Páginas

sábado, 2 de abril de 2016

VIAGENS MISSIONÁRIAS DE KYOSHU-SAMA

Palavras de Kyoshu-Sama 

            (Viagens Missionárias de Kyoshu-Sama)


Yoichi Okada

Desde 2014, Kyoshu-Sama está fazendo viagens missionárias por todo Japão. Como preparação para recebê-lo, Ministros, Missionários e Membros de todo País têm se empenhado ainda mais no Estudo e Prática das suas Orientações. Nestes encontros, cada participante reafirma seu compromisso de nascer de novo como verdadeiro Filho de Deus, essência dos Ensinamentos de Meishu-Sama. O Texto a seguir é a Tradução da Orientação proferida por Kyoshu-Sama na Região Chubu, na Igreja Regional de Nagoya e no Centro de Aprimoramento de Gifu, em Maio de 2014.


Parabéns a todos, neste encontro de membros da Região Chubu!

É um grande prazer ter essa oportunidade de encontrar os Senhores aqui em Nagoya/Gifu.

Primeiramente, gostaria de agradecer ao presidente Masayoshi Kobayashi e ao reverendo Mitsuaki Kato, diretor da Região Chubu, por suas calorosas e sinceras saudações proferidas há pouco. Através delas eu tomei conhecimento de quanto os senhores se empenharam e dedicaram até hoje para fazer com que este evento seja um grande sucesso. Eu estou profundamente emocionado com seus esforços.

Ao olhar todos os senhores, membros da Região Chubu, daqui do altar, eu sinto que todos os senhores estão reunidos como um só, em nome de Meishu-Sama.Estou certo de que Meishu-Sama está sentindo uma enorme alegria, por esse evento estar sendo realizado com tanto sucesso. Eu estou quase vendo o seu grande sorriso. Também tenho certeza que muitos dos nossos pioneiros, incluindo o saudoso Reverendíssimo Watanabe, estão muito felizes por finalmente ter chegado esse dia.

Eu fiquei particularmente feliz ao ouvir que, como preparação para esse evento, cada um dos senhores veio se empenhando numa prática completamente nova com o objetivo de assimilar o sentimento de Deus, que está junto a Meishu-Sama. Gostaria de expressar minha mais sincera gratidão aos senhores por esse seu esforço e, ao mesmo tempo e junto com todos os senhores, eu gostaria de louvar a Deus e Meishu-Sama que os conduziram a se empenhar nessa nova prática.Agora, eu gostaria de lhes dizer que Deus é o Criador de todos nós, seres humanos, e também, o Criador de todas as coisas.

Bem no início da Criação, antes de qualquer outra coisa, Deus criou o paraíso. Nele, Deus concebeu nossas almas, nossas partículas divinas. Naquele momento, nós fomos abençoados com a luz de Deus e brilhamos intensamente como partículas divinas ou, em outras palavras, como sagrados filhos de Deus. E lá, naquele paraíso, da mesma forma que hoje, nós éramos mantidos pela Respiração de Deus, inspirando e expirando junto com Deus e Meishu-Sama.

Apesar de terem se esquecido disso, o lugar ao qual os senhores realmente pertencem, o seu verdadeiro lar, é esse paraíso sagrado que existe dentro dos senhores. E o seu verdadeiro “eu” existe nesse paraíso. Isso não é nenhuma hipótese ou imaginação; isso é um fato.

Após criar nossas partículas divinas, Deus, escolhendo o tempo e lugar certo para cada indivíduo, nos enviou à Terra, nos atribuindo uma autoconsciência – essa percepção do “eu” que é única de cada indivíduo. Nós assumimos que essa percepção do “eu” pertence a nós e que podemos usá-la como quisermos. Mas os senhores precisam saber: essa percepção do “eu” é, em si mesma, uma preciosa criação de Deus.

Eu sugiro que os senhores aceitem esse fato e pensem, sempre que possível, no verdadeiro dono da sua autoconsciência: Deus. É Ele quem deseja tão intensamente acolher todos nós, seres humanos, em Seu paraíso – a Fonte de todas as criações de Deus – tornar-nos Seus próprios filhos e conceder-nos a Sua vida eterna.

Que gloriosa benção de Deus isso é para nós, que só conhecemos a vida terrena, a vida a nós concedida pelos nossos pais físicos! Vamos ser merecedores desse grande amor de Deus entregando-nos de volta, juntamente com a nossa autoconsciência, ao nosso proprietário original, o Criador. Vamos retornar ao paraíso que existe no ponto central da nossa consciência, receber humildemente a vida eterna de Deus e servir alegremente na nossa verdadeira missão como ser humano – renascer como um filho de Deus.

