Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO /2016

MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO/ 2016


Seja você mesmo, 

O feliz ano novo que sempre deseja para os outros,

seja você a novidade de vida,

o que vai renascer,

carregue-se de dedicação e coragem,

coragem para mudar tudo aquilo 

que você sabe que precisa mudar,

dedicação para deixar no ano que vai passar os velhos hábitos ruins,

os vícios, a preguiça, o medo de transformar-se,a insegurança de dar o primeiro passo,a falta de confiança no amor e nas pessoas.

 Seja você o portador do novo, 

enfeite a sua alma com as melhores intenções,

deseje de verdade a mudança, comece pelo seu próprio otimismo,

tenha a mais absoluta certeza de que o novo já está em você,

e acredite, que o melhor ano da sua vida começa agora,

justamente nesse momento, em que você decidiu,

que a novidade está em ser exatamente como você é,

sem representar nada, apenas melhorando o que já é bom.

Que as luzes do novo ano, 

acenda em você o desejo sincero 

de ser melhor a cada dia,

porque o mundo melhor que todos nós sonhamos, 

começa exatamente na sua casa, no ser iluminado que habita em você.

Feliz Ano Novo, sempre... 

Feliz 2016! e que DEUS seja sempre, o seu melhor Amigo!




MENSAGEM DE PAZ PARA O MUNDO

MENSAGEM DE PAZ PARA O MUNDO


Quando o esforço é verdadeiro o resultado é profícuo. O universo agradece o empenho nos oferecendo mais possibilidades de trabalho e crescimento. O momento então é de paz e assim como o frio do inverno dá lugar às flores e o calor da primavera, a vida reverencia o bom homem que absorve o ensinamento da lida, no esforço do esmero pelo aprimoramento próprio pelo bem comum. O crescimento se dá de forma gradual e lenta e quando temos perseverança ele é continuo e intenso. A descoberta da vida em nosso interior e o exercício de nossa vontade maior nos leva inevitavelmente ao embate entre a nossa alma e a nossa personalidade e quando este encontro se dá com a submissão da nossa personalidade à vontade maior da alma, tudo de bom acontece. Mantendo sempre o equilíbrio, centrando a nossa atenção ao alento que nos alimenta a cada instante, abrimos o campo da nossa consciência e a nossa percepção consegue atingir regiões mais recônditas em nosso universo ubíquo. Mantendo a nossa ligação com a fé verdadeira no Criador nos mantemos distantes das forças involutivas da vida e podemos crescer mais rapidamente. Lembremo nos que os tempos estão aí, não sabemos o que pode acontecer nem sabemos para onde vamos. Nos prepararmos da melhor forma para a partida é a única maneira de nos assegurarmos que estaremos prontos no momento certo.


Afinal o que a Paz!

Paz não é apenas a ausência de guerra entre os países. Paz é garantir que todas as pessoas tenham moradia, comida, roupa, educação, saúde, amor compreensão, ou seja, boa qualidade de vida. Paz é cuidar do ambiente em que vivemos, garantir a boa qualidade de água, o saneamento básico, a despoluição do ar, o bom aproveitamento da terra. Paz é buscar a serenidade dentro da gente para viver com alegria os bons momentos, ter força e boas idéias para enfrentar os problemas e resolver as dificuldades. Isso tudo sem precisar fugir. Acima de tudo, PAZ é criar um clima de harmonia e bem-estar na família e na comunidade, lembrando-se sempre de que onde há amor, há paz. Onde há paz, há Deus e onde há Deus, nada falta.


MENSAGEM DE NATAL

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

Que este Natal encha os nossos corações de amor e paz. Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.

O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.

Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!




MENSAGENS DE COMPORTAMENTO

SINAIS QUE DENUNCIAM UM COMPORTAMENTO COMPULSIVO POR COMPRAS


A compulsão por compras pode esconder problemas mais profundos como uma depressão ou um quadro de ansiedade ou pode estar relacionado com carências emocionais.

A compulsão por compras pertence ao grupo das perturbações do controle dos impulsos. O aumento exponencial de oferta de bens de consumo, o crédito fácil e o aumento dos casos de depressão e ansiedade criaram as condições ideais para o desenvolvimento deste comportamento.

