domingo, 22 de maio de 2011

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN


Chamo-me Vitor Eduardo, tenho 41 anos de idade.Os motivos que me levaram a conhecer essa Religião
foram dificuldades Financeiras, durante um ano, conflito Familiar. E imediatamente, eu resolvi o problema
dentro daquilo: 10 Johreis por dia, manter a flor no lar, a mesma ladainha. A Experiência que vou relatar está
relacionada com a "Prática do Sonen". Durante os 4 anos que estou na Fé Messiânica,dedicava com o sonen
incorreto,sobretudo na Ministração do Johrei, na Distribuição das Flores, no Encaminhamento de pessoas e no Donativo de Gratidão.

Tudo isso eu fazia quando bem quisesse, na hora que quisesse, da forma que eu quisesse.
Passando algum tempo, o meu Ohikari(Sacrário que se usa pendurado no pescoço dos Membros/Messiânicos para transmitir
através da mão a Luz emanada do Supremo Deus) Purificou e caiu.Havendo necessidade de reconsagrá-lo
participei o caso ao Responsável que , por sua vez, perguntou:"Quanto tempo que o irmão é Membro? fez o 
cadastramento? Quantas pessoas já encaminhastes?"Respondi: "sou membro há 4 anos, encaminhei 3 pessoas".O Responsável fez os seus cálculos e notou que eu não tinha encaminhado 1 pessoa por ano. Aí disse: Você é um bom Amigo mas não posso fazer nada por você. precisa pedir perdão porque vens enganando Deus".

Orientou-me a fazer um Donativo de Pedido de Perdão e o encaminhamento de pelo menos 5 pessoas para 
merecer o Perdão de Deus e para ganhar permissão de eu poder voltar a ministrar Johrei. E arrematou, para 
Deus não existe favores.com essas palavras, recordei-me que frequentei 5 anos uma Igreja, onde tive muita
força de evangelizar. Refletindo profundamente, fiquei revoltado comigo mesmo.E perguntei: Se as pessoas não aceitam vir para a igreja eu não sou o culpado. O Responsável disse: "Precisas corrigir o teu sonen.

Se você aceitou porque outras pessoas não vão aceitar?" Depois disso convidou-me a fazer a Prática do Sonen no Altar junto com ele, para encaminhar aquele pensamento negativo, dúvidas e toda a preguiça que mantinha preso os meus Antepassados, e não me deixando cumprir a minha missão. Depois de encaminhar 
esses pensamentos com a Prática do Sonen, sai para a rua. Logo em frente do Johrei Center tive a permissão
de encaminhar 5 pessoas, junto com meus Antepassados. No dia seguinte encaminhei 8 pessoas. resumindo, em 3 dias totalizei 40 pessoas.Depois de uma Reflexão, da Reflexão Profunda do que fazia antes,de chegar  na Igreja decidi zerar e ser mais obediente com o compromisso feito com Deus e Meishu-Sama, no Mundo Divino como representante deles e de meus Antepassados. Depois disso ganhei boa disposição de tornar-me
útil para merecer o perdão de Deus e tornar-me verdadeiro instrumento de Deus .
Com isso, a minha vida social melhorou bastante. Os conflitos que eu tinha com familiares e vizinhos foram ultrapassados, os meus familiares que não aceitavam receber Johrei hoje já recebem sem problema.
Consegui formar a minha Rede de Salvação. cuido de 10 casas de membros e 10 casas de frequentadores.
Por permissão de Deus e Meishu-Sama encaminhei até o presente momento 95 pessoas das quais 30 já são membros.De 10 casas de membros e 10 casas de frequentadores, tem a Horta Caseira, Prático o dizímo
o Donativo de construção e participo das marchas de Distribuição de Flores.