Seguindo o exemplo de Meishu-Sama, nós temos que reconhecer o único Deus como o Pai da Vida e falar para Ele:

Até hoje eu vivi sob a crença de que eu mesmo era o dono da minha vida. Por favor, perdoe esse meu grave pecado. O verdadeiro dono da minha vida é o Senhor, Deus, que habita em mim como a minha vida eterna. Como pessoa ligada a Meishu-Sama, eu entrego minha vida ao Senhor. Por favor, se for Sua vontade, deixe-me viver em Sua vida eterna e, juntamente com todos os ancestrais ligados a mim, me conduza ao caminho do renascimento como Seu filho.Eu gostaria que os senhores soubessem que expressar essas palavras é a forma de corresponder ao amor de Deus, que sempre quis criá-los como Seus filhos.

Meishu-Sama nos ensinou que “Cada indivíduo precisa se tornar um habitante do Paraíso”.

Quando pensamos no que “um habitante do paraíso” possa ser, talvez imaginemos uma pessoa que está sempre em paz e que sempre se sente contente com sua vida. Mas eu digo que, como o nosso verdadeiro lar é na realidade o paraíso, nós já somos “habitantes do paraíso” independentemente de quão difícil nossa vida possa parecer. Repetindo, Meishu-Sama disse que precisamos nos tornar “habitantes do paraíso”. Através dessa mensagem, Meishu-Sama quer que percebamos onde realmente residimos; que relembremos a época em que estávamos todos servindo a Deus no paraíso junto com Meishu-Sama; e que vivamos a nossa vida confiantes como habitantes do paraíso.

Mesmo quando os senhores recebem uma purificação severa, os senhores estão no paraíso servindo a Deus como “um habitante do paraíso”. Na realidade, é exatamente no momento em que os senhores pensam que estão recebendo uma purificação, que os senhores estão servindo a Deus como habitantes do Seu paraíso. Isso porque é através do seu sofrimento, seja ele físico ou mental, que Deus é capaz de purificar e salvar toda a humanidade e todos os ancestrais que estão sempre juntos, como um só, com cada um dos senhores. Sejam corajosos. Receber uma purificação é sinal de que os senhores estão sendo utilizados na obra de salvação de Deus como “habitantes do paraíso”.

E lembrem-se: Meishu-Sama é o nosso exemplo. Ele está no paraíso, servindo a Deus diligentemente como um habitante do paraíso. E se os senhores também quiserem servir a Deus junto com Meishu-Sama no paraíso, na obra de salvação de Deus, primeiramente direcionem os seus corações para o paraíso interior falando para si próprios:

Como uma pessoa ligada a Meishu-Sama, eu, juntamente com todas as coisas, retornarei ao paraíso, que é a verdadeira residência da minha vida, consciência e alma.

E então continuem:

Se for a Sua vontade, por favor Deus, aceite a mim e a todos aqueles ligados a mim em Seu paraíso. Aceite-nos como pessoas que já foram perdoadas e salvas. Eu entregarei tudo em Suas mãos, em nome de Meishu-Sama. Assim, por favor use-me em Sua obra. Eu nela servirei. E que esta benção seja compartilhada com todos.

Eu gostaria que os senhores soubessem que proferir essas palavras, ou emitir esses pensamentos em sua mente, são práticas muito importantes que os senhores podem fazer no seu dia-a-dia como fiéis de Meishu-Sama, particularmente quando estiverem em purificação.

Após minha palestra, eu entregarei sementes de flores aos senhores. Falando em sementes, nós não podemos jamais esquecer que já temos uma semente dentro de nós. É a semente concedida por Deus a cada um de nós, chamada “partícula divina”. Assim como uma semente de flor que está programada para florescer e frutificar, a nossa semente da partícula divina também está programada por Deus para que renasçamos e frutifiquemos para alegrá-Lo.

Em outras palavras, estamos destinados de nascença a renascermos como filhos de Deus, como messias. Quando os senhores plantarem e cuidarem da semente que receberão hoje, lembrem-se que Deus também está cuidando dos senhores com o Seu grande amor para que renasçam.

Recebendo esse amor de Deus, e de Meishu-Sama que é uno a Deus, vamos frutificar com o nosso renascimento como verdadeiros filhos de Deus. Assim, eu tenho certeza que Deus nos acolherá com prazer no Seu glorioso paraíso.

Até hoje, nós só conhecemos a respiração da era da Noite, a respiração do nosso corpo físico. No entanto, como pessoas ligadas a Meishu-Sama, nós precisamos acordar do nosso longo sono e receber a Respiração da Era do Dia – a eterna Respiração de Deus que nos foi concedida no paraíso, muito antes de descermos à Terra. Assim, vamos, a partir de hoje, servir a Deus com alegria, unidos à toda a natureza, a todos os antepassados e à Respiração de Deus.

Muito Obrigado!