Estudos recentes indicam maior prevalência da compulsão por compras, ou oniomania, em mulheres e estima-se algo em torno de 2% a 8% da população em geral, sem vinculação à classe social da pessoa. Indivíduos com essa vontade irresistível tendem a ser dominados na ação de comprar muitos itens sem escolher o objeto de desejo real. O alívio das tensões só vem por meio das compras. Mas, em seguida, são tomados pelo sentimento de culpa, remorso e vergonha. Cria-se então um ciclo vicioso.

Carências Afetivas

A compulsão por compras pode esconder problemas mais profundos como uma depressão ou um quadro de ansiedade ou pode estar relacionado com carências emocionais, atuais ou vividas na infância. É uma forma da pessoa lidar com a frustração e o tédio, com a satisfação imediata de adquirir um bem que proporciona uma sensação de satisfação.

Mas também uma forma desadequada da pessoa lidar com sentimentos interiores de carência emocional e baixa auto-estima. Por vezes, as pessoas confundem ter valor e ter bens valiosos e gastar dinheiro, com o serem ricas emocionalmente e como pessoas.

Saber controlar o impulso na hora certa

Os comportamentos compulsivos como este são alimentados pelo próprio ato de realizar a compulsão. Quanto mais se permitir a satisfazer o impulso, mais ele vai crescer. Não deixe que o hábito se instale e procure outras formas de autossatisfação e compensação e evite centros comerciais, sempre que estiver nervoso, entediado ou angustiado.


Sete sinais que denunciam um comportamento compulsivo:

1. Olhar para a conta bancária e compreender que gastou além do seu orçamento.

2. Olhar para a sua casa e identificar imensos objetos (nomeadamente roupa, acessórios, bijuteria, sapatos, livros e/ou revistas, entre outros) que sabe que nunca usou ou leu e que apenas se tornaram interessantes para você no momento da compra.

3. Chegar a casa depois de um dia de compras e sentir que fez más compras, não gosta da roupa, dos acessórios ou de outras aquisições a outros níveis e vai guardando-os.

4. Estar numa loja e sentir um bichinho que o empurra e estimula à compra e a sensação de que tudo parece ser mais fantástico e melhor na loja do que em casa.

5. Sair de casa decidido a não gastar dinheiro e chegar em casa tendo gasto muito mais do que aquilo que podia e devia.

6. Sonhar acordado com a ida às compras.

7. Sentir-se nervoso por qualquer assunto (discussões em casa e no trabalho e/ou preocupações de saúde, entre outras outras) e a primeira coisa em que pensa é ir às compras para se distrair e compensar.

Muitas pessoas que são dependentes de compras e que arruínam suas vidas por isso, não sabem aonde e nem como é o tratamento dessa doença tão grave. Felizmente já existem tratamentos para esse tipo de doença (tratamento para compulsão por compras).

Tratamento da Compulsão por Compras

Uma das melhores formas de tratar esse problema é através dos Devedores Anônimos, uma irmandade que funciona como uma auto-ajuda e que funciona da mesma maneira que o A.A (Alcoolicos Anônimos), trilhando os 12 passos e 12 tradições, com o intuito de conseguir a recuperação de quem procura ajuda.

O tratamento através dos Devedores Anônimos se dá por meio de reuniões onde é lida a literatura que aborda a doença, tendo comentários e depoimentos das experiências vividas por cada um, mostrando o quão prejudicial essa doença pode ser na vida de alguém.

Outra opção de tratamento é através da Unifesp, que disponibiliza ajuda profissional para dependências não químicas, como no caso dos compradores compulsivos. A Unifesp oferece um programa com entrevista inicial, grupo de acolhimento, triagem e acompanhamento com médico psiquiatra, psicoterapia em grupo, grupo de mulheres, psicoterapia individual e orientação familiar.





O SEU RELACIONAMENTO É VERDADEIRO E PROMETE DAR CERTO?

Bom relacionamento é quando alguém aceita seu passado, apoia seu presente e incentiva seu futuro. 

Começar um relacionamento, muitas vezes, é complicado, saber se vai durar é mais difícil ainda. 

Não seria fantástico se existisse uma luz vermelha piscando sobre o ombro direito da pessoa por quem a gente se interessasse para avisar que essa relação não teria futuro? Ou ainda uma luz verde para avisar que poderíamos seguir em frente? Afinal, quem nunca se pegou cheio de receios, com medo de se entregar, de investir ou de demonstrar demais o que sentia e correr o sério risco de quebrar a cara? De dar com os burros n’água? 