Angola/África

Jornal Rio de Luz/ RJ
Culto Mensal de Gratidão / Março/ 2007



EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN

Sou messiânica há 15 anos, mas conheço a Igreja desde 1972, quando cursava a universidade.
Gostava de receber Johrei, participava dos cultos mensais no Grajáu, dos cultos especiais, mas parava por aí.Casei-me em 1977 e tive um casal de filhos. Eu e meu maridos somos jornalistas, e eu sempre fui apaixonada por minha profissão.trabalhava muito e quase não tinha tempo de ser mãe de verdade. Eu achava que, para suprir minha ausência,tinha que encher meus filhos de presentes caros.Quando eu chegava em casa, à noite estava tão cansada, que não tinha paciência para brincar com eles e quase sempre já estava na hora de dormir. Então começamos a intercalar nossas viagens de serviço com aquelas em que levávamos toda a familia, inclusive a babá. Meus filhos cresceram, meu casamento acabou e eles foram morar comigo já adolescentes. Começaram a trabalhar e, em um determinado momento, passaram a morar sozinhos.
Meu relacionamento com meu filho mais velho ficou bem difícil. Ele não tinha o menor respeito por mim, nem demonstrava nenhum tipo de carinho.Seu tratamento era frio e minha presença o incomodava. Isso porque,após Um período morando sozinho, teve que voltar a morar comigo já que estava desempregado. Mal me dirigia a palavra Nem me encarava.Os conflitos eram enormes. Quando eu chegava em casa ele saía, batendo a porta.Seu sonho era a música.Achava que a familia não lhe dava apoio e que iria vencer sozinho, sem precisar de ninguém Realmente, conseguiu realizar seu sonho,com esforço próprio, muita coragem e competência. Começou a viajar para O exterior, a fazer turnês por esse mundo afora.Essa distância geográfica entre nós começou a nos reaproximar. Demorou muito para que ele acreditasse realmente no meu imenso amor de mãe.
Contudo, para que isso acontecesse, eu tive que mudar primeiro. Essa mudança, eu devo à orientação das pequenas práticas altruístas proferidas pelo Revmo.Watanabe. Para colocá-la em ação, a primeira providência que tomei foi parar de trabalhar.Organizei melhor o meu tempo e passei a me dedicar ao Núcleo de Johrei Domingos Ferreira, onde atuo como responsável, à minha casa e à minha familia.Atualmente, não tenho empregadas. Faço questão de eu mesma cuidar da casa e dos meus filhos.
Nosso relacionamento mudou por completo, porque eu mudei meu sentimento e coloquei o sonen de altruísmo em prática.Bastou uma pequena ação altruísta, tão comum em tantas famílias, para fazer uma enorme diferença em nossas vidas.
Meishu-Sama nos ensina que o que mais agrada a Deus é fazer alguém feliz. Sei perfeitamente que á virtude oculta É a que mais tem valor para Ele, mas eu fiz questão de relatar minha felicidade, não para meu auto promover, mas Para mostrar como é simples fazer alguém feliz. Aprendi que nunca é tarde para consertar um erro de passado.Com Uma pequena ação altruísta, consegui mudar toda a energia negativa da minha casa e na minha familia: bastou exercer meu verdadeiro papel de mãe. Hoje me sinto muito feliz com isso!
Minha missão é salvar pessoas, religá-las a Deus . Nós sofremos porque desconhecemos a Lei Espírito precede a Matéria e porque não entendemos os caminhos que Deus utiliza para a nossa felicidade.
Deus quer conceder-nos inúmeras graças e, egoísticamente, pensamos apenas em nós mesmos, esquecemo-nos De olhar para o lado e levantar a mão para salvar alguém. Meu compromisso é empenhar-me cada vez mais na Obra de Salvação, na Construção de um Mundo melhor, iniciando o Paraíso no meu Lar e na minha Familia.

Muito Obrigada!

                                        Min.Rosane Moreira Pellegrino
                                                  Revista Izunome
                                                Dezembro/ 2009/ IMMB









terça-feira, 10 de maio de 2011

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN



EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN




Tenho uma Experiência muito interessante para relatar.Sabe a Prática do Sonen? Eu tenho feito todos os dias, e realmente tenho melhorado bastante de alguns mal estares que as vezes sentia, e não identificava como mal estares meus.
Já a minha irmã, tem uma experiência incrível. Ela mora sozinha, e um dia , ao acordar, ainda não tinha se levantado da cama, e começou a escutar passos no corredor em direção ao seu quarto. Ela ficou com medo e tentou abrir os olhos, mais não conseguiu.
Então, sentiu uma presença de alguém que se sentou ao seu lado na cama, sentiu até o colchão ceder, quando alguém se senta ao nosso lado. Ela ficou apavorada, pois tem muito medo de ver alguma coisa diferente, ou de manifestações espirituais.
Imediatamente,com o coração acelerado, ela levantou a mão e começou a se auto-ministrar Johrei,praticando o Pensamento do Sonen, que se aquele Antepassado que estivesse ali, estivesse precisando de luz, que Meishu-Sama, na mesma hora o purificasse.
Depois de alguns minutos, ela começou a se acalmar e não sentiu mais medo. Foi quando ela sentiu um beijo na sua mão que estava levantada, foi tão real que até podia perceber a respiração desse Antepassado no momento do beijo. Depois disso, este Antepassado começou a falar com um outro, era uma voz feminina, porém numa linguagem que ela não conseguia entender nada. Assim, sentiu o colchão ceder novamente, como se alguém estivesse se levantando e foram embora.
Ela ficou alguns instantes em silêncio, abriu os olhos, levantou-se, deu uma busca na casa e estava tudo como ela havia deixado na noite anterior. Incrível essa Experiência. Eu acho muito legal poder contar, para que as pessoas possam começar a praticar essa Prática do Reverendo e assim iluminarem os seu Mundo Espiritual.