.
Sobre a Caligrafia Naru (Concretizar)
(Explicação de Kyoshu-Sama sobre a caligrafia presenteada à Região Chubu)

Há um poema em estilo Tanka, escrito por Meishu-Sama, que inclui a palavra concretizar (naru). Ele diz o seguinte: Os olhos humanos não podem perceber, mas o Plano de Deus já foi concretizado no Mundo Espiritual.

Como todos os outros poemas em estilo Tanka de Meishu-Sama, o que nós precisamos fazer é aplicar sua mensagem às nossas vidas. 

Meishu-Sama não quer que pensemos que o Mundo Espiritual é um mundo imaginário, que não tem nada a ver conosco. A expressão Mundo Espiritual refere-se ao paraíso que existe no centro de cada um de nós, e é dentro de nós que o Plano de Deus já foi concretizado. 

Além disso, nós não podemos ter dúvidas sobre o que é o Plano de Deus. O Plano de Deus é um só – fazer com que nós, seres humanos na Terra, retornemos ao Seu paraíso e renasçamos como Seus filhos. 

O mais importante é que não devemos jamais nos esquecer do seguinte: Meishu-Sama, na realidade, demonstrou o que ele escreveu nesse poema através do próprio exemplo, ao informar-nos, em junho de 1954, que ele havia renascido como um Messias – que ele havia nascido de novo como um filho de Deus. 

Portanto, para nós, o Plano de Deus não é mais invisível. Nós conhecemos Meishu-Sama. Ele é a personificação do fato de o Plano de Deus já ter sido concretizado. E é esse o Meishu-Sama que existe, sempre, no centro de cada um de nós, em nosso interior. 

Não tenham dúvida quanto a esse fato. Os senhores precisam aceitar o Meishu-Sama que está em seu interior e dirigir-se a Deus, dizendo: “Através de Meishu-Sama, um Messias, o caminho do renascimento como filho de Deus já foi realmente, sem sombra de dúvidas, construído em meu interior.” 

O Messias Meishu-Sama é o nosso caminho, e este já foi construído. 

É por isso que todos os senhores, fiéis de Meishu-Sama, podem seguir esse caminho de renascimento como filhos de Deus sem se perderem. 

Junto a todos os senhores que estão aqui, eu gostaria de louvar a Deus do fundo do meu coração por Ele ter construído esse caminho dentro de cada um de nós.


Sorrindo, Kyoshu-Sama profere suas palavras em Gifu (dia 17). 


Com as palavras de Kyoshu-Sama gravadas no coração, os fiéis comprometem-se a dedicar, cada vez mais, objetivando renascer como um filho de Deus





Os representantes dos participantes recebem sementes de flores de Kyoshu-Sama (dia 18, Aichi).


Kyoshu-Sama retribui, sorrindo, os acenos dos membros emocionados 
(dia 16, Aichi).

Fonte: Humberto Matsumura
Maio/2014
Site: Igreja Messiânica Mundial do Brasil

PRECE PARA UM NASCIMENTO

PRECE PARA UM NASCIMENTO 


Os Espíritos só chegam á perfeição depois de haverem passado pelas provas da vida corporal. Os que estão na erraticidade esperam que deus lhes permita voltar a uma existência que deverá proporcionar-lhes os meios de adiantamento, seja pela expiação de suas faltas passadas, mediante as vicissitudes a que estiverem sujeitos, seja pelo cumprimento de uma missão útil á Humanidade.

Seu progresso e sua felicidade futura serão proporcionais ao emprego que derem ao tempo de sua nova passagem pela Terra. O encargo de lhes guiar os primeiros passos, dirigindo-os para o bem, é confiado aos pais, que responderão perante Deus pela maneira com que se desincumbirem do seu mandato. É para facilitar-lhes a execução, que deus fez do amor paternal e do amor filial uma lei da natureza, lei que jamais será violada impunemente.


Fonte: O Livro: “O Evangelho Segundo o Espiritismo
Autor: Allan Kardec
Tradução: J. Herculano Pires – Editora: Lake


SIMPATIA PARA TER SUCESSO NO NOVO EMPREGO




SIMPATIA PARA TER SUCESSO NO NOVO EMPREGO

Simpatias são sentimentos suaves, afinidades, uma forma de conseguirmos a realização de nossos sonhos e desejos. 
As principais características para o êxito de uma simpatia são: fé, persistência, merecimentos, necessidades. Prepare um banho usando 1 litro de água, 3 folhas de hortelã, 1 folha de arruda e um punhado de sal grosso. Deixe ferver e coe. Quando estiver morno, despeje esse preparado no seu corpo do pescoço para baixo, mentalizando muitas energias positivas para sua vida. Embrulhe os restos do banho em uma folha de jornal e jogue no lixo


MOMENTO DE REFLEXÃO/MENSAGENS

A CAMINHADA DA VIDA 


Na caminhada da vida, aprendi que nem sempre temos o que queremos. 

Porque nem sempre o que queremos nos faz bem. Foi preciso as dores, para que eu aprendesse com as lágrimas.