Realmente, não é nada fácil e muito menos confortável se arriscar a sofrer. E não é de pouco sofrimento que estou falando, não! É de muito! Talvez um dos piores. Aliás, existem pesquisas que afirmam que levar “um pé na bunda” é uma das dores mais insuportáveis que podemos sentir e para a qual não existe analgésico. 

Portanto, a pergunta faz certo sentido! Como saber se esse relacionamento vai dar certo? Quer saber mesmo? Ok, então saiba que essa resposta não existe! Não tem como saber, exceto vivendo, tentando, pagando pra ver! Sim, claro, porque a vida manda sinais. E também existe intuição, percepção aguçada e até cheiro de confusão que paira no ar. Mas certeza, certeza mesmo, de que vai dar certo ou de que vai dar errado, não existe! 

Na vida, tudo é possível. E no amor, mais ainda. Portanto, o melhor mesmo é que você comece a se soltar. A aprender essa bela coreografia sem repetições que é a sua história. A apostar que toda essa brincadeira de viver e amar vale muito a pena. Porque vale mesmo! E é o que preenche nossos dias de um enredo que pode deixar um legado por toda a eternidade. 

Agora, se seu intuito é evitar dores desnecessárias e que nada acrescentam, então minha dica é para que você seja autêntico. Se errar, que erre sendo quem você é. Que possa mudar a partir de sua verdade e não de mentiras inventadas para tentar agradar o outro. Siga seu coração. Respeite seus valores. Reconheça seus limites. Ouça a si mesmo e ao outro. Olhe ao redor. Enxergue além das aparências. Viva o presente. Abra mão do passado e desenhe o seu futuro sem se deixar engolir por perigos que ainda nem existem. 

Pessoas incríveis existem por toda parte. Gente louca de amor, pronta para tentar com toda a sua alma, tem no mundo inteiro. Mas é preciso ser. É preciso se deixar sentir. Se deixar amar. No final das contas, não se trata de opções: “dar certo ou dar errado”. Trata-se de uma atitude: fazer ser bom! Viver um dia de cada vez e construir um sempre que dure até que esse amor seja tudo o que pode ser! Assim, não tem outro jeito: vai dar certo! 

Rosana Braga 





MOMENTO DE REFLEXÃO/MENSAGENS

HERDEIRO DE SI MESMO

Herdeiro de si mesmo

A chamada no jornal não era grande, e constava no caderno que traz notícias do mundo. 

"Conferência médica" era o título do recorte. Até aí nada de incomum, mas a imagem era intrigante. 

Havia um garoto de seis anos de idade sobre uma cadeira, para ficar à altura das dezenas de repórteres que o entrevistavam. 

O recorte dizia: "aos 6 anos, o mexicano Maximiliano Arellano de La Noe concede entrevista coletiva a jornalistas depois de fazer conferência para estudantes de medicina sobre causas e conseqüências da osteoporose. 

Dono de uma rara memória, o garoto se especializa em assuntos médicos há quatro anos, desde quando começou a ler." 

Mas a notícia não dizia tudo. 

Não é só de osteoporose que o garoto faz conferências. Ele também fala sobre diabetes e anemia cardiovascular. 

Faz conferências para alunos de medicina em universidades do México e também da argentina. 

Segundo as notícias veiculadas pela internet, Maximiliano impressiona seus ouvintes pela profundidade de seus conhecimentos, apesar da pouca idade. 

Sem dúvida trata-se de mais um caso de genialidade que não encontra explicação lógica, a menos que se lance mão da reencarnação. 

Alguns dizem que Deus escolhe algumas pessoas e as presenteia com alguns dons. Essa hipótese tira de Deus alguns de seus atributos: a justiça e o amor. 

Outros dizem que se trata de herança genética, de alguma influência que a criança sofreu quando estava no ventre materno, etc. 

Essas hipóteses deixam sem explicação uma gama enorme de questões, ou estabelecem argumentos ainda mais contraditórios. 

Todavia, quando se cogita da hipótese de se tratar de um espírito que trouxe, ao nascer, as experiências já adquiridas em outras existências, tudo faz sentido. 

Os conhecimentos não se perdem no túmulo. O espírito é herdeiro de si mesmo.

Despe-se do corpo físico, mas não sai da vida. Reveste outra forma física e não perde seus conhecimentos. 

Essa hipótese faz sentido, pois não tira de Deus os atributos do amor e da justiça. 

Corrobora o ensino de Jesus, que a cada um será dado segundo suas obras. 