Obrigada pela permissão.
Kátia
Membro da Igreja Messiânica / 15/06/2006 - Rio de Janeiro


Lá vai mais algumas coisas que tem acontecido na minha vida. De abril para cá vinha sentindo umas coisas esquisitas. uma dor de cabeça mais constante que antes(isso porque eu normalmente sentia dor de cabeça).
Fui ao médico e constatei que a minha pressão arterial estava alta. Fiquei assustada, porque meu Pai(que já vive no Mundo Espiritual) e minha avó (ainda viva) tem esse mesmo problema de pressão alta. Por medo eu comecei a tomar um medicamento para melhorar a pressão arterial e consequentemente aliviar a dor de cabeça. Mesmo assim, fiquei indo ao cardiologista com frequência e a pressão máxima continuava um pouco alta e a mínima tinha normalizado. (Dizem que se a sua máxima estiver um pouco alta e a mínina normal) tudo bem.
A minha mínima também estava alta, antes do remédio. Intensifiquei a Prática do Sonen, embora continue tomando o remédio como antes, estive recentemente fazendo o exame periódico na empresa que trabalho e fui ao cardiologista, minha pressão arterial voltou ao normal, tanto a mínima como a máxima.E não tenho sentido mais dores de cabeça como antes. 
Aproveitei e estou fazendo a Prática do Sonen para a minha mãe e para o meu namorado. Sinto que ambos estão bem mais tranquilo e compreensivos.
Vale a pena tentar e intensificar mesmo, afinal a gente não sabe quantos Antepassados nossos, ou das pessoas próximas de nós estão precisando de ajuda.

Katia 

23/09/2006 

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

Meu nome é Renata, tenho 29 anos e sou membro há 2 anos e 10 meses. No dia 03 de abril de 2006, pude comprovar mais uma vez, que praticando a Orientação do Reverendo Watanabe que é a "Prática do Sonen", podemos obter grandes resultados para a nossa felicidade e a de nossos Antepassados.

Por volta das 05:00 horas da manhã, deste dia, acordei com forte cólica menstrual, como nos últimos dois meses, coisa que há tempos já havia passado, onde nem percebia que estava menstruada por não haver dor. Mas, desta vez foi muito forte, como as últimas. 

Me levantei, fui até o banheiro e nada de passar. Já estava dando quase o horário de me levantar para ir trabalhar, e sabia que se dormisse um pouco, iria melhorar. Voltei para a cama, ministrei auto johrei e lembrei do Culto Mensal do mês de abril no Solo Sagrado, com a Experiência de Fé do Ministro Glauro, a do Reverendo Hidenari Hayashi e a Orientação que estamos tendo desde novembro de 2005 do Presidente da Igreja Messiânica Mundial, Reverendo Watanabe que é a "Prática do Sonen". Assim que me deitei e após iniciar o auto-johrei, comuniquei a Deus e a Meishu-Sama essa minha terrível dor. Lembrei que a irmã da minha avó morreu de câncer no útero. E após comunicar, que ela deveria estar sofrendo e precisava de Luz, minha cólica passou no mesmo momento. 
Devemos sempre praticar, sempre lembrar, que se estamos sofrendo, angustiados, com raiva, tristeza, purificando, enfim, devemos sempre comunicar a Deus e a Meishu-Sama, que transforme esse pensamento e sentimento em Luz, bem e positivo, para que nossos Antepassados sejam Salvos,Purificados.
Esta é a minha 2ª Experiência de Fé com a "Prática do Sonen", onde mostra que se estamos sendo sinceros, com o verdadeiro sentimento, este chega a Deus. E nós e nossos Antepassados somos purificados e ficamos felizes.
Não devemos deixar de praticar. Confesso, que nesses últimos meses não vinha praticando com frequência como deveria, mas, se volto ao ponto inicial, vejo que realmente é verdade e funciona para que possamos transformar a atmosfera terrestre em Paraíso.
Neste mês de maio, minha menstruação veio normal, sem cólicas, sem dores e mais uma vez pude constatar o poder da "Prática do Sonen". Nossos Antepassados estão "aqui", dentro de nós, precisando de nossas orações, amor e carinho.
Agradeço a Deus, Meishu-Sama e aos meus Antepassados que estão dando a oportunidade de se manifestarem através de meu pensamento e sentimento para que sejam Salvos.