Foi necessário o riso, para que eu não me enclausurasse com o tempo. Foi preciso as pedras, pra que eu construísse meu caminho.

Foram fundamentais as flores, para que eu me alegrasse na caminhada. Foi imprescindível a fé, para que eu, não perdesse a esperança.

Foi preciso perder, para que ganhasse de verdade. Foi no silencio que fui ouvido com clareza. Pois sem provas não tem aprovação.

E a vitória sem conquista é ilusão. E a maior virtude dos fortes é o PERDÃO!




VOCÊ PODE SUPERAR!

Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar. 

Portanto:Quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista. Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!!! 

Autor: (Nestor de Almeida) 
                   (Administradores) 

MENSAGENS DE SAUDADE

A VIDA ME ENSINOU


A vida me ensinou...

A dizer adeus às pessoas que amo,

Sem tirá-las do meu coração;

Sorrir às pessoas que não gostam de mim,

Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,

Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;

Calar-me para ouvir;

Aprender com meus erros.

Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças;

Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,

A ser forte quando os que amo está com problemas;

Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;

Ouvir a todos que só precisam desabafar;

Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;

Perdoar incondicionalmente,

Pois já precisei desse perdão;

Amar incondicionalmente,

Pois também preciso desse amor;

A alegrar a quem precisa;

A pedir perdão;

A sonhar acordado;

A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);

A aproveitar cada instante de felicidade;

A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;

Ensinou-me a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las; 

A ver o encanto do pôr-do-sol;

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;

A abrir minhas janelas para o amor;

A não temer o futuro; 

Ensinou-me e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Autor: (Charles Chaplin)





SAUDADE É A MEMÓRIA QUE NÃO MORRE


A saudade é o que fica daquilo que partiu daquilo que já não é mais. Saudade é ausência, é o sentimento de vazio que fica daquilo que se foi. Mas às vezes, a saudade é um vazio tão grande que ocupa muito espaço dentro do coração, e aperta tanto o peito que acaba transbordando e escorrendo pelos olhos. 

Se sentirmos saudades de algo ou de alguém é porque o objeto da saudade nos trouxe felicidade, foi algo ou alguém que amamos. Por isso a saudade dói. A saudade é a insistência da memória de manter vivo, presente e perto de nós o que já não temos. A saudade faz o ponto final virar uma vírgula na vida. 

Há saudades que se podem matar, há outras que são capazes de nos fazer morrer. Mas a saudade é sempre uma memória de amor que não morre. 




MENSAGENS DE DESCULPA

SEI QUE ERREI



Estou aqui, mais uma vez, para lhe dizer que estou muito triste por ter me expressado mal, talvez, e com isso ter chateado você. Mas dizem que a maior vitória de uma pessoa é reconhecer o seu erro, e eu sei que errei, e reconheço meu erro.

Por isso quero lhe dizer que me arrependo muito de tudo que lhe disse, foi um ato sem pensar. Peço desculpas pelo constrangimento que lhe causei!





POR FAVOR, DESCULPE-ME


Eu sei que pisei na bola,    

Na verdade nem sei o que dizer, 

Mas sei reconhecer que errei,

Por favor, desculpe-me... 

Você sabe que eu sou louca por você 

Se eu machuquei você foi sem querer, 

Eu não quero perder você, 

Por favor, desculpe-me... 

Por tudo que fiz 

Se deixar você chateado 

Se fizer seu coração doer 

Se fizer uma lágrima correr em seu rosto 

Por favor, desculpa-me! 






ESPERANÇA E FÉ

TER ESPERANÇA É ESPERAR COM FÉ 

Sabe qual é a melhor definição de Esperança? Esperar com fé! Esperar que os sonhos se realizem, apesar dos contratempos, esperar com paciência, mas não esperar parado! 

A Esperança é o que nos faz, em meio a tempestade, abrir o nosso guarda-chuva colorido! A esperança é ver apenas pequenos pontos de luz na escuridão, mas deixar-se iluminar por completo. A esperança é ter forças para tentar outra vez, mesmo quando o mundo lhe diz para desistir. 

Ter Esperança é ter a coragem de criar expectativas positivas. É pensar que sempre haverá uma saída, é saber que não há mal que dure para sempre. Quem tem esperança, sabe que a qualquer momento coisas boas podem acontecer. É o impossível se torna possível, porque somente no coração em que há esperança acontecem milagres.

Manter a Esperança viva é a maior prova de força que uma pessoa pode dar a si mesmo!




DEUS É ESPERANÇA 

Deus está com você, meu bom Amigo! Pode ter certeza que sempre há algo que nos dá força e ânimo para ultrapassar todas as barreiras. O mínimo que você tem a fazer é acreditar. Não fique abatido, não. A esperança está sempre presente na fé.

Nesta hora em que você sente que perdeu seu chão, novas energias estão puxando você para cima. Sua missão é lutar com a presença de Deus junto a você. Seu amanhã será bem melhor que seu hoje!

