto não aconteceu!! Alias NADA deu certo hoje pra mim!!!
Por que você fez isso?

☺Deus: Ok vou te falar... Sabe filho, hoje de manhã o anjo da morte estava rodeando a sua cama, mas eu enviei um dos meus anjos para lutar com ele a favor de sua vida! Eu apenas deixei você dormir enquanto tudo isso acontecia...

😳Homem: OH!

Deus: Eu não deixei o seu carro ligar rapidamente esta manhã porque havia um motorista bêbado na rota que você trafega diariamente para o trabalho e ele iria bater no seu carro.

Homem: "sem reação"

😄Deus: Na hora do almoço, a primeira pessoa que fez o seu sanduíche estava doente e eu não queria que você se contaminasse com nenhuma virose. Ainda mais sabendo que você não esta podendo se dar o luxo de faltar do trabalho.

😐Homem: "envergonhado"

Deus: Seu celular morreu porque a pessoa que te ligou ia dizer coisas falsas sobre você a respeito do que você ia contar a ela naquela ligação. Então eu nem deixei que você atendesse.

Homem: Ooh... Eu posso entender Senhor...

😄Deus: Ah e a sua bacia de massagem está com um problema que se ligasse iria causar um curto circuito na energia da sua casa hoje a noite. Eu pensei que você nao gostaria de ficar no escuro.

😞Homem: Ooh me desculpe Senhor...

😃Deus: Não precisa se desculpar filho, apenas aprenda a confiar em mim em todas as situações boas e ruins. E não duvide que meus planos são sempre melhores do que os seus.

😢Homem: Eu prometo que não irei me esquecer disso. Obrigado por tudo o que o Senhor fez por mim hoje.

😘Deus: De nada filho. Este foi apenas mais um dia que te provei que sou o seu Deus que ama cuidar de ti.
💥Por que sentimos sono quando estamos fazendo nossas obrigações, mas conseguimos nos manter acordados vendo um filme de 3 horas? 
💥Por que achamos tão comum ignorar Mensagens de Deus, mas rapidamente repassamos mensagens de zoeira?

💥Por que é tão fácil se tornar fã e seguir celebridades nas redes sociais, mas é tão difícil assumir um compromisso com Deus...

💬Pense nisso... Você ainda vai repassar esta mensagem? Ou ira ignora-la porque seus amigos poderão rir de você...

Quando uma porta se fecha, Deus abre 2 portas: Se Deus tem aberto portas pra você envie esta mensagem para todos que você puder. Repasse se Deus tem sido bom para você!!!



Fonte: Facebook.com

Enviado pelo Ministro Moacyr Lopes
(Min.Jacobina/BA./IMMB)


FAÇAM OBEDIENTEMENTE SOMENTE AQUILO QUE DIGO

FAÇAM OBEDIENTEMENTE SOMENTE AQUILO QUE DIGO


Dizem que ser “Demasiado prestativo nunca é demais”. Entretanto, quando procurávamos ser mais prestativos a Meishu-Sama, na maioria das vezes, a repreensão era maior. Por exemplo, o fato a seguir ocorreu durante o trabalho de caligrafia. Havia um Braseiro próximo de Meishu-Sama. Presumo que por sentir muito calor, ele tentou empurrá-lo para o lado.

Então, um dos dedicantes fez menção de levá-lo para o canto da sala. Meishu-Sama chamou-lhe a atenção: “Ei, o que você está fazendo? Vocês devem fazer somente aquilo que eu digo, obediente mente, e nada mais”.


(Um Servidor) – Pág. (14)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A – São Paulo/SP.
1 . Edição/ agosto/ 1986 – IMMB/ vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil – IMMB














EXTREMISMO É UMA ESPÉCIE DE DEFICIÊNCIA 



Uma ocasião, durante os trabalhos de caligrafia, Meishu- Sama disse o seguinte: “Quando a tonalidade do carvão parecer fraca e ao mesmo tempo forte e não sabemos exatamente como está, é que chegamos ao ponto ideal. Quem conseguir isso é um herói. Normalmente, quando falo que a tinta está forte demais, as pessoas acabam tornando-a muito fraca, e vice-versa. 

A isso denomino “extremismo”. É uma espécie de deficiência. A política também: Enquanto existirem as alas direitas e esquerdas, é sinal de que ela ainda não é verdadeira. Obter esse ponto ideal é extremamente fácil. Todos dizem que é difícil, mas não é. Tudo o que “faço é dessa forma”. Mesmo esclarecidos de que “o ponto de equilíbrio” é um estado celestial, quando deparamos com dificuldades, logo tendemos para o lado extremista e infernal. 



(Um Servidor) – Pág. (14)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A – São Paulo/SP.
1 . Edição/ agosto/ 1986 – IMMB/ vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil – IMMB