Muito Obrigada!

Renata

Johrei Center Gonzaga - Setor Johvem 

maio 2006 - Santos /SP








quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fotos de Arranjos de Ikebana/ Centro Cultural/ Solo Sagrado de Guarapiranga/ SP













Mokiti Okada afirmava que a Arte é a representação do Belo. Por isso, ele ensinava que a Arte que 
não tem compromisso com o Belo não é autêntica, tornando-se incapaz de cumprir sua missão de enobrecer
o caráter e os sentimentos humanos, enriquecendo-lhe a vida e proporcionando-lhe alegria e sentido. Esse Belo não é simplesmente o belo formal, destituído de conteúdo. É,antes, a projeção natural do Bem que se 
fundamenta na verdade. No Brasil, a Fundação Mokiti Okada empenha-se na divulgação e promoção do Belo em suas mais diversas manifestações, no intuito de radicá-lo na rotina diária das pessoas. São diversos
os projetos abertos á sociedade que objetivam o despertar do espírito artístico, o senso estético e a sensibilidade das pessoas.Ou seja, dissemina a filosofia de que o verdadeiro sentido do belo é representado
quando este se torna a expressão dos mais elevados sentimentos. Quando se está em ressonância com a beleza da natureza e das pessoas, conseguem-se criar obras de arte, as quais  podem inspirar bondade, sensibilidade e felicidade nas pessoas.
A Ikebana "Sanguetsu" representa hoje expressiva contribuição para a Prática do Belo, com aproximadamente oitenta mil alunos formados em todo o País.
A palavra Ikebana é a união de dois ideogramas: Ike=dar vida, e Bana=flor. Na Prática, significa "fazer com que  a flor tenha vida, tornando-se mais bela". O estilo "Sanguetsu" - Montanha e Lua - é ensinado nos diversos cursos promovidos pela Fundação.
Atualmente, mais de 500 professores estão habilitados a ensinar as diversas formas de compor essa arte floral, respeitando o caminho natural da flor.

(Fundação Mokiti Okada)
www.messianica.org.br 

terça-feira, 3 de maio de 2011

FALANDO SOBRE GRATIDÃO



"Gratidão"


por Marie T. Russell  
(Traduzido por Lúcia A. Maranhão ) 

Gratidão. Existem tantas coisas pelas quais sermos gratos. Pássaros cantando, borboletas adejando, o sol derramando sua energia sobre a terra, árvores e a sombra que elas nos dão, nuvens, por sua beleza e por sua chuva, a generosidade da Mãe Natureza que alimenta nossos corpos físico, emocional e espiritual, crianças brincando, o amor de nossos amigos, os confortos da vida moderna, o frescor da brisa, etc., etc. Poderíamos continuar indefinidamente com a lista das coisas pelas quais sermos gratos.

Mas mesmo assim, cercados por toda esta beleza e amor, levamos nossos dias na correria, sem parar para agradecer por tudo isto. Quantas vezes passamos por um lindo arbusto de jasmim (ou de lilases, ou de rosas) e damos graças por sua beleza cheia de cores e de aromas? Quantas vezes levantamos nossos olhos para o céu e damos graças e louvor pela vida e pela energia que o sol nos dá? Será que tomamos como certo estas coisas de tal maneira que nem ao menos as vemos mais?
Nós tomamos como certo nossa parafernália moderna, como telefones, descarga nos banheiros, computadores, máquinas de fax, televisão, geladeira, etc. Quantas vezes paramos para sentir gratidão por termos um "refrigerador" que não precisa ser carregado com pesados blocos de gelo para conservar nossas verduras frescas? Paramos para pensar nos caminhos maravilhosos que os telefones, os fax, os computadores e a internet abrem para nós? Todas estas coisas tornaram-se parte integrante de nossas vidas. Somos gratos por elas? Ou simplesmente as tomamos como certo?
E os carros? Sentimos e expressamos nossa gratidão pelo transporte e o conforto que eles nos proporcionam? E lembramo-nos do nosso veículo humano, nosso corpo? Agradecemos ao corpo físico que nos carrega pela vida? Será que o tratamos com respeito e com amor? Damos a ele o melhor da nossa atenção e cuidado? Será que damos a ele os melhores alimentos para que ele continue a nos servir bem? Ou nós o levamos ao extremo de seus limites, alimentando-o inapropriadamente, não o deixando descansar, e depois nos perguntamos porque ele está começando a "falhar" e a "dar defeito"?