Fonte: : www.mundodasmensagens.com/mensagem/




LIÇÕES DE VIDA

PARA QUE GRITAR?


Um dia, um Pensador Indiano fez a seguinte pergunta a seus Discípulos:

"Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?"

"Gritamos porque perdemos a calma", disse um deles.

"Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado?", questionou novamente o pensador.

"Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça", retrucou outro discípulo.

E o mestre volta a perguntar :

"Então não é possível falar-lhe em voz baixa?"

Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.

Então ele esclareceu :

"Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido?"

O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.

Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.

Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.

Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?

Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê?

Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena.

Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram.

E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta.

Seus corações se entendem.

É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.

Por fim, o pensador conclui, dizendo:

"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta".

Fonte: Autor: Desconhecido


OS BISCOITOS ROUBADOS 

Certo dia, uma moça estava a espera de seu voo na sala de embarque de um aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Também comprou um pacote de biscoitos.
Então, ela achou uma poltrona numa parte reservada do aeroporto para que pudesse descansar e ler em paz. Ao lado dela se sentou um homem. Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Ela pensou para si: "Mas que cara de pau. Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse..."

A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um. Aquilo a deixava tão indignada que ela não conseguia reagir. Restava apenas um biscoito e ela pensou:

"O que será que o abusado vai fazer agora? Então, o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela. Aquilo a deixou irada e bufando de raiva. Ela pegou o seu livro e as suas coisas e dirigiu-se ao embarque.Quando sentou confortavelmente em seu assento, para surpresa dela, o seu pacote de biscoito estava ainda intacto, dentro de sua bolsa.Ela sentiu muita vergonha, pois quem estava errada era ela, e já não havia mais tempo para pedir desculpas. 

O homem dividiu os seus biscoitos sem se sentir indignado, ao passo que isto a deixara muito transtornada. Em nossas vidas, por vezes, estamos comendo os biscoitos dos outros, e não temos a consciência de que quem está errado somos nós."


Fonte: Autor: Desconhecido






AO INVÉS DE PRATICAR COM ÍMPETO PRATICAR COM OBEDIÊNCIA

AO INVÉS DE PRATICAR COM ÍMPETO PRATICAR COM OBEDIÊNCIA 

Dedicando junto a Meishu-Sama, quando cometíamos algum erro, éramos logo advertidos severamente. Certo dia, quando lhe disse “Sinto muito, de agora em diante farei tudo com maior ímpeto”.Ele me respondeu: “Essa impetuosidade é que é o problema. Deve fazer tudo normalmente. Basta que obedeça ao que digo”.

(Um Servidor)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução aprovada pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A – 2. Edição/Julho/86
Volume: III – São Paulo/SP.                                                                              





PRATICANDO DE ACORDO COM AS PALAVRAS DE MEISHU-SAMA DOBROU O NÚMERO DE FREQUENTADORES 


Uma vez fui severamente repreendido por Meishu-Sama numa entrevista coletiva que tivemos no Kanzan-tei, Solar da Contemplação da Montanha. Isto porque, quando o preço de tratamento (Gratidão pelo johrei) era de 1 iene. Meishu-Sama disse para passarmos a cobrir 2 ienes e eu não o fiz. Acontece que a minha Difusão localizava-se no interior, e pensei que, se elevasse o preço as pessoas poderiam imaginar que a nossa religião era interesseira. 

Assim, continuei cobrando apenas 1 iene. Após uns três meses, num dia em que os participantes da entrevista eram poucos, Meishu-Sama, repentinamente, virou-se para mim e disse: “Há um erro nos seus cálculos! “Na época, apresentávamos mensalmente, um relatório de johrei a Meishu-Sama, mas como não podia relatar mentiras, calculei tudo na base de 1iene. Fui, então, advertido por ele. Pensei comigo: ”Fui descoberto”, e fiquei cabisbaixo. Então, ele me disse: “Se 30 pessoas receberam johrei e constam aqui 30iens, dá 2 iens? Deve fazer como lhe disse. 

Assim, você está menosprezando Deus”. E acrescentou:”Pode elevar o preço. Quanto mais caro, mais sara. Como você ainda não entendeu isso, está agindo de acordo com a sua convicção, mas doravante, tome cuidado. Assim , logo em seguida me corrigi, mas continuei pensando se não iria diminuir a frequência. Entretanto, pensando bem, como eram palavras de Meishu-Sama, manifestante de inigualável força, decidi agir obedientemente e já a partir do dia seguinte, passei a cobrar 2 iens. 

O que eu pensava estava totalmente fora de propósito, pois, agindo conforme sua orientação, dobrou a freqüência, e os milagres também se tornaram constantes, deixando-me surpreso quanto a diferença entre a Inteligência Divina e a Humana. 