Nenhum filho de Deus se sente preterido. Pelo contrário, sua esperança se fortalece, pois sabe que todos os seus esforços serão recompensados. 

Com a certeza da vida futura, e das inúmeras oportunidades de aprendizagem que lhe são concedidas pela lei da reencarnação, a pessoa sabe que sua felicidade depende de si, unicamente. 

Como o pequeno Maximiliano que, aos 6 anos de idade fala, com conhecimento de causa, para universitários, sobre problemas complexos, outros tantos gênios anônimos estão pelo mundo. 

Não se trata apenas de uma questão de ter boa memória, mas de conhecimentos adquiridos em existências passadas, que não se extinguem jamais. 

Mas, então, porque nem todos se lembram das experiências vividas em outras existências? 

Sem dúvida, nem todos nos lembramos claramente de todos os conhecimentos adquiridos ao longo dos milênios, mas temos o que realmente importa: a voz da consciência e as tendências instintivas. 

Entendemos que essas questões deixam outras tantas perguntas sem respostas, mas existe uma teoria científico-filosófica que pode esclarecer muitas delas, com lógica e bom senso. 

Se você tem interesse em saber mais sobre essa notável lei da reencarnação, leia O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. 

Esse livro contém a síntese da Doutrina Espírita, e pode responder, de forma racional, a tantas perguntas que pairam no ar, sem respostas. 

Pense nisso, e dê essa chance a você, que é, sem sombra de dúvida, um Espírito imortal, a caminho da perfeição.

Página do jornal Gazeta do Povo de 29/04/2006 com a referida matéria




IDOSOS OU VELHOS?


Você se considera uma pessoa idosa, ou velha? 

Acha que é a mesma coisa? 

Pois então ouça o depoimento de um idoso de setenta anos: 

Idosa é uma pessoa que tem muita idade. Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade. 

A idade causa degenerescência das células. A velhice causa a degenerescência do espírito. Por isso nem todo idoso é velho e há velho que ainda nem chegou a ser idoso. 

Você é idoso quando sonha. É velho quando apenas dorme. 

Você é idoso quando ainda aprende. É velho quando já nem ensina

Você é idoso quando pratica esportes, ou de alguma outra forma se exercita. É velho quando apenas descansa.

Você é idoso quando ainda sente amor. É velho quando só tem ciúmes e sentimento de posse. 

Você é idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida. É velho quando todos os dias parecem o último da longa jornada. 

Você é idoso quando seu calendário tem amanhãs. É velho quando seu calendário só tem ontem. 

O idoso é aquela pessoa que tem tido a felicidade de viver uma longa vida produtiva, de ter adquirido uma grande experiência. Ele é uma ponte entre o passado e o presente, como o jovem é uma ponte entre o presente e o futuro. E é no presente que os dois se encontram. 

Velho é aquele que tem carregado o peso dos anos, que em vez de transmitir experiência às gerações vindouras, transmite pessimismo e desilusão. Para ele, não existe ponte entre o passado e o presente, existe um fosso que o separa do presente pelo apego ao passado. 

O idoso se renova a cada dia que começa; o velho se acaba a cada noite que termina. O idoso tem seus olhos postos no horizonte de onde o sol desponta e a esperança se ilumina. 

O velho tem sua miopia voltada para os tempos que passaram. 

O idoso tem planos. O velho tem saudades. O idoso curte o que resta da vida. O velho sofre o que o aproxima da morte. 

O idoso se moderniza, dialoga com a juventude, procura compreender os novos tempos. O velho se emperra no seu tempo, se fecha em sua ostra e recusa a modernidade. 

O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e de esperanças. 

Para ele o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega. 

O velho cochila no vazio de sua vida e suas horas se arrastam destituídas de sentido. As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso. As rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura. 

Em resumo, idoso e velho, são duas pessoas que até podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idade bem diferente no coração. 

A vida, com suas fases de infância, juventude, madureza, é uma experiência constante. Cada fase tem seu encanto, sua doçura, suas descobertas. Sábio é aquele que desfruta de cada uma das fases em plenitude, extraindo dela o melhor. Somente assim, na soma das experiências e oportunidades, ao final dos seus anos guardará a jovialidade de um homem sábio. 

Se você é idoso, guarde a esperança de nunca ficar velho. 

Mensagem volante sem menção a autor 

Site.www.reflexao.com.br 







Admita 

MENSAGENS DE AUTOAJUDA

HOJE ME DEI CONTA


Hoje me dei conta de que as pessoas vivem a esperar por algo ... 