Somos gratos pelo emprego que temos, pelos clientes que nos procuram, pelo dinheiro que recebemos? Sentimos e expressamos realmente nosso agradecimento, ou só vamos em frente, sentindo que o que nos vem é nosso por direito... É verdade, todas estas bênçãos são nosso "direito", como filhos de um Criador Divino; ainda assim, é nosso dever expressar agradecimento. É nosso dever expressar nossa gratidão, não apenas por meio de palavras, mas também por meio do trabalho. Devolvemos ao Universo as muitas bênçãos que ele nos concede? Compartilhamos? Amamos? O ato de dar graças, a atitude de gratidão, são as chaves para criar a vida que você deseja. Temos muitos exemplos em nossa vida de quando manifestamos falta de confiança e de fé no Universo e nas pessoas que os rodeiam. Por exemplo, tome a situação onde você pede ao seu cônjuge ou a um de seus filhos que façam algo. Se você fica repetindo seu pedido o dia inteiro, é obvio que você não confia que eles vão lembrar nem fazer o que você pediu. Você está duvidando. 

Quando pedimos algo em nossas vidas, precisamos dar graças e sentir gratidão antes de termos a "prova". Se estivermos procurando um novo emprego, precisamos ter completa confiança de que ele vai se manifestar e dar graças pelo novo meio de vida e pelas novas oportunidades que se abrem para nós. Se estivermos orando por cura, devemos dar graças e ter fé na manifestação da cura. Temos que acreditar e sermos gratos antes de realizar-se a cura. Qualquer atitude diferente desta simplesmente denota falta de fé no Universo.
O Universo já foi descrito como sendo um grande "SIM". Ele concorda com todas as nossas crenças. Portanto, se a sua crença real é de que você não vai obter o que está pedindo, o Universo dirá SIM e você de fato não obterá o que pediu. Já que nós criamos e atraímos aquilo em que acreditamos, se falarmos que não temos o suficiente, é isto que encontraremos na nossa realidade do dia a dia – não apenas hoje, mas em todos os dias que virão.

Lembre-se de que o Universo concorda com você e lhe dará sempre mais daquilo que você tem em você. É por isto que é tão importante sermos gratos pelo que temos, mesmo quando sentimos que "não é o suficiente", porque a gratidão abre as portas para recebermos mais. Quer sejamos gratos por coisas materiais, ou pelo amor que temos em nossa vida, a gratidão atua como um imã. "Semelhante atrai semelhante" é um ditado que se aplica também à própria gratidão. Não apenas atrairemos mais daquilo pelo qual somos gratos, mas também atrairemos a gratidão dos outros. 

Quanto mais amor você der, mais amor você receberá. (Estou falando de amor, não de martírio).
Seja verdadeiramente grato pelas oportunidades que se abrem para você e dê graças por tudo o que está se manifestando na sua vida, sempre confiando na manifestação perfeita, para o Bem Maior de todos os envolvidos. Feliz Dia de Ação de Graças, hoje e todos os dias!

Artigo Original "Gratitude" em www.innerself.com.

SOLO SAGRADO DO BRASIL/ GUARAPIRANGA /SP - IMMB




















site: (www.solosagrado.org.br)

Fonte: Fotos do Álbum do Solo Sagrado do Brasil
de : Maria Galdina da S. Barbosa


A COR DA VIDA


           A COR DA VIDA 

Cada pessoa observa(vê) a vida de uma cor.Todos nós temos uma visão da cor da vida, a partir das cores.
Para algumas pessoas, a vida está toda azul, para outras claro ou escuro para outras tem um brilho cintilante ou cor de rosa para algumas.
Cada pessoa visualiza a cor da vida através da cor do seu Estado de Espírito do momento.

                                                                        Maria Galdina da S. Barbosa 
                                                                         Salvador/Ba. 27/01/2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

SOLOS SAGRADOS DO JAPÃO: ATAMI / HAKONE/ KYOTO


   SOLO SAGRADO DE KYOTO/JAPÃO   
  
(TERRA DA TRANQUILIDADE)



SOLO SAGRADO KYOTO/JAPÃO

   
        ZUIUNKYO - SOLO SAGRADO DE ATAMI/JAPÃO






   
SOLO SAGRADO DE ATAMI/JAPÃO


SOLO SAGRADO HAKONE /JAPÃO





SOLO SAGRADO DE HAKONE /JAPÃO
                                        

MÃO DE MEISHU-SAMA