(Um Ministro)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Vol.IV – (Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. Agosto /1986 – 1. Edição
(Igreja Messiânica Mundial do Brasil- IMMB)





LEIAM OS JORNAIS E TAMBÉM OS ROMANCES

LEIAM OS JORNAIS E TAMBÉM OS ROMANCES

Numa ocasião, em Hakone, Meishu-Sama disse o seguinte: “O homem da atualidade deve ler muitos Jornais e Romances. Naturalmente, não pode descuidar da leitura de Ensinamentos”.

(Um Servidor)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução aprovada pela Igreja Messiãnica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A – 2. Edição/Julho/86
Volume: III – São Paulo/SP.                                                                               






NÃO DEVE OUVIR COM LEVIANDADE AS MINHAS PALAVRAS

Quando tive permissão de dedicar junto a Meishu-Sama, a princípio ouvia todas as suas palavras com seriedade e dedicava seguindo-as á risca. Mas, infelizmente, com o passar do tempo, á medida que ia me acostumando, havia momentos em que , inadvertidamente, deixava de ouvi-lo com atenção.

Numa dessas ocasiões, Meishu-Sama me disse: “Por mais triviais que possam parecer minhas palavras não deve ouvir o que digo com leviandade. É só ouvir e obedecer. Seguindo fielmente o que digo mesmo que os outros o ofendam ou odeiem não deve ficar apreensivo”.

(Um Servidor)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução aprovada pela Igreja Messiãnica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A – 2. Edição/Julho/86
Volume: III – São Paulo/SP.                                                                               

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (PORTUGAL)

"Quebrando Barreiras, ganhámos a Felicidade e a Permissão de Salvar novas Pessoas"

O meu nome é Carla Filipa dos Reis Pimenta, sou Ministra responsável dos núcleos de johrei da Margem Sul,Oeiras/Cascais.Gostaria de partilhar uma experiência de distribuição de Flores de Luz e ministração de johrei na sociedade.

Como preparação para o Culto do Natalício de Meishu-Sama, com base na orientação do nosso Presidente, decidimos quebrar barreiras e vencer limites. Fui juntamente com duas missionárias distribuir 50 Flores de Luz, de porta em porta, num Bairro da Margem Sul.Nós já tínhamos feito distribuição neste local por várias vezes, mas nunca tivemos coragem de bater às portas e oferecer johrei.

Mas determinadas a levar a Luz da Salvação de Deus e Meishu-Sama com essa dedicação, vencer limites, conseguimos ministrar johrei em 4 casas, a várias pessoas na rua e uma delas levou-nos a um café de um familiar, no qual pudemos ministrar johrei a umas 4, 5 pessoas.Na semana seguinte, ao mesmo local, levámos 35 flores, com a determinação de ministrar johrei a cada flor entregue nas casas que ainda não tínhamos ido e de voltar às mesmas casas e ao café que nos receberam na semana anterior para ministrar mais tempo de johrei.

O resultado foi 17 johrei ministrados. Voltámos às mesmas 4 casas e no café tivemos a permissão de ministrar a pessoas que não tinham aceite na primeira semana e durante mais tempo. Ás casas que fomos pela primeira vez, na segunda semana, numa delas, a senhora que era conhecida da missionária aceitou a flor e o Johrei, mas disse que pertencia a outra religião e explicámos que não havia problema. Ao entrar na casa, conhecemos uma amiga que a visitava e esta também recebeu johrei. No final, ela explicou que estava cá de passagem para fazer tratamento de saúde e que viajava de volta no dia seguinte para Inglaterra. Esta senhora deu-nos o contato, que foi encaminhado ao responsável de lá.

No dia seguinte, a missionária recebeu uma chamada de uma amiga de São Tomé, com quem não falava há anos, e é irmã da senhora que nos recebeu em sua casa. A missionária contou à amiga o que fizemos e esta muito feliz agradeceu pedindo para continuarmos.Com estas distribuições, descobrimos uma frequentadora, que quase se tornou membro em África e não tinha ainda encontrado a Igreja aqui em Portugal e agora deseja voltar a dedicar. Estamos a dedicar nessas 4 casas e no café.

Objetivámos em 2016, continuar com a mesma determinação e prática semanalmente, pois esta nos ajudou a quebrar preconceitos, medos e vergonhas, mas também nos trouxe sentimento de alegria e felicidade após cada distribuição, que nos fez desejar fazer cada vez mais pessoas felizes. Uma das missionárias que era tímida para abordar sozinha ou ministrar johrei na rua, está feliz com esta dedicação e deseja continua-la com empenho.Agora, quando nos perguntam se é preciso pagar a flor, nós dizemos: “Sim! Tem que receber uma oração!”. Já temos essa decisão dentro de nós, mas é claro que se houver alguém que não queira receber Johrei, nós a respeitamos e igualmente oferecemos a Flor de Luz com todo o amor e carinho.