E quando surge uma oportunidade, 

Se dizem confusas e despreparadas ... 

Sentem que não merecem 

Que o tempo certo ainda não chegou. 

E a vida passa ... 

E os momentos se acumulam como papéis sobre uma mesa. 

Estamos nos preparando para qualquer coisa mas, 

Ainda não aprendemos a viver. 

A arriscar por aquilo que queremos. 

A sentir aquilo que sonhamos. 

E assim adiamos nossas vidas por tempo indeterminado ... 

Até que a vida se encarregue de decidir por nós mesmos 

E percebemos o quanto perdemos e o tanto que poderíamos ter evitado. 

Como somos tolos em nossos pensamentos limitados ! 

Em nossas emoções contidas ! 

Em nossas ações determinadas ! 

O ser humano se prende em si mesmo por medo e desconfiança. 

Vive como coisa num mundo de coisas. 

O tempo esperado é o agora. 

Sua consciência lhe direciona, 

Seus sentidos lhe alertam 

E suas emoções não mais são desprezadas. 

Antes que tudo acabe é preciso fazer iniciar ... 

Mesmo com dor e sofrimento 

Antes arriscar do que apenas sonhar ...

(A.D)






ADMITA SEUS ERROS

Admita seus erros, perceba seus pontos falhos, e eles perderão o controle que têm sobre você. Todos cometem erros. Na verdade, você pode estar mais errado do que certo. A chave é reconhecer os erros e retomar o rumo. 

Se você toma uma direção errada, você não precisa continuar seguindo esse caminho. Dê a volta e retorne à estrada. Quanto mais cedo você estiver no seu rumo original, mais cedo você chegará ao seu destino. 

Talvez você tenha tido um dia ruim. Talvez você não tenha conseguido o que se propôs a alcançar no dia de hoje. Não desperdice o amanhã debatendo-se no mesmo ponto. Continue sua jornada. Continue do ponto onde parou e deixe os obstáculos para trás. Siga em frente. Mesmo quando ficar para trás, siga em frente. 

É você quem determina a direção da sua vida. Não importa onde você esteja, você sempre poderá mover-se na direção dos seus objetivos e dos seus sonhos. 

(A.D.) 

DONDE VENS?

DONDE VENS?

Nos dias graves das perseguições aos cristãos, conta uma velha tradição que os discípulos e amigos de Pedro sugeriram-lhe que abandonasse Roma, a fim de ter a vida poupada e melhor continuar como testemunha do Evangelho, amigo pessoal que fora de Jesus.

A princípio, o velho pescador relutou contra a ideia. Todavia, acompanhando o recrudescimento da impiedade de Nero contra os seguidores do Cristo e a diminuição deles, achou que seria uma atitude de prudência a sua partida. Despediu-se dos amigos e, na madurgada seguinte, procurou a estrada que o levaria para longe da cidade. Não se afastara muito quando o Sol começou a romper a bruma, colorindo e iluminando o dia. Subitamente,caminhando em sentido contrário ao seu, o apóstolo divisou o Mestre que se aproximava. 

Supreso, parou, ansiando pelo afetuoso abraço do Amigo que, parecendo não o ver, seguiu adiante. Não sopitando o desencanto, o companheiro angustiado voltou-se e inquiriu: 

Para onde ides, Senhor?

A resposta foi imediata e significativa:

Vou a Roma, Pedro, morrer com os meus discípulos. Narra a bela tradição, que o apóstolo, comovido e consciente do sacrifício, retornou á cidade, prosseguindo no ministério com devotamento total atéá imolação libertadora. A fidelidade a um ideal exige o sacrifício do idealista. Reconhece-se a excelência de um ideal pelas reações que provoca e pela firmeza tranquila de quem o apresenta. A consciência da imortalidade arma o indivíduo com resistências para suportar e vencer as vicissitudes, reagindo através da integral vivência dos postulados que abraça.

Especificamente, o ideal cristão se expressa através dos valores nobres que exornam que o vivencia. Vive no mundo, mas não pertence ao mundo. Usa os recursos do mundo, sem e eles escravizar-se. Sofre os impositivos da evolução, não afligindo a ninguém. Compreende os erros do próximo, no entanto, esmera-se para refletir a conduta mais correta. Resgata débitos, evitando tombar em novas dívidas. Quando insultado, desculpa; se agredido, perdoa; sob perseguição permanece com integridade.