Se há anos atrás, me dissessem que ia distribuir as flores, não nas ruas, mas de porta em porta, eu não aceitaria, porque não queria ser comparada e julgada como os de determinadas religiões pois tinha vergonha e não queria parecer-me com eles. Hoje, pergunto-me o porquê deste preconceito em relação a eles, como se estivessem a fazer algo de errado; estão a tentar fazer o que nós também queremos que é ligar as pessoas a Deus e construir um mundo melhor.

Agradeço a Deus, Meishu-Sama e aos nossos Antepassados a permissão que tivemos de ter tido este aprendizado. Vamos nos empenhar em bater à porta de todos lares sob a nossa responsabilidade e assim levar a Luz da Salvação Messiânica ao maior número de pessoas.


Muito Obrigada!

Carla Filipa dos Reis Pimenta

Igreja Messiânica Mundia lde Portugal
Oeiras/Cascais
Sede Central de Portugal
Janeiro/2016




EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (GRÉCIA)


Eu gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com Jor sobre purga com minha saúde Eu passei os últimos meses. Mas primeiro eu gostaria de agradecer a Deus, o Altíssimo e Messias Mason-Sama pela oportunidade que me deram purificador, ter compreensão e apreciação para o que eles gastam. A partir desta compreensão deriva sua força para suportar crises e não se curvar à solução fácil de antibióticos ou analgésicos. Em meados de maio de 2011, eu comecei a ter tosse seca severa e dor intensa na região lombar. De fato, naqueles dias eu tinha planejado viagem ao estrangeiro, mas ainda assim os sintomas, eu fiz a viagem. 

No entanto, o pior sintoma foi respiratória grave, normalmente apresentada em a noite, juntamente com uma tosse forte. Estas crises de asfixia e tosse realizada de 2-3 horas, e só graças à Jor aliviado. Houve, no entanto, poucos, momentos em que eu pensei que não seria de todo improvável que necessidade de ir a um hospital de plantão, que, no entanto, graças a Deus, nunca tive. 

Durante todo o verão eu tinha catarro eliminação intensa, que continuou, reduzido um pouco, até dezembro. Foi realmente incrível a quantidade de catarro que eu fiz, especialmente a partir da boca. Passei papel de cozinha incontáveis, tanto prometi que iria plantar uma árvore em algum lugar em uma montanha, em troca de tanto papel que eu passei. Eu vi na prática o que diz Mason-Sama, ou seja, que steiropoiimenes toxinas no tamanho de um feijão em nosso corpo, quando condensado pode preencher um catarro balde! E eu enchi inúmeros baldes catarro ... Eu estava dizendo: "Meu Deus, você estava tão muitas toxinas de todos estes anos" ? E ao tentar agradecer a Deus por me dar permissão para ser limpo de todos essas toxinas. No entanto, quando você passar o julgamento, não é fácil de dizer "obrigado" ... 

Eu vi, na prática, mais uma vez, os ensinamentos do Messias Mason-Sama ter lugar. Fiz várias perguntas sobre os sintomas que eu tive, tanto nos ensinamentos do Mason-Sama, e na internet, então eu tinha certeza que eu tinha bronquite. No entanto, eu fui para onde o meu médico realmente diagnosticada bronquite, e, claro, me escreveu drogas, como antibióticos e sprays nasais e da boca. Agradeci-lhe educadamente, mas não conseguiu as drogas, é claro, escolhendo apenas a aceitar Jor e beber mais chá para suavizar a tosse. Pelo menos eu estava mais calma sabendo o que eu tinha, e os ensinamentos da Mason-Sama na mão, mais forte para superar esta purificação. 

Em alguns livros da Mason-Sama para as causas da bronquite e seus sintomas, achei o seguinte: "Os principais toxinas estão na parte inferior do deflector, isto é, na parte superior do estômago e do fígado, apenas na área por trás do coração, especialmente em ambos os lados do estômago. Então, de volta na parte de trás do coração, peito, axilas e os flancos. Após os ombros (especialmente o esquerdo) ao redor do umbigo e cólon (particularmente direita), virilha (principalmente à esquerda) atrás dos rins (direito e esquerdo) ao redor do pescoço e sob o queixo etc. As causas da doença são muitos, mas os principais pontos um do outro, onde se acumulam toxinas são os gânglios linfáticos, o local das glândulas salivares, a subclávia, a área do ombro, pescoço, região do tórax, o abdômen e menores de volta. " 

"No momento do exame, tocando a palma da sua mão, você pode sentir as manchas febris. Pressionando esses pontos com os dedos, descobrimos a existência de agregados (pequenos solavancos) que ferem. A acção da doença ocorre para dissolver. Febre na região torácica é prova de que existe pus acumulado no peito. Pressionando o ponto com os dedos, a pessoa vai sentir dor. "Indo um pouco mais, pus retrai em ambos os lados do peito e do umbigo. Esta é a causa de bronquite. Induzida naturalmente tosse e dispneia em associação com catarro. Prosseguindo, pus acumula na região peritoneal pressiona o intestino. Graças à dissolução de pus, que causam a diarreia "."Mas ele tem um monte de tempo, geralmente de dois a três meses, embora possa durar até cerca de seis meses." 

Na verdade, eu tinha dor e frio na parte de trás, especialmente na altura dos pulmões e no peito. Além disso, todas as tardes, quando o sol estava se pondo e a temperatura caiu, pouco de febre interna local e calafrios. Além disso, conforme relatado pelo Mason-Sama de toxinas na região peritônio, após intensa tosse crise, tive diarreia duas vezes. Eu também tossir discurso pronunciada tendência para a regurgitação de alimentos e, portanto, eu tinha vômitos freqüentes. Alguns algumas vezes e saiu um pouco de sangue do meu nariz. 

Dores nas costas, inferior esquerdo, muitas vezes eu fui forçado a deitar-se e quando me sentei por um longo tempo, dificuldade em levantar-se, literalmente, "pinch", e eu não podia endireitar o meu corpo. Para o final de outubro comecei a ter muito poucas dores nos maxilares e os dentes. My December tem um "karoumpalaki" estranho na boca por cerca de três semanas, com pouco incômodo mastigação. Parecia que tinha pus no interior. Finalmente, ele deixou sozinho.A última etapa de purificação, parece vir na última semana do ano, onde durante seis dias teve uma possível gripe 

É de salientar que, embora eu tive os sintomas que eu mencionei antes, eu não ficar na cama por um dia e foi incapaz de continuar a servir todos os dias, e mesmo sem entender algumas pessoas ao meu redor que purifica. No entanto, nestes últimos seis dias de 2011, se eu tinha aliviado um pouco desde nosso centro foi fechada para as férias até 02 de janeiro, parece que meu corpo aproveitou a oportunidade para pedir um apuramento completo, conclusivo através de gripe . Com fortes dores de cabeça, dores musculares, dor de garganta severa, tosse e coriza, 31 de dezembro de eu era melhor, e assim que entrei no 2012 um pouco mais "pura", eu espero. Foi um bom "moagem" minha "máquina", que, embora não tomo remédio para 31 anos eu faço Jor certamente tê-la acusado de várias toxinas, sem querer me ou não, eu coloquei no meu corpo desde que eu nasci . 

Gostaria também de referir que outros problemas de saúde menores que tive cerca de três anos, desapareceu, como alguns pontos (manchas vermelhas) na minha pele ao redor do tórax, algo como uma alergia ou infecção fúngica, ie.Além disso, há três anos eu sofria de intensa azia. Eu não podia comer nada durante a noite, caso contrário, eu acordava no meio da noite com azia e só parou quando vomitei assim eu não podia beber vinho, especialmente vermelho. Após esta purificação, um dia, apenas como aquele, eu tenho o desejo de beber de novo um pouco de vinho, que parecia dizer, que as toxinas tinha estômago e causar azia tinha ido. 

Eu tentei os detalhes acima, para descrever todas as etapas de purificação e de como as toxinas são eliminadas a partir de um corpo. Sem Jor e os ensinamentos de Mason-Sama, eu teria certamente se desesperou, e não será salva por drogas, colocando que as novas toxinas em um corpo já toxinomeno, "empurrando" para amanhã purificação, onde o velho e novas toxinas causando algum momento uma nova purificação, mais forte. 

Além disso, com esta experiência, eu quero enfatizar que ninguém está imune a purificações, e que todas as pessoas que estão, obedecer as leis do universo. Muitos anos para ser um membro ativo e consciente, não quer dizer que você nunca vai passar por purificações e testes de sua fé. A diferença é a resposta à crise maneira que pode conseguir alguém, se esses ataques são natureza física, financeira ou emocional. Na verdade, eu me sinto muito abençoada que, a partir de uma idade tão jovem, sabia que os ensinamentos do Messias da Nova Era, Mason-Sama, e, portanto, o Jor. 

Dou graças a Deus Todo-Poderoso, o Mason-Sama, meus antepassados ​​que me guiaram, desta forma, meu companheiro me deu Jor por horas na noite, como todos os membros através do Jor que me deram ou Eu dei-lhes, serviu para passar a minha purificação suave. 

Obrigado! 

Evangelos Kreatsoulas

Atenas, 16 de janeiro de 2012 
Igreja Messiânica Mundial da Grécia 
Centro Jor Atenas

Igreja Messiânica Mundial de Atenas/Grécia 
END: Omiru 25 Irakleio,PC 141 21
TEL/FAX: 30,210 2.799.103
Fale Conosco

Johrei em Salónica/Grécia
TEL: 6973022144
Contacte-nos
Ministro Responsável: Evangelos Kreatsoulas