Não se despersonaliza, identificando-se como alguém que teme e se submete a tudo. Pelo contrário, é um homem definido, resistente, que sabe o que quer e como consegui-lo programando-se para o tentame feliz. Ante a incoerência de atitude e a debandada do dever a que se entregam muitos discípulos modernos do Evangelho, permanece tu, doando-te e confiando. Fazendo-se necessário maiores sacrifícios, doa-te mais e mais confia, de modo que, num certo amanhecer da tua vida,possas encontrar o Mestre, que te indagará. 

Donde vens, meu filho?

E possas responder, em Júbilo:

Do mundo, Senhor, onde dei a vida com os teus discípulos por amor de ti.

(Joanna de Ângelis)


Roma, Itália, 15.11.1983 

Fonte: “Seara do Bem”
(Divaldo Pereira Franco / Diversos Espíritos)
Salvador/BA. – Livraria: Espírita Alvorada – 1984/ Editora
2 . Edição – do 16. ao 18. milheiro





REMINISCÊNCIAS SOBRE MEISHU-SAMA

SOU O ÚNICO ORIENTADOR 


Creio que foi por volta de 1948 ou 1949. Por ocasião de uma entrevista coletiva com Meishu-Sama, recebemos o seguinte Ensinamento: “Sou o único orientador”. Naquele momento, dei-me conta de que aquela era uma declaração importantíssima a qual eu deveria conservar comigo por toda a existência, gravada profundamente no coração. E assim tem sido até os dias de hoje.

(Um Ministro)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama – vol.IV
(Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. – agosto /1986 – 1.Edição
Igreja Messiânica Mundial do Brasil – IMMB





Pedir Orientação não é o mesmo que pedir Consentimento

O fato que passo a relatar deu-se logo após a conclusão do Kanzan-tei, Solar da Contemplarão da Montanha de Hakone. Certo dia, quando eu estava ordenando os Ensinamentos ao lado e Meishu-Sama, um dirigente do Templo procurou-o para receber orientação sobre certo assunto.

Meishu-Sama ouviu-o sem interromper o seu trabalho de redação. Percebi apenas o final da conversa, quando nosso Mestre disse: “Sim, faça desse modo! “As que o dirigente respondeu: “Então, assim farei”, e despediu-se. Depois, Meishu-Sama me perguntou: ”Você entendeu o que foi dito há pouco?” Como não estivera prestando atenção, respondi-lhe: “Não, não entendi”. Então, ele me disse, rindo: Deveras! Nem mesmo eu entendi bem. 

Porém, percebi claramente que essa pessoa planejou tudo antes de vir falar-me do fato. Aparentemente, parecia ter vindo para receber orientação, no entanto, veio apenas para obter o meu consentimento. Por isso, eu lhes disse que fizesse tal como se propusera. Ele disse que desejava fazer assim e assim, então lhe disse que assim o fizesse. Percebi que, quando vamos trabalhar na Obra Divina, devemos saber de fatos como esse.

(Um Ministro) 

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama – vol.IV
(Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. – agosto /1986 – 1.Edição
Igreja Messiânica Mundial do Brasil – IMMB



REMINISCÊNCIAS SOBRE MEISHU-SAMA

POR MAIS ATAREFADOS QUE ESTEJAM LEIAM NO MÍNIMO TRINTA MINUTOS POR DIA 


Na época em que se dedicava próximo a Meishu-Sama e se cometia alguma falha, era comum ouvir a indagação: “Está lendo os Ensinamentos?” Principalmente nos seus últimos anos, por volta de 1954, ele se tornou mais severo e mesmo que a falha fosse insignificante, chamava a atenção: “Você está lendo os Ensinamentos?” E por qualquer motivo, logo dizia:“Como a purificação está se tornando mais intensa por mais atarefados que estejam, leiam pelo menos trinta minutos por dia”.

(Um Servidor)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama – vol.IV
(Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. – agosto /1986 – 1.Edição
Igreja Messiânica Mundial do Brasil – IMMB





Usar a Inteligência para receber os Ensinamentos 

Há uma frase de Meishu-Sama que diz: “Compreenderemos os Ensinamentos de acordo com o nosso Nível Espiritual”. Desde que os Ensinamentos é a verdade absoluta (A verdade é o poder absoluto do Supremo Deus). 


(Um Servidor) 

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama – vol.IV
(Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. – agosto /1986 – 1.Edição 
Igreja Messiânica Mundial do Brasil – IMMB